Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Triste Sporting!

Rui Gomes, em 08.01.20

Sporting-Luto.jpg

O grupo de adeptos "Dar Futuro ao Sporting" entregou esta terça-feira a documentação necessária para a convocatória de uma Assembleia Geral Extraordinária com um único ponto de ordem de trabalhos: a destituição dos actuais órgãos sociais.

"A reunião correu bem. Chegámos a acordo com a Mesa da Assembleia Geral para num prazo de quinze dias nos darem um feedback sobre a validação da documentação que foi entregue. Em quinze dias também nos vão dizer o valor da AG. Depois teremos quinze dias para depositar esse valor na conta do clube e vamos para a frente com o nosso caminho. A AG vai ser uma realidade", disse António Delgado, um dos responsáveis pelo movimento.

A realização da Assembleia Geral está agora dependente da resposta de Rogério Alves, que terá de decidir que a justa-causa é, ou não, válida.

"Acreditamos que, de acordo com os estatutos, a justa causa é deliberada em AG pelos sócios e não pela Mesa da AG. Consideramos que há várias violações dos estatutos por parte dos órgãos sociais e acreditamos que essas violações constituem justa causa para a revogação do mandato".

eapvn7zs72tIrSgnDh6xH0-lOr1ffI1xlU1QnF0tyRE.jpg

"Queremos agradecer aos sócios que nos ajudaram, estiveram connosco e acreditaram em nós. Também dar uma palavra a todos os sócios que estão no estrangeiro e que nos deram muita força para estarmos aqui e seguir em frente com aquilo que queremos: que no futuro haja Sporting como há hoje"... disse Carlos Mourinha, um dos líderes do movimento, em declarações à comunicação social depois da entrega do documento ao presidente da mesa da Assembleia Geral.

A recolha de assinaturas começou em Outubro e para além do número que é necessário - mil votos válidos com todos os requisitos em dia - o movimento encabeçado por António Lonet Delgado, Filipe Cuco Ferreira e Carlos Mourinha já conseguiu também o valor necessário para pagar o local da realização da AG extraordinária e custos com pessoal (memórias de um passado não muito distante).

Além de tudo mais, fica no ar a dúvida se a iniciativa à raiz é mesmo destes garotos ou se eles são apenas a frente para alguém ainda por se desmacarar.

Nota: Ainda comecei a rever a lista de causas, mas desisti ao ler que uma delas é... "O aumento propositado do som das colunas (no Estádio José Alvalade) para censurar a crítica". Ainda, o "incumprimento das medidas apresentadas no program eleitoral", entre estas, a criação da "Academia das Modalidades... até agora uma miragem".

Enfim... triste é o adjectivo mais simpático que me vem à mente.

Adenda: Pelos vistos, foi o já citado rapazola Carlos Mourinha que na Assembleia Geral de 10 de Outubro de 2019, pela ocasião da sua intervenção na reunião magna, dirigiu um insulto a Frederico Varandas: "Presidente, vá para o car...... que o fo..".

Ninguém dá um puxão de orelhas a estes garotos sem educação?

publicado às 04:33

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


71 comentários

Sem imagem de perfil

De London Lion a 08.01.2020 às 06:48

Visto que o primeiro e principal argumento menciona logo as claques... Enfim
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 08.01.2020 às 09:05

Parece-me que a AG irá mesmo ser realizada (e até espero mesmo que seja), mas que os votos a favor da destituição serão muito baixos.

É verdade que Varandas e a sua equipa da gestão do futebol está a fazer um mau trabalho nas contratações, mas isso não é suficiente para destituir um presidente.
Sem imagem de perfil

De RASR a 08.01.2020 às 09:53

Isto é apenas a democracia e os Estatutos a funcionarem. Nada contra. Desde que não tenha que ser sempre o clube a suportar os custos inerentes a estes devaneios, nem me importa.

Agora, é importante é instituir o voto à distância o mais depressa possível. Uma vez mais, dependendo da data escolhida para a AGEx, o voto de todos os sócios será essencial, visto que não podemos andar constantemente e a todo o momento a trocar de presidentes e de Conselhos diretivos... Assim, nenhum clube se governa.

