Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




"Teo" não passa de uma aberração

Rui Gomes, em 05.04.16

 

naom_57035190909f1.jpg

 

Não sei se o meu colega City Lion tem razão ao afirmar que Teo Gutiérrez é o jogador mais detestável que já jogou de "leão ao peito" mas, se não é, está muito perto do topo da lista.

 

Além de ter vindo a ser um avançado praticamente inconsequente ao longo da época - mesmo contabilizando os seus recém-golos - deixa bem vincada uma atitude em sentido único, deplorável até, em que o que lhe é conveniente está à frente dos interesses do colectivo.

 

Assistimos ontem, no Restelo, a mais uma reprovável cena, em que o avançado colombiano ignorou completamente a presença em campo do «capitão» Adrien Silva e, ainda, do seu outro colega de equipa, Slimani, que tenta alcançar Jonas na corrida ao título de melhor marcador da Liga - o jogador do Benfica lidera com oito golos de diferença - ao apressar-se a pegar na bola para executar a grande penalidade assinalada pelo árbitro Tiago Martins, pela falta cometida sobre Bryan Ruiz.

 

Verificou-se uma expressão de certo modo incrédula tanto de Adrien como de Slimani, ainda houve breve diálogo entre os três, mas foi necessário Jorge Jesus intervir de forma bastante assertiva, para ser o jogador argelino a marcar o castigo máximo. Houve golo e festejos por parte dos jogadores leoninos, salvo... Teo Gutiérrez, que ficou visivelmente desgostoso por não levar a sua avante.

 

Além de considerações técnicas, identifiquei esta pobre atitude do colombiano logo a partir dos seus primeiros dias em Alvalade e tudo o que temos vindo a testemunhar - nem sequer invoco as férias de praia a meio da época - apenas me vem dar razão. Que ele apresente o registo de 22 jogos como titular na época - 14 dos quais na I Liga - deve-se apenas e tão só à teimosia de Jorge Jesus, porventura, para justificar uma contratação da sua inteira responsabilidade, a mais cara da época do Sporting.

 

Em conclusão, e não obstante um ou outro golo que venha a contribuir para o colectivo, Teo Gutiérrez não passa de uma aberração e bem espero que esta sua primeira época de "leão ao peito" seja a última. Opto por não pensar que abdicámos de Mitroglou (18 golos na I Liga) para adquirir esta "vedeta" que veio com a reputação de ter "sentado" Falcão e Jackson Martinez na selecção colombiana. Ou os outros dois excelentes avançados estavam ausentes ou Gutiérrez tem grandes padrinhos na Colômbia, porque qualquer comparação entre os três é apenas abismal.

 

publicado às 14:54

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


47 comentários

Sem imagem de perfil

De Mike Portugal a 05.04.2016 às 16:09

Só uma correção. Não abdicamos de Mitroglou para comprar o Teo.
O Mitroglou seria para substituir o Slimani caso fosse vendido. Como não foi a direção optou por contratar um avançado de outras características diferentes do Slimani para o complementar. O facto de Téo ter sido uma contratação má, não tem nada a ver com Mitroglou.
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 05.04.2016 às 16:13

Também é essa a minha leitura Mike!

Espero que Teo continue a marcar muitos golos e no final do ano saia por valores acima dos 3M€ ... eu até me disponho a fazer um "lacinho" :).

SL,
Sem imagem de perfil

De Mike Portugal a 05.04.2016 às 16:19

Sergio,

Até porque se tivessem comprado Mitroglou, nunca veríamos uma dupla Slimani-Mitroglou pois são 2 jogadores muito iguais e a equipa não teria tanto jogo interior como tem agora. O que a gente precisava era dum Jonas ;)
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 05.04.2016 às 16:19

Em resposta aos dois, a realidade é que tivemos ocasião de contratar Mitroglou e não o fizemos e de uma forma ou outra contratámos o "Teo" que foi prontamente rotulado por alguns como o melhor "matador" do Planeta e arredores.

Durante muitos jogos andou a tirar espaço a outros e é justo perguntar se a classificação estaria hoje diferente, para melhor, caso as opções da SAD e de Jorge Jesus tivessem sido outras.

