Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

Com o afastamento do Benfica, ontem, pelo Eintracht Frankfurt, e do FC Porto, na quarta-feira, frente ao Liverpool, chegou-se ao termo da participação europeia para os emblemas portugueses esta época.

 

mw-1240.jpg

 

Com uma derrota por 2-0 em solo britânico no primeiro jogo, o FC Porto acabou por sofrer goleada incontestável no Dragão (1-4), sublinhando o poderio do clube de Liverpool. A formação portista deu o que tinha para dar, mas o seu melhor foi insuficiente perante um adversário reconhecidamente mais forte e que apesar de ter o Barcelona pela frente, é um sério candidato à conquista do título.

 

img_770x443$2019_04_18_08_13_59_1535748.jpg

 

Já a história do Benfica é bem diferente. Venceu o primeiro jogo, na Luz, por 4-2, e apesar de poder ser argumentado que não podia sofrer dois golos em casa, especialmente tendo em conta que beneficiou de superioridade numérica desde os 20', foi para a Alemanha com tudo nas mãos para passar a eliminatória.

 

A derrota, por 2-0, em Frankfurt, e o eventual afastamento da Liga Europa, fica a dever-se, na minha opinião, ao treinador Bruno Lage, que além de fazer alguma gestão do plantel, foi para solo germânico com uma táctica difícil de digerir, deixando a ideia que pretendia adormecer o jogo e o adversário. Tanto assim, que a equipa encarnada só fez dois remates nos primeiros 45 minutos e teve apenas 40% posse de bola.

 

É verdade que no primeiro golo o marcador alemão estava em posição irregular - na Liga Europa o VAR ainda não é utilizado - mas este erro da arbitragem não explica tudo, uma vez que, mesmo assim, as possibilidades de um resultado favorável continuaram em alta. 

 

O Benfica ainda deu alguns "ares da sua graça" no segundo período, nomeadamente nos 15 minutos iniciais, mas salvo um potente remate de Salvio que entretanto saltou do banco, nunca verdadeiramente ameaçou a baliza do Eintracht.

 

Em termos financeiros, foi uma campanha muito lucrativa para os dois emblemas. O FC Porto recebeu em excesso de 78 milhões de euros e o Benfica ultrapassou os 50 milhões. Falta ainda a distribuição das percentagens dos direitos televisivos no final da época.

 

Relativamente ao ranking da UEFA, Portugal continua em 7.º lugar, com 9.083 pontos, ligeiramente atrás da Rússia que soma 9.666 pontos. Neste sentido, era muito importante a continuidade destes dois clubes na Europa.

 

publicado às 04:03

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


56 comentários

Perfil Facebook

De Indiana Julio a 19.04.2019 às 09:18

Pois....... era só festivais no outro lado da circular ,

Festival na final Four da Liga e .................................................foram eliminados
Festival na Luz contra o Sporting para a taça de Portugal e ....foram eliminados
Festival na Champion League contra o Ajax e .........................foram eliminados
Festivaç na Liga Europa contra os alemães e ......................... foram eliminados

Na verdade um festival de eliminações.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 19.04.2019 às 09:26

O meu comentário em cima destina-se principalmente para os jornaleiros A Bola e Record , comentadores lampiões nos programas desportivos , á CMTV ,TVI , SIC e Benfica TV , a alguns amigos meus facciosos lampiónicos e claro a todos os lampiões que comentam aqui no camarote. "Eram só festivais".
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.04.2019 às 09:35

Mas, com tudo isso, o SLB está numa posição muito favorável para conquistar o título e já está garantida nova participação na Liga dos Campeões.

Creio que o aspecto mais significativo com este afastamento da Liga Europa é que acabou o estado de graça para Bruno Lage. Agora é o tudo ou nada no campeonato e se não conseguir ser campeão é de crer que o seu futuro na Luz fica em dúvida, contrato não obstante.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 19.04.2019 às 09:48

Nao posso antever quem poderá ganhar a Liga , eu e muitos adeptos do futebol nao irão dar qualquer mérito a quem a ganhar desses 2 clubes trafulhas é só artimanhas nos bastidores .Em alguns jogos nao é quem joga melhor mas sim quem paga mais.

