Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Todos em defesa da "dama" !

Rui Gomes, em 24.02.17

 

AlvaroSobrinho.jpg

 Actualmente, a percentagem da Holdimo na Sporting SAD é 29,85%

 

 

Interessante o surgimento das diversas partes interessadas na continuação de Bruno de Carvalho na presidência do Sporting. Entre os mais notáveis e antigo "demónio", José Maria Ricciardi, e agora o angolano Álvaro Sobrinho.

 

A Holdimo, do empresário angolano Álvaro Sobrinho, detentora de cerca de 30 por cento do capital da Sociedade Anónima Desportiva (SAD) do Sporting, manifestou esta sexta-feira confiança no "actual projecto" liderado por Bruno de Carvalho. Já pedi vezes sem conta para me ser explicado esse projecto, nomeadamente no que diz respeito ao futebol, mas em vão. Fala-se em "projecto", como sendo o todo de um termo que, só por si, explica tudo, detalhes dispensáveis, evidentemente.

 

De qualquer modo, em comunicado, a impresa informa que num "encontro de trabalho" entre Bruno de Carvalho, presidente da Sporting SAD, e Álvaro Sobrinho "foram analisadas e discutidas as linhas essenciais" do projecto "iniciado há quatro anos". Aqui está, novamente, a referência a "projecto".

 

A Holdimo adianta ainda que a participação da empresa no capital da Sporting SAD constitui um investimento "de médio e longo prazo", assente na parte assumida na reestruturação financeira, garantindo que integrará a "construção de uma sociedade financeiramente mais sólida e desportivamente vencedora".

 

Nota de relevo no que diz respeito à Newshold, também empresa de Álvaro Sobrinho, que, não por mera coincidência, é accionista do Grupo Cofina, proprietário do jornal Record. Talvez ajude a explicar certas "coisas e loisas", a recém-exemplo daquela capa de Bas Dost na madrugada de quinta-feira.

 

publicado às 14:55

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


28 comentários

Sem imagem de perfil

De Jorge Miguel a 24.02.2017 às 15:12

É normal os accionistas virem apoiar a reeleição de Bruno de Carvalho, pois foi ele e a sua equipa que devolveram a saúde financeira da SAD e do clube. E devolveu a competitividade da equipa de futebol. Esses são os factos que ninguém pode negar. Neste mandato foram criadas condições para nos próximos 4 anos de mandato sermos bem mais fortes e atacarmos o título. O ponto de partida é muito mais favorável do que há 4 anos atrás. É justo a actual direcção ter a oportunidade de capitalizar o que de muito bom de feito, e corrigir o que de menos bem foi feito no próximo mandato.

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 24.02.2017 às 15:21

Pensava eu que a camioneta já não tinha areia, mas afinal de contas enganei-me.
Sem imagem de perfil

De Jorge Miguel a 24.02.2017 às 15:41

Rui, não quero entrar em provocações, deixo-lhe apenas uma pergunta: também nega, como Pedro Madeira Rodrigues, a melhoria significativa da situação financeira do Sporting? Nega que, quem quer que vença as eleições, tem um ponto de partida muito mais favorável?

Claro que não é surpresa nenhuma eu dizer que vou votar na lista de Bruno de Carvalho para o Conselho Directivo. Mas garanto que a minha exigência neste mandato será outra, quer para BdC quer para PMR caso ganhe. Precisamente porque agora sim, temos condições de dar um passo à frente e lutar de igual para igual com os rivais. Devido ao trabalho da actual direcção.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 24.02.2017 às 16:07

Eu sou a pessoa menos indicada para debater questões financeiras, nomeadamente porque tenho pouca disposição para me debruçar sobre os detalhes do muito que é inerente à gestão de um clube como o Sporting.

