Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
Conforme divulgámos aqui, o "International Football Association Board" (IFAB) iria realizar a sua reunião anual em Belfast, Irlanda do Norte, no dia 28 de Fevereiro, e assim aconteceu. Uma das alterações às Regras do Jogo que constavam da Ordem de Trabalhos, era a eliminação do chamado "triplo castigo", actualmente em vigor, em que numa situação de grande penalidade assinalada, o jogador pode ser expulso e, ainda, ser punido com um jogo de suspensão.
Entre outras deliberações, o IFAB optou pela extinção do "triplo castigo", alteração que a FIFA deverá implementar a partir do dia 1 de Junho de 2015. O organismo explicou que depois de intenso debate, o Board "acredita que o triplo castigo é demasiado severo e que seria conveniente eliminar o jogo de suspensão que actualmente faz parte do Código Disciplinar da FIFA."
Por outras palavras, em situações em que o árbitro decidir assinalar grande penalidade e mostrar o cartão vermelho ao jogador que cometeu a falta, este não sofrerá castigo adicional, na forma de um jogo de suspensão.
Sobre outras propostas às Regras do Jogo, foi deliberado que o debate relativamente ao recurso às imagens para tomar decisões de arbitragem foi adiado.
A proposta quarta substituição em jogos que vão a prolongamento, vai ser analisada com "mais pormenor", assim como a possibilidade de um jogador poder sair e regressar a campo no mesmo jogo.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.