Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
Nunca Diogo Travassos tinha conhecido outro clube que não o Sporting CP até na última temporada ter sido cedido ao Estrela da Amadora. Mas esse empréstimo valeu-lhe uma época de crescimento que o pode levar à equipa principal dos leões e que lhe vai mesmo valer a renovação do contrato que termina em 2026. E se convencer na pré-temporada até pode fazer a administração sportinguista abdicar de contratar um lateral direito.
Aos 21 anos, Diogo Travassos vai integrar o estágio da equipa principal do Sporting, com Rui Borges no comando, como já tinha integrado com Rúben Amorim em 2022/2023. Mas as perspectivas de convencer o actual treinador agora são maiores, depois da excelente temporada no Estrela, com 29 jogos (23 na condição de titular) e dois golos marcados numa afirmação de qualidade na Liga.
Daí que a administração leonina tenha no caderno de encargos a renovação do vínculo do lateral, que entra no último ano de ligação ao emblema de Alvalade e que deverá assim assinar um contrato de longa duração, quatro ou cinco temporadas.
Uma janela de oportunidade para um jogador que aos 19 anos, em março de 2023, se lesionara com gravidade no menisco do joelho direito, tendo por isso atravessado longo período de nove meses de paragem competitiva. Pior ainda: no regresso aos trabalhos e quando espreitava estreia com Amorim na equipa principal, teve recaída que obrigaria a nova intervenção cirúrgica.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.