Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
Tonel, antigo defesa central do Sporting, comenta o momento da equipa em entrevista à Rádio Renascença, esta quarta-feira:
«'Tempos de fazer melhor e dar alegrias a estas pessoas', afirmou Bruno de Carvalho, na terça-feira, em França. É normal, o presidente por-se do lado do adepto comum, porque são eles que fazem o clube ser grande, e é importante ter algumas palavras em direcção ao adepto. Agora, para dentro, os jogadores têm consciência que o trabalho está a ser feito, acreditam que está a ser bem feito, por isso nunca terá um grande impacto no grupo de trabalho.
O Sporting tem sofrido muitos golos, até mais que o normal, mas são situações que sucedem pelo facto de na equipa ter entrado muita gente nova e de faltarem ainda alguns dos pesos pesados da época passada como Rui Patrício, William Carvalho, Adrien e Gelson Martins.
Coates e Mathieu formam a nova dupla de centrais, uma parelha que procura rotinas. Os dois ainda não tiveram tempo para se conhecerem convenientemente, mas não duvido que, com a qualidade individual de ambos, farão uma dupla muito boa.
Acima de tudo, o importante é que o Sporting esteja preparado quando as competições a sério surgirem - o campeonato e os jogos da pré-eliminatória da Liga dos Campeões - até porque a aventura europeia pode marcar o arranque do campeonato.
Espero que o começo seja pela positiva, porque é bom ganhar, mas se suceder um deslize importante, terão de dar a volta e prosseguir na conquista dos outros objectivos.
Com os investimentos feitos por Bruno de Carvalho, desde que assumiu a presidência do clube, poderá haver mais pressão esta época para ganhar o campeonato. Esta será uma época em que as pessoas põem mais expectativas. Portanto, a pressão é normal».
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.