Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




f3cbbeff-eabc-4c77-9b29-c030fc620ba7.jpeg

Algumas considerações de Rúben Amorim sobre o jogo da 31.ª jornada da Liga NOS, que resultou numa vitória do Sporting frente ao Santa Clara, por 1-0, golaço de Jovane Cabral aos 67 minutos:

"As equipas estavam encaixadas mas só num meio-campo. Uma equipa estava a atacar no meio-campo ofensivo e a outra estava a defender. Foi esse o encaixe durante toda a partida. Tivemos bons momentos. Não tivemos qualquer situação de perigo na nossa baliza. Temos de definir melhor. Por vezes chegamos com facilidade ao último terço e depois definimos muito mal, disse isso aos jogadores. Muito do sumo que sai destes jogos e destas jogadas, de ganhar esse espaço, é se depois há situação de mais perigo ou golo, é isso que dá sumo aos jogadores e à qualidade de equipa. Foi apenas mais um passo no crescimento."

"O Jovane apareceu muito bem fisicamente e enquadrou-se com a ideia. Curiosamente não gostei da primeira parte, saiu muito da sua zona, foi muito atrás da bola. O Sporar são muitos jogos seguidos, desde que chegou foi sempre a jogar. Os avançados têm estas fases. Jogamos completamente diferente do que ele estava habituado no clube anterior e aqui, muito mais em apoio. Às vezes tem de jogar como um falso avançado. Com o tempo vai melhorando, e mais descanso. Quando o avançado não faz golos sente sempre um bocado, o Sporar é muito competitivo."

"Fico feliz que o FC Porto não seja já campeão, neste momento, porque quero que os jogadores do Sporting, principalmente os mais novos, sintam essa pressão . É um jogo onde vamos jogar sempre para ganhar. Se o Porto for campeão, os jogadores devem sentir a festa do Porto e sentir essa dor. É um jogo que só poderemos ficar a ganhar, os jogadores vão crescer de qualquer maneira. Perder, ganhar, mas o nosso objetivo é sempre ganhar, sabendo que um rival histórico do Sporting pode fazer a festa connosco em campo. É importante para os miúdos perceberem e têm de ter brio profissional… e vão ter."

Nota: Mais uma arbitragem com várias decisões incompreensíveis, entre elas no lance que daria golo a Doumbia, invalidado por alegada falta de Coates, falta esta que simplesmente não existiu.

Gostei deste comentário do leitor Luís Moreira:

"Vai-se consolidando pondo a descoberto os pontos mais frágeis. Na direita, à frente da defesa, na ligação entre o meio campo e o ponta de lança. O jogo interior é frágil e o Sporar tem os companheiros muito longe. O Jovane já está a jogar mais perto da área e a marcar golos. Plata desequilibra e deve jogar perto da área. Max , Quaresma, Coats e Acuna ( um jogão, ontem ). Wendel mais perto de Sporar.Com dois reforços mesmo reforços, teremos uma equipa capaz de lutar de igual para igual com os sofríveis Porto e Benfica".

Screenshot (60).png

Comentário do leitor Pedro51, no qual subscrevo algumas considerações, mas discordo veemente que foi "mais uma exibição pobre do Sporting".

"Mais uma exibição pobre do Sporting, tal como no jogo com o Moreirense. Continuam as mesmas dificuldades. Falta de dinâmica e criatividade. O meio campo faz que anda mas não anda. Wendel é o único que joga para a frente. Temos muita bola apenas. Remates à baliza no jogo novamente poucos, pouquíssimos. Um, sim um apenas ! Que tédio. Sofre-se muito a ver o Sporting a jogar. Eu, pelo menos, sofro. No fundo temos ganho com rasgos individuais. E depois a jogar a dez à hora e a não soltar a bola rapidamente ainda é mais difícil. A equipa adversária pára o jogo com faltas sucessivas, recoloca-se e volta tudo ao mesmo. É a minha opinião. Mas vamos ver 4ªF contra o Porto como se comporta a equipa".

publicado às 03:19

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


72 comentários

Sem imagem de perfil

De Pedro51 a 11.07.2020 às 08:39

Mais uma exibição pobre do Sporting, tal como no jogo com o Moreirense. Continuam as mesmas dificuldades. Falta de dinâmica e criatividade. O meio campo faz que anda mas não anda. Wendel é o único que joga para a frente. Temos muita bola apenas. Remates à baliza no jogo novamente poucos, pouquíssimos. Um, sim um apenas ! Que tédio. Sofre-se muito a ver o Sporting a jogar. Eu, pelo menos, sofro. No fundo temos ganho com rasgos individuais. E depois a jogar a dez à hora e a não soltar a bola rapidamente ainda é mais difícil. A equipa adversária pára o jogo com faltas sucessivas, recoloca-se e volta tudo ao mesmo. É a minha opinião. Mas vamos ver 4ªF contra o Porto como se comporta a equipa.