A SAD tentou ver-se livre dele no mercado de Janeiro e não conseguiu, isto porque pretende recuperar o investimento, cerca de 5 milhões de euros entre o custo do passe e afins e salário, e não encontrou clube disposto a ceder. Terá, muito provavelmente, o mesmo problema no Verão, caso insista com as mesmas exigências.
Imagem de perfil

De City Lion a 05.04.2016 às 16:25

Rui, uma mentira dita muitas vezes não fica verdade. Nós não comprámos o Mitroglou por pura incompetência depois de muito tempo de namoro. Ele faria uma excelente dupla com Slimani com este mais móvel e mesmo se Jesus não acreditasse nisso e ficando Slimani, Mitroglou poderia ser muito utilizado. Barcos entrou em Janeiro (com custos semelhantes) embora já cá estivesse Slimani e parece-me um jogador semelhante em termos de movimentação / perfil a Mitroglou (salvo as devidas diferenças). Mas claro o "Deus" deles é incapaz de se enganar e muito menos entregar o titulo de mão beijada à equipa (ainda acredito que não) que nunca deixou de ser campeã desde que ele entrou.
Sem imagem de perfil

De Mike Portugal a 05.04.2016 às 16:34

CL,

Nós não compramos o Mitroglou porque não conseguimos vender o Slimani. Isto é um facto que não te posso dizer como sei.

Mitroglou faria uma excelente dupla com Slimani? Slimani mais movel? looooool
Por amor de deus. Slimani não é, e nunca será um jogador movel. Apesar de ter melhorado tecnicamente, nunca será um jogador para dar muitos toques na bola. Uma equipa que quer ser campeã não pode jogar com Slimani a 2º avançado, nunca.

Barcos é um jogador físicamente parecido com Slimani e Mitroglou, por isso percebo a tua duvida. Mas tecnicamente Barcos é muito bom. Para mim sim, Barcos poderia fazer dupla com Slimani em vez do Téo. E Barcos tem mobilidade e tecnica para ser 2º avançado, enquanto que Slimani e Mitroglou não têm.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 05.04.2016 às 16:37

Também não compreendo os argumentos que Mitroglou, e agora Barcos, não possa combinar bem com Slimani. O argelino movimenta-se bem e os outros dois são mais fixos, a exemplo do que acontece com Jonas no Benfica.

As prioridades de contratações são, por vezes, difíceis de compreender, mas assumimos os encargos e agora teremos de os satisfazer.
Sem imagem de perfil

De Mike Portugal a 05.04.2016 às 16:47

Rui,

Ou eu estou a escrever chinoca ou estás com o poder de interpretação em baixo. loool
Slimani e Mitroglou são jogadores que não servem para 2º avançado. Precisam de ter a seu lado um jogador com maior tecnica e mobilidade. Veja-se o exemplo de Mitroglou/Jonas ou Slimani/Ruiz (uma vez que eu discordo de Téo jogar). Uma dupla Slimani/Mitroglou só poderia funcionar tendo atrás deles um meio campo de 4 super-criativos, uma vez que eles não o são e nem conseguem ter a bola em seu poder durante muito tempo.

Barcos é um jogador diferente. O toque de bola não engana. Tem tecnica e tem agilidade de movimento. Mesmo nos 10m de ontem se viu nas receções de bola que fez que é um jogador bem diferente de Slimani. Percebo porque é que o metem como avançado principal, pois ele tem físico e altura, mas eu acho que ele renderia muito mais a jogar COM o Slimani do que EM VEZ do Slimani.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 05.04.2016 às 16:57

Bem... são opiniões que eu respeito, embora possa discordar em alguns aspectos.

Este época está feita e nada será mudado. Vamos ter um aparente ponta de lança goleador para a próxima época. Veremos como isso resultará.
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 05.04.2016 às 18:35

Rui tem de facto razões de crítica ás prestações do Teo durante toda a época em que se esperava mais eu pessoalmente esperava muito mais , um dos jogadores mais oportunos que tinha visto quando tinha mais velocidade.