O que eu digo, muito por não confiar no actual presidente, é que as coisas não são o mar de rosas que ele adorna e que muito do positivo que foi feito no início do seu consulado, tem vindo a ser destruído em tempos mais recentes. Isto, pela ausência de um real projecto, mas sim assente numa ambição desmedida de ganhar títulos a todo o custo. E, verifica-se, que está mesmo a ser a "todo o custo". Isto acontece quando não há competência nem visão para um planeamento de médio/longo prazo e aposta-se todos os trunfos no imediato. O ainda presidente não tem essa capacidade de visão. O seu objectivo prioritário é chamar a glória do dia à sua pessoa e dar as muito celebradas voltas olímpicas.

Já disse e reitero que não sei se Pedro Madeira Rodrigues será um bom presidente. A realidade, hoje e sempre, é que esta proposição só poderá ser verificada com a pessoa em plena função e com o passar do tempo. O que eu sei, ou melhor, o que eu acredito, é que o futuro do Sporting não pode permanecer nas mãos de Bruno de Carvalho.
Sem imagem de perfil

De Jorge Miguel a 24.02.2017 às 16:53

Assim já se consegue pelo menos falar.

"Eu sou a pessoa menos indicada para debater questões financeiras, nomeadamente porque tenho pouca disposição para me debruçar sobre os detalhes do muito que é inerente à gestão de um clube como o Sporting."

Nem eu percebo muito de finanças, ou sei todos os detalhes. Mas sei o suficiente para ter uma ideia do volte-face. Os relatórios e contas podem ser algo "adornados", para parecer mais bonito, mas o essencial tem de reflectir a realidade. Até porque as mesmas são auditadas. Não é preciso debruçar muito sobre o assunto para perceber que as receitas subiram imenso, o que permitiu, depois de uma descida acentuada, investir novamente no plantel. No entanto, é evidente que só as boas épocas anteriores e a valorização consequente do plantel fez subir bastante os custos (renovações com melhoria de contrato). O importante é verificar que o equilibrio custos/receitas mantém-se. E anda lá perto.

"Isto, pela ausência de um real projecto, mas sim assente numa ambição desmedida de ganhar títulos a todo o custo. E, verifica-se, que está mesmo a ser a "todo o custo". Isto acontece quando não há competência nem visão para um planeamento de médio/longo prazo e aposta-se todos os trunfos no imediato. O ainda presidente não tem essa capacidade de visão. O seu objectivo prioritário é chamar a glória do dia à sua pessoa e dar as muito celebradas voltas olímpicas."

Opinião válida. Eu provavelmente também preferiria seguir um caminho mais sustentado. Mas percebo também que Bruno de Carvalho tenha visto ali uma oportunidade de conquistar um campeonato quando Jesus saiu do Benfica, e apostou forte nisso. Foi por um triz, a melhor equipa do campeonato não foi campeã. Arriscou e perdeu.

"Já disse e reitero que não sei se Pedro Madeira Rodrigues será um bom presidente. A realidade, hoje e sempre, é que esta proposição só poderá ser verificada com a pessoa em plena função e com o passar do tempo. O que eu sei, ou melhor, o que eu acredito, é que o futuro do Sporting não pode permanecer nas mãos de Bruno de Carvalho."

É o que acredita, respeito isso. E tem todo o direito de não confiar no presidente. A única coisa que lhe peço é que se respeite também os sócios do Sporting que acham Bruno de Carvalho a melhor solução e não os trate como burros e acéfalos. Porque também há motivos de sobra para gostar do trabalho que foi feito até aqui por esta direcção, coisas factuais. Não tenho ligação nenhuma com Bruno de Carvalho. Cruzei-me com ele 3 ou 4 vezes e nem tive nenhum diálogo. Não há outro motivo para votar nele a não ser a minha percepção que é o melhor para o clube. Ponto final.

SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 24.02.2017 às 17:10

Não vou dizer mais sobre isto. Sou uma pessoa muito assertiva e defendo a minha opinião enquanto pensar que tenho razão. Contrário ao que alguns pensam, não tenho problemas com o contraditório, o que eu não tenho paciência e respeito é com argumentos ridículos a tentar branquear ou falsificar factos à vista. E nesta onda de endeusamento do Bruno, há muito disto por aí.
Sem imagem de perfil

De Manuel Pedro Pinto a 24.02.2017 às 16:59

Da sua dama?!.. não, do seu moço de recados, escudeiro.