No final, que os maiores interesses do Sporting sejam defendidos!
Sem imagem de perfil

De LG a 08.01.2020 às 10:06

Mais do que discutir se são garotos, cafés ou meias de leite a apresentar o pedido, deveria discutir-se o mérito do requerimento. Se é verdade que o documento apresenta algumas violações de estatutos, ainda estamos, parece-me, longe de esses fundamentos serem suficientes para a destituição.
Se Rogério Alves for inteligente (como é), interessar-lhe-a marcar a ag, porque o seu previsível chumbo levará ao esvaziamento da oposição
Sem imagem de perfil

De RASR a 08.01.2020 às 10:14

Não sei se o melhor não seria mesmo marcar e deixar os sócios apresentarem a sua adesão ou rejeição às causas suscitadas. Se Rogério Alves rejeitar liminarmente o pedido, vêm depois todos ofendidos e injustiçados gritar para a praça pública que não lhes dão vós e que isto é tudo uma ditadura. Neste momento, deixaria que fossem os sócios a dar a machadada final e acabar com esta novela (que deve ser do Ricciardi, o principal candidato assumido contra Varandas).
Sem imagem de perfil

De arrebenta a 08.01.2020 às 10:33

"Se é verdade que o documento apresenta algumas violações de estatutos"

Eu li com atenção todos os argumentos e não vi nas alegações apresentadas a prova da violação dos estatutos praticado por esta direcção.
Se estiver enganado, não me importo de ser corrigido...
Sem imagem de perfil

De LG a 08.01.2020 às 11:08

A questão de Rogério Alves referir que não cumpre os estatutos porque não concorda com eles e a violação dos direitos dos sócios na compra dos bilhetes. Passe o exagero, ninguém defende a pena perpétua para quem furta um chocolate, por isso é que digo que há violações ao estatuto mas não são causa suficiente para destituição. mas saber se há justa causa é competencia da ag, a mesa não tem as competências para aferir da justa causa (como RA, há uns meses, tentou defender, quando na época de Godinho Lopes já houve jurisprudência sobre o assunto)
Sem imagem de perfil

De arrebenta a 08.01.2020 às 12:04

Se bem me recordo essa jurisprudência do tempo do GL, dizia que a decisão final pertencia à Mesa da AG e só foi favorável à oposição, porque nesse tempo o presidente da AG era o Barroso, eleito numa lista diferente da do GL. Tudo isso foi modificado depois pelo destituído, que resolveu alterar os estatutos no sentido dos presidentes da AG, CF e Conselho Directivo pertencerem à mesma Lista.
Sem imagem de perfil

De arrebenta a 08.01.2020 às 10:27

Dizem que o Varandas não conseguiu unir os sócios, mas quais? Os das claques, os tais que há mais de um ano o têm insultado? Se não fosse tão triste, dava só para rir!

É mais uma cambada de garotos que procura palco, para ver se algum desses canais da TVLixo os contrata para se servir deles pagando-lhes bem caro, como é feito a alcateia de pseudo-sportinguistas que vivem à custa do Sporting a denegri-lo por lá todos os dias.

Estão a aparecer os futuros Dias Ferreira, Barroso e outros, mamões que têm ganho muito dinheiro à custa do Sporting.Esta gentinha sem a utilização do nome Sporting, seria desconhecida e possivelmente teria tido muita dificuldade nas sua vida profissional.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 08.01.2020 às 12:22

Meu caro aí discordo consigo , ganhar fama e dinheiro á custa do Sporting aconteceu sempre à esmagadora maioria de dirigentes e não só que tem passado pelo clube .Nomea-los estaríamos aqui vários dias a descrever.

Eu sempre desconfio de quem se quer meter no futebol , são poucos os "credíveis" e falo a nível geral não sò no Sporting, obviamente.
Gente que procura ganhar dinheiro fácil sem ter que vergar a mola com muitos chicos espertos pelo meio.

Hoje em dia está ainda bem pior , o futebol atrai bandidos , gangs organizados para a exploração de negociatas com fins de sacar e lavar dinheiro, afinal o meio indicado por viver á margen das leis .
Infestação de parasitas que se tentam camuflar da melhor forma, mas estão lá ,vivem lá num autentico ninho de vespas,(asiáticas).
Sem imagem de perfil

De arrebenta a 08.01.2020 às 13:39

Sinceramente, li e reli o que escrevi e o que você escreveu e não me apercebi onde existe a discórdia...
Imagem de perfil

De Greenlight a 08.01.2020 às 10:47

A maneira, mais óbvia, de encerrar este assunto da demissão ou destituição é realizar a AG. Mas, assim sendo, há que tomar as medidas necessárias para impedir a arruaça habitual.
Sem imagem de perfil

De Nuno Lima a 08.01.2020 às 10:48

Estes rapazolas, não parecem ser mais do que ventríloquos das forças negras do passado.

Na intervenção de ontem passada na rádio, o petiz que falou, dificilmente articulava as palavras necessárias à conclusão da frase. Dificilmente agia em modo próprio. Já da ideia que tentou defender, tudo era espuma. Como espuma é a substância das violações apontadas no oco comunicado.

É a narrativa das claques, a expulsão de dois sócios (aliás, dois querubins, expulsos pelos sócios do SCP em AG e não pela direcção), a não concretização dos objectivos da candidatura de FV (cujo mandato que tem menos de ano e meio de exercício), a não verificação gala (ou da "da p### da gala" como diria o outro!), entre outras pérolas.

