Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Tiago Ilori: uma visão diferente

Rui Gomes, em 10.09.15

 

600.gif

Tiago Ilori foi cedido pelo Liverpool ao Aston Villa, esta época, a um custo de um milhão de libras (cerca de 1,370 milhões de euros), com opção de compra que consta ser aproximadamente 13 milhões de euros.

 

Tim Sheerwood, treinador do Aston Villa (ex-Tottenham), admitiu recentemente que pretende contratar o jogador português a título definitivo, antes do término do empréstimo, válido até ao final da época:

 

Se não houvesse a possibilidade de contratar Tiago Ilori antes de terminar o empréstimo, não o traria, pois não estou interessado em desenvolver jogadores para outros clubes, mas sim para o nosso.

 

Tim_Sherwood_2794415b.jpg

Já conheço o Tiago Ilori desde os tempos em que jogava na Academia do Sporting e, a sua versatilidade, pode permitir a sua afirmação como um médio de classe.Tiago pode jogar a defesa-central, direito e, eu acho, que pode também jogar a médio-defensivo, pois é um jogador rápido, elegante e tem uma versatilidade comparada a Emre Can, que faz bem várias posições.

 

 

Não tenho memória de ver Tiago Ilori jogar na formação do Sporting salvo como defesa-central ou lateral, e acho interessante esta ideia de Tim Sheerwood de o converter em um médio-defensivo, possivelmente um "6". Tudo indica que o ainda jovem jogador - 22 anos - está no Aston Villa para ficar. Depois de ter sido transferido do Sporting para o Liverpool, em 2013, realizou períodos de empréstimo no Granada e no Bordéus.

 

publicado às 18:08

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


27 comentários

Sem imagem de perfil

De L a 11.09.2015 às 09:03

Ainda hoje com o record de velocidade de Alcochete - à frente de Ronaldo. Claro que ainda precisa de subir alguns índices. Com a agressividade de Carriço, por exemplo, tem tudo para ser um central de top. Para mim, de longe a maior perda da defesa.

Mas também despachámos o Bruma e agora andámos atrás do Cervi. E claro que esta época já ninguém fala do Wallyson. Só para citar mais um exemplo.
Sem imagem de perfil

De OCR a 11.09.2015 às 10:20


O que se passou com o Illori é a prova que o BdC quando chegou à presidência, já sabia que não teria outros recursos para arranjar dinheiro, senão vender os jogadores que lá encontrou, porque as promessas de investidores imediatos que tinha feito pouco antes das eleições, eram tretas para os brunistas engolirem.

Em choque com o Ricciardi , como ficou provado pelas reuniões que teve e confirmado no inicio deste ano pelo Zé dos Tachos na Bolha, não teve escrúpulos em provocar o Illori que tinha ainda 2 anos de contrato com o Sporting, quando poderia ter feito aquilo que se faz sempre num caso identico , que seria manter o jogador no Clube, valorizá-lo, porque ele seria certamente titular com o LJ e depois sim, se ele não quisesse renovar, vendê-lo, que neste caso seria feito por um preço bem mais elevado.

Estupidamente, preferia realizar o dinheiro que precisava para a sua gestão nos meses seguintes e comprar um jogador (Maurício) que como se viu depois, como futebolista nem aos seus calcanhares lhe chegava.

Já estou a ouvir os brunistas a dizer que o Maurício depois foi vendido com um lucro de uma centenas de euros! Pois, mas quantos milhões teria ganho o Sporting, se o BdC tivesse continuado com o Illori mais um ano?

Esta é mais uma prova, que a sua teimosia, a sua casmorrice , as suas aldrabices e arrogância que desde sempre tem evidenciado - e que é tão do agrado de gente que se revê nele - tem dado imensos prejuízos à entidade SPORTING CLUBE DE PORTUGAL, tanto na sua imagem como nos seus cofres.

Sem imagem de perfil

De carter15 a 11.09.2015 às 11:03

Por falar em Carriço: "O defesa central Daniel Carriço transferiu-se do Sporting para o Reading, da primeira liga inglesa de futebol, a troco de 750 mil euros, informou nesta segunda-feira o clube de Alvalade.