A ida á champion league é de facto uma lástima a realidade actual de só poderem irem 2 que é afinal a verdadeira razão no que o futebol portugues se transformou a mando de 2 bandos.
Sem imagem de perfil

De Hugo Boss a 19.04.2019 às 12:32

Essa é para rir!! Bruno Lage está mais garantido do que o Keizer, ou só sai por iniciativa propria.Mesmo não sendo campeão, do resto é desejo dos "outros".
PS: Boa Pascoa para si e para os seus.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.04.2019 às 12:54

O caro Hugo Boss a ser igual a si próprio!

Mas quem é que está a falar do Sporting e do Keizer ou a fazer comparações ?

A realidade é que o "balão" de Bruno Lage já rebentou e indiferente do que vier a acontecer nos restantes jogos da Liga, o afastamento da Europa deve-se a ele e não a um golo mal validado.

Onde esteve o Benfica ontem???
Sem imagem de perfil

De Hugo Boss a 19.04.2019 às 13:27

O Benfica ontem não jogou para ganhar, é um facto!! Mas tambem foi marcado um golo em fora-de-jogo, tambem é um facto!! Quanto a questão do "balão", isso é subjectivo... por exemplo: Não temos 14 vitorias seguidas no campeonato por culpa exclusiva de 2 jogadores e por culpa do treinador, se não fosse isso, era ver quem falava em "balão".
Sem imagem de perfil

De Hugo Boss a 19.04.2019 às 13:29

Queria dizer: ...culpa exclusiva de 2 jogadores e NÃO por culpa do treinador..
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.04.2019 às 13:41

O Benfica, ontem, não jogou. Ponto!!!

Salvo os jogadores já estarem convencidos que o apuramento estava garantido, o treinador anulou a sua própria equipa.

Eu estava convencidíssimo que o Benfica iria passar. Disse várias vezes a amigos que iriam sofrer golos na Alemanha, mas que marcariam. Claro, tinha em mente um Benfica agressivo e dinâmico e não aquilo que se viu.

O golo mal validado acaba por ser um meio conveniente para justificar o injustificável. Jogaram 75 minutos em superioridade numérica no primeiro jogo. Querem melhor ???
Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 19.04.2019 às 16:33

Rui Gomes

O que me faz estranheza é os nossos vizinhos, com uma vantagem apreciável perderem a eliminatória. Uma primeira parte vergonhosa onde não fizeram um remate à baliza, e na segunda só depois de sofrerem o segundo golo houve uma reação consentida , pois os alemães baixaram muito no terreno.

Queixarem-se do VAR é escandaloso, pois no jogo do Feirense não ouvi uma palavra a dizerem que foram bastante beneficiados, pois inclusive ouvi os comentadores dizerem que foi tudo limpinho, limpinho o que demonstra a sua
seriedade. Os alemães entrevistados lamentaram o erro do arbitro, mas o futebol tem destas coisas, em que por vezes os prejuízos calham ao contrário.

Esta desilusão atinge também a CS cuja propaganda fraudulenta dos génios,
que toda a Europa os quer por valores exorbitantes (palavras que não são minhas) e quando deveriam demonstrar todo o seu valor, vimos o seu trabalho negativo contra uma equipa bastante acessível, que não justificou o lugar que ocupa na Alemanha.

Faltou-lhes um VAR com muita paixão e isso não se compra nos estabelecimentos comerciais.

Abraço Fernando Albuquerque
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.04.2019 às 16:51

O VAR apenas serve de pretexto para desviar as atenções de uma equipa muito mal preparada para um jogo a eliminar.

Como já referi, Bruno Lage falhou em termos tácticos e até é de admitir que os próprios jogadores estavam convencidos que a eliminatória estava ganha.

Andaram a correr atrás do prejuízo, mas foi muito pouco, muito tarde.
Sem imagem de perfil

De chakraindigo a 19.04.2019 às 16:55

Houve um "génio" fraudulento que foi o marcador mais jovem de sempre de um Hat-trick nas competições europeias.

Já nem me lembrava disso, pese embora tenha sido contra esta mesma equipa.

Antes de se escrever determinadas boutades talvez ouvir o Bruno Fernandes ou o Bruno Lage falar de futebol e dos adversários ajude a ser menos corrosivo.

