Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Tragicomédia em Alvalade

Ricardo Leão, em 09.09.14
 

 

Bruno de Carvalho tem de estar sempre em guerra contra alguém. Está-lhe no sangue. Ou é um "pobre" de um jogador. Ou são funcionários. Ou é um qualquer "inimigo" exterior. O que Carvallho quer é ver a cor vermelha à frente, por incrível que pareça. Há, porém, alturas em que não se sabe se "Bruno" ainda está no programa da Cristina Ferreira, ou não. Esta é uma delas. A comunicação da Direcção da SAD, em que anuncia a  propositura de acção de responsabilidade civil pela Sporting SAD, contra os ex-administradores Luiz Filipe Godinho Lopes, Luis Duque, José Filipe Nobre Guedes, e ainda contra Carlos Manuel Rodrigues de Freitas, da lavra de Bruno, é uma vergonha, indigna de um Presidente do Sporting. Vejamos apenas uma de entre a "portentosa" argumentação aduzida no mesmo: "Decisão carecida de racionalidade empresarial"?. Um aluno do primeiro ano de Direito lê e não acredita. É com esta "fortíssima" argumentação jurídica que Carvalho pretende que o Sporting seja ressarcido? Lê-se e não se acredita mesmo...

Sr. Presidente do Sporting, permita-me um conselho gratuito: não vá por aí que se vai dar mal. Escolheu a pior forma de o fazer. E arrisca-se a ouvir o que não quer. Em tribunal ou fora dele. É que os adeptos do Sporting começam a ficar cansados de tanta guerra.

 

Anexo: Resultados do Exercício 2013/14

 

publicado às 21:16

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


53 comentários

Sem imagem de perfil

De Miguel a 09.09.2014 às 22:05

Quem não deve não teme. Houve negócios horríveis que merecem mesmo ir a justiça.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 09.09.2014 às 22:08

Nao menospreze dessa forma BdC nao é ele que redige os argumentos e uma das primeiras coisas que fez quando se tornou presidente do Sporting foi rodear-se de um bom gabinete de advogados e de gente de muita capacidade em direito como concelheiros. BdC nao dá ponta sem nó. Quem o enfrentar tem que estar bem armado de argumentos bem analisados.
Imagem de perfil

De Ricardo Leão a 09.09.2014 às 22:12

Ó amigo Júlio, não me faça rir. Com conselheiros deste calibre eu ficaria seriamente preocupado.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 09.09.2014 às 22:17

nao me iludo com o que a imprensa escreve ou o que se diz , tínhamos que conhecer com exactidão o que está escrito na argumentação.
Imagem de perfil

De Ricardo Leão a 09.09.2014 às 22:27

É por conhecer que lho digo. Eu, naturalmente, li o comunicado.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 09.09.2014 às 22:34

O motivo real do meu comentário é que todos nós e desde o início temos observado o "estilo" de BdC como presidente do Sporting. Uma das primeiras ações de que ele fez questão quando ganhou as eleições foi rodear-se de elementos de reconhecido valor em direito. Tenho conhecimento sem ter que nomear nomes de alguns profissionais de enorme prestigío que o aconcelham uns em actividade outros já não. Todos claro está sportinguistas. BdC é orfão das suas decisões e tudo o que tiver que avançar só depois de uma exaustiva análise e só com pareceres positivos com percentage elevada de se ganhar o processo. Mas claro está tudo no início estará numa base teórica.
Sem imagem de perfil

De Tywin Lannister a 10.09.2014 às 06:50

Os casos referidos (Izmailov, Jeffrén e Rodriguez) são apenas alguns dos casos mais evidentes. Luis Aguiar pelos vistos ainda não foi considerado porque entretanto o Sporting rescindiu contrato com o jogador.

Mas há quem ache absolutamente normal que um jogador de futebol veja o seu contrato renovado e o vencimento aumentado, quando o desempenho recente, comparado com os dos primeiros dois anos, e a disponibilidade física, antes das lesões, baixou drasticamente.

E há quem ache naturalíssimo que o Sporting pague balúrdios por activos que no plano médico e clínico não estão aptos à exigente prática desportiva, tendo um historial de lesões bastante conhecido.

Tanto assim foi que "Depois de um ciclo de onze anos ao serviço do Sporting Clube de Portugal, o director clínico do futebol profissional, dr. José Gomes Pereira, cessou por mútuo acordo o contrato que exercia no Clube.

Ao dr. José Gomes Pereira, a Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD agradece a dedicação e empenho nas funções que desempenhou. Entretanto, o Sporting Clube de Portugal informa que passa a desempenhar as funções de director clínico da Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD, o dr. Frederico Varandas.