No site oficial, o Sporting lembra que Carriço terminava contrato em Junho de 2013, pelo que aceitou atender “à pretensão do atleta de se transferir já em Janeiro para Inglaterra”."

Comparando o Carriço ao caso Ilori, creio que se melhorou muito... Ou pelo menos recebeu-se mais...

Não é preciso falar do Mauricio, basta lembrar as palavras do Ilori em entrevista ao "ojogo":

Tiago Ilori acabou de se transferir para o Liverpool e, em entrevista ao jornal “O Jogo”, explicou o porquê dessa mudança e de não ter aceitado renovar com o Sporting, sublinhando que teve muito mais a ver com algumas cláusulas do contrato proposto pelos leões do que pelo vencimento em si. “Fizeram-me uma proposta de renovação e estivemos em negociações. Acabei por não aceitar, não tanto pelo ordenado, mas devido a algumas cláusulas e pela duração do contrato. Tinha noção que poderia ser bom ficar no Sporting para jogar mais e ganhar experiência, mas não tinha medo de dar aquele passo em frente nesta altura. Depois, as coisas arrefeceram. Não é que eles tenham perdido o interesse, mas numa negociação tem de haver aproximação das pretensões de ambas as partes. E eles nunca se mais quiseram aproximar”, atirou o internacional sub-20 português.

De acordo com o jovem luso-britânico, o Sporting até começou por demonstrar grande esforço para tentar a renovação de contrato, contudo, essa intenção foi-se perdendo com o passar do tempo. “No início até houve um esforço grande. E não me posso queixar, porque sei as condições que me propunham. Os valores não eram maus, mas havia coisas que me preocupavam. Não me sentia bem com algumas cláusulas e a duração do contrato. Gosto muito do Sporting, mas não queria estar lá para o resto da minha vida; queria dar um passo em frente, fosse agora ou mais tarde. Com um contrato com tantos anos de duração, tinha receio que se um dia quisesse sair, eles podiam não me deixar”, explicou.

Enquanto não renovasse, tudo indicaria que Tiago Ilori não seria utilizado pelo Sporting e o defesa-central reconheceu que estava inclusivamente preparado para ficar dois anos sem jogar. “Sim, estava. Acho que faria o que fosse necessário. Se não me iam deixar jogar porque eu não renovava, não fazia sentido obrigarem-me a ficar no Sporting, ainda por cima tendo uma proposta. Assim, arriscavam-se a não ganhar nada daqui a algum tempo”, atirou.

Uma paragem tão longa poderia ser fatal para a evolução de um jogador com a idade de Tiago Ilori e o defesa-central reconheceu isso mesmo, sublinhando que essa hipótese o deixava assustado. “Assustava. Ficar dois anos sem jogar não seria bom nem para mim, nem para um jogador de 30 anos. É algo que pode acabar a carreira de um jogador. Mas senti que estava a ser pressionado para assinar um contrato que eu não queria assinar. Com mais dois anos, não tinha que assinar nada. Sentia-me nesse direito”, confessou.

Ou seja, o jogador reconhece o esforço que o clube estava disposto a fazer,mas não aceita as clausulas que o clube pretende impor. Tínhamos de fazer a vontade aos meninos. Aliás, foi sempre isso que se fez e depois vemos a gratidão que os miudos da formação tem com o clube. Basta só recordar os futres, simões e quaresmas desta vida


Sem imagem de perfil

De OCR a 11.09.2015 às 11:58



Você está a misturar "alhos com bugalhos".

Enquanto o Carriço pediu para sair, porque era assobiado em Alvalade pelos oposicionistas à direcção do GL , - e esse comportamento durou meses a fio - o Illori era considerado uma as grandes promessas do Sporting e nunca tinha pedido para sair até o BdC provocar a quezília com o jogador, arranjando como pretexto que ele não queria renovar, quando ainda lhe faltavam 2 anos de contrato e que contrariamente ao que foi dito na altura para os brunistas engolirem, a "guerra" foi provocada com a intenção nítida de o "vender" para realizar o dinheiro que lhe faltava para os meses que se seguiram, como fez com outros.

