Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
Não é propriamente dito um desafio, mas servirá para testar a intuição dos leitores sobre um tema/jogador que tem provocado muitas dúvidas em tempos recentes.
Ao que consta, a apresentação de Viktor Gyökeres ao trabalho é esta segunda-feira. Sendo assim, perguntamos aos leitores se ele se vai apresentar. Há causa suficiente para pensar que poderá não comparecer e é precisamente este o dilema que desafia a nossa intuição.
Os leitores podem adiantar outras considerações, se desejarem, mas o "teste" exige apenas SIM ou NÃO.
Durante as suas duas épocas de leão ao peito, foi possível conhecer e apreciar o exímio goleador, mas, ao que parece, só agora começamos a ter noção do homem, e ao que tudo indica, o nível de exemplaridade não é bem o mesmo, longe disso, diga-se.
A novela que nos tem afrontado sistematicamente há já umas semanas ainda não chegou ao último capítulo e caso os principais protagonistas não agirem como compete, podemos contar com a comunicação social cá do burgo tudo fazer para alimentar a polémica, com a cumplicidade do jogador e do seu agente, como aliás tem vindo a acontecer.
NOTA
Em notícia de última hora, Record reporta que o Sporting adiou por quatro dias o regresso de Gyökeres aos treinos. O avançado deveria apresentar-se na Academia esta segunda-feira mas foi autorizado a voltar apenas a 11 de Julho, na véspera da partida da equipa para o estágio em Lagos. Trata-se do mesmo dia em que vão ser reintegrados Geovany Quenda e Conrad Harder, que estiveram no Europeu Sub-21.
Fica a ideia que há negociações em curso ou que o Sporting está a dar uma oportunidade adicional para o caso ficar resolvido sem que o jogador tenha que se apresentar, dado que ele está decidido em não voltar a jogar pelo Sporting. Há a "pequena" coisa do contrato de três anos, mas isso é outra conversa.
Amanhã ou dia 11, deixamos ao critério dos leitores se desejam adiantar um palpite sobre a comparência do jogador. Ao que consta, neste momento, ele ainda se encontra na Suécia.
ADENDA
Nova reportagem de Record a indicar que o Arsenal apresentou nova proposta: 65 milhões fixos mais 15 milhões em variáveis. O Sporting exige no mínimo 70 milhões fixos. Neste cenário, é de admitir que o negócio está perto de ser concretizado.
_____________________________________________________
Em nota separada e apenas a título de curiosidade, o Arsenal oficializou este domingo a contratação de Martin Zubimend, médio espanhol de 26 anos, da Real Sociedad, por 65 milhões de euros.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.