Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Todos têm culpa menos ele...

Rui Gomes, em 05.02.17

 

 

O mesmo Jorge Jesus de sempre, e depois sou criticado por não gostar dele, hoje e sempre. Todos têm culpa menos ele, a começar por João Palhinha e a terminar com os jovens da formação. "Isto paga-se" diz ele !?!

Eis o que melhor treinador do Planeta e arredores teve para dizer na 'flash interview':

 

«Acho que se defrontaram duas grandes equipas, ao nível da outra, ambas a querer ganhar. O FC Porto foi melhor na primeira parte porque o João Palhinha não levou o guião certo para se poder enquadrar com o que estava a acontecer. Perdeu-se durante meia-hora e isso foi fatal para nós. Ao intervalo recompusemos a estrutura em função do que queríamos, anulámos o FC Porto a nível ofensivo e marcámos um golo.

O Matheus já tinha sido lançado num jogo contra o FC Porto. Tinha o Joel Campbell e o Bruno César lesionados e não tinha muitas soluções para o lugar. É um jovem e lembro que hoje jogámos com seis da formação, 10 nos 20 convocados. Isto paga-se. Como o caso do Palhinha. Estamos a dar um passo atrás para dar dois à frente».

 

Só agora é que se veio a saber que Campbell (que ficou em Lisboa) e Bruno César (que foi convocado) estavam supostamente lesionados.

 

Curiosamente, a 'flash interview' com Jorge Jesus ficou... a meio. O técnico acabava de responder a uma das questões da Sport TV quando surgiu o assessor de comunicação do Sporting e levou o treinador daquela área, o que impediu a continuação da 'flash'. O vídeo que apresentamos já é da conferência de imprensa pós-jogo.

 

Apesar de estarmos afastados de todas as competições da época nos primeiros dias de Fevereiro, podemos ficar tranquilos com esta consideração (não é promessa !?!) do ainda presidente Bruno de Carvalho de há uns dias atrás:

 

«Se pensasse despedir Jorge Jesus é porque estava completamente louco. Era o dia em que eu estava completamente louco, porque pôr em causa o projecto por um mau momento seria não perceber nada do que se está a passar. Não tenho dúvida nenhuma de que muita gente que disse muita coisa vai arrepender-se porque eu e os sportinguistas vamos ser muito felizes com este treinador e acumular vários títulos».

 

Ah, sim... o "projecto". Ficamos a compreender tudo !

 

publicado às 04:21

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


18 comentários

Imagem de perfil

De PF a 05.02.2017 às 06:46

Depois de ver e ouvir o que JJ disse, tinha intenção de começar o meu comentário neste espaço exactamente igual ao titulo deste poste, "todos têm a culpa menos ele...", pelos vistos há muitos a pensar como eu.
Não entendo a cobardia deste homem, com tantos anos de futebol, campeão três vezes, com um estatuto próprio conseguido com mérito e bom treinador, reconhecido pela maioria, tem a distinta lata de colocar nos ombros de um jovem jogador a culpa da derrota, só mostra o quanto fraco é como líder o quanto inseguro e acusado está neste momento. O que leva um homem que ganha milhões, responsável por uma equipa técnica que na boca do próprio é o supra sumo da sabedoria, esconder-se atrás de um "puto" que à pouco chegou a estes palcos de grande intensidade competitiva.
Eu ou outros espectadores comuns que assistimos a um jogo de futebol podemos desabafar e em conversa de "mesa de café" dizer alguns impropérios acerca da falha deste ou daquele jogador, isso faz parte da paixão pelo jogo, mas o responsável técnico de um grande clube ter a ousadia e o desplante de dizer o que este homem disse é triste e lamentável.
A minha reflexão tem haver com a relação entre covardia e culpa. O ser humano, no auge de sua covardia, parece tender a procurar, de imediato, culpados para que possa, no alto de sua ignorância, esquivar-se de sua culpa. Jorge Jesus e a Bruno de Carvalho, que mais parecem baratas tontas sem rumo que rastejam no fundo do navio prestes a afundar-se são os verdadeiros responsáveis do que se está a passar procuram agora buscar culpados para esconder covardemente responsabilidades próprias. Estas duas criaturas estão reféns deles próprios e da imagem que tentaram criar, são pouco sérias e pior nunca assumem a responsabilidade próprios são duas personagens medrosas e merdosas.
Sem imagem de perfil

De Luis a 05.02.2017 às 23:44

Mas alguém tem dúvidas que o homem é um grande inseguro ? Basta ver a quantidade de tiques que ele tem ao falar, para se perceber o quanto é inseguro e como se tenta sempre esconder quando fala. A fanfarronice é mais um sinal disso !

No fundo ele bem sabe que é um ignorante sem educação nem cultura e com poucos conhecimentos, até mesmo sobre metodologia de treino e tática de futebol. Se tivesse bons conhecimentos não "tremia" de cada vez que as suas equipas têm que jogar para as competições europeias a meio da semana.

Tamanha besta, admito que os jogadores já não o possam suportar. Só o B de Carvalho é que não percebe isso !
Sem imagem de perfil

De Quatro esquinas a 05.02.2017 às 09:35

Mais uma vez o Sporting joga como nunca é perde como sompre. Duma vez por todas que JJ entenda que existe uma diferença abissal entre ganhar e perder...
Sem imagem de perfil

De Pedro51 a 05.02.2017 às 09:39

20 jogos, 22 golos sofridos ! Há 7 equipas com menos golos sofridos que nós. Benfica, Porto, Braga, Setubal, Chaves, Marítimo e Belenenses (12° classificado). É obra ! A culpa é de quem ?
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 05.02.2017 às 10:07

Do Palhinha!
LOOOOOOOOOOOOLL!!

