Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Tomás Froes explica...

Rui Gomes, em 21.07.18

 

Tomas-Froes.png

 

Tomás Froes explicou este sábado que tem vindo a trabalhar com Luís Figo sobre um "projecto" para o Sporting, admitindo a possibilidade de o antigo futebolista avançar com uma candidatura à presidência do Clube:

 

"No seguimento das várias notícias vindas a público sobre uma possível candidatura de Luís Figo à presidência do Sporting Clube de Portugal, gostaria de esclarecer todos os sportinguistas que tenho estado a trabalhar com Luís Figo num projecto e numa visão global para o Sporting. Um projecto em que Luís Figo se envolveu com toda honra e paixão, e no qual estamos muito empenhados para assegurar as condições necessárias para a sua viabilidade.


A visão que ambos partilhamos não foi pensada nem sequer discutida com nenhuma das pessoas ou entidades referidas em alguns órgãos de comunicação social. O passado está escrito e é certo que não se pretende uma proposta de um presente previsível. O foco, mais do que nunca, tem de estar no futuro. Aproveito para agradecer as milhares de mensagens de incentivo recebidas nos dois últimos dias na certeza de que o que nos move a todos é o futuro sustentável e o engrandecimento do Sporting Clube de Portugal".
 
Bem... esperar para ver se algo de concreto surge desta iniciativa.
 

publicado às 19:57

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


30 comentários

Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 21.07.2018 às 20:40

Eu nao voto Luís Figo..
Aqui, manda mais o meu coracao sportinguista. Foi um grande jogador. Foi um grande benfiquista. Foi um grande troca tintas. Assina aqui, assina acolá. Etc,etc..
Nem para testa de ferro serve. Nao sabe expressar-se!. Necessário à condicão de Presidente.

Tomas Froes.. Nao!
O Luis Figo nem irradia sequer simpatia, nem empatia....
Por mim, nãooooooo! .Nunca
Sem imagem de perfil

De PSousa a 22.07.2018 às 00:14

Somos dois.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 22.07.2018 às 00:29

Agora é que fiquei preocupado!?!
Sem imagem de perfil

De Luis Ferreira a 21.07.2018 às 20:46

E se a candidatura de Luis Figo surgir, será que é uma candidatura que propõe que o SCP perca a maioria na SAD? É o que me parece e duvido muito que uma candidatura assim tenha sucesso. Acresce que Luis Figo, sendo uma figura maior do futebol internacional, está muito longe de ser consensual entre sportinguistas. Isto não é um juizo de valor (esperar para ver, no meu caso), apenas análise do que poderá significar tal candidatura.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 21.07.2018 às 21:04

Típica mentalidade portuguesa e sportinguista: DERROTISTA!!!

Ainda não sabe coisa alguma, como eu não sei, mas já se dá a conjecturar pela negativa.

Enfim...
Sem imagem de perfil

De Luis Ferreira a 21.07.2018 às 21:22

O mínimo que posso dizer é que é mal criado. Para mim e para a maioria dos sportinguistas há um ponto central: que o Sporting nunca perca a maioria da SAD. A notícia que li no Sol diz que a candidatura de Figo implicaria entregar a Sporting SAD a “fundos”. E Tomás Froes, Madeiras Rodrigues, Pedro Baltazares, e outros que tais, não, não e não!!! Se a “élite” acha que com Figo ganham o Sporting, estão muito enganados e só prova que não sabem o que é o Sporting. A escolha é entre Varandas e Benedito.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 21.07.2018 às 21:26

Antes de lhe responder, quem é "mal criado" ?
Sem imagem de perfil

De Luis Ferreira a 21.07.2018 às 21:28

Enganei-me era malcriado e era para si.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 21.07.2018 às 21:34

Se eu sou malcriado por dizer que tem uma mentalidade derrotista, o Luis Ferreira é um idiota. Agora fica a constar que o ofendi!