Ontem em termos numéricos foi uma goleada.

5-1

Cara a cara, vis a vis, face to face..

Sem imagem de perfil

De mike1906 a 24.02.2017 às 15:32

Rui, não compreendo o seu espanto, ou ingenuidade. Acha que o dinheiro que hoje em dia circula pelo mundo do futebol aparece como e com que intenção ? Se perder um pouco de tempo pode fazer quadros semelhantes a este referentes aos outros clubes.

Pensará que os árabes, que PMR apresenta, estarão dispostos a investir no Sporting por ele ser um bom chefe de familia ?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 24.02.2017 às 15:40

Mas onde é que eu afirmo que isto para mim é um espanto ?... Limitei-me a sublinhar a actual realidade das coisas. Eu, melhor do que muitos, tenho plena consciência do que ocorre nos bastidores do futebol.

Mas, curiosamente, não se deixa de verificar a ingenuidade daqueles que pensam que é o Bruno que "puxa os cordelinhos" !!!

O que acontece com outros clubes não me interessa, minimamente.
Sem imagem de perfil

De mike1906 a 24.02.2017 às 15:47

Obviamente nenhum presidente de um clube nos dias de hoje tem capacidade financeira para "puxar os cordelinhos" sozinho. A não ser que fosse um multimilionário. Acho que isso é entendido pela esmagadora maioria das pessoas.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 24.02.2017 às 15:56

Concordo com a sua primeira observação, mas se tiver o cuidado de ler os comentários disponíveis de muitos apoiantes do actual presidente, não é essa outra conclusão que apura. Daí, a tristeza do muito que ocorre no Sporting de momento.
Sem imagem de perfil

De Verde Protector a 24.02.2017 às 15:57

Falando a sério, não conheço nenhum amigo meu, portista ou benfiquista, que não me tenha dito que PMR não ganhou o debate de forma esmagadora. Dizendo de forma insuspeita e desinteressada.
E, já agora, também não conheço nenhum que em âmbito privado, diga que respeite e tema o Sporting de Bruno de Carvalho.
O Ricciardi, ao referir que os rivais andam nervosos com esta dupla, infelizmente, devia estar a referir-se ao Braga e Guimarães, uma vez que nos distanciámos um pouco na luta pelo 3º lugar.
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 24.02.2017 às 16:48

Pena eles não votarem não é !?
Sem imagem de perfil

De Verde Protector a 24.02.2017 às 17:43

Nem pensar! Votavam no Bruno para o Sporting continuar em queda!
Sem imagem de perfil

De MarcoI a 24.02.2017 às 21:00

Entre o Sporting continuar assim neste teatro dantesco, com uma quantidade de putos a "mandar" e a viver á grande á pala do SCP

ou

nao ouvir mais Bruno/Saraiva/Barroso (embora este se agarre a tudo o que é presidente) e talvez fecharem lixos como tascas dos cafés e artistas do dias

as duvidas sao muitas.... nao sei mesmo em quem votaria
Sem imagem de perfil

De Luis Vicente a 24.02.2017 às 16:03

É normal os accionistas virem apoiar a reeleição de Bruno de Carvalho, pois foi ele e a sua equipa que devolveram a saúde financeira da SAD e do clube"

Assim sendo,porque é que a SAD do Sporting,já recebeu adiantados 78 milhões de euros da NOS?

Sem imagem de perfil

De roc a 24.02.2017 às 16:26


Tem-se saúde financeira, quando para além de já ter recebido adiantados 78 milhões de euros da NOS, ter vendido 20% da SAD e já ter estoirado o dinheiro da vendas dos jogadores?

No tempo da gestão do GL diziam que a Academia estava hipotecada e que o Sporting estava nas mãos dos bancos. Hoje, 4 anos depois, parece que para essa gente tudo vai bem e que o Clube já não depende deles!