Sem imagem de perfil

De Bento a 11.07.2020 às 11:43

Pedro 51

No geral estou de acordo consigo.
Sem imagem de perfil

De Orlando Santos a 11.07.2020 às 08:40

Toda a criatividade da equipa está dependente de Wendel, é pouco. Na próxima época pode entrar Daniel Bragança para o meio para aumentar esse ponto, mas quem é que vai sair?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.07.2020 às 14:31

O Daniel Bragança ainda é uma incógnita. Infelizmente, é mais um tecnicista com físico diminuido para o meio campo.

Veremos...
Imagem de perfil

De Greenlight a 11.07.2020 às 11:02

Mais uma arbitragem manhosa a prejudicar o Sporting. Não há dúvida, a maior parte dos árbitros têm um reflexo condicionado contra o verde e branco, Pavlov explica isso.
Quanto ao jogo, houve aspectos positivos e negativos. Coates continua muito bem, Wendel fez um jogão e Jovane apareceu, novamente, a resolver. Sporar fez um jogo fraco, pois embora tenha jogado pouco acompanhado, chegou sempre atrasado aos lances e com a cabeça é medíocre, em dois centros de perigo rematou com os ombros/costas. E de Doumbia já me cansa falar, tem que dar sempre uma voltinha, quando recebe a bola e raramente faz um passe para a frente, não percebo o que se viu neste jogador para ser contratado, mas fico-me por aqui pois caso contrário ainda sou apelidado de brunista.
Imagem de perfil

De Greenlight a 11.07.2020 às 11:03

Deve ler-se: " a maior parte dos árbitros tem um reflexo condicionado..." em vez de "têm"
Sem imagem de perfil

De Bento a 11.07.2020 às 11:53

"E de Doumbia já me cansa falar, tem que dar sempre uma voltinha, quando recebe a bola e raramente faz um passe para a frente"

É um jogador que gosta de jogar simples de preferência ao primeiro segundo toque quando tem colegas desmarcados, quando não tem ou está pressionado, tem que contemporizar á espera de desmarcações.
Ontem depois de um período inicial onde falhou dois ou três passes, esteve assertivo e fez um jogo agradável.
Imagem de perfil

De Greenlight a 11.07.2020 às 12:39

O Bento que me desculpe mas o Doumbia "é um jogador que gosta de jogar simples"? Ele não é simples a jogar, talvez mais simplório do que simples. O problema no jogo de Doumbia começa na sua deficiente recepção da bola e por isso, quase sempre, perde o tempo adequado de passe, porque entretanto ficou pressionado. Tem bom porte atlético mas é muito lento, veja-se o penalti que provocou no jogo com o Gil Vicente e a incapacidade de recuperação, quando, ontem perdeu metros, face ao jogador do Santa Clara. Comparando, apenas, a lentidão dos jogadores ( o resto é incomparável), o Wiiliam Carvalho, de porte atlético semelhante, era um falso lento, já Doumbia é lento, lento como diria o outro.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 11.07.2020 às 13:43

Exactamente esse o seu "pecado" deficiente recepçao da bola , nota-se que ele próprio se auto-pressiona no momento de recepçao , nao fica cómodo .
Falta-lhe essa escola.
Mas tambem nao se sente confiante no um para um, por isso raramente aproveita os espaços livres á sua frente quando os tem e prefere ver-se livre da bola sem o timing que se pede, quando podia ir para cima para chamar alguem contrario e dessa forma abrir espaço para linhas de melhor passe em progressâo.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 11.07.2020 às 13:43

Comentario acima é meu (indiana julio)
Sem imagem de perfil

De Bento a 11.07.2020 às 15:17

Caro Indiana

Não acho que ele tenha deficiente recepção de bola.
Ele é um trinco, não é jogador de um para um.
Os trincos com boa finta geralmente são jogadores de topo e caros.
Ele aproveita os espaços livres quando os tem, ele na posição que joga não pode andar a inventar sob pena de perder a bola e com isso originar uma situação para a equipa adversária.
Ele naquela posição deve jogar o mais simples possível, e o difícil é jogar simples ao primeiro segundo toque.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 11.07.2020 às 15:31

No Sporting naquela posiçao exige-se mais do que isso.
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 11.07.2020 às 13:56

Não posso deixar de concordar com o amigo GreenLight, Doumbia é fraco, sinceramente não percebo o que viram neste jogador, lento, trapalhão, previsível.
O penalty contra o Gil é absolutamente parvo.
Sem imagem de perfil

De João F. a 11.07.2020 às 15:56

"...sinceramente não percebo o que viram neste jogador, lento, trapalhão, previsível."

