Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
Tobias Figueiredo foi apresentado como o novo reforço do Nottingham Forest e a Sporting SAD, via comunicado, oficializou a transferência por empréstimo, com obrigação de compra obrigatória:
"A Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD chegou a acordo com o Nottingham Forest Football Club para a transferência por empréstimo, até final da época, do jogador Tobias Figueiredo, mediante o pagamento de 200 mil euros, ficando o Nottingham Forest com uma cláusula de compra obrigatória por objectivos fixada nos 2,3 milhões de euros. A Sporting SAD fica titular de 20% dos direitos económicos do atleta e garante a possibilidade de recompra e o direito de preferência".
Surpreende o Sporting ficar titular de 20 por cento do passe, mas talvez que a exigência imposta aos clubes da Premier em terem 100 por cento dos direitos económicos dos seus activos, não seja aplicável aos emblemas que militam na Championship, a segunda divisão inglesa.
Enquanto de "leão ao peito", Tobias mostrou qualidade mas nunca conseguiu atingir um nível de performance que lhe permitisse assegurar a titularidade, com regularidade, na equipa principal. No histórico clube inglês terá essa oportunidade e, quiçá, poderá ainda regressar ao Sporting um dia.
***Em notícia separada, o Sporting anunciou também a venda a título definitivo de Oriol Rosell ao Orlando City da MLS, a Liga norte-americana. Eis o comunicado:
"A Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD chegou a acordo com a MLS para a transferência do jogador Oriol Rosell para os Orlando City Soccer Club pelo valor de meio milhão de dólares mais um prémio por objectivos. A Sporting SAD fica ainda titular de 30% de uma mais-valia futura".
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.