Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




5983119.jpg

Tal como todos os sportinguistas também eu estou muito preocupada, triste e deprimida (qualquer adjectivo serve para o estado de espírito em que me encontro.)

Não sei se é a melhor opção mandar já o treinador embora; é verdade que a estatística dos últimos jogos é tétrica, mas a pergunta é : quem viria? Ao fim de um mês, estariam a pedir a cabeça e assim sucessivamente.

Querem fazer contrato  com validade mensal com um treinador ou com uma direcção, que seria renovado automaticamente, caso não seja denunciado por qualquer uma das partes?

Só mesmo um autêntico idiota é que teria uma ideia destas , mas parece que na prática é o que alguns gostariam.

Não percebo nada de tácticas futebolísticas, não tenho nenhuma varinha de condão para saber qual a solução milagrosa, mas eu se tivesse responsabilidades directivas não me precipitaria e muito menos, mandaria o actual treinador embora, sem ter uma solução na calha . E não me venham com a história de que qualquer um é melhor...Nós sabemos que não é assim! Em 2013, mandaram embora o Sá Pinto e veio o tal belga com nome de pomada para as dores. Isso não pode acontecer outra vez. 

No tempo do ex-presidente destituído, que teve bons treinadores e despachava-os todos, sem ser pelos maus resultados. Não podemos estar sempre a começar do zero. Pedir isto a uma massa adepta , que por vezes, é esquizofrénica é pedir demais, eu sei. Mas, tenhamos calma e aguardemos o que se segue.

Entretanto, existem coisas que deviam ser contadas aos sócios, tal como alguns "milagres" conseguidos pelo presidente Sousa Cintra e que não passaram de presentes envenenados à actual Direcção.

A seu tempo tudo se irá saber.

publicado às 04:03

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


57 comentários

Sem imagem de perfil

De Júlio a 14.08.2019 às 06:33

Penso que era melhor contrata-los aos pares. Quando o primeiro visse os lencinhos brancos avançava logo o outro ainda durante o jogo. Isso acalmava os adeptos. Haja paciência.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 14.08.2019 às 08:02

Tudo irá depender dos resultados e do futebol apresentado.
Sem imagem de perfil

De João a 14.08.2019 às 08:40

A ideia de mudar de treinador não agrada, ainda por cima sem ter substituto adequado em linha, mas cada vez mais está a tornar-se numa necessidade face ao jogo colectivo da equipa.

Quanto mais atrasar a decisão, maior vai ser o pesadelo.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 14.08.2019 às 09:03

"No tempo do ex-presidente destituído, que teve bons treinadores e despachava-os todos, sem ser pelos maus resultados."

O único treinador que o BdC despediu dessa forma foi o Marco Silva…. que foi precisamente o maior erro estratégico, já que ao ir buscar o JJ acabou por colocar o Sporting igual aos rivais, e o sistema corrupto do futebol português não gostou…. de resto o BdC nunca teve a estratégia de despedir treinadores.
Veremos é se o Varandas em menos de 1 ano de gestão não tem de ter 2 treinadores despedidos no curriculum….

"Entretanto, existem coisas que deviam ser contadas aos sócios, tal como alguns "milagres" conseguidos pelo presidente Sousa Cintra e que não passaram de presentes envenenados à actual Direcção."

Agora o mau da fita é o Cintra?!?! ontem a direcção do Sporting fez um comunicado a dizer que não precisa de vender….. bem….. perante tal comunicado pergunto porque razão andaram 1 ano a mentir aos sócios? com que intenção? Não havia dinheiro para colchões, mas para investir forte como o estamos a fazer sem haver nenhuma venda considerável, só com muito dinheiro em caixa….. qual a razão para uma mudança de 180º no discurso?!

PS: Desculpe, mas não é a seu tempo tudo se saberá…. é essencial os sportinguistas saberem as razões das coisas no tempo certo e não quando dá jeito a determinados personagens…. a começar com informações sobre as compras e vendas de jogadores, tal como vinha a ser feito nos últimos anos.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 14.08.2019 às 12:25

Deve ser por toda essa alegada "transparência" que diversas compras e vendas do consulado do lunático estão a ser investigadas.

Boa Schmeichel!!!
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 14.08.2019 às 13:46

O Varandas aquando da AG disse que havia transferências a ser investigadas….. porque a intenção disso era focar o voto dos sócios contra o antigo presidente…. até ao momento não sei do que se trata em concreto, alguém sabe?!?