Eu não defendo nem defendi uma hipotética candidatura de Luís Figo e também não comentei Tomás Froes, Pedro Madeira Rodrigues e, por incrível que seja, Pedro Baltazar.

Mas não sou ignorante ao ponto de criticar algo que desconheço, como é o seu caso.

Deixe-se dessa de "elites".., isso só demonstra o seu complexo de inferioridade.
Sem imagem de perfil

De Luis Ferreira a 21.07.2018 às 21:49

Serei “idiota” e “derrotista”, se isso o faz feliz, e se quiser também com “complexo de inferioridade”, mas com os dados disponíveis sou capaz de fazer uma leitura do que me parece estar a ser planeado. E não, não gosto nada daquilo que antevejo. Se por causa disso é feita uma classificação do meu carácter, enfim...
Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 21.07.2018 às 20:51

A ideia que dá é que Tomás Fróes que já esteve com n candidaturas ou pré-candidaturas desde 2017 está a fazer um TPC e vai apresenta-lo na aula com o aluno baldas que é o Luís Figo

Para mim o problema de Figo nem é ser um troca-tintas ou ter festejado os golos do Inter em Alvalade.

O problema é que transparece uma enorme falta de vontade de ser presidente - até posso estar enganado mas o que parece é que se lhe fizerem um projecto e arranjarem financiamento - pode ser que se digne a avançar.

Adorava estar enganado - vamos ver.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 21.07.2018 às 21:10

A título de curiosidade... há alguma coisa que o Cris veja sem "núvens" ?
Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 21.07.2018 às 21:16

Epa não sou assim uma pessoa tão negativa.

Se eu vir o Figo com garra e paixão pelo Sporting - tem quase de certeza o meu voto.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 21.07.2018 às 21:19

Eu não comentei em defesa de Luís Figo. Apenas que não sei o que eles têm em mente e tenho interesse em saber. Nada mais...
Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 21.07.2018 às 21:29

Claro vamos ver se para já se confirma e depois ouvir/ler o que tem para apresentar.
Sem imagem de perfil

De Sr. Comentador a 21.07.2018 às 21:48

O sentido hiperbólico desta malta está ao rubro. Ontem era o destituído a dizer que recebeu "centenas de mensagens a pedir a sua presença nos núcleos", hoje é este "projectista" a falar em "milhares de mensagens".
Não tenho - nem quero ter - acesso aos TMs deles mas tenho a impressão que as mensagens não devem ser mais do que uma dezena, no caso do primeiro, e uma vintena, no caso do segundo.

Quanto ao Figo, sugiro que se deixe estar lá onde está e não se dê à maçada de ter que vir para o Sporting fazer o frete de o brindar com a sua genialidade. Estamos fartos de homens providenciais e alguém que tem no CV: ser benfiquista em criança, assinar pelo Benfica quando já estava nos juvenis do Sporting apenas por uns escudos a mais, a chantagem da sua saída para Itália que depois teve que ser para o Barcelona por causa da dupla assinatura e o ar sobranceiro e enfatuado com que fala do Sporting, não são a melhor das recomendações.

Declaração de interesses: ainda hoje estou para saber porque é que nunca gostei de Luís Figo como pessoa. Algumas das razões já as referi, outras são apenas 'feeling' meu (que não interessa aqui para nada). Mas confesso que nunca o coloquei na minha estante ao lado de Cristiano Ronaldo, Joaquim Agostinho, Carlos Lopes, Manuel Fernandes, Jordão, Damas ou Schmeichel. Feeling, apenas isso.
Sem imagem de perfil

De Maria Belen a 21.07.2018 às 23:06

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 22.07.2018 às 01:39

Para que saiba a razão de não ter publicado o seu último comentário. Eu nem ao meu pai admitia sermões, muito menos a uma qualquer Maria anónima.

