Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




2019-07-10.png

Considerações do presidente Frederico Varandas na Suíça, onde se encontra de momento com a equipa em estágio de pré-época e à margem do jogo-treino com o Rapperswil:

"O que eu sei, e posso deixar a garantia, é que o grupo do Sporting vai estar pronto para quando chegar o momento competirmos e dignificarmos a camisola. As nossas ambições são muitas, vamos estar preparados e os sócios do Sporting saberão disso.

Ontem quebrámos um recorde com a venda de Gamebox e isso é a prova dos nove que os sportiguistas acreditam neste Sporting e se revêem no Clube. Trabalhamos muito para tornar o Sporting mais competitivo desportivamente, mas também para deixar a marca mais forte.

Estamos também a bater recordes no merchandising e outros recordes vão cair. São passos fundamentais para deixarmos este Clube numa outra dimensão. Esta fantástica massa associativa merece ter um clube altamente profissional, competente e ambicioso. É por isso que estamos aqui.

Gosto de estar por perto, de ver, de sentir. Já tenho oito anos de experiência na formação de equipas e de grupos, por isso sempre que posso estou por perto. Esta recepção aqui mostra a dimensão mundial do Sporting, um Clube com uma força brutal, gigante, e isto é muito importante para os mais novos e para os jogadores que acabam de chegar. Isto ajuda-os a perceber a dimensão do Clube em que vão jogar. Assim sentem o peso desta camisola que equivale aos milhões de adeptos espalhados pela Europa e pelo Mundo".

publicado às 04:48

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


28 comentários

Imagem de perfil

De Mike Portugal a 11.07.2019 às 08:34

Apenas um pequeno à parte em relação à frase: "Ontem quebrámos um recorde com a venda de Gamebox".

Em 2017/2018 temos isto: "O Sporting Clube de Portugal informa que encerrou a fase de renovações com 21.959 lugares anuais vendidos para a nova época desportiva"

https://www.sporting.pt/pt/noticias/clube/noticias/2017-07-07/ultimas-8041-gamebox-a-venda-a-partir-deste-sabado

Na minha forma de ler matemática penso que 21.959 > 20.675. Ou estarei errado? LOL
Sem imagem de perfil

De J. a 11.07.2019 às 11:54

O administrador da Sporting SAD, Miguel Cal, fez um balanço muito positivo da renovação de Gameboxes, pois 20.675 adeptos já garantiram o seu lugar no Estádio José Alvalade na nova temporada. "Acabámos uma batalha", garantiu o dirigente que agora espera ver os bons resultados surgirem na segunda fase de vendas.
"Tivemos a maior receita de sempre", sintetizou o responsável, na Sporting TV, onde ainda rejeitou uma comparação com a época 17/18: "Esses 21.959 incluíram as Gamebox de claques e funcionários que não dão a mesma receita".
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 11.07.2019 às 12:11

J.,

Ele pode estar a referir-se ao record na sua presidência. Mas conseguir destronar o nº de gameboxes vendidas nos anos do JJ, veremos a receita.
Sem imagem de perfil

De Ghost a 11.07.2019 às 12:53

Mike, eles não bateram o record do número de Gameboxs vendidas, apenas devem ter batido o record do valor amealhado na venda de Gameboxs, uma vez que estas sofreram um aumento grande esta época. Vamos ter menos gente no estádio este ano, mas como pagam mais isso não interessa.

Todavia, seria de bom tom ter referido o mesmo nas declarações, em vez de fazer um comentário tão vago. Isto é conversa de político, infelizmente.
Sem imagem de perfil

De José Sousa a 11.07.2019 às 09:21

"Ontem quebrámos um recorde com a venda de Gamebox."
"Estamos também a bater recordes no merchandising e outros recordes vão cair."
A sério que FV consegue contrariar números que a sua equipa apresenta?!
Se fosse o outro eram "bazófias", mas assim é diferente.