Mas de todos nao foi ontem o jogo mais indicado para o criticar é de todo injusto quando Teo fez um dos melhores jogos desde que está no Sporting , muito móvel e com ganas de ir a todas , teve vários pormenores tecnicos mais perto do nível que sabe fazer , esteve mais perto do Hatrick que o próprio Slimani.
Ontem sim esteve sempre Superior aos adversários no um para um .
Critiquem-no quando o merece e não em jogos em que esteve bem como o caso de ontem em que foi importante nas inumeras oportunidades de golo iminente que o Sporting teve e que participou em quase todas elas.

A cena do penalti tentou o barro á parede e não colou nao deixaram , Slimani merecia ser ele a marcar.Foi mais que justo.
O toque na cabeça do guarda-redes atençâo nao procuremos problemas onde não existem , foi fortuito , podia ter evitado ? Podia, mas o lance foi muito rápido que só na repetição de imagens é que se consegue ver. A bola vai corrida e ele tenta chegar a tempo e ganhar qualquer ressalto e acabou por atingir o guarda redes mas volto a referir que podia ter levantado a perna a tempo mas .....são lances que podem acontecer . Ele nao é jogador de grandes equilibrios quando corre e um pouco duro de rins , nao conseguiu ser lesto a tirar a perna .

Slimani muito azarado na tentativa de finalmente conseguir o seu Hattrick , já são varias as vezes que faz 2 golos e várias oportunidades depois e a bola não entra inclusive já é a 2ª vez que lhe roubam o tal 3º golo limpo e que os árbitros lhe invalidaram.. Puro azar.
Sem imagem de perfil

De J.Pinto a 05.04.2016 às 16:37

Não percebo a comparação com Mitroglow, porque bem ou mal Teo já estava contratado

O 1º problema que me parece é que TG nao é 2º avançado e não sabe jogar a 2º avançado, porque não joga de cabeça levantada e tende sempre a cair para as alas

Acho que ele sabe que está aquem do que se esperava dele e sente essa pressão e dai o episodio do penalty (já agora porque foi Slimani a marcar ? )

Nao é um jogador que me agrade muito mas acho que muito pesado chamar-lhe aberração ou cataloga-lo como o pior jogador da historia do clube - pelo menos quer jogar e marcar, não é como outros que diziam publicamente que o que interessava era, jogando ou nao, que o vencimento não falhasse
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 05.04.2016 às 16:40

Gutiérrez não interessa, ponto final.

Foi Slimani, porque Jorge Jesus agora reconhece, como já devia ter reconhecido, que a ambição do argelino em tentar ser o melhor marcador da Liga é benéfica para a equipa. Acho que está à vista.
Sem imagem de perfil

De J.Pinto a 05.04.2016 às 16:54

Slimani estava a 10 golos do primeiro e com 7 jogos para disputar

A mim não me parece nada prioritaria essa luta


Mas já estava decidido que era Slimani, ou este pediu a Adrien ? (ontem não pude mesmo ver o jogo)
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 05.04.2016 às 17:06

Dá para acreditar que havia uma decisão quanto a Slimani porque Jorge Jesus parecia um doido a gritar do banco e a apontar para Slimani.

Acho que nesta situação, Adrien, como capitão, devia ter tido uma parte mais activa para evitar a cena a que assistimos.
Sem imagem de perfil

De Mike Portugal a 05.04.2016 às 16:51

J.Pinto,

Acho que aqui ninguem defende que Téo é o pior jogador da história do clube.
Já tivemos muita porcaria sem qualidade a jogador com a camisola do SCP, muitos bem piores que Téo. O que se critica neste post é a ATITUDE do jogador em contrariar os colegas e só pensar nele próprio, bem como a ATITUDE de deixar o pé bater na cabeça do GR quando podia perfeitamente ter evitado isso.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 05.04.2016 às 17:00

Mike,

Deves recordar que houve uma outra jogada em que ele demonstrou essa sua pobre atitude. Tinha Slimani à boca da baliza à espera do passe e optou, sem sucesso claro, por rematar num ângulo quase impossível.