A tal caca que o BdC lá encontrou, como muitos dos seus apoiantes escreveram na altura, era tão reles que depois de vendida, lhe tem servido para apresentar lucros e também para dar largas aos seus desvarios de grande especialista na contratação de futebolistas, onde por exemplo na época passada gastou cerca de 15 milhões de euros com 10 ou 11 jogadores, dos quais só um (Paulo Oliveira) foi aproveitado pelo MS . E contrariamente ao que diziam aqui certos brunistas , que dos restantes só por má vontade do MS é que não foram titularizados, este ano tem se visto que o JJ tem feito o mesmo... e os argumentos brunistas caíram por terra, embora agora não digam nada!

Pois, mas essa "tara" do BdC de "encostar" os jogadores que lhe resistissem e não aceitassem as suas condições para renovar, parece que desapareceram, porque segundo li hoje num pasquim, o mesmo não acontecerá com o Carrillo , o que só prova que ele BdC ) já não tem a última palavra nas decisões da SAD !
Sem imagem de perfil

De carter15 a 11.09.2015 às 15:56

Já agora, como é que se deixa o capitão do Sporting chegar a Dezembro sem o contrato renovado?? O que se diria se fosse o Bruno a permitir tal situação.

O que quis mostrar foi que um deixou o Sporting por 750 mil euros e outro por 7 milhões. Os dois não queriam ficar, num ganhou-se mais do que noutro.

Gostei da parte que o Carriço foi assobiado pelos OPOSITORES DO GL... Como se nenhum jogador da formação tivesse sido assobiado. Como se os adeptos do Sporting não fossem um pouco bipolares com os jogadores da formação. Quantos já foram assobiados? O Patrício já foi assobiado!!! Somos os maiores defensores da formação, mas somos capazes de assobiar esses jogadores após um ou dois jogos maus. O Mané no ano passado chegou a ser assobiado. Vai me dizer que foi assobiado pelos opositores do Bruno de Carvalho???

Aliás, o próprio Carrillo, novo cavalo de batalha dos anti-bruno, recebeu uma monumental assobiadela no ultimo jogo contra o Estoril em alvalade. Foi o OCR e os outros opositores do Bruno de Carvalho que o assobiaram? Se calhar ele não quer renovar por causa desses assobios.

Vou-lhe fazer uma pergunta: os contratos de longa duração e com clausulas de rescisão altas bloquearam a venda de algum jogador?? Diga qual foi o jogador que ficou refém do Sporting? É que quer se passar a ideia que o Sporting é um tirano e que os jogadores são uns pobres coitados que vão apodrecer no clube quando não é verdade.

O seu raciocínio de que "a "guerra" foi provocada com a intenção nítida de o "vender" para realizar o dinheiro que lhe faltava para os meses que se seguiram, como fez com outros" não passa de uma falácia... A renovação dos jovens da academia foi feita com TODOS os jovens. TODOS!!! Ou o Sporting também queria despachar o William Carvalho quando este renovou com o Sporting?? Ou ganhar dinheiro com o João Mário? A politica, goste-se ou não, tem sido renovar com todos eles antes de jogarem.

Se quer introduzir a temática "contratações falhadas", digo-lhe já que concordo que no ano passado houve muitas contratações falhadas e desnecessárias. Comprou-se muito e alguns deles sem qualidade. Creio que se esqueceu de incluir o Jonathan Silva nessa lista, mas a grande maioria não tem qualidade para jogar no Sporting.

Mas deixe-me que lhe diga que esses jogadores todos custaram tanto como um Elias (valor de transferência + ordenados + direitos de imagem).

Mas também lhe digo uma coisa, com o Bruno não se vende o Cristiano Ronaldo no ultimo ano de contrato por 15 milhões, em que o próprio Alex Ferguson escreve na sua biografia que foi a negociação mais rápida que teve para a contratação de um jogador. Nem se vende um capitão, aka Maçã Podre, para um rival por 11 M (só por acaso recebemos menos do que na venda do Bruma, o outro que não queria renovar). Nem se despacha o capitão para o Reading por 750 mil euros. Mas neste caso, a culpa foi dos "assobiadores".
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.09.2015 às 16:02

Mais alguma "areia" para carregar ou a missão encomendada está cumprida por agora ?
Sem imagem de perfil

De carter15 a 11.09.2015 às 16:40

Não meu caro... Ao contrario de muitos que tem a missão de falar mal, de lançar suspeitas e de falsas suposições sobre tudo o que é feito no Sporting, eu não sou assim. Eu não me movo por qualquer interesse, nem pretendo qualquer tacho. Sou critico com este presidente quando acho que deve ser criticado, e defendo quando acho que deve ser defendido.