Na altura faltava um jogador para aquela posição e com o dinheiro que havia, nunca se poderia comprar outro de grande valor. Como se costuma dizer, quando não se tem cão, caça-se com gato.
Mesmo hoje, para se adquirir outro de grande valor para a sua posição, irá custar muito acima da capacidade financeira actual do Sporting. Só se vier algum por empréstimo do MC, com opção de compra.Se fosse possível o regresso do Adrien Silva que joga a 6 ou a 8, mesmo com 32 anos e dada a sua grande experiência, seria óptimo.
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 11.07.2020 às 19:23

Caro João F, mais razão me dá, produz pouco para o que custou, se calhar havia melhor e mais barato... mas isso sou eu a pensar....
Sem imagem de perfil

De Bento a 11.07.2020 às 23:58

Paulo

Não acho que o Doumbia é esse jogador que descreve.
Sem imagem de perfil

De Bento a 11.07.2020 às 15:04

Greenlight

Agradeço a delicadeza,mas não é preciso pedir desculpa.

"é um jogador que gosta de jogar simples?"

Sim ele é um jogador que gosta de jogar simples e eu gosto desse tipo de jogadores, daqueles que descomplicam quando em pressão. Ele joga numa zona do campo onde por norma há alta concentração de jogadores, e ali tem de se jogar ao primeiro segundo toque para não ficarmos sem a bola.
Eu ontem estive com especial atenção ao seu jogo, e depois de duas ou três perdas de bola na fase inicial do jogo, fez um jogo agradável.Tomou decisões acertivas, com passes de qualidade ao primeiro toque, e quando teve espaço progrediu com a bola no meio campo adversário,e outras vezes fez passes a "rasgar" a equipa adversária.
Não acho que ele tenha deficiente recepção de bola, quanto muito quando pressionado pode não orientar a recepção de bola para o melhor sítio, mas isso deve-se a falta de confiança e talvez a falta de treino desse movimento.
Sim também reparei ontem quando perdeu um ou dois metros na corrida com o jogador do Santa Clara, mas ele geralmente costuma acompanhar bem o nosso processo desfensivo.
O penalti foi diferente, ele estava em estava em linha desfensiva com a equipa, e teve de se deslocar ao adversário a quem foi endossada a bola acabando por chegar ligeiramente atrasado. São lances que acontecem.


Perfil Facebook

De Indiana Julio a 11.07.2020 às 13:53

Jogar simples é para os jogadores daquela importante posiçao 6 de equipas modestas , o receber e devolver rapidamente é tarefa facil para os de pouco cerebro , á que perceber o timing quando a tem que soltar , a que chamar o adversario ou ter alguma iniciativa de progressao para abertura de espaços .
Ja tivemos assim um 6 que nunca perdia uma bola nem falhava um passe ( Gelson Fernandes , (no pasa nada)) pudera , nao sabia mais. Isso é para os "6" fracos " o que é muito curto para o que se exige no Sporting e ja nem falo de ter que fazer passes longos a rasgar, ja dou de barato essa inexistente perfomance no Doumbia.
Hoje um 6 do futebol actual tem que fazer muito mais que receber e soltar rapidamente a bola. Isso chama-se medo de falhar.
Sem imagem de perfil

De Bento a 11.07.2020 às 15:36

"Jogar simples é para os jogadores daquela importante posiçao 6 de equipas modestas , o receber e devolver rapidamente é tarefa facil para os de pouco cerebro "

Antes pelo contrário, o difícil é jogar simples ao primeiro segundo toque.
As melhores equipas quando bem fisicamente jogam ao primeiro segundo toque, fazendo rápida circulação de bola.

"a que chamar o adversario ou ter alguma iniciativa de progressao para abertura de espaços"

Isso pode-se fazer quando há espaço para isso, quando não há circula-se a bola rapidamente entre jogadores para abrir espaços, mas como digo isso não é para qualquer equipa, pois só as melhores demonstram qualidade para executar tão difícil tarefa.

"Ja tivemos assim um 6 que nunca perdia uma bola nem falhava um passe"

Quem me dera que tivéssemos um 6 assim, que nunca perde-se uma bola e não falha-se um passe.

