Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




84394225_10156572786291555_580418646271066112_o (2

A complementar uma noite muito chuvosa de Inverno, não teremos assistido ao jogo mais agradável do Sporting, mas, mesmo assim, e apesar da escassez do marcador, houve mais positivos do que negativos, especialmente considerando o 'onze' que entrou em campo.

Em síntese, algumas questões que talvez mereçam debate:

- Difícil de compreender a opção de Jorge Silas, não só em equipar Jesé Rodriguez mas a conceder-lhe a titularidade, e mandar o jovem Pedro Mendes para a bancada.

- Bruno Fernandes talvez esteja a acusar a pressão do momento, mas brindou-nos com mais da sua usual magia e até merecia golo naquele fabuloso remate que foi à trave.

- Coates fez no lance do golo invalidado aquilo que Ristovski é incapaz de fazer quando foi servido de bandeja dentro da área por Bruno Fernandes.

- Wendel com um dos seus melhores jogos de leão ao peito.

- Andraz Sporar não esperava entrar tão cedo no jogo, e apesar de não ter marcado, deixou indicações muito positivas. Estou convicto que foi uma boa contratação.

img_920x518$2020_01_28_00_14_47_1656139.jpg

- A maior ironia deste jogo terá sido o golo vitorioso ser marcado por Borja, tornando-o no herói improvável da noite.

- Rafael Camacho ainda está longe de ser um jogador realizado, até pela juventude, mas com o passar dos jogos deixa cada vez mais a ideia que tem muito para nos oferecer.

- Muito agradável ver Jovane Cabral regressar aos relvados. Mais um jovem que tem muito futebol nos pés. Num gesto bonito, no final do jogo, ofereceu a camisola à mãe que se encontrava na bancada.

- Por fim, a arbitragem... mais do usual mesmo, ou seja, uma porcaria, sublinhado pelo cartão amarelo que foi dado a Bruno Fernandes num lance de bola dividada. Isto, em cima das muitas faltas que o «capitão» sofreu durante o jogo.

Por não ser possível avaliar a intensidade do contacto entre Sporar e o defesa do Marítimo, aceitamos que o golo de Rafael Camacho tenha sido invalidado. No entanto, onde está o mesmo critério quando Sporar sofre carga nas costas no momento que vai rematar?

Registei esta observação de Jorge Silas no final do jogo:

"Jovane Cabral e Plata são dois jovens no qual acreditamos muito e que estão ansiosos por mostrar que podem ser soluções na equipa. O futuro do Sporting CP está no Jovane, Plata, Camacho, Max... jogadores que têm de começar a ter minutos e outros que não estão. Têm muita ambição e vontade de jogar no Sporting. Precisamos de jogadores com irreverência e com vontade de vingar. É um factor importante. Fico muito contente por eles".

publicado às 04:03

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


51 comentários

Sem imagem de perfil

De Anónimo a 28.01.2020 às 06:36

"No entanto, onde está o mesmo critério quando Sporar sofre carga nas costas no momento que vai rematar?"

Foi assinalado fora de jogo…

Cumprimentos,

Rui
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 28.01.2020 às 07:06

Não se identificou como compete!

O fora de jogo é noutro lance, não naquele em que ele aparece na área com a bola nos pés.
Sem imagem de perfil

De RASR a 28.01.2020 às 09:26

Caro Rui, o árbitro marcou fora de jogo nesse lance, anterior a Sporar.

Não tendo sido a vitória mais vistosa, o Sporting foi a única equipa que quis vencer desde o minuto 1. Muito boas indicações no geral. Jovane entra muito bem, mas igualmente a sofrer muitas faltas. Mal o árbitro, que teve uma dualidade de critérios já típica daquilo a que estamos habituados. Não acho que o golo de Rafael foi bem anulado!!! Sporar não empurra. Vai encostado com o defesa, apenas, que quando trava, aquele segue dramaticamente para dentro da baliza. Podemos comparar com Pepe que nem falta foi??? Devia ter sido validado o golo!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 28.01.2020 às 11:01

Nesse caso, terá sido equívoco meu nesse lance.
Imagem de perfil

De Greenlight a 28.01.2020 às 08:22

Este deve ter sido foi mais um daqueles jogos em que, na opinião de alguns comentadores lampiónicos, o Sporting também é beneficiado pela arbitragem. Como diriam os padres, santa paciência.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 28.01.2020 às 17:42

