Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Basta ver as arruaças que eles montam nas assembleias gerais do clube, onde só pode falar quem eles deixam, para sabermos de que lado está a razão na guerra civil desencadeada entre as claques e a Direcção do Sporting Clube de Portugal.

mw-380.jpg

O que importa é saber de uma vez por todas se os clubes portugueses, e não apenas o Sporting CP, devem continuar capturados por bandos de arruaceiros ociosos, que, muitas vezes, não são mais do que associações criminosas - organizadas enquanto tal e apoiadas pelos clubes. Trata-se de saber se os estádios, os pavilhões, os clubes e o futebol é deles ou é nosso.

É por isso que a decisão da actual Direcção do Sporting de retaliar contra as suas claques é uma decisão corajosa e que poderá fazer história. Se Frederico Varandas e os seus pares perderem esta luta é provável que o Sporting desapareça para sempre como clube unido por uma paixão comum.

A Direcção do Sporting Clube de Portugal não pode estar sozinha e ser abandonada à sua sorte, neste combate que é de todos e onde se joga o futuro de um espectáculo e de toda uma actividade que a maioria deseja que possa ser frequentável por todos.

Miguel Sousa Tavares, jornal A Bola

publicado às 14:13

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


55 comentários

Sem imagem de perfil

De De Vigia a 24.10.2019 às 14:45

Boa tarde

Quero comunicar que fico sempre, mas sempre, muito comovido quando vejo, leio ou ouço adeptos, identifica e muita vezes raivosamente rivais, a manifestarem preocupação com o SCP e o seu eventual desaparecimento. Desaparecerá muito mais rapidamente o MST do que o Nosso Centenário Clube (sem os malabirismos de datas!!!).
Alguma vez leram o ouviram o MST lamentar ou preocupar-se que o SCP fosse mantido afastado de Títulos anos e anos a fio por acção do "sistema" que a sua agremiação bem controla/controlou e conhece/conheceu?

No entanto quero acrescentar que uma leitura atenta desta viperina crónica verifica-se que o que o preocupa é mesmo a Direcção não o nosso Sporting Clube de Portugal. Porque será? Será do guaraná?

Devemos ser exigentes e selectivos com quem nos quer/finge(?) acompanhar!

SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 24.10.2019 às 14:50

Comentário muito inclinado, ou seja, pouco ou nada objectivo, como é usual da sua parte, em contexto.

Todos nós conhecemos, há muitos anos, o Miguel Sousa Tavares e as suas simpatias clubísticas. Não engana ninguém.

Isso, no entanto, não invalida o mérito deste seu artigo, muito em especial na parte que ele refere, e muito bem, que o Sporting não pode estar sozinho a enfrentar esta guerra.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 24.10.2019 às 15:07

caro Rui,

Dos comentários deste leitor, de forma pelo menos implícita, transparece sempre um desejo: o regresso a um passado de má memória, que causou imensos prejuízos ao Sporting, seja qual for a forma, que esse passado tornado presente, venha a assumir.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 24.10.2019 às 15:18

Indubitavelmente, caro Nação Valente. Ele e outros do género vivem num constante estado de negação desde que o lunático foi expulso do Sporting.
Sem imagem de perfil

De De Vigia a 24.10.2019 às 15:38

Boa tarde Rui

Tem razão!! E será tão mais inclinada quanto for necessário para tentar acompanhar o descalabro para que esta gestão está a levar o nosso SCP.

Tenho esperança que sejam travados a tempo.

E contrariamente ao que alguns dizem isso do "oh tempo volta para traz" já não existe. O que se pretende é um futuro de entusiasmo, de unidade, de vitórias, de estádios cheios a remar para o mesmo lado.
Que me apeteça levar o meu neto e mostrar-lhe aquelas cores e aquele bruá no Estádio que só se sente ao vivo, cantar a uma só voz o "O Mundo Sabe Que". Que é uma coisa que muitos dos que aqui escrevem nunca experenciaram.

SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 24.10.2019 às 15:48

Onde estava toda essa sua preocupação/indignação durante os mais de 5 anos do lunático???
Sem imagem de perfil

De De Vigia a 24.10.2019 às 16:00

Para mim, tragicamente preocupantes, foram os primeiros seis meses de 2018.
No resto do tempo (4,5 anos) o Rui fará o favor de publicar um simples mapa de comparação a demonstrar factualmente onde é que o SCP estava pior que hoje!!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 24.10.2019 às 16:07

Publicar um "mapa"?... Deve estar a brincar. Acha mesmo que eu tenho disponibilidade, já para não dizer paciência, para essas coisas?

Meu caro, o dia só tem 24 horas:)
Sem imagem de perfil

De hugo gomes a 24.10.2019 às 15:59

De Vigia explique lá sem falar em jogadores ou treinadores, pois os gestores são avaliados com numeros, quais foram os erros de gestão de que tanto fala? Foi o perdão enorme da divida? Foi estar a por as contas em ordem? Foi afastar associacoes lideradas por criminosos cadastrados, que tanto prejuizo causaram ao seu clube? Se voce sabe o que é um gestor , diga la quais foram os erros de gestão e quais os valores de prejuizo para o Sporting?

Ps- como sempre não vai haver resposta pois vai falar de treinadores e jogadores mas de real gestão nada.
Sem imagem de perfil

De De Vigia a 24.10.2019 às 16:14

Caro hugo gomes

Vou limitar-me a copiar parte de uma resposta que há 2 dias atrás dei ao Nação Valente e ao mesmo tempo solicitar-lhe que nos diga com honestidade a quantas das 5 questões responderia com sim:

1.Você conhece bem que responsabilidades está a assumir no cargo que ocupa?
2.Você tem estudadas, preparadas e afinadas todas as skill’s de comunicação, transparência e liderança?
3.Você consegue a proactividade necessária para manter-se motivado e motivar os outros?
4.Você conhece bem a área/mercado onde está inserido?
5.Você espera que a simples exclusão das claques traga resultados desportivos positivos?

Tenho para mim que as respostas somam um rotundo NÃO!
Sem imagem de perfil

De hugo gomes a 24.10.2019 às 16:47

De vigia os gestores não se avaliam por posturas, avalia-se por numeros e mais nada, o problema é que voces estão a avaliar posturas e depois falam wm má gestão, caso não saiba os melhores gestores do mundo são eximios gestores mas pessoas horrives e com posturas deploraveis, o problema é que o Varandas está a gerir uma empresa fazendo o seu plano para melhorar o Sporting, e pelo que parece está a fazer um bom trabalho, como referi atrás e mais uma vez lhe pergunto quais os numeros que lhe levam a dizer que ele é mau gestor?
Sem imagem de perfil

De De Vigia a 24.10.2019 às 17:48

Sem imagem de perfil

De Jorge a 24.10.2019 às 16:26

Eh pah... lampiões e tripeiros unidos na defesa de Varandas?!!!

Meu caro, não se iluda, se é apoio que procura, quando o assunto for o Benfica, estaremos unidos para lhe dar na cabeça como sempre.

Outra coisa, discutir a gestão de um clube de futebol, mas "sem falar em jogadores ou treinadores", é como pedir a alguém uma receita para uma caldeirada "mas omitindo metade dos ingredientes". A coisa é capaz de ficar um bocado desinteressante....
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 24.10.2019 às 19:11

Sabemos que o futebol profissional é o "motor" do Clube, mas o SCP não é só futebol.

Para se discutir inteligentemente, temos de separar as duas entidades. o SCP e tudo o que isso implica e a SAD.
Sem imagem de perfil

De MAV a 24.10.2019 às 14:51

É verdade!! Mst preocupado com o que acontece no sporting de rir dar canal a este tripeiro que só diz mal de tudo e de todos.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 24.10.2019 às 15:02

Não sabemos se ele está "preocupado", necessariamente, mas neste caso escreveu e bem.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 24.10.2019 às 19:20

P.S.: MST não é o único. Muito poucos jornalistas/cronistas dizem bem do Sporting. Há outros interesses e prioridades.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 24.10.2019 às 14:54

Mesmo sabendo que Miguel Sousa Tavares é um portista ferrenho, e por vezes "faccioso" subscrevo na íntegra a sua opinião.