Perfil Facebook

De Indiana Julio a 11.07.2020 às 15:55

Meu caro estamos falar linguagens diferentes e assim fica dificil, ja expliquei por diversas vezes .
Nao tem grande noçao do que é jogar simples e em que zonas do campo .

Jogar simples, claro ,no ultimo terço mas nao ou nem sempre nas zonas de construçâo , quando o passe lhe chega orientado ja em rotura ,ele aí so tem que respeitar a leitura e ir mais uns metros para cima para chamar o adversario que recua a procurar a sua posiçao
Sem nexo e sem necessidade lá dava a sua voltinha para acabar de servir para tras ou pala os lados , o risco de passes de rotura é quase zero , nota-se que é inseguro com a bola nos pes e fica apavorado com medo de falhar .

Trocar a bola em zonas recuadas onde ha tanto espaço nao é para um Sporting, para uma grande equipa isso é dar chances ao adversario para se recompôr áparte que corta a maior velocidade que se exige na equipa.

O 6 tem que ter noçao dos timings que o jogo da sua equipa está a exigir e nao jogar sempre no mesmo rang rang como o faz o Doumbia.
Sem imagem de perfil

De Bento a 11.07.2020 às 18:09

"Nao tem grande noçao do que é jogar simples e em que zonas do campo"

O jogar simples ou não tem a haver com o espaço que o jogador tem.Se o jogador tiver espaço pode conduzir a bola por mais metros se estiver pressionado deve passar.
Eu por norma defendo o futebol a um dois toques,com circulação rápida de bola, pois esse futebol é mais difícil de defender do que o futebol a vários toques por jogador, mas claro o jogador deve analisar a situação de jogo em que está e escolher a melhor acção a fazer.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 11.07.2020 às 15:58

Ja lhe disse quem tivemos a jogar dessa forma ; Gelson Fernandes , recebia e soltava imediatamente , nunca perdia um passe mas progressao zero , visao de jogo zero , risco zero , passes de rotura zero parecia uma bailarina .
Sem imagem de perfil

De Bento a 11.07.2020 às 16:14

Quanto ao jogo, houve aspectos positivos e negativos. Coates continua muito bem, Wendel fez um jogão e Jovane apareceu, novamente, a resolver. Sporar fez um jogo fraco, pois embora tenha jogado pouco acompanhado, chegou sempre atrasado aos lances e com a cabeça é medíocre, em dois centros de perigo rematou com os ombros/costas"

👍
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.07.2020 às 16:41

Não digo que ele não devia fazer melhor, mas recorde-se que pelo menos num desses cruzamentos ele tinha um central colado a ele.

Falou em três jogadores, mas houve mais que estiveram muito bem. Acuña fez um jogão e o miúdo Nuno Mendes, mais adiantado no terreno, também rendeu muito.
Sem imagem de perfil

De MAV a 11.07.2020 às 11:44

Há muitos erros de casting neste plantel e com este sistema de RA mais se nota.
Ficamos sem o nosso melhor jogador em Janeiro e melhor do campeonato... esta segunda volta está a ser muito boa é verdade que falta os 2 maiores testes,mas factos são factos 2 empates e o resto só vitórias até agora somos os campeões da era covid.
Já começo a ver comentários sem interesse nenhum... mas não estão a gostar de ver o Sporting ganhar? Mesmo a jogar menos bem!! Eu estou !! Podia ser campeão assim que era o melhor que podia acontecer ao clube.
Também penso que Sporar anda longe do jogo e não marca mas no tempo de Bas diziam que só marcou 20 esta época... como se vê Bas era uma mais valia.
Vamos ver o que se vai fazer no defeso porque se não houver dinheiro para 3 jogadores de muito valor e mais 4 para substituir jogadores que estão a mais no Sporting temos de assumir que candidatos só pelo passado.
Sem imagem de perfil

De Bento a 11.07.2020 às 12:13

"Vamos ver o que se vai fazer no defeso porque se não houver dinheiro para 3 jogadores de muito valor"

Dúvido que haja dinheiro para três jogadores de MUITO VALOR pois esses jogadores geralmente são caríssimos. Se houver dinheiro para três quatro jogadores acima da média já é bom.

"e mais 4 para substituir jogadores que estão a mais""

É um desperdício andar a comprar jogadores por comprar, pois não temos dinheiro para isso, até porque nada garante que esses jogadores de substituição que em princípio serão baratos, sejam melhores que os que lá estão, que geralmente é o que acontece quando se compra jogadores baratos.


Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.07.2020 às 14:35

"Se houver dinheiro para três quatro jogadores acima da média já é bom"...

E pensa que esses 3/4 desse calibre não vão ser caríssimo?