Este tipo não interessa a ninguém.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 05.04.2016 às 16:58

Algumas considerações:

- Recordo que a grande maioria dos avançados têm personalidades egocêntricas e normalmente egoístas.... não acontece só com o Téo!
Recordo por exemplo um golo marcado pelo Jonas, onde ele empurra e manda o Mitrogolu para a terra dele....ou as declarações do Cristiano Ronaldo onde diz que se todos fossem como ele, eram campeões....todos estes exemplos são o reflexo de uma características de todos os goleadores.... o egoísmo do golo!

- Não é correcto comparar Téo ao Mitroglou, porque são jogadores bastante distintos, sendo o colombiano mais um 2º avançado do que um ponta de lança e que joga entre linhas; já o grego é um animal de área, que impõe o seu físico, mas com menos mobilidade e técnica. Podemos dizer que Slimani e Mitroglu não são iguais, mas claramente são mais semelhantes do que Mitroglu e Téo...

- Uma situação que concordo com o autor do post é a falta de vontade demonstrada pelo Téo em competir.... continuo sem perceber as férias na Colômbia... pelo que este aspecto claramente é o mais negativo em Téo, mas que nos últimos jogos tem vindo a melhorar. Téo nunca será um jogador combativo como o Slimani, mas não se pode aceitar a forma física como se apresentou em Janeiro, ou melhor a falta de forma física....
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 05.04.2016 às 17:03

Reitero que por muitos argumentos que se possa apresentar, o colombiano não interessa ao Sporting. A sua contratação acabou por ser um erro e agora só se deve pensar em corrigir essa situação em termos futuros.

O que mais me incomoda, na realidade, é pensar que a equipa foi bastante penalizada pela insistência de Jorge Jesus nele. Quantos golos e potencialmente pontos, terá isso custado ao Sporting ?
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 05.04.2016 às 17:11

Rui Gomes,

Não acho que o Téo seja um mau jogador, acho sim que não esteve bem enquadrado no projecto Sporting.... situação distinta, porque se trata de um avançado de qualidade!

Quanto à sua questão "Quantos golos e potencialmente pontos, terá isso custado ao Sporting ?" eu sinceramente acho que perdemos 4 pontos com a aposta do Téo quando acusava claramente excesso de peso... os dois empates a 0-0 com o Rio Ave em casa e fora com o Guimarães.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 05.04.2016 às 17:43

É um avançado de "qualidade" para si e, porventura, para mais meia dúzia de adeptos. A realidade é que nunca demonstrou essa qualidade e tem uma atitude deplorável.
Sem imagem de perfil

De Carlos Pentes a 05.04.2016 às 17:31

Já que falam da aberração do Teo, o que dizer da agressão bárbara e completamente injustificada ao Ventura.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 05.04.2016 às 17:41

E eu nem sequer referi isso no post, mas a realidade é que esse acto do Gutiérrez vai fazer com que Ventura não possa jogar no próximo jogo, depois de ter sofrido
um traumatismo crânio facial e ainda um outro da pirâmide nasal.

Lamentável !!!
Sem imagem de perfil

De Carlos Pentes a 05.04.2016 às 17:56

Há dias vi outra agressão que merecia muitos meses de punição. Nesse caso vi o Nelo Vingada a criticar o próprio jogador. Há coisas que não podem ser branqueadas seja porque razão for. Uma coisa são actos negligentes, entradas impetuosas no calor do jogo outra foi o que ele fez. O único objectivo era acertar no jogador. Isto sem que algo justificasse tal acto. Mas sabendo que este jogador até já ameaçou um colega de pistola podemos esperar de tudo. É triste assistirmos a um campeonato em que este tipo de actos estão protegidos pela lei só porque o árbitro ou não viu ou não quis ver. Alguma coisa tem de ser feita porque caso contrário podemos ter um dia algo que não desejamos.

Isto não pode ser comparado a uma entrada dura. Isto tem outro nome.
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 05.04.2016 às 18:05

O carlos pentes não será do SLB pois não !?