Andar a espalhar aos 7 ventos do VAR Paixão não anula a realidade, as opiniões imparciais (não são as minhas nem as suas) demonstraram que essa foi uma boa arbitragem.

O que faltou em Frankfurt, para além de uma melhor execução da estratégia do treinador, de mais qualidade no jogo, de maior crença, foi mesmo um VAR de qualquer côr, para anular o 1º golo que é inequivocamente marcado em fora de jogo.

O Benfica esteve mal e perdeu, ponto.

Nem sempre ganha a equipa que em teoria é melhor, como bem demonstrou também o Bruno Fernandes, perdão, o Sporting em Alvalade
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.04.2019 às 17:12

Nunca se saberá o que poderia acontecer, naturalmente, mas quem é que pode negar a possibilidade, mesmo havendo VAR e o golo ter sido anulado, que o resultado final não seria o mesmo, tendo em consideração o TODO não existente da equipa benfiquista?

Perderam uma grande oportunidade, essa é que é a realidade. O que diriam se tivessem a jogar 75 minutos em inferioridade numérica como aconteceu com os alemães.

A eliminatória começou a ser perdida na Luz, embora tivessem ficado com os trunfos necessários para avançar na competição.
Sem imagem de perfil

De josé antonio a 19.04.2019 às 09:48

Mesmo assim o Julio gostava que o Sporting estivesse no lugar do Benfica, diga lá, seja franco!
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 19.04.2019 às 09:51

Uma coisa é o gostar ou não , a outra e que foi uma realidade durante toda a epoca foi ter-mos levado com ......os festivais , eram só festivais, afinal ...parece que nao foi bem assim.
Imagem de perfil

De Greenlight a 19.04.2019 às 11:37

Ainda faltam 5 finais, perdão festivais, começando, na próxima segunda-feira, com um Petit Festival.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.04.2019 às 12:56

Esse do Petit já está garantido, não haja dúvidas!
Sem imagem de perfil

De João Eduardo a 19.04.2019 às 23:23

Ainda assim muito melhor que o seu clube, o que só confirma a tradição.
Mas se os desaires do Benfica é a única coisa que o faz feliz...
Sem imagem de perfil

De RCL a 19.04.2019 às 10:12

O Benfica eliminado por um golo em fora de jogo não lembraria ao careca. A sinalética de Lage a pedir VAR, amadorismo puro.
O clube que sempre lutou contra o VAR, os comentadeiros, com e sem carteira, idem , idem . ........
"For Whom the Bwll Tolles"
A imprensa lampiónica esta de luto, dá pena ver tanta tristeza!!!!
Saudades fo VAR de Santa Maria da Feira. Aquilo sim é VAR.....
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.04.2019 às 11:02

O dedo errou no teclado, fez click no "w" em vez do "e"... Bell:)
Sem imagem de perfil

De RCL a 19.04.2019 às 12:24

Influencia do VAR
Sem imagem de perfil

De Hugo Boss a 19.04.2019 às 12:41

Tambem não gostei de o Benfica falar do VAR, bastava falar do golo mal validado pela equipa de arbitragem. Ao falar fez me lembrar do dirigente do Sporting que veio pedir VAR no futebol feminino, nos oitavos-de-final da taça...
Sem imagem de perfil

De RCL a 19.04.2019 às 12:57

Dizem que também houve um golo mal anulado aos alemães na Luz, eles não se queixaram do VAR. O Benfica atual faz lembrar as criancinhas que amuam quando se lhes tira o brinquedo. Brinquedos aqui são as arbitragens indígenas, árbitros a quem o Guerra chamou "padres".
Sem imagem de perfil

De Hugo Boss a 19.04.2019 às 13:34

Não vi "ninguem" a dizer isso, mas talves possa dizer quem foi.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.04.2019 às 13:24

Por estranho que lhe pareça, saber perder é uma virtude!
Sem imagem de perfil

De RCL a 19.04.2019 às 12:44

Melhor dizendo : Felizmente neste blog existe VAR.
Sem imagem de perfil

De Zé Cabeda a 19.04.2019 às 13:15

Pois, mas falhou na passada semana, como?
Jogo Juniores Sporting-Benfica.
Ainda não li neste Blog nadinha sobre esse jogo!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.04.2019 às 13:23



Nada melhor que desviar a conversa...