Adrien seria uma das soluções, mas desconhece-se o que o Leicester vai pedir por ele, muito embora o contrato termine para a próxima época.

O salário será outra questão, mas creio que é ultrapassável.
Sem imagem de perfil

De Bento a 11.07.2020 às 15:47

"E pensa que esses 3/4 desse calibre não vão ser caríssimo?"

Sim, por norma são jogadores caros, por isso digo, se houver dinheiro.
Mas mesmo sendo jogadores que possam ser caros para a nossa bolsa, entre oito a dez milhões, não temos garantias que sejam mais valias, veja-se o caso do Vietto que foi um jogador caro para nós, mas não nos dá o futebol que precisamos de um dez.

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.07.2020 às 15:55

Mas a verdade nua e crua é que se nota a ausência dele. Sporar deve ser o que terá maior queixa, porque deixou de ter um apoio mais próximo, salvo neste último jogo, em que Wendel, presume-se por instruções de Amorim, jogou mais por perto.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 11.07.2020 às 16:13

Rui eu analiso tudo isso , todas as incidencias que o jogo dá, da nossa equipa e do proprio adversario , nao comento as bolas divididas ou servidas á queima ou com direçao complicada , comento o seu jogo global , quando é servido minimamente em condiçoes , o que decide quando tem o controle da bola , onde devia estar e raramente esta porque tem dificuldade em ler o jogo e depois o que o prejudica bastante é aquela tremenda dificuldade que tem no arranque (explosao) parece um motor Pec Pec ao lado de um Firibord.
Gostaria que pudesse melhorar ficavamos todos satisfeitos e serei o primeiro a elogiá-lo mas assim nao acrescenta.
Sem imagem de perfil

De Pedro51 a 11.07.2020 às 18:50

E Palhinha não será a solução mais barata ? É preciso é que o clube o queira desta vez, para variar.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.07.2020 às 20:47

Palhinha poderá de facto ser uma solução para a posição "6", mas acho que neste momento a sua reintegração no Sporting é uma incógnita, por várias razões.
Sem imagem de perfil

De Pedro51 a 12.07.2020 às 10:15

Pois é exactamente isso que eu gostaria de saber. Quais as razões porque sistematicamente o vamos rejeitando. Não compreendo, realmente!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 12.07.2020 às 10:52

Bem... também não é bem assim.

Ele chegou ao Sporting em 2012, já com 17 anos. Em 2015/16 foi emprestado ao Moreirense, depois de ter jogado na equipa B.

Em 2016/17 participou em 13 jogos pela equipa principal e, recorde-se, não impressionou. Em Janeiro foi emprestado ao Belenenses.

Na época seguinte surge então o empréstimo ao SC Braga. Discutível, de facto, ter sido por duas épocas.

Ele está com 25 anos e aparenta ser melhor jogador nesta altura, mas jogar no SC Braga ou no Sporting são coisas muito diferentes, como bem sabemos.

Quantos jogadores já fomos buscar ao SC Braga, onde brilhavam, e em Alvalade foram flops?
Sem imagem de perfil

De Pedro51 a 12.07.2020 às 13:37

“Jogar no Braga e no Sporting são coisas muito diferentes”. Nesse caso não tem lógica estar interessado em que Esgaio regresse ! Palhinha deveria voltar para ter realmente oportunidades.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 12.07.2020 às 14:23

Estes casos são muito ambíguos e incertos.

Não é que desgoste do Palhinha, mas intriga-me esta fascinação por ele. Parece ser mais um caso de que quem não está é sempre melhor.

Resumindo e concluindo, no entanto, parece-me que algumas das declarações do próprio jogador não motivam um regresso a Alvalade. Aliás, só lhe faltou dizer que não quer voltar.
Sem imagem de perfil

De MAV a 11.07.2020 às 14:43

Os 4 jogadores que falo seriam jogadores mais indicados ao sistema do RA, já aqui comentei quais são os que na minha opinião não servem para este sistema.

Não vou discutir semântica consigo de muito valor ou a acima da média como quiser.... Têem de acrescentar ser mais valias e entrar no onze base
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.07.2020 às 15:57

Tem quatro jogadores especifícos em mente?