É bastante claro que não foi, pelo contrário.
Sem imagem de perfil

De João Paulo Gonçalves a 28.01.2020 às 08:30

Ontem vi um jogo do Sporting inteiro. Há muito tempo que não via uma equipa tão fraca a jogar à bola, como o Marítimo... Não conseguiam fazer 3 ou 4 passes seguidos. Tinham lá um Vukovic que foi um autêntico desastre o jogo inteiro...
Claro que o Sporting foi justo vencedor mas o jogo foi muito fraquinho. Na primeira parte parecia um jogo à porta fechada. Só se viam cadeiras vazias na transmissão televisiva e não se ouvia o público. Na segunda parte parece que as claques acordaram, mas desta vez não lançaram tochas para o relvado...
Bruno Fernandes é realmente de um nível muito acima dos restantes. Como já não vai sair, é a garantia de que ainda podem fazer umas "flores" na Liga Europa, embora não seja fácil.
Silas diz que ainda querem ultrapassar o fcp... 12 pontos, com um jogo no Dragão e o próximo jogo em Braga...
Não me parece.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 28.01.2020 às 08:36

Continuo sem compreender a insistência em Jesé. Só vejo uma hipótese: está no contrato de empréstimo que ele tem que jogar um X nº de jogos.

De resto, boa exibição global da equipa. Temos Jovane de volta que vai fazer bastante diferença também. Aliás, 5m depois de ter entrado fez a assistência para o golo.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 28.01.2020 às 11:03

Já falámos nessa hipótese relativamente a Jesé. Se não for esse o caso, é pura burrice da parte de Silas.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 28.01.2020 às 08:45

Gostei da nossa exibição.... destaco o Wendel, com raça, acho que foi o melhor jogo do brasileiro no Sporting.
Gostei também das entradas do Plata e Jovane, que fazem desiquilibrios ao contrário do Jese.

A arbitragem teve miserável.... em caso dúvida foi sempre contra o Sporting.

Nota para o silêncio ensurdecedor da 1a parte.... é isto o novo Sporting? Quem não fica incomodado com isto, não gosta do Sporting e vamos ficando mais fracos.... não é um acaso os maus resultados em casa.
Sem imagem de perfil

De Hugo Boss a 28.01.2020 às 12:24

12800 espectadores! é normal que não se "sinta" o apoio!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 28.01.2020 às 12:30

Já assisti a um Benfica - Braga no antigo estádio da Luz com pouco mais de 4 mil espectadores!
Perfil Facebook

De Nuno Oliveira a 28.01.2020 às 12:52

Esse jogo nao foi para o campeonato de certeza
Boa,mas falhou na ironia
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 28.01.2020 às 13:03

Foi para o campeonato, num sábado ou domingo à tarde. Já aqui referi isto há muito tempo, não é novidade.
Sem imagem de perfil

De ChakraIndigo a 28.01.2020 às 18:14

Eu vi praticamente todos os jogos do Benfica na Luz, e houve épocas, especialmente nos 10 anos que não ganhamos o campeonato, que havia assistências muito baixas.
10000 espectadores no antigo estádio era praticamente vazio.

Mas 4000 espectadores, no antigo estádio, sinceramente não me lembro nada.
Isso são praticamente os adeptos da minha rua.

O que acontece, nos tempos mais recuados, é que havia a quota suplementar, paga pelos sócios em determinados jogos, noutros os sócios não pagavam, e as claques também não pagavam bilhete. Todos estes espectadores não eram contabilizados nas assistências oficiais.

Lembro-me por exemplo de um Benfica-FCPorto, considerado o jogo com mais assistência de sempre em portugal, com cerca de 140.000 espectadores, o que excedia largamente a lotação oficial do estádio.

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 28.01.2020 às 18:29

E nesse dia que eu referi estava mesmo praticamente vazio. A razão que eu me lembro bem foi porque estava com a minha então equipa em Lisboa - tínhamos um jogo agendado com o Sporting - e nesse dia houve folga. Eu mais uns quantos jogadores fomos assistir ao jogo.

Recordo ainda, antes do jogo começar, que fomos tomar café lá no estádio e o homem ao balcão implicou comigo quando eu pedi dois sacos de açucar.

As coisas que recordamos...
Sem imagem de perfil

De ChakraIndigo a 28.01.2020 às 18:40

Cuidado com a diabetes.