Vou seriamente reflectir sobre o seu problema relativamente ao jogo dos juniores.
Sem imagem de perfil

De Hugo Boss a 19.04.2019 às 13:32

Se for o Fabio Verissimo, tenho a certeza que nunca falha!!!!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.04.2019 às 13:42

Não... o v/preferido é o Bruno Paixão, esse é que é bom!?!
Sem imagem de perfil

De chakraindigo a 19.04.2019 às 16:57

No excesso de voluntarismo não convém faltar à verdade.

O Benfica foi o 1º clube a pedir a introdução das novas tecnologias no futebol, sendo inclusivamente recebido na AR com mais alguns promotores, e isto há mais de 3 ou 4 anos.
Sem imagem de perfil

De João Carvalho a 19.04.2019 às 17:18

Isso é verdade e é um facto!!! Para recordar!

12 Fevereiro 2009.
O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, tornou-se no primeiro dirigente máximo de um clube "grande" a assinar a petição a favor da introdução de novas tecnologias no futebol, colocada na Internet pelo jornalista Rui Santos.
Depois do Sporting de Braga, o Benfica, através do seu presidente, é o segundo clube português, e o primeiro dos três "grandes", a subscrever o "Movimento Pela Verdade Desportiva", que em três meses de duração já reuniu perto de seis mil assinaturas.
"Estamos a falar do clube com o maior número de adeptos e, do ponto de vista do simbolismo, esta adesão é sempre importante, já que é um clube que tem peso e representatividade nacional e internacional, como seria importante também ter o FC Porto e o Sporting", referiu Rui Santos à Agência Lusa. "É uma atitude de alguém que sente que o futebol precisa de caminhar noutro sentido".


Parem de mentir!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.04.2019 às 17:20

Nós já sabemos que Luís Filipe Vieira é o expoente máximo da verdade desportiva em Portugal!?!
Sem imagem de perfil

De João Eduardo a 19.04.2019 às 23:30

Diga-me lá, mas com factos, onde é que o primeiro clube dos 3 grandes a defender por escrito a introdução do VAR esteve contra o VAR.
Sim, a petição promovida pelo Rui Santos pela introdução das novas tecnologias no futebol, onde o VAR se insere, só teve como cabeças de lista o Benfica e o Braga. Nem o SCP nem o FCP.
Sem imagem de perfil

De yazalde a 19.04.2019 às 14:28

A culpa nao e do lage mas sim dos jogadores que nao tem categoria para esticar mais e uma boa equipa sim senhor mas nao super tem lacunas ca tem ajudas das arbitragens que vai disfarcando, o sporting tambem as tem mas nao e superior ao sporting nem este e superior oscilam entre o bom e o mau, oito pontos nao e muito se o sporting tivesse aproveitado em alguns jogos, e tambem foi prejudicado estava la perto, mas voltando ao lage esta a fazer as malas nao tarda, o chiclas esta disponivel o enterrador da amadora
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 19.04.2019 às 15:08

Também não gostei nem da eliminação, nem da atitude.
Acho incrível não haver VAR na Liga Europa, com tanto milhão que a UEFA faz.
Mas é igual para todos nesta competição, que é a parente pobre das competições de clubes. Já é pouco atrativa, pelos prémios miseráveis em relação à Champions, é assim ainda mais pobre se torna..

O que fica desta época a nível da presença das equipas portuguesas é isto:
-FCPorto / 78 milhões
-SLB / 50 milhões
-SCP / não sei... 10? 15?
-Ranking de Portugal / sétimo, com uma equipa direta na Champions e uma a ter de fazer duas eliminatórias.
Esta última parte é má para o poder do nosso futebol no contexto europeu.
As duas notas anteriores, mostram o cavar de distância, em termos financeiros, entre FCP/SLB e o Sporting.
Portanto, em vez de gozarem com o afastamento dos lampiões, tratem mas é de fazer como eles e como os azuis listados, para poderem construir equipas minimamente competitivas a nível europeu e até nacional.