P.S.: Recorde-se que Bas Dost estava a receber 6 milhões por época.
Sem imagem de perfil

De MAV a 11.07.2020 às 20:35

Penso que 3/4 para posições específicas não podemos passar sem o fazer.
O colega do Seba era uma boa opção para a esquerda na minha opinião
Como o Eduards do Guimarães por exemplo.
Sei que 6M era dinheiro mas 25 / 30 golos por época também têm o seu valor desportivo.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.07.2020 às 20:45

Ninguém refuta o valor de Bas Dost desportivamente, especialmente para o Sporting, no entanto, acho que se deve compreender e respeitar a decisão face às questões orçamentais do Clube.
Sem imagem de perfil

De Bento a 11.07.2020 às 15:58

MAV

Para este sistema de jogo, temos jogadores que já demonstraram serem capazes de o interpretar,os resultados estão á vista.
Não necessitamos de 7 ou oito jogadores, até porque não temos dinheiro, e além disso poderiam tapar o lugar aos jovens da academia. Não devemos comprar por comprar, pois desse tipo de jogadores já temos lá muitos.
Sem imagem de perfil

De MAV a 11.07.2020 às 20:18

Acha que Borja Ilori, Doumbia( já vi que é fã dele ) Batta Neto os 2 defensas direitos sabem interpretar o sistema de RA?
Eu penso que não e se ficarem o tempo vai me dar razão.
Uma equipa campeã não se faz só com formação... não sou eu que digo é a história.... a média de idades é muito importante para os altos e baixos de uma época ( experiência) além disso nenhum clube consegue cobrir todas as posições com formação.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 11.07.2020 às 12:00

Jogo suspeito .

A pouca vontade dos comentadores de serviço da SporTV a comentarem o jogo do Sporting ficou bem notado , ja assisti a enterros mais vivos e mais animados (com musica) se a Helena Costa nao gosta de comentar o Sporting é preferivel meter baixa ou que volte a treinar onde andava ,no futebol feminino , ontem so deu a entender que percebe pouco de futebol.

Esta inesperada tolerancia zero que os arbitros decidiram dar nos jogos do Sporting só pode ter historia que só eles podem contar , mais uma vez na duvida a decisao saiu sempre ao mesmo.
Mais um penalti nao assinalado , o defesa do Santa Clara vai ao pé de apoio do Prata , fora da area seria falta .
Tolerancia zero no golo anulado e no cartao amarelo ao Acuña onde nao existiu a minima tolerancia pedagógica como é normal em lances identicos.

Quanto ao jogo , Wendel é ja o patrâo, o que me surpreende porque o via longe desse papel pela mentalidade que apresentava mas depois de ler que o Amorim tem estado a trabalhar arduamente com ele nesse aspecto vê-se a tremenda melhoria evolutiva no seu jogo.
O Santa Clara foi um bom treino para o Dragâo porque nao jogou com as linhas baixas apareceu muitas vezes a fazer pressao alta logo na saida da nossa defesa.
Sporar mais um jogo muito fraco a perder a maioria dos lances e a decidir quase sempre mal cada vez mais se apresenta uma presa facil para as defesas contrarias.
Ristovsky tem que treinar muito mais a linha do fora de jogo adversario em 10 lances cai nela em 9 e atira ao charco toda a construçao de inumeras jogadas ou de bons passes a rasgar.
Doumbia deve ter um outro olho atras da cabeça e tem os 2 da frente cegos , ja irrita e nao só a nós, aos proprios colegas tambem que nao param de o chamar a atençao, o adversario agradece fica sempre com tempo de se recompor a fechar na defesa,

De resto, tudo dentro do expectável com vitoria justa .
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 11.07.2020 às 12:15

Uma nota solta:

Tenho evitado comentar as exibiçoes do Maximiano mas tenho-o observado bastante e arrisco dizer que ja subiu mais um degrau , está ja mais perto, muito perto e só temos que lhe dar os parabens , só ganha ele e o Sporting .
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.07.2020 às 12:24

O Santa Clara "não jogou com linhas baixas" ?

O que considera onze atrás da linha da bola, linhas altas?

Continua a implicar com Sporar e apesar do jogo aéreo não ser de facto o seu forte, não reconhece que joga muito desapoiado e é servido pouco e mal.
Sem imagem de perfil

De Bento a 11.07.2020 às 12:33

"O Santa Clara "não jogou com linhas baixas" ?"

O Santa Clara jogou na expectativa, com a equipa recuada a fazer pouca pressão ofensiva sobre o Sporting, o que permitiu ao Sporting ter mais tempo de posse de bola como gosta m
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 11.07.2020 às 12:37

Sporar ainda goza da proteçao da maioria dos adeptos eu tambem ja o protegi de inicio ate ver as suas lacunas , fraco no jogo de cabeça que para um 9 é pessimo , fraca explosao que para um 9 é decisivo , deficiente controlo de bola que para um 9 passa piola , fraca leitura de jogo na movimentaçao da equipa quando na construçao aí pode e deve melhorar rapìdamente .
Por muito que vos custe admitir mas o que vemos é que temos um 9 fraco.
ja escrevi que no jogo aereo pouco ou nada á a fazer , mas na explosao pode melhorar nem que seja mais 10% .
Todas as bolas que vao na sua direçao sao lances que quase sempre acabam perdidos.
Ele joga porque nao temos mais ninguem com tarimba.

