Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




"Tonel" é nome a lembrar...

Rui Gomes, em 02.12.15

 

M4NNR7PI.jpg

 

À margem da apresentação de um livro que decorreu esta terça-feira à noite na Fnac do Centro Comercial Colombo em Lisboa, Rui Gomes da Silva, vice-presidente do Benfica, recusou inicialmente comentar o recém-comunicado do Sporting em que ele é um dos visados. No entanto, perante a insistência do jornalista, acabou por afirmar o seguinte:

Não faço comentários, vim para a apresentação de um livro. Só tenho uma coisa a dizer: Tonel !

 

Ninguém como este inqualificável personagem para "simplificar" as coisas. Pelos vistos, o nome Tonel vai fazer parte da oratória "lampiónica" nos próximos tempos. Para refrescar memórias do que é verdadeiramente sombrio, talvez não fosse má ideia voltar a publicar uma das gravações do processo Apito Dourado, na qual o principal protagonista é Luís Filipe Vieira, presidente do clube da Luz.

 

publicado às 04:24

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


20 comentários

Imagem de perfil

De Profeta a 02.12.2015 às 09:46

Eu no lugar do Tonel não me ficava por um texto no facebook. Metia um processo em tribunal contra essa personagem sinistra!
Desculpe a minha expressão, mas com gentalha dessa estirpe, só à biqueirada!
Sem imagem de perfil

De peyroteo a 02.12.2015 às 09:51

Eles falam no Tonel, eu prefiro falar em Murillo, que é um jogador do Benfica emprestado ao Tondela. Foi ele que, felizmente, fez penalty sobre Gelson nos descontos do Tondela-Sporting. Perante a azia que vai para aqueles lados, acredito que este venezuelano seja persona non grata na Luz... Devem achar que também está "feito" com o Sporting...
Imagem de perfil

De Profeta a 02.12.2015 às 10:01

No Belenenses-Benfica da época passada, o Pelé estava emprestado ao Belenenses pelo Benfica. Jogou essa partida. Curioso, que nos primeiros minutos, o Pelé comete uma falha inacreditável, metendo a bola no Jonas, que inaugura o marcador.

Para não falar que é habitual o Benfica oferecer jogadores ao Belenenses, fica com percentagens elevadas dos passes, e não jogam contra o Benfica. Como foi o caso do Miguel Rosa e do Deyverson, por exemplo. Ou seja, os jogadores não são emprestados. É o Belenenses que lhes paga o ordenado, e é com o Belenenses que esses jogadores têm contrato. Normalmente os jogos entre Benfica e Belenenses são jogos amigáveis. Como na época de 2004-2005 o Benfica fez um amigável contra o Estoril no Algarve. Enfim, há tantas por onde pegar.

Para já, se eu fosse dirigente do Sporting, ficava-me por essa assistência do Pelé ao Jonas.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 02.12.2015 às 10:22

O que é que tem esse telefonema, ó cabeçudo? Explica lá para a gente perceber. Tem tanto de mal como a invenção do Calabote - já esta época, ganharam um jogo que teve 8 ou 9 minutos de descontos, e ganharam-no nesses descontos. Penaltis a favor são às carradas. E ainda se queixam.

Acho que era melhor publicar as declarações de um certo presidente, um bigodaças que compensava árbitros para favorecerem o Zbordas Clube de Lisboa.
Ou então uns certos dinheiros depositados na conta de um certo árbitro.
Ou então a lagostazinha e o Barca Velha à descrição no Alvalixo para a equipa dos apitas.
A mania que estes manientos rebentados e metidos a bestas mas com a ganja de que são nobres, têm de que são puros como a Nossa Senhora, pá!

Toma lá para ti (sei que não publicas, mas tens de levar comigo):

Um BC que fala, fala
Um Partantes fanfarrão
Pressiona o Machadão
A vitória está na mala.

Sportem a campeão
Tonel entra na jogada
Campeonato da penaltada
Está arrumada a questão.
Imagem de perfil

De Profeta a 02.12.2015 às 11:06

Na 2º volta há mais.
Sem imagem de perfil

De OCR a 02.12.2015 às 11:07


Só vens insultar como anónimo, como todos os cobardes!

