Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
A performance, nomeadamente a finalização, de Teo Gutiérrez melhorou na derradeira meia dúzia de jogos da época, mas nem por isso me convenceu que é um elemento indispensável à frente ofensiva do Sporting. Muito indica que a SAD tentou a sua transferência. sem sucesso, durante a abertura do mercado de Janeiro, e, bem espero, que tente novamente, desta vez com sucesso, durante o período da "silly season" que se aproxima.
A questão mais crucial, pela perspectiva leonina, é a recuperação do seu investimento no jogador colombiano, que entre o custo do seu passe, comissões e salário, não deverá ser menos do que 5 milhões de euros. Há clube apto e disposto para pagar esta verba ?... Muito possível, sem ser fácil.
Segundo o que é noticiado esta terça-feira, Alberto Fochi, empresário do atleta, encontra-se em Lisboa para discutir com a Sporting SAD o futuro do seu cliente. Eis o que ele teve para dizer ao ser instado a comentar a sua presença em Portugal:
“Ele está muito feliz com o final de época que fez, oito golos nos últimos jogos… Está chateado por não ter conseguido o título, é natural, mas acredita que pode conquistar algo importante no Sporting.
A Champions é um atractivo importante para Teo. Ele já jogou a Libertadores, a Sul-Americana e a Liga Europa, falta-lhe a Liga dos Campeões, porque aqueles dois jogos que fez em Agosto foram só o acesso à fase de grupos… E até se deu bem com o CSKA Moscovo, pois marcou nos dois jogos.
Teo tem mercado, é natural que possam aparecer ofertas, todos os verões acontece».
A aparente necessidade de se reunir com os responsáveis pelo futebol do Sporting, é clara indicação, para mim, que a sua saída está a ser ponderada. Se assim é, congratulo a SAD, porque este jogador destoa nesta equipa, com ou sem Slimani. Está a chegar Lukas Spalvis da Dinamarca, um jovem ponta de lança muito promissor, existem rumores sobre o interesse leonino em Bonatini, avançado brasileiro de 22 anos que, esta temporada, marcou 17 golos na I Liga, e ainda temos Hernán Barcos, que está sob contrato, e que deu algumas boas indicações nos poucos minutos que Jorge Jesus lhe concedeu.
A Champions pode de facto ser um atractivo importante para "Teo", mas é necessário muito mais do que isso da sua parte para se definir, de uma vez por todas, como um jogador em quem o Sporting pode contar uma época inteira e não apenas meia dúzia de jogos. Sobretudo, com uma atitude em que o colectivo seja favorecido pela sua presença e subsequente desempenho.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.