P. S. Ou do Sarr, Mauricio, Jefferson, P. Oliveira, Naldo....

P. S. S. JJ vai prá escola, aprender táctica de futebol.
Não, não é o Marvin, não, não são os laterais. É a táctica do mestre e génio.
E o que JJ está querendo passar é claramente, a ideia: com os miudos não vamos lá!!
Reforços preciso, comprem-me jogadores!!!

NOTA: o que me envergonha enquanto sportinguista, é ler alguns comentários que indiciam já a ideia, se ganharmos ao Benfas está tudo de "pinga".
Que orgasmo mais pequenino!!!

Sem imagem de perfil

De Pedro51 a 05.02.2017 às 10:30

O pior é que vamos ter que gramar esta dupla mais 4 anos ! Só com um pacemaker ...
Sem imagem de perfil

De Gonçalo a 05.02.2017 às 09:50

Não diz BdC que fica 72 horas seguidas a resolver os erros que comete? Então pronto, 3ª feira temos novo treinador.
Sem imagem de perfil

De Peyroteo a 05.02.2017 às 10:43

Inacreditáveis comentários. Até há quem aconselhe a JJ a aprender tática.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 05.02.2017 às 11:34

Bem haja um qualquer "Peyroteo" para defender o indefensável !!!
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 05.02.2017 às 10:57

O assessor deve ter ouvido a frase sobre o Palhinha e decidiu levar o JJ dali antes que ele dissesse mais coisas. looool

Eu percebo o que é que o JJ quer dizer, mas ele não pode isto assim publicamente. Fica tão mal perante os seus jogadores....e o pior é que ele não percebe isso, pois não tem noção de gestão de recursos. Vão ter que lhe dar uns cursos básicos de liderança.

É óbvio que Palhinha cometeu um erro de posicionamento no 1º golo e poderia ter feito melhor no 2º (Coates também não está isento de culpas), mas isso é algo para discutirem lá dentro.

Mas gosto de ver que JJ adotou a minha estratégia para a defesa. ESGAIO tem que ser o nosso defesa esquerdo. A qualidade subiu imenso quando ele entrou.
Sem imagem de perfil

De Peyroteo a 05.02.2017 às 11:10

Ligam vocês mais ao que disse o treinador no final do jogo que o próprio jogador. A pior crítica que JJ poderia fazer ao Palhinha era tirá-lo aos 30 minutos, como tantos treinadores fazem e como se calhar até se justificava.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 05.02.2017 às 11:17

Não se pode dizer aquilo publicamente, mesmo que o diga no balneário.
Sem imagem de perfil

De Peyroteo a 05.02.2017 às 11:35

Ok, mas é assim que ele funciona e os jogadores sabem disso. Por alguma razão os ex-jogadores dele dizem que foi dos melhores treinadores com quem trabalharam, mesmo aqueles que pouco jogam. O relacionamento não deve ser assim tão mau...
Sem imagem de perfil

De Gonçalo a 05.02.2017 às 12:06

O JJ é um grande treinador, sem dúvidas, sabe pôr equipas a jogar futebol.... MAS É UM PÉSSIMO GESTOR DE PLANTEIS!!!!
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 05.02.2017 às 12:10

Gonçalo ,
afinal o que é ser treinador?

Acho que o erro de perceccao do adepto em geral, está aí mesmo.

P.S. Nao, nao é um bom treinador !!
Sem imagem de perfil

De Gonçalo a 05.02.2017 às 13:27

Quando digo treinador falo Na vertente fisica e táctica do jogo, mas quando digo gestor falo na vertente de gerir os activos para as provas de uma época inteira... e aí o jj.... é mesmo péssimo! !!
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 05.02.2017 às 13:52

Por isso perguntei , o que se entende por treinador?!!
Um treinador para ter sucesso nao é só numa componente/vertente que deve saber fazer.

Analisando a só a parte ...
Táctica, entendo bem o que se quer dizer mas, eu aí digo que ele é fraco.
Por exemplo: se ele sabe ou melhor na opiniao generalizada, os laterais sao fracos, porque insiste ele nessa variante táctica?.. Subir e subir até ser apanhado em contra-pé !!?
Pois, e a culpa é do Marvin ou quem seja..
Os centrais terem que cobrir uma área maior que a dos avancados, por exemplo!
Pois é !!.. Depois acontence o que ontem aconteceu..no segundo golo.
100 vezes sai bem, uma é fatal!!!!...
Um treinador de verdade, nao se pode apegar a uma determinada forma de jogar se nao tem os jogadores que pretende para isso. É aqui onde entram todas as compras e mais algumas, procurando o infindável.
Treinador que se preze, sempre encontra a variante necessária para o tipo de jogador que tem no plantel..O JJ nao, inventa !! Mal, diga-se :))))))
O Sporting actual, nao sabe defender. Pressao alta ou nada !!
Tem dificuldade de penetracao na área.
A posse de bola é linda mas, nao é tudo!!

Por aqui fico..
Abrazzzo
Sem imagem de perfil

De SMCM a 05.02.2017 às 21:07

É isso mesmo, JJ, joga sempre da mesma maneira, se os jogadores não dão para o estilo de jogo dele, mands fora e venha lá mais uma camioneta deles sff... isto não é ser treinador.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2019
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2018
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2017
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2016
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2015
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2014
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2013
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2012
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D




Cristiano Ronaldo