Não ouvi, apenas li...mas quem fala assim não é gago!!!
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 11.07.2019 às 10:10

"Ontem quebrámos um recorde com a venda de Gamebox e isso é a prova dos nove que os sportiguistas acreditam neste Sporting e se revêem no Clube." Bem…. a prova dos nove só nos mostrou que vendemos mais que o ano passado, que foi só um dos piores da história do Sporting, comparando com o ano transacto a esse vendeu menos mil gamebox no mesmo período…. Já ontem o disse, percebo a ânsia em apresentar resultados, mas não misturem prova dos nove que é matemática com a nova réctórica do Sporting, que em nada é baseada na matemática. Quanto ao resto das declarações, destaco….. "As nossas ambições são muitas, vamos estar preparados e os sócios do Sporting saberão disso."..... concordo a 100%.... mínimo exigível…. titulo nacional!
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 11.07.2019 às 10:23

Schmeichel,

Só não concordo quando dizes "mínimo exigível....título nacional". O que se deve poder exigir é a luta até à última jornada, pois não somos os únicos a lutar e há outros clubes com mais capacidade que nós.
Sem imagem de perfil

De José Sousa a 11.07.2019 às 10:42

Apesar das palavras de FV (atenção que não é fácil o início do calendário do SCP), não se pode exigir o título ao SCP desta época.
Mas também não podemos andar muitos anos neste impasse, pois no passado vimos os resultados dessa política.
Não há dinheiro e investimento forte = equipa menos competitiva,menos pessoas no estádio,maior afastamento de sócios e adeptos, maior distanciamento dos rivais porque não há Champions e respectivo dinheiro, etc.
Maior investimento e maior competitividade = gastar dinheiro que não temos, fuga para a frente que pode não resultar, etc.

É uma pescadinha de rabo na boca.

Imagem de perfil

De Mike Portugal a 11.07.2019 às 11:01

José Sousa,

Obviamente que o SCP tem que entrar na champions, pois sem isso nunca poderá lutar pelos 2 primeiros lugares, devido à estupidez da UEFA em criar prémios gigantescos. Esse é outro problema que a médio prazo se irá fazer notar em todos os campeonatos.
Sem imagem de perfil

De João Paulo Gonçalves a 11.07.2019 às 12:18

A estupidez da UEFA em atribuir esses prémios só o é porque o seu clube não está lá...
Se estivesse até sabia bem, não?
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 11.07.2019 às 13:53

João Paulo Gonçalves,

O que a UEFA fez foi dar ainda mais recursos aos clubes com mais possibilidades e tirar competitividade aos clubes com menos. Um fosso cada vez maior se abre entre uns e outros. É esse o futuro que se quer?
Sem imagem de perfil

De João Paulo Gonçalves a 11.07.2019 às 15:35

Compreendo. Mas é a lei dos mais fortes...
Com as ameças por parte dos clubes mais poderosos em criar uma Liga Europeia, a UEFA tinha de lhes dar um rebuçado bem apetitoso...
Para mim, o que me causa confusão, é os prémios tão miseráveis na Liga Europa. A diferença é demasiado grande e tira muito interesse à prova por parte da maioria dos clubes....
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 11.07.2019 às 10:40

Amigos Schmeichel , Mikel e Jose Sousa vamos unir-nos e deixarmo-nos de guerrilhas , o que nos importa é termos uma equipa competitiva que irá precisar do apoio de todos , nao será de todo bom andarmos constantemente a roer pelas costas uns dos outros .

Que se lixem os numeros das games , o que precisamos é de vitórias no futebol , se elas acontecerem tudo de melhor irá acontecer e muita gente nos estadios onde jogue o Sporting .

Nós somos Sporting , adoramos o nosso clube , as nossas cores e a nossa história , vamos ser positivos e acreditar nas pessoas que lideram o clube neste momento .