Agora voltas como é hábito para os teus lados, para reciclar o Calabote , mas ainda me recordo do tempo em que o Académico de Viseu andou na 1ª. divisão e num jogo com o teu boifica , ganhava aos 90 minutos por 1-0 e o árbitro deu-lhe mais 7m de compensação - isto no tempo que ainda não era aplicada - e o teu clubeco acabou por ganhar o jogo nesse período! Já te esqueceste ou ainda andavas no tom...do teu pai?!

E quanto às compensações, já te esqueceste quando o teu comparsa lampião João Rodrigues - o tal que fez desaparecer 100 mil contos, quando da organização do CM dos -20 que Portugal ganhou em Lisboa - e que disse ao Juiz quando foi ouvido sobre o Apito Dourado, que sim senhor falava com os árbitros a pedido do presidente do seu clube!
Pergunto-te eu agora: falava aos árbitros de quê?! Da chuva e do bom tempo?!

Por alguma razão se houve o teu Orelhas nas escutas do Apito a dizer ao Pinto de Sousa, na altura presidente da Liga, que não precisava de nada porque arranjava o que pretendia de outra maneira! Essa outra maneira, concluiu-se depois que seria aplicada por intermédio do João Rodrigues!

Não voltes mais aqui, senão vou-te desfilar mais uns casos "prestigiosos" que conheço sobre os dirigentes do teu clubeco e alguns árbitros, que já não estão em actividade.

O teu clubeco está montado sobre alicerces podres, onde até a data da sua fundação está falsificada!

Vai de vela.



Imagem de perfil

De Profeta a 02.12.2015 às 11:42

Isso, e a Maria José Morgado ter sido casada com o Saldanha Sanches (empregado e sócio de Vieira) e do Vieira ter em peso a PJ na sua comissão de honra como presidente do SLB.

Para que nunca se esqueça que o apito dourado apenas teve o intuito de difamar o Porto, e fazer com que o benfica passasse por entre os pingos da chuva.
Sem imagem de perfil

De CarlinhaMR a 02.12.2015 às 18:14

ora bem, Profeta!!
Sem imagem de perfil

De Carlos Pentes a 02.12.2015 às 18:19

A sério? Foi só para manchar a imagem do Porto? É por estas é que o nosso futebol vai andar sempre rasteirinho. Horas infindáveis de provas em escutas e afinal foi tudo para manchar a imagem do Porto. Provavelmente eram imitadores, não?

30 anos de corrupção desportiva que são resumidos desta forma...é triste.
Imagem de perfil

De Profeta a 02.12.2015 às 19:36

Não foi isso que eu quis dizer. O que quis dizer, é que o objectivo foi para que só o Porto ficasse com a fama, e o Benfica com o proveito.
Quando surgiu o dossiê anônimo apito encarnado, e as escutas do João Rodrigues, o Veiga, e do Orelhudo, é que tudo recuou, e não deu em nada.
Sem imagem de perfil

De Carlos Pentes a 02.12.2015 às 20:51

Se é assim ainda é pior. Quantos campeonatos ganhou o Benfica nesses 30 anos? É cá um proveito. Por causa disso é que os do Norte se passeiam à vontade. Eles roubam e os outros que nada ganham é que têm o proveito. Eles, pobres coitados. Ficaram com a fama sem a merecerem.

Esta guerra fratricida vai acabar com os dois clubes. Só houve uma altura em que estiveram alinhados e essa foi na altura do apito dourado. Depois disso todos assobiam para o lado e o Porto a vencer campeonatos. No Sporting só o Dias da Cunha teve a coragem para os enfrentar, os outros todos ficam todos cagadinhos só de pensar nele.

Só espero que estes silêncios não sejam mais que um "não os vamos atacar e talvez nos deixem ir ao pote também".