Eu não assobio o Sporting, nem quero o seu mal só porque está lá o JEB, o GL ou o BdC.

O que escrevi é apenas resumo da minha visão dos factos. É possível ter uma visão diferente sem estar a carregar "areia"?

Lamento que o meu comentário o tenha incomodado tanto ao ponto de apelidar de "missão encomendada". Aqui quem tem uma missão não sou eu.
Sem imagem de perfil

De Jorge a 11.09.2015 às 16:32

"Já agora, como é que se deixa o capitão do Sporting chegar a Dezembro sem o contrato renovado?? O que se diria se fosse o Bruno a permitir tal situação."

Carillo o quê? ou é pelo facto de se ser ou não capitão que a situação muda?


Sem imagem de perfil

De Carter15 a 11.09.2015 às 16:43

Jorge, essa comparação vem, só por acaso, pelas criticas que se têm feito aqui ao facto de esta direcção ainda não ter renovado com o Carrillo.

Se quer saber a minha opinião, lamento que ainda não se tenha renovado com o Carrillo e temo que ele saia a custo zero. O que seria muito mau para o Sporting.
Sem imagem de perfil

De OCR a 11.09.2015 às 19:00


Suponho que o capitão com quem não se renovou foi o Carriço, mas deve-se recordar - se calhar você até foi um deles - como foi festejada na Net , a sua saída do Sporting por muitos dos seus detractores.
Mas sei quem não quis comprar a percentagem que pertencia há outra parte, sobre o contrato do Rojo, no final do ano de 2013, por menos de 1 milhão de euros e esse foi o BdC . Aliás, o que é similar ao que aconteceu com o Carrillo , pois teve tempo suficiente para durante a época passada, para entrar em negociações com o jogador e seus representantes, mas como do outro lado estava o ZAHAVI , a quem ele numa primeira parte negou o direito da percentagem que está estabelecida no contrato, para recentemente num volte-face à sua maneira, lho reconhecer!
E quero afirmar aqui mais uma vez que nunca assobiei uma equipa ou um atleta do Sporting. De cada vez que assisto a uma prestação sportinguista e não gosto do que vejo...CALO-ME! Comigo é e será sempre assim.

Sobre as contratações falhadas nomeei apenas as do ano passado. O Jonathan Silva é um jogador vulgar.Até à data ainda não mostrou nada - nem sequer teve lampejos de grande jogador de forma intermitente, como teve Carrilo durante os seus primeiros anos - para que se possa dizer que tenha categoria para representar o Sporting.

O BdC e os seus seguidores andaram durante muitos meses a dizer mal das aquisições feitas pela dupla Duque/Freitas, mas ainda agora, de cada vez que falam no assunto, "esquecem-se" de dizer que tem sido graças a muitas dessas aquisições que depois de vendidas, o BdC tem arranjado dinheiro para pagar as contas do Clube e assim compensar a falta dos investidores que tanto prometeu, para fazer mesmas asneiras que foram feitas antes por outros que ele tem acusado.

Seria necessário que explicasse, qual é a diferença entre comprar UM jogador da selecção brasileira - a quem toda a gente reconhecia valor - por alguns milhões de euros que não vingou e gastar bem mais em DEZ jogadores medíocres que ninguém conhecia e que nunca foram capazes de justificar o investimento feito!

O tão gabado "expert" pelos brunistas , tanto como conhecedor do futebol, como na negociação de jogadores, tem falhado em toda a linha, tal e qual como outros antes! Tem-se visto que não tem feito melhor do que aqueles que tanto tem criticado! Antes pelo contrário, revelou-se bem pior, porque tem vendido ao desbarato algumas "jóias" das formação e contratado de tal maneira fraquinho, que nem sequer podem ser valorizados pelos bons treinadores que tem tido.