Em termos do conhecimento público, a auditoria não contrariou as contas que foram publicadas nos Relatórios e Contas do clube. Se fosse como o Rui Gomes quer fazer passar que havia muitos esquemas e não havia dinheiro em caixa, então é que não se percebe mesmo como é que a actual direção do Sporting diz que não tem necessidades de venda…. contradição total!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 14.08.2019 às 13:55

Schmeichel,

Não venha atirar areia para os olhos com a sua usual perversa oratória.

Isso que se refere já foi mencionado mais de uma vez e partindo do princípio que um qualquer processo está a decorrer, teremos que esperar pelos resultados.

O caro insiste em andar aqui a fazer campanha de oposição e eu não estou muito loge de lhe "cortar as pernas" de uma vez para sempre.

Dar opiniões é uma coisa, mesmo críticas, mas o que o Schmeichel faz é muito diferente.

Não diga que não o alertei!!!
Sem imagem de perfil

De contundente a 14.08.2019 às 14:17

Ninguém sabe, Schmeichel; ninguém sabe nada da transparência do outro senhor.
Ocorre-me agora um milhãozito que se evaporou para parte incerta aquando da ida do Montero para a China, e até hoje ninguém sabe dele.
Desculpe lá comentar assuntos do Sporting, mas a comunicação sai e eu leio.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 14.08.2019 às 15:23

O que para mim é bizarro é dizerem que o ex-presidente aldrabava as contas, mas por outro lado todas as contratações tem informações públicas…. o actual presidente não informa os sócios mas não aldraba..… em que prova factual tiram estas brilhantes conclusões?!?

É tudo uma questão de preconceito, porque até ao momento e é a direção do Sporting que diz…. não é preciso vender! Logo há dinheiro! Resta saber de onde veio…. se não foi das vendas, é porque veio de folgas orçamentais deixadas pela anterior direcção como a possibilidade de antecipação do contrato com a NOS…. ao contrário dos nossos rivais, e ao contrário do que o sucessor do Varandas o possa fazer.
Sem imagem de perfil

De António R. a 14.08.2019 às 17:08

Senhor Schmeichel,

Com tantos sites e blogues condizentes com os seus ideais brunistas, não percebo a sua insistência em tentar desestabilizar com as suas teorias sempre, mas sempre do contra!

Você é das pessoas que contribui para que alguns deixem de comentar neste blogue! É completamente irritante, é brunista chapada, nada a ver com o Sporting Clube de Portugal!
A minha tolerância para pessoas assim, é zero!

Temos um artigo interessante para debater e lá vem você com propaganda lambebotista ao maior culpado da situação actual do Sporting!
Já chega, não? Safa!

Sem imagem de perfil

De Maduro a 14.08.2019 às 13:12

Este Schmeichel não se enxerga mesmo.
Pelo amor de Deus...!!
A irmã dele eu entendo, é irmã, agora tu que até pareces uma pessoa esclarecida?
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 14.08.2019 às 16:15

O velho e relho discurso contra a actual Direcção. Nada de novo. O facto de não haver dinheiro é que teve que se negociar um empréstimo de sessenta milhões. Além disso, ao clube não interessa fazer estratégias alarmistas. Em qualquer boa gestão tem de haver algum sigilo. Durante os meses do seu mandato a Direcção já pagou quarenta milhões de dívidas e ainda tem mais trinta para pagar.
Por outro lado, o Sporting precisa de vender como fonte de receita. A razão porque as ofertas por Bruno Fernandes têm estado abaixo do seu valor é porque os eventuais interessados procuram tirar partido dessa situação. Faz bem Varandas em mostrar alguma firmeza, mas não sei até quando o poderá fazer, se não existirem vendas alternativas.

Talvez fosse altura de pensar em mudar essa cassete de que os últimos anos foram fantásticos. Os que nos visitem já perceberam. Não é por bater sempre na mesma tecla que se tem mais razão.