E depois é engraçado, há uma escuta com o Presidente do Benfica e do Belenenses para acordar um árbitro para a Taça, os dois foram intervenientes, mas quem é corrupto, pois claro, é o do Benfica. Todas as outras 99% das escutas de nada contam pois segundo alguns parece que só queriam manchar a imagem do Porto.
Imagem de perfil

De Profeta a 02.12.2015 às 20:56

Oh lampião, vai dormir.
Sem imagem de perfil

De Carlos Pentes a 02.12.2015 às 21:02

Educação é que ficou de fora....enfim. Até parece que ofendi alguém. Se esses são os seus argumentos então passe bem.
Sem imagem de perfil

De Petinga a 02.12.2015 às 11:25

Um telefonema em que um presidente de um clube escolhe um árbitro nao tem mal nenhum... gostamos de ler

Ainda mais gosto de ler quando lampioes sentem necessidade de aparecer em blogues sportinguistas. É sempre bom sinal.
Sem imagem de perfil

De Sim Abelha a 02.12.2015 às 12:03

De facto tinhamos perdido uma coisa muito importante que era a raiva dos Benfiquistas! Agora é ve-los espumar pelos cantos... (e deve ter havido vomitos gerais quando o penalty entrou aos 93 minutos!!!)
Sem imagem de perfil

De Padrinho GL a 02.12.2015 às 13:31

8 ou 9minutos de compensação? Referes-te ao jogo com o Tondela em Aveiro? É que o penalty é cometido dentro do tempo de compensação dado pelo árbitro. Só existiram mais não sei quantos minutos porque foi necessária a intervenção das equipas médicas.

Lampiões burros, fds.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 02.12.2015 às 11:45

Isto é apenas o comprovativo da estratégia do benfica.... puro terrorismo verbal e institucional!

O que se passou foi uma casualidade, e querer confundir isso com um esquema qualquer ao estilo dos acordos feitos entre o belenenses e o benfica, é de quem só quer criar confusão, por isso chamo a esta estratégia do benfica, puro terrorismo!
Sem imagem de perfil

De JM Ribas a 02.12.2015 às 18:03

Vem um benfas anónimo e vcs dão-lhe troco.
Não respondam a Ninguém, cobarde ainda por cima.

SL
Sem imagem de perfil

De Leão 1906 a 02.12.2015 às 20:00

As declarações deste senhor são lamentáveis.Vale tudo para a tentarem ganhar,até difamar a honra de um excelente profissional como é Tonel ,mas que teve um lance infeliz.

RGS é um verdadeiro profissional da mentira.Se fala do passivo do Sporting,acrescenta-lhe 200 M,se fala do clube dele tira 200..e tudo falando com a maior naturalidade,sem se RIR.

Fala dos 6 M de adeptos,dos 12M,como se fossem as mais absolutas das verdades.
É a mesma pessoa,que numa expulsão de Javi Garcia em Braga ,após um pontapé bárbaro,disse que tinha sido o movimento natural da perna.

Não há penaltis contra o benfica ,nada é falta ,mas celebra e diz que devemos anotar a data ,hora...quando alguém de outro clube reconhece que foi beneficiado.
Como Rogério Alves no último "Dia Seguinte".

Se achasse que REALMENTE acreditava no que diz ,então teria que concluir que não estava na total posse das suas faculdades mentais.Como não o acho,penso apenas que é um mentiroso e que tem a pretensão de nos enganar ,aos adeptos do futebol.

Mas nós não somos estúpidos.Este discurso de tão grosseiramente tendencioso e mal intencionado,acaba por ser ineficaz.

Já quando tentam destruir a vida de uma pessoa ,profissional e certamente homem de família,acho que se atinge um limite que não devia ser tolerado.

No caso do Tonel processava estes e outros senhores sem dó nem piedade.
Vergonhoso,mesmo para este personagem.
Sem imagem de perfil

De Sangueverde a 02.12.2015 às 21:23

Depois de ver tanta falta de ar da lampionagem por causa de alegados favorecimentos de árbitros ao SPORTING e saliento em maiúsculas "ALEGADOS FAVORECIMENTOS", chego à conclusão que se um dia levassem com uma daquelas arbitragens à "Capela" ou à " Lucílio"(só para dar 2 exemplos) haveria uma extinção em massa de lampiões, é que morriam todos, taditos, o que seria bom era para o Jesus que em vez de pagar 14 milhões pagava só aí uns 14 euritos.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2017
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2016
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2015
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2014
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2013
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2012
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D




Cristiano Ronaldo