Você que pensa saber muito dessas coisas de contratações e do valor dos jogadores, diga lá como é que falharam as negociações com o Cervi.Será que foi por o BdC ter sido demasiado rápido?! Não me faça rir!

Realmente a venda do "maçã podre" não foi grande coisa, mas pergunto-lhe por quanto é que o Sporting o poderia vender se o tivesse no seio da equipa.Aliás e para sua informação foram 11 milhões e mais 3,5, resultado da sua ida para o Mónaco!
Aproveito também para lhe perguntar quantos jogadores é que já foram vendidos que tenham sido contratados pelo BdC . Se você tem andado distraído, digo que foi um, o Maurício, com o lucro de algumas centenas de euros, porque os outros que vendeu faziam parte dos "anéis" que herdou.

Não se despacha o capitão por aquele dinheiro diz você, mas não disse nada da cedência do Wallison ao Nice por empréstimo, com o direito de compra e feita neste inicio de época pelo BdC!

Vocês são todos iguais, mas já são conhecidos de ginjeira! Inicialmente apresentam-se aqui todos com jeitinho - e com a afirmação obrigatória que não são a favor e nem contra - mas depois "estampam-se" quando começam a desenvolver a cartilha.
Sem imagem de perfil

De Petinga a 12.09.2015 às 06:36

Interessante como o Rui Gomes aqui nao escreve em resposta ao OCR

"Mais alguma "areia" para carregar ou a missão encomendada está cumprida por agora ?"
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 12.09.2015 às 07:37

Hilariante como os "soldadinhos da falange" se preocupam com OCR. Porque será ?
Sem imagem de perfil

De Petinga a 12.09.2015 às 08:44

Hilariante como o Rui persiste em usar dois pesos e duas medidas. Porque será?
Sem imagem de perfil

De OCR a 12.09.2015 às 12:13


O quê! Mas o Petinga já regressou?! E não disse nada a gente?!

E então onde é que está o seu comentário à resposta que lhe dei e que você declarou tanto esperar?!

Este Petinga tem demonstrado a todos que é uma cópia fiel do seu querido Deus!
Só assim se justifica que defenda contra "ventos e marés", a arrogância e as cambalhotas do BdC .

Vá Petinga! Vá "pregar" para outra freguesia! Escolha uma onde pode encontrar quem lhe compre a banha-da-cobra " ! Deixe de vir para aqui reproduzir os parágrafos da CARTILHA, que essa já é por aqui suficientemente conhecida!

Depois desta ausência tão longa - e muito para além do prometido, que foram de dias e não de horas como prometeu - fiquei mais convencido que você foi frequentar uma formação acelerada organizada pela Congregação, do mesmo estilo daquelas que eram organizadas pela Opus Dei em Portugal na década de 60 do século passado e a que pomposamente chamavam o "Curso de Cristandade".

Sem imagem de perfil

De Petinga a 12.09.2015 às 14:24

E o Rui acha que alguém pode ter alguma preocupacao com este personagem?

Para sua informacao, caro OCR, eu trabalho. E desloco-me com muita frequencia para outros países, onde nem sempre há internet (e quando há, nem sempre há tempo para saber do Sporting, quanto mais vir ao Camarote...).

No restante, respondo-lhe com um grande LOL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 12.09.2015 às 15:32

E o OCR é "personagem" porquê ?... Mesmo admitindo alguns argumentos exagerados e/ou no extremo dos factos, é dos poucos leitores que confronta o facciosismo de devotos do Bruno como é o caso do Petinga.

Ainda não compreendeu ou recusa compreender que a questão em lidar consigo ou outros que adoptaram a mesma filosofia não é nem a contraditória nem a capacidade de argumentação, mas sim a falta de racionalidade, em que só conseguem analisar as coisas assente nesse mesmo facciosismo.

O blogue é visitado e lido diariamente por milhares, mas creio que 75% dos que mais comentam são devotos do Bruno. Daí que seja por vezes bastante frustrante lidar e responder a tão acentuada onda de facciosismo por uma causa que não é o Sporting e está apenas de passagem pelo Clube.