Os sócios são expulsos por processos abertos pelo Conselho Fiscal e confirmados em Assembleia Geral. Tire a Direcção deste filme. Não tem competências para tal acto, como anda sempre aqui a referir.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 14.08.2019 às 17:12

Nação Valente,

1- emitir empréstimos é o usual em qualquer clube ou empresa da dimensão do Sporting…. existe até um clube que diz que faz as super vendas e todos os anos emite empréstimos obrigacionistas….. Atenção eu não sou contra os EO, o que eu sou é contra esta constante mensagem passada por esta direcção, de que não há dinheiro….. Isto é falso, porque dou o exemplo de 2013, quando não há dinheiro corta-se nas despesas, e não foi isso que foi feito em 2018/19, os custos com pessoal não reduziram, bem pelo contrário. Portanto se o Nação Valente continua a bater na mesma tecla, que me demonstre aonde é que a direcção do Varandas reduziu os custos para ir de encontro à réctorica de falta de dinheiro.

2- O Nação Valente diz que o Varandas faz bem em deixar uma imagem de um clube forte, que pode rejeitar ofertas pelo B.Fernandes….. 100% de acordo…. o meu problema é porque razão o presidente eleito em Setembro de 2018 só começou a ter este tipo de discurso após a AG de destituição do BdC?!….. a intenção de defender os interesses do Sporting não deveriam ser desde sempre, isto é, pelo menos desde a sua eleição?!

3- Registe isto que lhe vou dizer….. os estatutos permitem criar nova AG para readmitir o ex-sócio BdC, certo? e acha isso correcto? os estatutos imperarem sobre o que é o bom senso e estabilidade do clube? a minha opinião é muito simples…. foi um erro o Varandas ter adulterado a sua promessa eleitoral, foi um erro acharem que um presidente do Sporting pode esconder a sua opinião em AG aos sócios fazendo passar a ideia de quem manda são os burocratas, e é um erro continuarem a achar que a vossa democracia é diferente da democracia dos restantes mortais …. as regras são iguais para todos e os estatutos são iguais para todos…. levando os estatutos à letra o Sporting nunca terá paz!

Não é fácil, mas exige-se liderança!! Não é esconder-se atrás dos estatutos, tem de se dar a cara aos sócios, tem de se comunicar os valores das transferências, as coisas têm de ser claras e até ao momento não o são!
Você chama cassete, eu chamo opinião…. e olhe que não sou o único a pensar assim!
Imagem de perfil

De Greenlight a 14.08.2019 às 09:13

Cara Ophelia Queiroz,
A sua opinião é respeitável mas, se me permite , deveria ter terminado o seu post antes de dizer:"...tal como alguns "milagres" conseguidos pelo presidente Sousa Cintra e que não passaram de presentes envenenados à actual Direcção." Todos sabemos que Sousa Cintra é uma grande sportinguista mas pouco percebe de futebol. Para além disso teve a ajuda de outros grandes sportinguistas, mas amadores e do inefável Peseiro. Portanto, num período de grande dificuldade, é preciso não esquecer isso, é natural que se tenham feito asneiras. Mas, já agora, que presentes envenenados são esses: O elevado salário de Dost, um avançado com grande curriculum, que Keizer, um treinador sem curriculum, contratado pela actual Direcção, não consegue rentabilizar? A célebre cláusula dos 35M€ e mais 5M€, no novo contrato de Bruno Fernandes, que permitiu o regresso desse grande jogador, o qual foi o melhor jogador da Liga, fundamental na vitória da Taça de Portugal e que agora é um activo do Sporting pelo qual, ao que parece, o presidente Varandas reclama 70 M€? Ou a contratação de Diaby, um jogador sofrível mas que Keizer prefere a Jovane, jogador da formação, ou a outros, como Camacho ou Plata contratados pela actual Direcção.
Para mim e sim, "vou chover no molhado", o grande presente envenenado da actual Direcção, é Keizer mas foi o presidente Varandas que comprou esse presente.
SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 14.08.2019 às 14:00

O caro Greenlight simplifica uma situação que é tudo menos isso. Nós desconhecemos a totalidade dos compromissos assumidos por Sousa Cintra. Varandas não os "comprou", foi obrigado a aceitar o que já estava acordado em nome do Sporting.

Nada foi ainda divulgado oficialmente. Até esse dia, devemos evitar adiantar especulações avulsas.
Sem imagem de perfil

De Lost Highway a 16.08.2019 às 02:54

Esqueceu-se do Demiral
Sem imagem de perfil

De Jorge a 14.08.2019 às 09:35

Idiota é usar continuamente os mesmos métodos e meios e esperar resultados diferentes. Está à vista onde isto vai parar. Tal como estava o ano passado com o Peseiro e nessa altura fez-se o que tinha que ser feito.

