Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
O painel de ex-árbitros não foi unânime na abordagem a quatro principais lances do jogo entre o Penafiel e o Sporting para a Taça da Liga:
1.º lance aos 48 minutos: Após canto de Jefferson, a bola vai ao braço de João Pedro na área.
Tanto Jorge Coroado como Pedro Henriques concordam que o defesa penafidelense desvia a trajectória da bola de forma deliberada e que ficou uma grande penalidade por assinalar. Já José Leirós entende que a bola vai ao braço de João Pedro, sem este fazer movimento deliberado.
2.º lance aos 51 minutos: Wilson Eduardo é considerado em posição de fora de jogo quando se isola a passe de Cédric Soares.
Os três elementos do painel são unânimes neste lance. Decisão errada do árbitro auxiliar Sérgio Serrão, que estava mal colocado. Wilson Eduardo encontrava-se em posição legal.
3.º lance aos 80 minutos: O árbitro Marco Ferreira assinala grande penalidade por falta de Fábio Ervões sobre Eric Dier.
Discórdia novamente entre os três elementos: Pedro Henriques e José Leirós entendem que a disputar o lance, Ervões toca na perna e derruba Eric Dier. Jorge Coroado, no entanto, considera que "o jogador inglês enganou o árbitro", não havendo motivo para grande penalidade.
4.º lance aos 83 minutos: Adrien desvia a bola na área do Sporting e jogadores do Penafiel reclamam grande penalidade.
Unanimidade neste lance: Adrien jogou a bola com a anca e não com o braço.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.