Lisboa, 10 de Agosto de 2011
A Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD".

Na altura, houve quem achasse perfeitamente normal e natural que um profissional com tantos anos de casa como o dr. José Gomes Pereira saísse do Sporting como saiu e já se tenha esquecido deste facto.


E lembrar que falta pouco mais de um mês para fechar a auditoria sobre o mandato da anterior administração do Sporting...
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 10.09.2014 às 11:21

Tywin Lannister quem pode achar tudo isto natural são gente distraída ou os que não querem ver o Sporting bem. É obvio que nada disto é natural é obvio que havia toda as espécies de artimanhas , (Renovaçao de contratos com valores chorudos sem lógica, aquisições com valores fora das possibilidades reais financeiras do clube) tudo isto para alguem comer comissões, alguem de "dentro"mas isso é claro, mas nao foram só estes casos apontados á muitos outros casos que se passaram estranhamente.
O presidente pretende aclarar toda estas situações "estranhas" nao pelas eventuais más decisões nos actos mas sim porque alguem de dentro andava a comer comissões.
Sem imagem de perfil

De Tywin Lannister a 10.09.2014 às 16:23

Basta recordar que os gastos com comissões aumentaram imenso no mandato da anterior administração e eles já eram no tempo de José Eduardo Bettencourt bem elevados... O mesmo acontecendo com direitos de imagem e prémios de assinatura...
Sem imagem de perfil

De iorda9 a 09.09.2014 às 22:26

Esse é apenas um dos varios argumentos e negocios ruinosos explorados

Creio que contratar jogadores com historial de lesões (alguns lesionados) e com parecer negativo após testes medicos é bastante pior do que renovar com o Izmaiolov por valores totais de aprox, 7 Milhoes de Euros

Sem imagem de perfil

De FCS a 09.09.2014 às 22:34

"Os adeptos do Sporting começam a ficar cansados"

Quais adeptos? Quantos são?

Eu sei que é chato mas não é isso que se vê por ai.
Imagem de perfil

De Ricardo Leão a 09.09.2014 às 22:38

Não Tem a certezaCertezinha mesmo
Imagem de perfil

De Ricardo Leão a 09.09.2014 às 22:35

A ter seguimento, o que não acontecerá, Bruno, Inácio, Virgílio e quejandos actuais dirigentes arriscavam-se a que um qualquer sócio lhes pusesse um processo por irracionalidade na contratação do jogador Shikabala... Ah, pois é...
Sem imagem de perfil

De Jorge a 09.09.2014 às 22:48

Shikabala custou 10M€ à SAD? Foi contratado sem passar nos exames médicos? Tem tido problemas de lesões? Ah sim, se calhar a direcção pode ser processada por não ter feito exames psicológicos ao jogador...
Sem imagem de perfil

De gamidese a 09.09.2014 às 22:35

então e agora povoadores deste blog? continuam a atacar o presidente eleito do nosso (não dos croquetes) por ter contratado jogadores com passado cheio de lesões sem passarem nos testes médicos?! por pagarem quase 2 milhões de euros pelo jeffren?! que raio de gestão é essa?! como podem atacar o nosso presidente quando o vosso dono tem o "reverse toque de midas", ou seja, em tudo o que toca dá merd*?!?!?! expliquem-me por favor!
Imagem de perfil

De Ricardo Leão a 09.09.2014 às 22:37

Então o Sporting "não é nosso outra vez"?
Sem imagem de perfil

De gamidese a 09.09.2014 às 22:46

seu não é decerteza! já foi! agora é a vez de deixar os comuns mortais tomarem conta dos destinos do clube!
Imagem de perfil

De Ricardo Leão a 09.09.2014 às 22:47

Bem me parecia mas obrigado pelo esclarecimento.
Sem imagem de perfil

De gamidese a 09.09.2014 às 22:48

é incrível como se consegue defender o engenheiro da treta.
Sem imagem de perfil

De jose a 09.09.2014 às 22:39

O sr Ricardo Leão, acha que os dirigentes podem fazer de tudo, gestão desastrosa, levaram o sporting praticamente a falência e não devem ser responsabilizados?
Para si, vale tudo e o sporting que se dane?

Caso haja razões para os responsabilizar, acho bem que o façam, mais esta acção de certo modo responsabiliza mais a actual direcção, isto é, terão que fazer uma gestão mais transparente e de defender sempre os interesses do sporting para que numa próxima direcção que não seja esta, não venha também a serem responsabilizado... Só por aí ja vale a pena.
Imagem de perfil

De Ricardo Leão a 09.09.2014 às 22:41

Tem razão.Podemos começar pelo Shikabala. Concorda
Sem imagem de perfil

De gamidese a 09.09.2014 às 22:47

que tem o shikabala? não foi submetido a testes médicos? recebe 2 milhões de euros? está sempre lesionado?
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 09.09.2014 às 22:50

LOL confesso que antes me irritava mas agora só me dá vontade de rir!