Sou obrigado a editar comentários do pior que há, oriundos de pessoas incultas, é verdade, mas que seguem esta mesma doutrina fanática do "Sporting é nosso" e outras diatribes do género. Ofensas das mais baixas, ameaças até e afins é o que aparece e define a divisão que foi fomentada desde o primeiro dia por Bruno de Carvalho, E é por isso que não lhe perdoo e que serei sempre seu opositor. A liberdade de expressão com gente desta laia só serve até ao ponto que satisfaz as suas desprezíveis mentalidades. É óbvio que isto não é aplicável a todos, mas é no entanto o que nos confronta com mais frequência do que é desejado.
Sem imagem de perfil

De Petinga a 12.09.2015 às 18:58

Caro Rui

Vamos por partes.

1. É obviamente condenável e totalmente inaceitável que alguém recorra a ofensas e ameacas à sua pessoa em comentários no blogue. Aqui nao pode haver dúvidas e tanto eu como os "devotos do Bruno" (acho sinceramente que devia largar este tipo de denominacao, mas já nao é a primeira vez que lho digo) estaremos todos de acordo.

2. Agora, paremos para pensar. Quem tem um blogue, seja sobre que assunto for, expoe-se sempre ao contraditório e ao anonimato da Internet (com os seus riscos). Nao me diga que acha que os moderadores de outros blogues afectos ao Sporting nao sofrem ofensas? O Rui lidera um blogue em que defende propósitos que vao contra o que parece ser a opiniao da maioria (porque se nao fosse já estaríamos em eleicoes antecipadas por esta altura...). Nao poderia esperar apenas opinioes esgrimidas de forma elevada? A censura existe e infelizmente precisa de ser utilizada... Se eu hoje criar um blogue em que diariamente escrevo textos realcando como o Cristiano Ronaldo e o Messi sao péssimos jogadores, o que poderei esperar dos visitantes/comentadores? Ou se iniciar um blogue que defende a expulsao ou linchamento de todos os estrangeiros e imigrantes residentes em Portugal? Opinioes radicais confrontam-se com riscos e, infelizmente, a liberdade de expressao é uma ferramenta muito (mal) utilizada no nosso mundo....

3. Critica ofensas. Criticamos todos.
Mas isto em sequencia de um post de um leitor que me escreve, a mim, esta pérola

"fiquei mais convencido que você foi frequentar uma formação acelerada organizada pela Congregação, do mesmo estilo daquelas que eram organizadas pela Opus Dei em Portugal na década de 60 do século passado e a que pomposamente chamavam o "Curso de Cristandade""

4. Custa-me a compreender como é que sou rotulado de "soldadinho da falange" ou "devoto" ou "pregador da CARTILHA" (assim mesmo, em maiúsculas), quando já por diversas vezes critiquei decisoes da direccao . A diferenca é que nao me move qualquer ódio ou desprezo pessoal por quem está no Sporting. Move-me, sim, o que a cada momento seja melhor para o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL (assim mesmo em maiúsculas - agora sou eu que as utilizo).

Aconselhava-o sinceramente mais uma vez a deixar-se desse tipo de rótulos - sao eles que trazem a discussao para níveis pouco condizentes com a elevacao que já demonstrou ter.

Cumprimentos
Sem imagem de perfil

De OCR a 12.09.2015 às 18:46


"No restante, respondo-lhe com um grande LOL "


Responde sem vergonha e sem carácter, próprio de quem não tem palavra.
Sem imagem de perfil

De Petinga a 12.09.2015 às 19:08

Caro OCR

Escusa de partir para o ataque pessoal. Nao vou descer a esse nível.
Vou apenas pegar em duas coisas que escreveu:

"Seria necessário que explicasse, qual é a diferença entre comprar UM jogador da selecção brasileira - a quem toda a gente reconhecia valor - por alguns milhões de euros que não vingou e gastar bem mais em DEZ jogadores medíocres que ninguém conhecia e que nunca foram capazes de justificar o investimento feito"

A diferenca parece-me ser o grande problema do Sporting Clube de Portugal em Fevereiro/Marco de 2013: carga salarial. Esse jogador da Seleccao brasileira auferia provavelmente mais do que os tais 10 jogadores medíocres juntos. Resultado: muito difícil desfazer-se dele, porque o salário estava totalmente desajustado da valia do atleta. Em comparacao, veja-se como foi possível desfazermo-nos de Naby Sarr até com possível lucro.