Se bem me lembro, as únicas criticas (o Cintra não conta) foram quando se percebeu que não tinham ninguem pensado para o lugar. Mas pronto, o Peseiro é facil de despedir, ainda mais no Sporting.

Não vai acontecer e em Dezembro vamos começar a preparar a época seguinte.

Que eu esteja enganado...

Sem imagem de perfil

De Pelisca a 14.08.2019 às 10:52

Bom dia,

Todos os treinadores dependem de resultados até o mau caráter do norte parece já sentir o assento quente e foi campeão há uma época atrás.

Só falta agora ser Kaiser forever
Give me a break

Se a coisa que os treinadores sabem é que devem ter sempre a mala feita o sistema é assim.quem não sabe isso
Give me a break

Enviar as culpas para o Cintra e Alcochete e até para BDC
Give me a break

Ter uma jornada disputada com um empate, e um troféu perdido com a oferta de 0 vitórias na pré época
e está tudo bem
Give me a break

SL
Sem imagem de perfil

De Elitista a 14.08.2019 às 12:09

Concordo em absoluto!
Faltou só dizer que é o melhor cargo de gestor do mundo!
Qualquer profissional que seja contratado para gerir uma empresa e não apresente resultados, é despedido levando consigo, na melhor das hipóteses, o salário do mês e o valor dos subsídios (férias e Natal) correspondente ao período de actividade.
Aos treinadores é pago o contrato na íntegra!
O mesmo acontece com os jogadores.
A UEFA, baixa as calças a uma dezena de clubes, enriquecendo-os e empobrecendo todos os outros.
Em Portugal, as autoridades fazem vista grossa (e até castigam os queixosos) à corrupção descarada do beifica que, assim, alcança ilegítimos e fraudulentos lugares cimeiros e vai sacando umas migalhas da CL (sim, porque o grosso do guito é para os que fazem melhor do que zero pontos na fase de grupos) criando uma concorrência desleal.
E o nosso presidente a acreditar, ingenuamente, que pode vencer como se a competição tivesse uma nesga que fosse de lealdade!
Sem imagem de perfil

De José Silva a 14.08.2019 às 10:56

Bom dia. Eu sei qual é o grande problema do Sporting. É ter 3 milhões de Presidentes e 3 milhões de treinadores. Se somar-mos a isto, alguma incompetência de quem gere o futebol como por exemplo, contratar jogadores lesionados, ficamos a ter os resultados desportivos que estão à vista.

José Silva
Sem imagem de perfil

De Borges Coutinho a 14.08.2019 às 11:06

E mesmo assim o final de Keizer adivinha-se: claramente não é o treinador de que o Sporting precisa, e duvido que chegue à paragem das seleções.

E o engodo sua escolha é da responsabilidade de Varandas: treinador desconhecido, sem currículo nem conhecimento do campeonato português... porquê este, Varandas?
Sem imagem de perfil

De hugo gomes a 14.08.2019 às 11:26

Boa tarde
Já vi em muitos comentarios que keiser não é o treinador para o Sporting, como todos os que já foram despedidos pelo Sporting. Será que alguem pode matar a minha curiosidade ,mas por uma vez dizer, um treinador para o Sporting.
Sem imagem de perfil

De Hugo Boss a 14.08.2019 às 11:37

Mourinho, que está desempregado!
Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 15.08.2019 às 17:59

Hugo Boss---------Se isso acontecer, o que duvido, caso esse individuo entrar no meu clube eu saio imediatamente, de associado, pois não quero gente com esse carácter no SCP e que sempre ignorou uma das maiores Instituições do Mundo desportivo. Farto do JJ estive durante muitos meses e só me faltava irem contratar esta sumidade. Não o quero sequer a assistir jogos em Alvalade, o que na cabeça dele é impensável, pois ele sabe onde o tratam com muito carinho e devoção. Fernando Albuquerque (SCP)
Sem imagem de perfil

De Aracaçu a 14.08.2019 às 11:52

Augusto Inácio ou Leonardo Jardim. São os dois únicos que eu aceitava que viessem treinar o Sporting outra vez.