Se o Presidente Varandas perder esta guerra contra o "banditismo parasita" que tem vivido e crescido à sombra do futebol, e por este alimentado, não é só ele que perde. É o Sporting em particular e o futebol em geral.

Libertar o futebol desta praga que o está a destruir é um imperativo não apenas do Sporting e da sua Direcção, mas de todo o país. Outros clubes, outros presidentes, poderes institucionais devem apoiar esta luta. Se sacudirem a água do capote, como muitas vezes fazem, estão a contribuir para o fim de um espectáculo acessível a todos os cidadãos.
Sem imagem de perfil

De Jorge a 24.10.2019 às 15:31

A unica luta do Varandas é safar o respectivo...

As claques são a desculpa para arranjar uma guerra que desvie a atenção da sua gritante incompetência.

Num estilo diferente, Varandas tem muitas coisas em comum com BdC. Isto das claques é a versão dele do "não me deixem cair"
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 24.10.2019 às 15:35

Conseguiu escrever isso tudo sem se rir. Eu até acho (pouca) piada!
Sem imagem de perfil

De Jorge a 24.10.2019 às 15:41

Deixe lá.... melhores Ventos virão para o seu sentido de humor :-D
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 24.10.2019 às 15:50

Neste caso, quem manifesta "sentido de humor", embora algo perverso, é o caro Jorge.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 24.10.2019 às 17:11

Foi o presidente Varandas que "arregimentou" as claques para insultar, gritar impropérios, e quase o agredir fisicamente, boicotar o normal funcionamento de AGs, não permitindo a livre expressão.

Afinal quem dirige o Sporting? A sua Direcção eleita ou os grupos de marginais que faltaram a aulas de civismo e que são responsáveis por um rombo de milhões em activos?

Varandas não precisa de safar nada. Está a exercer legitimamente o mandato que lhe foi conferido.

Qual incompetência? Tirar o Sporting do sufoco financeiro em que o encontrou? Pagar milhões em dívidas que não fez? Concluir de forma vantajosa para o Sporting, a reestruturação financeira?

Qual incompetência? Não confunde incompetência com alguns erros, que já apontei, na gestão do futebol profissional? Não acha que confunde a árvore com a floresta?

Eu digo-lhe quando termina a incompetência na versão daqueles que com o adepto Jorge fazem esta contestação? Termina quando regressar o passado recente, seja qual for a forma que possa assumir.

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 24.10.2019 às 19:13

Admira-se o esforço caro Nação Valente, mas com alguns adeptos é um desperdício. Só vêem o que querem ver e não tudo o que há para ver.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 24.10.2019 às 19:39

Pois é caro Rui, não consigo livrar-me da minha costela pedagógica, mesmo sabendo que só aprende quem quer aprender.
Ou então não consigo ficar indiferente, à demagogia, à má fé e ao disparate.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 24.10.2019 às 14:58

Isto é tudo fait-divers.... a táctica é conhecida.... retaliar contra as claques para não falarmos das vergonhas no futebol.
Oposição ao Varandas não significa ser da JuveLeo.... por muito que seja essa a táctica de divisão criada!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 24.10.2019 às 15:01

Não tenho vontade alguma de rir, mas só dá para isso!
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 24.10.2019 às 15:11

Eu rio-me quando leio o slogan do Varandas..... Unir o Sporting!!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 24.10.2019 às 15:15

Claro, os indecentes riam-se de tudo menos da indecência!!!
Sem imagem de perfil

De Júlio a 24.10.2019 às 15:06

O homem está a dizer alguma mentira? Se esta cáfila mais uns tontinhos apoiantes conseguir derrubar a direção antes do fim do mandato estamos a caminhar a passos largos para transformar o nosso clube novo Belenenses.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 24.10.2019 às 15:34

Certas verdades não interessam a uns quantos que fazem oposição a tudo e mais alguma coisa.
Sem imagem de perfil

De LG a 24.10.2019 às 15:17

MST tem toda a razão.
Esperarei (deitado) por artigo em que critique a SAD do Porto por não fazer igual. E não lhe faltaram oportunidades para isso

Ponto para discussão, que vai ao encontro do que o Mike Portugal tem escrito aqui. Quem é Pedro "Barbini" Silveira?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 24.10.2019 às 15:32

"Ponto para discussão, que vai ao encontro do que o Mike Portugal tem escrito aqui. Quem é Pedro "Barbini" Silveira?"