"Realmente a venda do "maçã podre" não foi grande coisa, mas pergunto-lhe por quanto é que o Sporting o poderia vender se o tivesse no seio da equipa.Aliás e para sua informação foram 11 milhões e mais 3,5, resultado da sua ida para o Mónaco!"

Joao Moutinho era o melhor jogador do Sporting à data em que saiu de forma vergonhosa para o fcp. Penso que disso nao restam dúvidas.
Hoje, o melhor centro-campista do Sporting e seu melhor jogador (William Carvalho) nao poderá valer menos de 30 M€ (muito provavelmente mais do que isto). 3 vezes mais.
Sem imagem de perfil

De OCR a 11.09.2015 às 12:07


"Ou seja, o jogador reconhece o esforço que o clube estava disposto a fazer,mas não aceita as clausulas que o clube pretende impor. Tínhamos de fazer a vontade aos meninos. Aliás, foi sempre isso que se fez e depois vemos a gratidão que os miudos da formação tem com o clube. Basta só recordar os futres , simões e quaresmas desta vida"

Esqueci-me de lhe responder e faço-o com uma pergunta.

Você se fosse jogador do Sporting ou se tivesse lá um filho seu, também aceitaria que fosse o Sporting patrão do seu filho, que lhe impusesse as condições sem sequer serem negociadas, com umas centenas de euros mensais como se fosse um jogador sem valor...mas com uma clausula de 45 ou mesmo 60 milhões de euros!

Desgraço o filho que tenha um pai que defenda assim os seus interesses!

Sem imagem de perfil

De HY a 11.09.2015 às 17:12

Espero que o OCR não me venha acusar de Brunista por isto, mas a sério que acho a ideia de tornar o Illori em médio defensivo tão brilhante como a de transformar o ED num trinco de nível mundial....

Perder-se-á um potencial bom central para ter um pobre médio....

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.09.2015 às 18:30

Não pode ou não deve fazer uma afirmação dessas. Temos muitos exemplos no futebol de casos deste género, em que um bom jogador tornou-se excelente em uma outra posição.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.09.2015 às 18:35

P.S.: Por mera coincidência, temos um exemplo clássico à mão: o Gareth Bale jogou sempre a lateral até chegar ao Tottenham em 2007. A partir daí é que foi gradualmente convertido no avançado que é hoje.
Sem imagem de perfil

De HY a 11.09.2015 às 22:13

Rui, há muitos casos desses, borá mais ao contrário. O coentrao, por ex.Mas o ED a trinco, nem de longe chegaria ao nível do ED defesa. E o Ilori, pelo pouco q vi tb nao. É a minha opinião.

O Bale em 2007 quantos anos tinha? 15 ou 16?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 12.09.2015 às 00:47

O Bale no início da época de 2007 fez 19 anos e já jogava nos seniores.

Há muitos outros exemplos, até nem compreendo a sua tese, especialmente que este ou aquele vão dar ou não nesta ou naquela posição. Tudo é um caso individual, não há regra.
Sem imagem de perfil

De HY a 12.09.2015 às 13:12

Não é tese, Rui. É apenas, fruto da (pouca) observação que pude fazer deles: não acredito, não têm as características para fazer o lugar de médio com o mesmo brilhantismo que podem (a confirmar) fazer o de central... Não é uma regra geral. E é uma opinião pessoal, nada mais.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 12.09.2015 às 15:38

Neste contexto, nunca faço afirmações absolutas precisamente porque é um processo muito subjectivo e individual.

Eu concordo com Tim Sheerwood ao admitir a possibilidade de Tiago Ilori vir a ser um bom médio, porque é de facto um jogador muito elegante, ou seja, tem muito boa técnica, dois bons pés, é inteligente e já como central bom condutor de bola.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2015
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2014
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2013
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2012
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D




Cristiano Ronaldo