Os soldadinhos da falange não têm mesmo vergonha nenhuma. Com o apoio que dão à gestão calamitosa do seu messias, estão a encaminhar o Sporting para a "belenização" que apontaram às gestões anteriores.

Entretanto, o titulo de campeão no futebol profissional... nem vê-lo! E pelo andar da carruagem, o descalabro no Sporting continuará, porque o tal projecto nas mãos do BdC e que ninguém conhece, irá ser o mesmo.

Mas o que é que se poderia esperar de alguém que faliu 7 microempresas suas, deixando calotes por todo o lado?

Sem imagem de perfil

De Diogo a 24.02.2017 às 16:34

Caro Luis,

Pode ajudar a localizar-me no Relatório de Contas onde posso encontrar a menção aos 78M, sff?

SL
Sem imagem de perfil

De Jorge Miguel a 24.02.2017 às 16:58

Diogo, é claro que não vão mostrar nada. Baseiam-se em mentiras para denegrir e depois quando se pedem provas, não aparece nada.

E já agora, quem história é essa que BdC vendeu 20% da SAD?
Sem imagem de perfil

De Luis Vicente a 24.02.2017 às 18:05

Quando aparecer o R&C de 2016/2017 logo encontras,se entretanto não for varrido para debaixo do tapete da SGPS.

"Roubar um clube não custa nada,e ninguém dá por isso"
Sem imagem de perfil

De Diogo a 24.02.2017 às 19:30

Então não consta sequer do R&C do 1.º trimestre de 2016/2017?

Lançou uma pergunta para o ar tendo por base o quê, um palpite? Curioso.

Sem imagem de perfil

De Luis Vicente a 24.02.2017 às 21:57

Sim!!!
Continua a comer gelados com a testa!!
Quando vires o buraco negro até sopras e eu vou aqui estar para ver!!
Sem imagem de perfil

De Diogo a 24.02.2017 às 23:00

Caro Luis,

Lançou um boca, não foi capaz de a provar.

Confontado entre o Relatório de Contas do Sporting e a sua palavra, prefiro cingir-me aos factos e números. Ou seja, na sua opinião, comer gelados com a testa. Se calhar, é hora de voltar ao ISCTE, não acha?

SL e seja consequente.
Sem imagem de perfil

De Rui Marques a 24.02.2017 às 16:23

São livres de apoiar quem entenderem, qualquer pessoa que invista num determinado negócio pretende obter retorno do investimento, se eles acham que quem oferece maiores garantias de sucesso financeiro e desportivo é Bdc acho natural que apoiem este publicamente.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 24.02.2017 às 16:25

Faço uma pergunta.... é preferível que o Ricciardi e o Sobrinho apoiem ou não o BdC?!

É só para eu perceber qual seria a vossa posição se eles não apoiassem BdC....
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 24.02.2017 às 17:04

Se a justificação para a "proximidade" do Record a BdC é Alvaro Sobrinho fico curioso por saber qual a razão do apoio do jornal "O Jogo" a PMR ... da Borla e dos artigos do Delgado percebemos bem o porque há muito tempo.

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 24.02.2017 às 17:06

Deve explicar essa alegada "aproximação" do O Jogo ao candidato, porque é um dos jornais que eu mais visito e nunca a verifiquei.

De qualquer modo, está a querer, mais uma vez, negar uma realidade, com argumentos laterais.
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 24.02.2017 às 17:19

Estava a ser irónico porque o jornal em causa há já algum tempo visa o SCP.

A promoção do Rui Barreiro a comentador;
Os artigos de opinião do seu diretor a visar BdC;
Os artigos mentirosos sobre os jogadores formados no SCP vs FCP
Os artigos sobre os reforços do SCP emprestados, esquecendo-se dos seus (FCP);

Mas estou certo que PMR aproveitará bem a boleia ... é para o lado que dorme melhor!

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2015
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2014
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2013
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2012
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D




Cristiano Ronaldo