O Santa Clara quando perde a bola ficam todos atras da linha da mesma numa movimentaçao colectiva bem defenida num bloco junto .
Na 2 parte apareceram mais altos a tentarem logo na nossa defesa a condicionarem a nossa saída.
Sem imagem de perfil

De Bento a 11.07.2020 às 16:10

"Sporar ainda goza da proteçao da maioria dos adeptos eu tambem ja o protegi de inicio ate ver as suas lacunas , fraco no jogo de cabeça que para um 9 é pessimo"

O Sporar não tem demonstrado ser o nove que precisamos. Foi o jogador que nos foi possível comprar.
Falta-lhe mais potência muscular e alguns promenores técnicos. Em contrapartida é um jogador que se esforça e luta no meio da defesa adversária.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 11.07.2020 às 16:22

Nao critico de forma alguma a sua vontade em fazer bem porque se nota que se esforça como tambem se nota que que ele proprio nao se sente satisfeito com a sua prestaçao , nunca lhe vemos um sorriso por mais leve que seja .
Ja começa sentir-e pressionado, a equipa necessita de um 9 que meta respeito aos adversarios e tenho a certeza que o Amorim sabe disso.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.07.2020 às 16:35

Ele renderá mais de for mais apoiado no miolo. O jogo aéreo era para o Slimani e para o Bas Dost, nem todos os pontas de lança são exímios no ar.

Sporar trabalha e luta muito e tem bom remate. Se lhe criarem oportunidades, ele marcará mais golos.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 11.07.2020 às 17:50

De acordo, caro Rui Gomes. Na verdade, Sporar trabalha e luta muito e tem bom remate, mas precisa de ser devidamente servido para concretizar com eficácia. É um avançado que joga muito entre linhas e no apoio aos companheiros, por isso muito diferente de Bas Dost e até de Slimani. Gostaria de o ver mais a jogar dentro (ou muito nas proximidades) da grande área, mas para isso os alas e os médios interiores têm de lhe criar condições.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.07.2020 às 16:38

P.S.: Rúben Amorim abordou essa questão no pós-jogo.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 11.07.2020 às 16:54

A posiçao do Rubem neste aspecto fica dificil nao tem margem de manobra porque so lhe resta motivar o unico ponta de lança com alguma tarimba que tem no plantel para mais com 2 jogos complicados no Dragao e na Luz .

Nao critico tambem as bolas aereas infelizmente ele ai tambem mostra muitas debilidades e porque é jogador de outras caractristicas , mas chateia perder a maioria dos duelos sejam no ar ou rente á relva.
Vamos acreditar que ira fazer melhor , a nós e como o treinador , tambem só nos resta motiva-lo e apoia-lo , precisamos dele.
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 11.07.2020 às 14:00

Caro Indiana: isto para não falar no golo anulado ao Sporting, sinceramente não consigo descortinar qualquer falta, foi uma arbitragem bem manhosa
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 11.07.2020 às 14:11

Eu abordo o golo anulado no meu comentario ao jogo acima , do Coates zero , se foi do Sporar só na nas imagens do video arbitro se ve ali uma embrulhada normal entre o Sporar e os defesas , raro é o arbitro ser peremptorio a apitar a olhar para o Coates , ele nem estava a olhar para o Sporar , por isso escrevi que ja existe uma ordem de tolerancia zero para o Sporting .

No caso do Acuña os 2 jogadores levantam-se e e dao uma peitaça , sao inumeros os lances deste tipo em que o arbitro da um aviso pedagogico aos 2 , mas claro a tolerancia zero nao permite.
Nao conhecia este arbitro e assim ficamos todos a conhecer.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.07.2020 às 14:28

E não esquecer que o Acuña com aquele amarelo fica afastado do embate com o FC Porto.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 11.07.2020 às 15:36

Por isso mesmo a tolerancia zero que comento tera a sua historia. nada é feito por acaso , curioso que tudo isto está a contecer depois do presidente do Braga ter reclamado dos arbitros acusando que o Sporting andava a ser beneficiado , poiss!!!