Deixe me ver se percebi o malandro do BdC quer levar à barra do tribunal os gestores de Top que o precederam por alguns dos negócios ruionosos por eles efetuados :) ... ai o malandro!

Eu aproveitava e levava também todos aqueles que mentem acerca de suspostas dividas do SCP e desta direção.

Entrentanto confirmei que o SCP nada deve às Finanças.

http://www.e-financas.gov.pt/de/pubdiv/de-devedores.html

Desafio a provar o contrário! A não ser que se queira render à evidencia que não passa de um mentiroso.
Imagem de perfil

De Ricardo Leão a 09.09.2014 às 22:54

isto é palha a mais para a minha cabeça...
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 09.09.2014 às 22:57

Comentário apagado.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 09.09.2014 às 23:05

De gamidese fiquei agora a saber pelo seu comentário que o querido manhoso foi afastado da direção do jornal Record lol isso tambem é optima notícia , fui fazer uns links do tema e é uma bonita verdade , porque seria? os sportinguistas deixaram de comprar o jornal em massa?? ou resultados da "agua mole"? O jornal irá recuperar alguma impacialidade agora?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 09.09.2014 às 23:06

Sérgio Palhas,

O Ricardo Leão não disse nada, mas digo eu. Esta já é a segunda vez que o apelida de mentiroso, da primeira vez até o escreveu em letras maiúsculas . Nessa ocasião, foi com imensa dificuldade que resisti intervir, mas enough is enough " ! Ou andamos aqui para insultar uns aos outros ?

Haja razão ou não nos argumentos, não há causa, hoje e sempre, para se dirigir a um autor deste blogue nesses termos e, se insistir por essa via, vai deixar de comentar aqui.

Eu sei que ainda é muito jovem, mas já tem idade suficiente para exibir maior maturidade.

Bem espero que o bom senso prevaleça.

Não preciso nem quero resposta. Sobre isto não há margem para debate.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 09.09.2014 às 22:59

Eu sei que a sua intençao do seu Post é só para espicaçar um pouco as coisas por aqui para criar um pouco mais de discussão. Á temas que mexe mais com todos.
Sem imagem de perfil

De Anti-brunetes a 09.09.2014 às 23:09

Se as acusações são verídicas e existirem bases para levar os autores destes verdadeiros crimes(as acusações são extremamente graves) a tribunal para responderem pelas mesmas, logicamente neste caso sou obrigado a estar do lado da direcção do Sporting.

O clube chegou a um estado financeiro catastrófico e verdadeiramente dramático, e como é óbvio isso não foi por obra do acaso.Não era preciso fazer uma auditoria para perceber que existiu muitas vezes uma gestão inconsequente, amadora e sobretudo lesiva para o clube.

Claro que os responsáveis não foram somente estes senhores que estão neste momento sob acusação(embora daqueles nomes todos Carlos Freitas contribuiu com uma parte bastante significativa do actual passivo...um exercício engraçado de fazer para quem se quiser dar ao trabalho...e tiver estômago!), muitas gestões passadas certamente foram tão más ou piores que aquela presidida pelo Eng Godinho Lopes.

O meu maior desgosto com o Sporting acaba por ser este, é um clube que infelizmente atrai a pior estripe possível de dirigentes.Dirigentes incompetentes, mal intencionados e corruptos (e os actuais muito provavelmente não são melhores, apenas uma versão mais soft para já de direcções anteriores).

O Sporting era um clube que tinha todas as condições para fazer jus ao desejo do seu fundador, mas lamentavelmente por culpa destes Srs. vê se incapacitado de obter a grandeza para qual estava destinado.
Sem imagem de perfil

De Balajic a 10.09.2014 às 00:42

Concordo a 100% com o que refere no seu comentário.

Mesmo não sendo os únicos, aqueles visados serão dos principais responsáveis por uma parte substancial do actual passivo.

Além do que isto cria igualmente uma exigência a estes dirigentes (para não fazerem o mesmo) e legitima que (caso o façam) a direcção vindoura lhes aplique o mesmo tratamento...

Comentar post


Pág. 1/3





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2024
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2023
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2022
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2021
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2020
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2019
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2018
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2017
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2016
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2015
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2014
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2013
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2012
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D




Cristiano Ronaldo