Nota: O que é feito do Carlos TNT? Desculpem NT , Carlos por onde andas amigo , a bola ja rola , vem daí e ....."dále!!!!!"
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 11.07.2019 às 10:47

Indiana Julio,

Eu não faço nenhuma guerrilha. Simplesmente aponto um erro factual (não é uma opinião) do presidente ao dizer que isto foi um record. Concordo com o resto do que ele disse.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.07.2019 às 10:58

Por vezes, o nosso amigo Carlos é mesmo TNT...
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 11.07.2019 às 11:01

Por vezes??? Lol
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 11.07.2019 às 11:01

Indiana,

Como posso unir-me a quem me diz recorrentemente que eu não represento o Sporting, que era melhor expulsar todos os brunistas, etc.…. se não me querem incluir, eu tenho de lutar pelo que considero serem os interesses do Sporting.

Quanto ao Carlos N.T, também tenho reparado a sua ausência…. espero que esteja tudo bem com ele… grande sportinguista!
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 11.07.2019 às 11:19

Amigo, tudo tem o seu timing , nao falo de treguas mas sim de voto de confiança , estamos cá todos para analisar dia apos dia , mas apartir de agora o Keiser necessita de nós todos .
Ao que tudo indica o Bruno irá ficar mais um ano o que é um "reforço" de peso na equipa ( esperemos que o Pogba siga em Manchester porque se sai o mercado vai dar uma tremenda cambalhota)

Baixemos as armas e levantemos a bandeira do Sporting. Todos!!!
Sem imagem de perfil

De José Sousa a 11.07.2019 às 11:10

Bom dia Julio,

Também já perguntei ao Rui Gomes pelo Carlos TNT, até por email ontem...mas ninguém sabe. Esperemos que esteja bem e com saúde.

Se eu estiver no seu lado da trincheira, se não me pedir para cometer nenhum crime, e aceitar que lhe chame à razão com frontalidade quando estiver errado, pode acreditar acreditar que estarei a seu lado para o que der e vier...até ao fim. Agora, não mudo de trincheira por dá cá aquela palha, ou coloco-me no arame para saltar para o lado da trincheira que vence a batalha porque dá jeito.

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.07.2019 às 11:19

Carlos N.T.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 11.07.2019 às 11:30

TNT é uma brincadeira minha

A questão é essa , trincheiras , arames farpados , batalhas!!!!

Não é hora para issso agora amigo Jose , o clube precisa essencialmente de nós , na Suissa começa a construir-se a nossa equipa , todos ali suam , correm , esforçam-se para nos poderem dar alegrias nesta temporada e merecem o nosso apoio e maior união.

Nunca estará tudo perfeito , a vida continua e estamos vivos e presentes, deveremos dar um voto de confiança a quem lá está e que faz tudo o que lhes está ao alcance para que tudo resulte melhor.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.07.2019 às 11:00

P.S.: Parece café, mas é chá!
Imagem de perfil

De Greenlight a 11.07.2019 às 12:28

Qulquer coisa que o Varandas diga, será logo chumbado pelos Brunistas pois não lhe perdoam estar sentado no "trono" onde deveria estar, no entender deles, o querido líder. Pois eu não quero saber das Gamebox nem do Varandas, eu quero é que o Sporting vença, a começar já a 4 de Agosto.
Mas a exigência dos brunistas para que o Sporting vença o campeoanto é absolutamente ridícula. Vencer o campeonato em Portugal pressupõe ter uma equipa melhor que a do Slb para compensar os pontos e os pontinhos que o Sporting perderá, inevetivalmente na secretaria a favor da toupeiragem. O querido líder fez muito ruído contra o sistema vermelho mas foi, absolutamente inconsequente, como, aliás em tudo aquilo que fez na sua vida profissional, ou melhor, foi consistente, pois falhou sempre.
O Sporting tem, portanto, que construir uma boa equipa, com um bom treinador (não sei se Keizer será essa pessoa) mas, também, trabalhar para destruir o sistema corrupto. Issso não se faz de um dia para o outro e também não sei se Varandas será a pessoa que conseguirá fazer isso.
Sem imagem de perfil

De José Sousa a 11.07.2019 às 16:31

"Qulquer coisa que o Varandas diga, será logo chumbado pelos Brunistas pois não lhe perdoam estar sentado no "trono" onde deveria estar, no entender deles, o querido líder. Pois eu não quero saber das Gamebox nem do Varandas, eu quero é que o Sporting vença, a começar já a 4 de Agosto. "