Coincidencias!! Mas eu nunca acreditei nelas.
Sem imagem de perfil

De Amaricano a 11.07.2020 às 13:50

Com 14 milhões investidos ou desperdiçados num treinador já deviamos estar a jogar algum futebol. Este ano ainda ficaremos em 4°, mas para o ano nem isso. Mas como diz o slogan Vai ficar tudo bem.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 11.07.2020 às 13:58

Provavelmente o treinador vale o dinheiro investido mas agora falta o resto , necessita de mais qualidade e experiencia no plantel .
Anda tudo muito espremidinho ali .
Obviamente que se o plantel for este, sera para competir para os lugares atras de Porto e Benfica , no futebol milagres só com padres e missas.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.07.2020 às 14:27

Julius,

Não deve perder tempo a responder a este imbecil. Participa de má fé, como já expliquei mais abaixo.
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 11.07.2020 às 14:02

Caro Amaricano, sem ovos não se fazem omeletas, sempre assim foi, o plantel é curto e falho em algumas posições de qualidade acima da média. Tenho esperança que com os reforços certos possamos dar luta nos títulos a disputar na próxima época.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.07.2020 às 14:26

Não vale a pena responder a este imbecil. Ele participa de má fé com pseudónimos diferentes mediante os comentários.

O que tem para dizer vale ZERO!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.07.2020 às 14:24

Deixo este alerta ao artista que neste comentário usa o pseudónimo "americano" e noutros recorre a outros pseudónimos.

Obviamente, comentador de má e daqui em diante todos os seus comentários serão apagados.

Dispensamos a participação de imbecis!!!
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 11.07.2020 às 15:38

E meu comentario com o
(Indiana Julio)
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 11.07.2020 às 15:39

Alguns problemas com o sistema que diz assumir mas depois sai anonimo.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.07.2020 às 15:42

Parece-me que é o Julius que "assume", porque o sistema, salvo com redactores, nem sempre o faz com leitores. Deve, portanto, confirmar a identificação antes de publicar o comentário.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 11.07.2020 às 16:15

Estarei mais atento
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.07.2020 às 16:36

Isso mesmo!
Sem imagem de perfil

De Bento a 11.07.2020 às 17:48

O jogo teve momentos agradáveis e outros nem por isso. O Sporting teve várias fases do jogo em que jogou lento, lentinho, porque não há desmarcações.
O Sporting pressionou pouco, fez pela primeira vez pressão ofensiva aos 20 minutos.
Houve um jogador que foi o melhor em campo, Wendel, uma máquina, sempre em alta rotação do princípio ao fim.
Houve outros jogadores que se destacaram como o Jovane que a espaços teve boas ações.
Plata em baixo na primeira parte, na segunda melhorou.
Sporar falhou opurtunidade de golo, se bem que a bola vinha com muita força o que torna difícil o remate.Sporar na segunda parte foi duas vezes servido por Jovane e não conseguiu dar o melhor seguimento ás jogadas que poderiam ser de perigo.

Regressámos á senda das vitórias que é o que interessa, e por vezes com jogadas agradáveis.
Sem imagem de perfil

De RCL a 12.07.2020 às 20:23

Sporar, como disse Amorim, estava habituado a outro sistema de jogo. Gosta de bolas em profundidade. Se não me engano, antes de vir para o Sporting, marcou 6 golos na Liga Europa. Esta em fase de adaptação ao novo sistema de jogo.
Wendel foi quem mais subiu com Rubén Amorim, é de longe o jogador mais tecnicista do Sporting, assume naturalmente o papel de patrão da equipa.
Plata, como ja foi dito, é um desequilibrador nato,jogador de grande futuro que preferiu o Sporting ao Barcelona, sabendo que aqui ia jogar mais e com Amorim jogará.
A verdade pura e dura, Amorim em 8 jogos, ganhou 6 e empatou 2 . Tem a defesa menos batida desde que assumiu funções no Sporting. Sem contar com o seu currículo no Braga, começa a merecer o investimento.
SL
Sem imagem de perfil

De RCL a 12.07.2020 às 22:47

A Sporting TV repetiu há pouco o jogo Sporting x Santa Clara. O Sporting teve uma meia dúzia de oportunidades, Jovane além do golo que marcou, apos grande jogada de Wendel, falhou outras 2 à tangente. . A jogada de Plata é penalti em qualquer parte do mundo. O golo anulado é muito duvidoso ?
O Sporting tem que contar sempre com a má vontade de 90% dos árbitros.
Amorim resumiu muito bem: tivemos bons momentos, faltou concretizar as oportunidades. O Santa Clara não teve claras hipóteses de golo.
O FCP sabe muito bem que o jogo de quarta feira não são favas contadas, ao contrário de alguns "sofredores" sportinguistas.
SL

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2015
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2014
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2013
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2012
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D




Cristiano Ronaldo