Boa Páscoa!
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 19.04.2019 às 15:09

Não saiu o nome, foi no telemóvel...
João Paulo Gonçalves.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.04.2019 às 15:18

Desde quando é que o sucesso do Sporting depende exclusivamente da qualidade da sua equipa?

Vocês insistem nessa tese à conveniência, quando a realidade do futebol português é outra.

O Sporting, para vencer em Portugal, teria de penetrar os corredores obscuros do poder onde o desfecho de campeonatos é determinado.

É essa a luta a dois actualmente a ser travada pelo SLB e FCP.
Sem imagem de perfil

De chakraindigo a 19.04.2019 às 17:09

Caro Rui Gomes, pelo que escreve aqui neste seu espaço, custa-me a crer nisso que diz

Factos- Presidente da FPF - Fernando Gomes (ex.admistrador da SAD portista), que esvaziou o poder dos vice presidentes da federação e nomeou um CEO, Tiago Craveiro, conhecido no mundo do futebol pour "cachecol do Porto"

Arbitragem- Fontelas Gomes, Sportinguista, inclusive com um filho na Academia Sporting, e casado com uma delegada da Liga, fanática anti-Benfiquista, que inclusive teve de apagar as suas redes sociais.

e Paulo Costa, irmão de Rui Costa, 2 conhecidos adeptos do FCPorto e AFPorto.

LIGA- Proença, conhecido como o falso Benfiquista, em que, em todos os jogos que o Benfica fez com o Sporting e o FCPorto só obteve 2 vitórias salvo erro, com uma desproporção enorme em expulsões e penaltys contra o Benfica.
Ele sózinho roubou, e digo-o sem medos, pelo menos 2 campeonatos ao meu clube.

CA do Porto - conselho este que nomeia (ajuda a nomear) nos jogos do Benfica com o FCPorto mais de 80% de árbitros do Porto, sendo todos adeptos confessos e reconhecidos do FCPorto.

E não me alongo para não ser fastidioso, mas já agora diga-me um, basta um, Benfiquista, que esteja num orgão decisor que possa condicionar nos bastidores a verdade desportiva a favor do Benfica.

A luta a ser travada, é contra uma associação de malfeitores, criada por Pedroto e Pinto da Costa, que tudo condiciona nos bastidores, com recurso a métodos pouco ortodoxos, anti-éticos e ilegais e que o Benfica, numa luta solitária tem tentado travar.

Esta é a minha análise.

Sem imagem de perfil

De João Carvalho a 19.04.2019 às 17:20

Pedro Proença, presidente da Liga, é sportinguista.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.04.2019 às 17:32

Não perca tempo nem energia com este tipo de observações porque não servem para nada, salvo satisfazer o seu estado de espírito encarnado.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.04.2019 às 17:24

Vocês não se cansam de atirar areia para os olhos!!!

Também lhe posso adiantar os nomes de vários árbitros do passado que se diziam sportinguistas (Vítor Pereira, a exemplo) e fartaram-se de prejudicar o Sporting.

Se me conseguir convencer que um clube como o Sporting está décadas sem conquistar o título apenas pela sua incompetência de gestão e insuficiência desportiva, nunca mais evocarei o assunto.
Sem imagem de perfil

De João Carvalho a 19.04.2019 às 17:50

Vitor Pereira, o árbitro e ex-presidente da Liga, é sócio do Sporting se não me engano há mais de 50 anos.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.04.2019 às 17:56

O pai é que o fez sócio logo na infância.

Mas é esse o meu ponto e nem sequer vale a pena debater este assunto.

Respondam à questão que eu já apresentei. Tudo o resto é inconsequente.
Sem imagem de perfil

De João Carvalho a 19.04.2019 às 20:56

Caro Rui Gomes, eu teria muito gosto em responder à sua questão. Mas isso levaria muitas horas. Vou tratar o assunto pela rama. Para muito sportinguista não é novidade.

A "crise" do Sporting, a queda do Sporting começou ao mesmo tempo do sucesso do FCP. Desde que Pinto da Costa e Pedroto chegaram ao FCP.
Há uma CORRELAÇÃO directa, no tempo e não só, entre uma coisa e outra.
Penso que ninguém tem dúvidas.