O "brunismo" que para mim são essencialmente os primeiros 2 anos de mandato de BdC, pode ter outro protagonista, não morre com BdC que não voltará ao clube seja para o que for.
Pelo menos para mim, nunca esteve em causa a forma como BdC saiu (contribuiu muito para isso e foi bem castigado)...mas sim a forma como FV preparou o caminho e ocupou a cadeira do poder. Grande diferença!!!
Imagem de perfil

De Greenlight a 11.07.2019 às 17:59

"O "brunismo" que para mim são essencialmente os primeiros 2 anos de mandato de BdC, pode ter outro protagonista, não morre com BdC que não voltará ao clube seja para o que for."
Pois BdC saiu de cena porque foi expulso pelos sócios do Sporting e não por Varandas. Por vontade dos Brunistas, BdC continuaria bem vivo no Sporting apesar de todas as malfeitorias que ele fez.
Em minha opinião e estou certo não estar sózinho nessa opinião, BdC é acima de tudo um oportunista, sem profissão, que, a certa altura, logrou fazer eleger-se Presidente do Sporting. Mostrou ao que vinha, o que lhe interessava era servir-se do Sporting e se possível manter-se no cargo de forma vitalícia como os presidentes do Fcp e Slb, já que antes do Sporting nunca foi nada e percepcionou que se saísse do Sporting voltaria a ser o ZERO que sempre tinha sido. Só que BdC, apesar de ser um granpde manipulador, não logrou alcançar o sucesso desportivo (estou a falar de futebol) que PdC e LFV conseguiram. É verdade que tentou alcançar esse sucesso, a qualquer custo, com o contrato milionário de JJ. Mas este e infelizmente para o Sporting mostrou ser apenas vencedor com a estrutura vermelha e BdC somente contratou JJ. BdC é oportunista mas não é burro ( embora a célebre frase "É chato" não demosntre grande inteligência) e quando percebeu que o sucesso no futebol era uma miragem, tratou de tentar garantir a sua eternização como presidente do Sporting pois havia que assegurar o seu sustento ,agora, com padrões de vida mais elevados, BMW 7 (em vez do Fiatzinho), viagens pagas, cartões de crédito e os famosos prémios de gestão (para premiar o seu insucesso). Ao mesmo tempo que tentava eternizar-se no seu trono havia que culpabilizar outros pelo seu sucesso e aí começou a sua cruzada contra os jogadores, com os resultados que todos conhecemos.
O Brunismo foi essencialmente isso , insucesso desportivo (no futebol) e atitudes persecutórias contra tudo e contra todos os que discordaram de BdC. Para além disso muito ruído contra os rivais, especialmente, o sistema montado pelo Slb, mas sem qualquer eficácia, porque para além de ser grosseiro, BdC sempre foi um incompetente.
Portanto eu digo : Brunismo com ou sem BdC NEVER AGAIN.
Sem imagem de perfil

De José Silva a 11.07.2019 às 16:29

Uma coisa é certa: O campeonato da época de 2015/16 era para o Sporting, e acabou por não ser. Mas ainda tenho esperança que venha a ser.Vamos esperar que a PJ faça o seu trabalho.Penso que todos sabemos ao que me estou a referir.
Sem imagem de perfil

De J.Oliveira a 11.07.2019 às 19:12

Existe a possibilidades de se bater o recorde de vendas de Gameboxes, o que seria importantíssimo e uma grande feito dos sportinguistas. Mas o que nos interessa é ganhar jogos para no fim ganharmos o Campeonato. Sobre a exigência, que alguns comentaram, para sermos coerentes e não hipócritas, devemos de exigir o mesmo que exigimos a BdC. Esperamos 5 anos, se ao fim de 5 anos Frederico Varandas, não ganhar o campeonato deve de ser demitido. Vale?
SL

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2024
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2023
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2022
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2021
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2020
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2019
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2018
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2017
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2016
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2015
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2014
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2013
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2012
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D




Cristiano Ronaldo