Bem sei que há aqui gente que não gosta do Inácio mas eu acho que era de justiça dar-lhe uma oportunidade de fazer uma época completa, que ele nunca teve essa possibilidade. O que é que o Sporting teria a perder? Se fosse mais uma época falhada seria no fundo igual a todas as outras que passaram sem ganhar a liga portuguesa, ao menos ao contrário de outros que não fazem a mais pequena ideia de como é o Clube na sua essência o Augusto Inácio conhece o Sporting em todos os seus quadrantes.

Quanto ao Jorge Jesus, não é a questão de ele "não ser treinador para o Sporting". Claro que ele é um bom treinador para o Sporting.

Simplesmente ele não quis ser treinador para o Sporting nas últimas duas épocas, tornou-se um treinador desleixado, preguiçoso e pouco trabalhador.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 14.08.2019 às 14:05

O caro recusa reconhecer que o Augusto Inácio não merece consideração por vários motivos que, neste momento, não são para aqui chamados.

Achei (pouca) piada que depois do que vimos, o caro ainda diz que Jorge Jesus é treinador para o Sporting.

Enfim...
Sem imagem de perfil

De Chakraindigo a 14.08.2019 às 12:14

Hugo Gomes,

Se me permite, a pergunta deverá ser mais do tipo - será que um treinador como Tiago Fernandes, teria piores resultados do que Keizer, Peseiro, JJ (embora este tenha características muito especiais e que foram bastante importantes para o Sporting, logo desperdiçados pelo clube)?

A ambição de ser maior, o conhecimento do meio desportivo onde se insere, e, num clube formador, com conhecimento da formação, não será o perfil de treinador para um clube em recuperação?

Para mim, num clube, as 2 figuras principais são o presidente da direcção, e o treinador.

Estes são a força motriz que faz movimentar todas as forças do clube, eles é que têm de impor um estilo de liderança, uma perspectiva de futuro e um plano para lá chegar.

Trazer um treinador sem perfil, sem palmarés, e desenquadrado da realidade em que está inserido, mais tarde ou mais cedo leva ao desfecho que neste caso se adivinha.

Na minha opinião de observador exterior, o Sporting precisa mais de um "Tiago Fernandes" do que de um ""JJ"" ou "Mourinho".

A não ser que, numa perspectiva imediatista, e de forma a preservar a figura do presidente da direcção, o Sporting opte por esta 2ª hipótese.

Note-se, é uma perspectiva válida, e que tem os seus méritos como alavanca de progresso, mas de risco maior. Pode fazer parte de um plano estratégico, mas de curto prazo, e sem uma visão de longo alcance.

My 50cents.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 14.08.2019 às 14:08

O Tiago Fernandes ainda está muito "verde" para assumir a equipa principal a tempo inteiro e não nos devemos dar a especulações se faria melhor do que A, B ou C.
Sem imagem de perfil

De RASR a 14.08.2019 às 14:45

Caro Rui, no entanto, contratámos Marcel Keizer, que parece demasiado "verde" para o Sporting... Não acho que se deva despedir ninguém, visto que ainda vamos no início do campeonato e todos os clubes vão perder pontos numa altura ou noutra da temporada. Agora, acho que está na hora de Marcel assumir a responsabilidade e de Varandas ter uma conversa muito séria com o treinador, visto que já estamos a esgotar os nossos deslizes da época. É preciso um puxão de orelhas muito sério a todos os envolvidos na preparação dos jogos e na manutenção da candidatura ao título de campeão. Se o Benfica consegue recuperar 7 pontos a partir do meio da temporada passada, o Sporting também consegue dar a volta a esta situação menos boa. É só o que acho.
Sem imagem de perfil

De Aracaçu a 14.08.2019 às 22:32

Mas uma questão é que o Benfica já tem uma estrutura, que passa para jogadores e treinadores, a experiência de não perder a cabeça quando se está a 6/7/8 pontos e ir acreditando... o Sporting não possui isso e para tal precisa de dar o "click", ou seja ganhar 1 ou 2 campeonatos num espaço curto de tempo e não desfazer uma estrutura à primeira contrariedade. Como aconteceu em Novembro de 2000 com Roquette ou 2005 com Dias da Cunha.

Agora o que se me afigura como complicado é sacar um campeonato este ano ou mesmo no próximo. A não ser que façamos uma época no limite da qualidade e com a equipa toda espremida e só apostando mesmo no campeonato (e nem isso pode chegar.)

Cumprimentos

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2017
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2016
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2015
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2014
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2013
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2012
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D




Cristiano Ronaldo