Passe bem.
Perfil Facebook

De Rui Silva a 22.07.2018 às 20:54

Sem imagem de perfil

De Maria Belen a 21.07.2018 às 23:04

Não suporto o tom de que está a ser preparada uma Magnum Opus para brindar o Sporting com a genialidade de seres únicos e de um valor nunca conhecido.
Mal para o Sporting esta candidatura, acreditem. Conheço mais Sportiguistas que não gostam de Figo do que Sportiguistas não gostam de Bruno de Carvalho. E se o ressentimento para com o último até será recente, pelo primeiro foi-se agravando durante os anos. ESTE NÃO! NUNCA!
Sem imagem de perfil

De Sr. Comentador a 21.07.2018 às 23:21



Acrescento: a expressão mais ouvida acerca do Figo, entre os sportinguistas que conheço, é: "grande jogador mas como pessoa não o gramo nada".
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 21.07.2018 às 23:23

É facto conhecido, há muito, que Luís Figo não é uma figura consensual entre sportinguistas, mas não acredito minimamente na analogia oblíqua da Maria Belen ao comparar o antigo futebolista ao lunático ex-presidente.

Como já referi mais acima, não defendo a sua candidatura, até porque ainda não existe, mas não deixo de achar (pouca) piada ao raciocínio de registo.

Quanto a Tomás Froes, para quem não se lembra, chegou a ser redactor do Camarote Leonino durante algum tempo e foi eliminado por mim. Não há aqui portanto um caso de simpatias.

Salvo porventura Dias Ferreira, por ser um velho conhecido, sinto interesse em ver e ouvir o que todos os candidatos ou potenciais candidatos têm para oferecer antes de tomar a minha decisão.

Mas, pelos vistos, existem preconceitos que ofuscam a objectividade de alguns.
Perfil Facebook

De Mike Portugal a 22.07.2018 às 00:03

Luis Figo nunca terá um voto meu.
O seu carater ficou bem demonstrado inumeras vezes durante a sua carreira de jogador.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 22.07.2018 às 01:02

Se Luis Figo se apresentar como candidato, será-o com toda a legitimidade, se reunir as condições Estatutárias.

Eu discordo da maioria das apreciações que aqui vi sobre a pessoa de Luís Figo, porque são quase todas ditadas pela emoção e pela simpatia. Nunca escolherei um candidato para o meu clube, com base nesses parâmetros.

Um candidato que queira ser presidente do Sporting tem que ser avaliado, com base na competência, no projecto e na equipa. Tem de ter perfil e estatuto para a função. E tem de ser uma escolha racional e não emotiva.

Luis Figo é hoje um empresário que não precisa do Sporting para viver. Se vier para tornar o Sporting um clube ainda mais prestigiado a nível nacional, e internacional, e se apresentar algo novo, diferente e credível é bem vindo.

Esta primeira apreciação, sobre a sua eventual candidatura, não significa que tenha desde já o meu apoio, mas também não tem a minha rejeição. Com a máxima ponderação, espero para ver.
Sem imagem de perfil

De José Sousa a 22.07.2018 às 01:53

Acompanhei Figo desde os seus 15 anos e foi um ídolo como jogador. Como uma pessoa uma tremenda desilusão.
Presidente do SCP não!
Nem ganha a BdC.
Que se candidate à presidência do Barcelona porque o SCP será pequeno para a sua mania das grandezas.
Sem imagem de perfil

De Hugo T. a 22.07.2018 às 15:26

A se confirmar a candidatura só espero que não atrapalhe e se candidate em 2 clubes diferentes.
Ao pé deste senhor, LF, os jogadores que rescindiram são Sportinguista fanáticos.
Mas é só a minha opinião.

SL
Sem imagem de perfil

De Jorge a 22.07.2018 às 20:32

O Figo não serve porque ê o Figo e deve ter um objectivo obscuro. Sim, o rapaz deve estar a precisar de tacho e os dias com a Svedin são uma pasmaceira.

Os outros porque não têm projecto, são traidores, só querem tacho e notoriedade, etc.

Já o Bruno só descambou em Abril e o grande problema foi a comunicação....

Somos mesmo um clube especial.

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2015
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2014
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2013
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2012
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D




Cristiano Ronaldo