Pois, acredito que possa ter razão, com 4000 espectadores mais valia fazer o jogo à porta fechada, só a despesa em organização deve ter superado em muito a receita.
Sem imagem de perfil

De Jorge a 28.01.2020 às 22:55

Lembro-me de uma sucessão de assistências muito baixas na luz num final de época algures na década de 90. Por ter lido ou ouvido exactamente isso sobre a despesa. Tempo do Autuori ou Manuel José...bons tempos 😁
Sem imagem de perfil

De Orlando Santos a 28.01.2020 às 10:05

Nem eu nem ninguém consegue entender a insistência de Silas em Jese. Talvez por espírito de contradição. A exibição da equipa até nem foi má, se os golos tivessem contado teria outro aspeto.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 28.01.2020 às 11:05

Sobre Jesé, eu e o Mike Portuga já falámos numa outra hipótese que explicará a utilização dele. (ver comentários mais acima).
Sem imagem de perfil

De mike1906 a 28.01.2020 às 10:14

Independentemente da exibição mais ou menos pobre, o importante é ter-se ganho. O que me fez realmente impressão foi ter assistido a um jogo com um estádio praticamente vazio. Nem 13000 almas lá estavam. Por momentos ouviam-se os jogadores a falarem uns com os outros, noutros um silêncio ensurdecedor. Uma tristeza. Se isto não fizer as pessoas refletir, não sei o que fará...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 28.01.2020 às 11:09

Há vários factores a contribuir para isso, como bem sabemos, com destaque para a falta de qualidade e resultados no todo da época.

No entanto, também não devemos minimizar o impacte negativo de um jogo numa segunda-feira chuvosa de Inverno às 21h00 contra um adversário que não atrai ninguém ao estádio.
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 28.01.2020 às 10:31

Já vem sendo hábito, ver um jogo do Sporting é como ir ao dentista, o desconforto só acaba quando o árbitro dá por terminado o jogo, até lá nunca está seguro....
Mais do mesmo, a defesa treme como varas verdes, o meio campo e o ataque pouco produzem, continua aquele futebolzinho que não entusiasma e aqui ou acolá lá tem um fogacho ou outro...
Sporar pode não ser um jogador do outro mundo mas mostrou que se calhar é uma muito melhor alternativa a Luís Filipe, vamos ver.
Já agora: Caro Jorge Silas, tentar apanhar Porto e Benfica???? Se calhar é melhor cair na real não? É que um está a 12 pontos e outro a 19, sejamos sérios, pode ser? Pensa mas é nos teus jogos que tens muito que pensar, não te esqueças que domingo que vem vais a Braga e os adeptos esperam um bom jogo da nossa equipa.....
PS: Não se compreende esta insistência em Jese, é para treinarmos a jogar com 10??????
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 28.01.2020 às 17:44

O Silas fala apenas no 2.º lugar. Compreende-se, por que ainda falta meio campeonato e a motivação das tropas é muito importante.
Sem imagem de perfil

De Rui Sampaio a 28.01.2020 às 10:52

O futuro do Sporting e aquilo pode reerguer o clube são os jovens promissores como o Max, Camacho, Plata, Jovane, Wendel e por ai fora... Bem sei que uma equipa não se faz só com jovens, por isso exige se à direcção contratações cirúrgicas e com critério e que também possam trazer retorno ao clube. Não è com Jeses, Bolasies e Fernandos.

Esta direcção falhou muito na construção do plantel para este ano, esperemos que tenham aprendido com os erros.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 28.01.2020 às 11:10

Esperamos que a contratação de Jesé seja uma indicação que aprenderam com alguns dos erros cometidos.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 28.01.2020 às 17:45

Perdão... grande lapso meu. Queria dizer "com a contratação de Sporar", não Jesé.
Sem imagem de perfil

De contundente a 28.01.2020 às 11:08

Pois amigos: nunca em toda a minha vida, que por sinal já vem sendo longa, imaginei ver os sportinguistas a torcerem por uma vitória do Benfica, sobretudo levando 19 pontos de atraso desse.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 28.01.2020 às 17:46

Esse cenário ainda nem sequer me ocorreu, mas em análise final são os pontos que mandam.
Sem imagem de perfil

De ChakraIndigo a 28.01.2020 às 18:16

Pois eu recordo-me muito bem, porque estive lá, no Jamor, uma final Benfica-FCPorto, com muitas bandeiras de sportinguistas, a apoiarem a equipa da cidade.

Nesse tempo o fanatismo ainda era residual.

https://www.youtube.com/watch?v=tBYKStPswM4
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 28.01.2020 às 18:20

Autorizei a publicação mas agradeço que não venha mais com links, seja de vídeos ou de outros.
Sem imagem de perfil

De ChakraIndigo a 28.01.2020 às 18:21

Pensei que fosse relevante.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 28.01.2020 às 18:32

Não é uma questão de relevância. Já aqui expliquei que não tenho disponibilidade para ir ver cada notícia ou vídeo sempre que um link é referido e é óbvio que não aprovo a publicação sem fazer isso.

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2015
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2014
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2013
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2012
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D




Cristiano Ronaldo