Sem imagem de perfil

De pipocas a 05.04.2016 às 18:15

Não sei o que tem a ver o SLB com a bárbara agressão do colombiano....
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 05.04.2016 às 18:20

Parece-me que o Tiago Martins está a precisar de ir fazer uma reciclagem ao Seixal :).

O Jorge Coroado por acaso até pediu vermelho nesse lance mas não foi secundado pelos seus parceiros de painel.

Sinceramente acho que Teo poderia ter evitado o lance apesar de estar a olhar para a bola e não para a sua frente relembro tb que o GR como é normal nestes lances lança-se ao chão chegando primeiro à bola mesmo a frente do Teo dai a ser uma "bárbara agressão" acho que vai ainda alguma distancia.
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 05.04.2016 às 19:04

Ó Pentes esse lengalenga de agressão vem a propósito de quê???

Tem algo na consciência para branquear?? ou tentar branquear?? Entende de futebol? sabe o que são lances normais de futebol? . nao conseguiu levantar o pé a tempo e agora ?? Os guardaredes sabem os risco que correm nos mergulhos aos pes dos adversários.
Normalmente os jogadores conseguem evitar o choque mas outras vezes não , Teo acreditou que ganharía qualquer ressalto e disputou o lance numa bola metida em velocidade, o guardaredes mergulha chega primeiro e azar o Teo nao levantou o pé a tempo , agora, agressão?? o caro sabe o que é uma agressão?? já jogou futebol? pois a mim aconteceram-me várias cenas destas , como extremo toquei muitas vezes nos guarda-redes que com coragem me mergulhavam aos pés ,quase sempre evitei o choque houves outros que nem por isso, depende do timing em que se acredita que se chega a tempo.

Nenhum colega do guardaredes protestou com o Teo e sabe porquê? porque são jogadores de futebol entenderam perfeitamente que foi um lance fortuito e azelhice do Teo em nao conseguir levantar o pé a tempo .

Guarde lá o seu vinagre para os jogadores do seu clube meu caro .
E aprenda a ver futebol.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 05.04.2016 às 20:02

Tenha calma Julius. Não estamos aqui para esfolar uns aos outros, independente das opiniões.
Sem imagem de perfil

De Mário Ferreira a 06.04.2016 às 00:48

Este mundo está perdido. Quereis ver que vai ser um coelho a ensinar-nos a ver futebol? Bem...não me consta que o coelho seja conhecido pela sua inteligência, mas enfim...talvez este seja uma exceção. Loooool (esta gargalhada foi a rir-me de mim, porque se fosse a rir-me de um coelho não podia largar o teclado).
Sem imagem de perfil

De pipocas a 05.04.2016 às 18:12

Até que enfim...Estava a ver que ninguém abordava a bárbara agressão a pontapé na cabeça do guarda redes do Belém, com este no chão, sem haver disputa de bola.
Uma barbaridade!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 05.04.2016 às 18:15

Quase que dava para adivinhar que o leitor "pipocas" é adepto "encarnado":)
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 05.04.2016 às 18:23

Não deve ser Rui senão teria de fazer uma mea culpa:

Eliseu;
Samaris;
Jardel;
Renato;
Sem imagem de perfil

De pipocas a 05.04.2016 às 18:34

Caríssimo Sr. Rui Gomes:

* Antes de mais, considero o seu blogue, um dos melhores de toda a "blogosfera" desportiva.
* É um blogue que Vexª dirige muito bem, não permitindo veleidades que ultrapassem a liberdade de expressão (educação, respeito pelo próximo, etc.)
* Também de louvar a possibilidade de adeptos de outros clubes poderem opinar.

PS - Se me considera Benfiquista por ter referido a bárbara agressão do avançado do Sporting ao guarda-redes do Belém, peço desculpa, mas não é por isso que sou Benfiquista.

Cumprimentos e...felicidades para si e para...o blogue.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 05.04.2016 às 19:57

Obrigado pelas palavras simpáticas.

Eu reagi mais ao seu "até que enfim"...
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 05.04.2016 às 18:49

Meu caro não seja ignorante , agressão????