Isso pergunto eu???

P.S.: Se vai "ao encontro" do que o Mike disse, e citado por si, não deve ser coisa boa.
Sem imagem de perfil

De Jorge a 24.10.2019 às 15:38

Veja um post seu neste mesmo site de 27.08.18.

Pelo que vejo não será boa rês.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 24.10.2019 às 15:46

Um post meu?... Não tenho memória de jamais ter visto e/ou escrito esse nome. Só se me passou despercebido num qualquer texto que transcrevi, mas após uma vista de olhos não vi essa referência.

Só se foi referido em comentário por um leitor.

Se sabe, indique onde se encontra.
Sem imagem de perfil

De LG a 24.10.2019 às 15:52

Rui, o Barbini pertencia à lista de Varandas, e teve de renunciar ao lugar antes das eleições por causa de uma gravação que saiu para a rua em que, no fundo, dizia que os Casuals, com ele, passavam a ter assento da direção.
https://camaroteleonino.blogs.sapo.pt/reveladora-gravacao-de-pedro-luciano-4345469

Barbini estava nos grupos de whatsapp utilizados para combinar a invasão a Alcochete, mas curiosamente (do que me recordo) nem ouvido foi pelo MP.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 24.10.2019 às 15:54

Bem... o nome continua a não me dizer nada, mas, pelos vistos, foi afastado do grupo. Teria sido um erro de Varandas, fica a ideia.
Sem imagem de perfil

De LG a 24.10.2019 às 15:59

Rui, eu percebo que parte do que escreveu no post de agosto terá sido fruto da refrega eleitoral, em que, presumo, apoiaria PMR.

Mas veja o que escreveu na altura em relação ao facto de Varandas ter inscrito Barbini nas suas listas
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 24.10.2019 às 16:04

Meu caro,

Agradeço a referência.

Eu não escrevi nada exclusivo da minha autoria nesse post. Limitei-me a fazer um resumo em síntese do acontecimento e a transcrever as respectivas declarações.

Já devia saber que eu apoiei João Benedito e não PMR.
Sem imagem de perfil

De LG a 24.10.2019 às 16:10

Rui, veja o que escreveu nos comentários ao post, não no post em si
"É caricato não chegar à conclusão que foi um elemento deliberadamente escolhido com certos fins em mente. E, pelos vistos, não é o único do género entre os seus apoiantes."
Em que "fins" estaria o Rui a pensar?

Em resposta a um leitor que disse
De João a 27.08.2018 às 18:33
Para quem tinha dúvidas que o Varandas pode ser um bruno....quem se rodeia deste “senhores”....estou esclarecido....

Respondeu
Não será o único que ficou com essa ideia.

Mais uma vez o digo, é só virgens no futebol do Sporting
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 24.10.2019 às 15:56

P.S.: A exemplo do Mike, andam a "magicar" conspirações paralelas?

TODOS, repito, TODOS, associados de algum modo ao evento de Alcochete devem ser julgados e condenados, inclusive o lunático-mor.
Sem imagem de perfil

De Jorge a 24.10.2019 às 16:01

https://camaroteleonino.blogs.sapo.pt/reveladora-gravacao-de-pedro-luciano-4345469

Há outras referencias por ai na blogosfera leonina mas pareceram-me um pouco "inclinadas" para certo lado.....
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 24.10.2019 às 16:05