O facto de passarem o tempo a olhar para o SLB como o seu maior rival, algo que tem raízes históricas, que o crescimento do FCP veio destruir, o clube no norte a partir dos anos 80, através de métodos criminosos e sem olhar a meios, foi tomando conta dos bastidores do futebol (e não só), conseguindo enganar toda a gente especial os mais distraídos. O Benfica também se distraiu numa altura em que se encontrava mais fragilizado.

Quem perdeu mais? O Sporting sem dúvida. Era o clube mais fraco. O SLB sempre foi o clube mais forte, com muito maior base social.

José Roquette através de uma sondagem viu que a dimensão do SLB era incomparável, maior do que os outros dois. As sondagens davam emparelhamento entre os SCP e FCP (cerca de 20%) mas não seria possível ultrapassar o SLB mesmo com um FCP “mais organizado”.

O Projecto Roquete (PR), numa das suas recomendações, dizia:
“Em Portugal dada a dimensão do país não há lugar para 3 grandes forças desportivas. Lisboa não comporta 2 grandes clubes, as receitas de sobrevivência (televisões, afluência aos Estádios, etc) não chegam para todos.”

Um plano maquiavélico, numa estratégia político-económica de que o SCP foi e continua a ser cúmplice.

PC tinha um pensamento que se encaixava na filosofia do PR:
“No Norte só há um clube com força e na capital há dois, por isso só há uma forma de os poder dividir e lutarmos contra eles. Temos de estar sempre bem com um e abrir guerra ao outro.”

Não é o que tem acontecido?

Não contavam, ignorando as suas próprias forças, que o Benfica se confunde com o próprio Portugal, não é apenas um clube, é um monte de pedra inquebrável.

João Rocha, numa entrevista ao Record em 2006, um dos poucos sportinguistas que eu ainda respeito, foi muito claro:

"O Sporting está a atravessar a pior crise dos seus 100 anos. O Projecto Roquette liquidou o Sporting. Disso já não restam dúvidas."

O PR foi o "beijo da morte dos portistas aos sportinguistas", revelou o rebaixamento dos dirigentes do SCP perante os do FCP.

Aqueles que estão sempre a atirar sobre o SLB, conhecem o nome de algum dirigente benfiquista que tenha sido presidente da FPF nos últimos 40 anos? E presidente do Conselho de Arbitragem da Federação?

Marinho Neves, o maior responsável pelas 2 últimas vitórias do SCP na Liga, disse:

"Quando Dias da Cunha foi eleito presidente do Sporting, depressa se apercebeu da falcatrua que era o nosso futebol.
Fiquei por lá 6 anos, mas no meu segundo ano fomos campeões nacionais, principalmente porque o Sporting sabia com 15 dias de antecedência as armadilhas (arbitrais) que lhes estavam a preparar.

Estou triste com o que está a acontecer com o Sporting. Trabalhei 6 anos no clube de Alvalade com o sentido de ajudar a limpar e abrir novos caminhos. Mas se o Sporting quiser encontrar o seu caminho, a primeira coisa que tem a fazer, é libertar-se da aliança e espiões que tem a Norte."

«Como já cá ando há muito tempo, posso recordar que uma das estratégias adoptadas, há anos atrás, quando pairava a ameaça de poder haver acordo de estratégias entre Benfica e Sporting, o "Sistema" arranjava forma de nomear árbitros que beneficiassem o Benfica e prejudicassem o Sporting e dessa forma provocasse novo afastamento.»

Também disse,
"Muitos jornalistas tentaram há alguns anos atrás denunciar e expôr a MAFIA do futebol. Mas foram ameaçados e espancados pelos capangas do Club Porto (cujo nome oficial é Corpo de Segurança Privado)."

Nunca se esqueçam das famosas palavras de Benjamin Franklin:
“Quem troca a ambição de ser primeiro pela segurança temporária de ser segundo, merece perder ambas”.


You get the picture!!
Sem imagem de perfil

De chakraindigo a 19.04.2019 às 18:50

Caro Rui Gomes,

Nenhum clube está décadas sem sucesso por uma única causa, mas convenhamos que o Benfica pela sua desproporção de meios, que advêm da sua massa social e do reconhecimento da sua marca, e o FCPorto que se substitui ao Sporting como 2º grande, têm há largos anos muito maior capacidade para ser campeão.