Jogou alguma vez futebol na sua vida?? Falar de agressão naquele lance não entende patavina de futebol
Um lance normalíssimo de acontecer onde a maior parte das vezes o jogador consegue evitar o choque levantando a perna , pois nao levantou a tempo !!E agora?

Um lance muito rápido em que o jogador acredita que chega a tempo de ganhar algum ressalto , nem se vê na primeira imagem o que passou!! Só depois na repetição se vê que nao levantou o pé a tempo ..
Os mergulhos dos guarda-redes aos pés dos adversários são sempre acçôes de risco e coragem ,
Agora agressão bárbara como o caro cataloga é uma imbecilidade de quem não entende nada de futebol .
Ou então tenho que dizer que entendo ao que vem !!!
Tente ser mais honesto se é que isso é algo dificil para si.

Foi tão agressão que o árbitro e bem nem amarelo lhe mostrou e os colegas do guarda-redes nem um mínimo de protesto fizeram ao Teo , veja lá então o tipo de agressão "bárbara" loooool é para rir!!!!
Sem imagem de perfil

De pipocas a 05.04.2016 às 18:56

Coitado de si...
Falar de imbecilidades e desonestidades de outrem neste blogue é uma pena...
E eu, que não tenho nada com isso, apenas expresso o meu lamento por ver tais "coisas" escritas neste blogue que tanto respeito
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 05.04.2016 às 19:06

Por acaso detesto pipocas!! nem dõces nem salgadas!!
Sem imagem de perfil

De pipocas a 05.04.2016 às 19:20

Mais uma vez...coitado de si. Lamento o seu sofrimento.
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 05.04.2016 às 19:31

A minha agonia é aturá-lo é esse o sofrimento.
Precisa de milho e eu .....nao tenho para lhe dar

Mas a propósito gosto das pipocas acarameladas , tem caramelo?? Se fôr posso comer!!
Sem imagem de perfil

De pipocas a 05.04.2016 às 19:39

O estado agónico=moribundo de um ser humano, em termos médicos, claro, não lhe permite comer pipocas....
Passar bem.
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 05.04.2016 às 22:39

mande sempre , pipocas, mas .............acarameladas!!
Sem imagem de perfil

De Mário Ferreira a 06.04.2016 às 00:54

Temos aqui um coelho armado em burro! Ou será um burro armado em coelho?
Sem imagem de perfil

De js1974 a 05.04.2016 às 18:28

Já o disse antes. Teo marca dois golos irregulares e deveria ter sido expulso. Espero muito mais dos nossos jogadores e nem quero saber de jogadores que não vieram, porque esses não estão lá. Aos que temos apenas exigo profissionalismo, que é algo que falta a este pseudo jogador.
Sem imagem de perfil

De sangueverde a 05.04.2016 às 18:45

Para alem da clara falta de atitude mostrada durante toda a época é ainda no aspeto disciplinar, um jogador no mínimo sujinho, sujinho.... Eu continuo a defender que a melhor opção para ter jogado esta época ao lado de Slimani teria sido Diego Rubio, mas o "mestre" Jesus tem certa relutância em apostar na juventude e por isso resolveu dispensá-lo.
Sem imagem de perfil

De Implacável a 05.04.2016 às 19:29

O Bryan Ruiz é que é bom, não é? O Teo aos trambolhões já nos deu um título!
Sem imagem de perfil

De HY a 05.04.2016 às 21:10

Eu também não gosto do Teo, quero vê-lo pelas costas, mas por Deus, vale tudo,para atacar quem nós sabemos. Nunca vimfalar assim de um jogador do Sporting, nem o célebre Bojivnov... Bárbara agressão? Que filme viram? E no segundo golo dele, qual é a irregularidade? Essa escapou-me
Sem imagem de perfil

De js1974 a 06.04.2016 às 08:33

Puxa o defesa do Belém que o marcava e que permitiu que rematasse isolado perante o gr. A agressão não é bárbara, mas não tem de o ser para que seja expulso.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2015
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2014
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2013
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2012
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D




Cristiano Ronaldo