Já li e respondi ao leitor LG.
Sem imagem de perfil

De Rumo Certo - Ventos Favoráveis a 24.10.2019 às 16:01

Perfeitamente em sintonia e concordância com o teor e espírito do comentário.
É pública a simpatia clubista de MST, mas neste caso em concreto, identificou claramente o que está em causa.
Julgo despropositado o arrasto, análise e mistura de outros assuntos, tidos por afirmação ou omissão, por parte de MST.
O assunto em trato, é claques.
Trata-se de um fenómeno a erradicar e expurgar do convívio das pessoas e famílias que gostam do desporto em geral e do futebol espectáculo em particular, sem violência, perturbação ou medo.
Pessoalmente, em tese, sou a favor da existência das claques, mas desde que fiéis e confiável na sua essência e fórmula original, ou seja, desde que estas respeitem, estejam e se comportem, exclusivamente, para o fim a que se destinam - o apoio incondicional ao clube, aos atletas e aos Dirigentes.
Ora, ao transformarem-se em bandos ou seitas, que promovem desordem, agressão física e verbal, ofensas, insultos, calúnias, coação, ameaças, crimes, comercialização ilícita, etc..., apenas resta e se impõe um caminho - o da condenação,
extinção enquanto grupo organizado e a identificação individualizada dos seus elementos, para eventual ação punitiva, em termos civis e criminais.
Fim de linha para os energúmenos, criminosos e ordinários.
Há alguns dias atrás, a propósito de um outro tema, de forma cordial e bem intencionada, titulei neste fórum o Dr. Frederico Varandas como Presidente Coragem, por o julgar reconhecidamente justo e meritório, face ao alvo de que tem sido vítima e às medidas que gradativamente tem implementado.
Pese embora o total despretenciosismo, certo é que no presente momento e proveniente de diversas latitudes e afinidades clubisticas, têm chegado inúmeros ecos de apoio, solidariedade e compreensão - todas, com menção à Coragem.
Estou convicto que a História lhe conferirá essa Justiça e Reconhecimento, pelo decisivo contributo e Prestação de Serviço Público ao País e Honra do Sporting Clube de Portugal.
SL
Sem imagem de perfil

De João Paulo Gonçalves a 24.10.2019 às 16:12

"O que importa é saber de uma vez por todas se os clubes portugueses, e não apenas o Sporting CP, devem continuar capturados por bandos de arruaceiros ociosos, que, muitas vezes, não são mais do que associações criminosas - organizadas enquanto tal e apoiadas pelos clubes. Trata-se de saber se os estádios, os pavilhões, os clubes e o futebol é deles ou é nosso."

Contra isto, batatas...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 24.10.2019 às 16:18

"Contra isto, batatas"... quer dizer com isto que ninguém apresenta argumentos válidos a contrariar esta afirmação de MST?
Sem imagem de perfil

De João Paulo Gonçalves a 24.10.2019 às 16:38

Claro que sim.
O que escreveu é tão óbvio e certeiro, não?

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 24.10.2019 às 16:55

Sem dúvida. Só não vê isso quem não quer mesmo ver.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 24.10.2019 às 17:52

Quem pode fazer cair a direção são os maus resultados do futebol e não as claques ou os casuals ou quem quer que seja. Porque para fazer cair a direção é preciso a grande maioria dos sócios, tal como se viu na AG de destituição passada. Portanto não me parece que a direção esteja preocupada que as claques os façam cair.

Agora, como é óbvio, é preciso ter segurança nas AGs de forma a garantir que as pessoas possam falar e votar em paz. E também no estádio é preciso garantir segurança aos sócios que vão lá e não querem meter-se em problemas. Já agora, artefactos pirotécnicos, tambores, buzinas e bandeiras grandes são tudo objetos que eu gosto de ver banidos, especialmente as irritantes bandeiras que tapam a visão de muita gente durante o jogo todo.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 24.10.2019 às 19:18

As claques são um problema óbvio, mas que pode ser resolvido, de uma maneira ou outra. Não se pode é deixá-las mandar no Clube e influenciar o seu futuro negativamente.

Para mim, ainda pior pior problema, são os movimentos obscuros de cobardes e oportunistas que somente procuram o proverbial "tacho" e para quem o Sporting é, na realidade, o menos importante.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 25.10.2019 às 09:38

Subscrevo e apoio integralmente o artigo de opinião do MST, gostaria era de ver o SLB, FCP e outros e outros seguirem o mesmo caminho. Não me parece que queira apoiar o dr. Varandas, como eu próprio, que não votei na sua lista, mas é o presidente que foi eleito democraticamente. Alguns GOA, como hodiernamente se dizem agora, constituiram-se num (enorme) inimigo do SCP, ainda por cima com benesses que deizei de apoiar. Sócio 6833.

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2022
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2021
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2020
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2019
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2018
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2017
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2016
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2015
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2014
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2013
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2012
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D




Cristiano Ronaldo