O Sporting, por exemplo, desde 1990, tem tantas taças de Portugal como o Benfica, e mais uma Supertaça, e estamos a falar de 30 anos.

Nesses 30 anos, estranha isso sim, é o Benfica só ter 8 campeonatos, e o Sporting só 2, e o FCPorto ter passado do 10º titulo para 28º !!!!!, um clube regional, o 3º grande, e que fruto dessa estratégia baseada em métodos subterrâneos, conseguiu aproximar-se do Benfica e ultrapassar largamente o Sporting.

Isso é que devia preocupar o Sporting, tentar perceber quem lhe sonegou a hipótese de lutar com os mesmos meios pelo titulo.

É que o Benfica não foi, e até é natural, perante o que se passa nos principais campeonatos, que os clubes com mais adeptos e mais meios tenham mais títulos, tudo ao contrário do que se passou nestes últimos largos anos em Portugal.

Já agora, só um aparte, e que talvez ajude também;

o Liverpool era o clube com mais títulos em Inglaterra, e desde a ascensão do MUnited, vai em 20 anos de jejum, sendo inclusivamente ultrapassado pelo MUnited em numero de campeonatos, tendo no entanto ganho Taças dos Campeões!?

Não consta que tenham baqueado por jogadas de bastidores, apesar de Hysel Park, terá sido uma conjugação de factores.

Para mim, o Benfica é o principal "roubado" pela organização que o FCPorto criou, e o Sporting, que de certa forma, em muitas ocasiões, fez o papel de "amigo", foi outro prejudicado, vivendo ainda uma rivalidade histórica exacerbada com o Benfica, que lhe tem prejudicado a visão de que necessita para sair desse ciclo vicioso.

É a minha visão de causas próximas para o jejum do Sporting.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.04.2019 às 17:26

P.S.: Caro chakraindigoç

O que disse já digo há anos e inúmeras vezes aqui no blogue. Só agora é que provoca espanto???

Enfim...
Sem imagem de perfil

De João Paulo Gonçalves a 19.04.2019 às 18:53

É tudo tão óbvio que nem vale a pena dizer mais nada...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.04.2019 às 20:17

Claro que é óbvio, há muitos anos, e nem sequer vale a pena debater mais a questão.
Sem imagem de perfil

De João Paulo Gonçalves a 19.04.2019 às 18:51

Rui Gomes,
Os milhões de euros ajudam a comprar melhores jogadores e melhores treinadores.
E ajudam a endividar menos os clubes.
Sem imagem de perfil

De João Eduardo a 19.04.2019 às 23:43

Responda sinceridade: os dois últimos campeonatos ganhos pelo SCP foi porque dominava "os corredores obscuros do poder onde o desfecho do campeonato é determinado"?
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 19.04.2019 às 21:50

Fazer como eles? Da forma como o fazem? Deixe-se disso se o Sporting um dia enveredar por esse caminho deixo imediatamente de ser adepto do Futebol .
Nao é uma promessa é uma garantia.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.04.2019 às 22:37

Julius,

Não sei se este seu comentário é para mim.

De qualquer modo, a penetração dos corredores do poder é um processo complexo e moroso. Não é obra para qualquer um.

É uma via de defender a nossa "casa" sem necessariamente recorrer aos métodos de terceiros.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 20.04.2019 às 01:00

Nao Rui claro que não, mas a ordem dos comentarios ficou confusa, eu respondi ao João Paulo Gonçalves que comentou isto :"Portanto, em vez de gozarem com o afastamento dos lampiões, tratem mas é de fazer como eles e como os azuis listados, para poderem construir equipas minimamente competitivas a nível europeu e até nacional."

Respondi, e repito ; fazer como eles???? Anda por aqui gente muito equivocada!!!!
Sem imagem de perfil

De João Eduardo a 19.04.2019 às 23:19

Aqui está um comentário justo e equilibrado dum sportinguista.
Pena que sejam tão raros.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2015
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2014
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2013
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2012
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D




Cristiano Ronaldo