Com o passar do tempo, as acções das claques, o julgamento em curso, as intervenções do pateta e e este manifesto têm vindo a dermonstrar quem eram os verdadeiros croquetes do clube. Quem se servia e quem sobrevivia com a ração que agora lhes foi retirada da gamela!

Ladram, ladram, mas a caravana passa! Irreversivelmente!
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 08.01.2020 às 11:56

Nuno Lima,

O único ponto que me parece, de facto, ser uma violação mais grave dos estatutos foi o proibir sócios de comprarem bilhetes só porque pertenciam a uma das 2 claques, Juve ou Diretivo. E este requer uma explicação do presidente pois eu não aceito que se recuse venda de bilhetes a sócios pagantes.

Todos os outros pontos são apenas para encher chouriço.
Sem imagem de perfil

De Nuno Lima a 08.01.2020 às 12:04

Caro Mike Portugal,

Ainda que possa ser um erro, não me parece que tenha a substância necessária à geração de um evento de destituição por justa causa. Por outras palavras, não tem a devida proporcionalidade.

Por outro lado, não posso acreditar que a relação com as claques, e em concreto, a situação invocada dos bilhetes, não esteja devidamente acautelada com recurso ao apoio jurídico competente.

SL
Sem imagem de perfil

De arrebenta a 08.01.2020 às 12:35

"O único ponto que me parece, de facto, ser uma violação mais grave dos estatutos foi o proibir sócios de comprarem bilhetes só porque pertenciam a uma das 2 claques, Juve ou Diretivo"

E os elementos dessas 2 claques são todos sportinguistas?!

Olha que não são...O que essa gente queria era continuar a receber os tais cerca de 800 bilhetes grátis por cada jogo em Alvalade e daí fazer uma receita, para continuar a viver "à pala" do Sporting.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 08.01.2020 às 10:50

Esta direcção não tem estratégia nem rumo para o Sporting, veja-se a comunicação tida por esta direcção, onde é muda e cega perante o que é a componente desportiva mas bastante acérrima quando se trata de punir sportinguistas. Aliás o Varandas faz o papel do secretário do Estado do desporto quendo na prática deveria ser o presidente do Sporting.

Esta direcção não foi eleita pela maioria dos sportinguistas, aliás não existe nenhuma votação onde esta direcção ganhou em votantes, em linha com o que foi o curto mandato do Godinho Lopes, aliás coincidência ou não esta época é a 2ª pior em termos de distancia para o 1º lugar só ultrapassado pela equipa que ficou em 7º lugar….

Relembro a falta de preocupação do Varandas aquando dos 5-0..... é este tipo de postura de falta de exigência e de rigor que nos leva ao estado actual….. as contratações são medíocres…. as vendas são ridículas…. já vamos no 5º treinador … a distância para os rivais a aumentar…. mas não estão preocupados!

Desculpem mas não acredito no Varandas, é um aproveitador de Alcochete, é um incompetente gestor e um mentiroso quando nos referimos à desunião entre sportinguistas….. Exige-se AG para que os sócios do Sporting possam dizer o que pretendem, e se é este o rumo para o abismo que os sócios pretendem. Chama-se democracia, e é pena alguns sportinguistas olharem para a democracia de uma forma parcial, só eles têm o direito estatutário de pedir AG…. já estamos habituados à hipocrisia do croquete!

Varandas só sobrevive porque puniu a JuveLeo, de resto não tem estratégia para o Sporting, ou melhor a estratégia do Varandas foi a estratégia do Godinho….. tornar o Sporting um clube insustentável para ser comprado por um grupo económico e retirar o poder de decisão aos sócios.
Sem imagem de perfil

De arrebenta a 08.01.2020 às 10:59

Também assinaste a dita petição? Não duvido!Tu calado, passarias por um poeta. Se tivesses um pingo de vergonha, fechava-la.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 08.01.2020 às 11:49

arrebenta,

Mandar calar sócios porque têm uma opinião diferente da nossa não me parece que seja o caminho.
Sem imagem de perfil

De arrebenta a 08.01.2020 às 12:09

Ó pá! Este sujeito já mete nojo de tanto defender o indefensável!...E depois, eu tenho tanto direito em o mandar calar, como ele tem em despejar por aqui baboseiras a defender um gajo que tanto prejudicou o Sporting, como está à vista de todos que tenham dois olhos na cara para ver.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 08.01.2020 às 12:20

O arrebenta defende o Varandas e eu é que defendo o indefensável?!?!?!?!?!

O BdC não é sócio do Sporting….. portanto esta AG nunca estará em causa o BdC mas sim a destituição do Varandas….. a mistura de assuntos é única táctica dos defensores do Varandas, porque não têm estratégia nem rumo para o nosso clube passam o tempo a falar mal do ex-presidente que não é sócio.
Sem imagem de perfil

De arrebenta a 08.01.2020 às 13:48

"O arrebenta defende o Varandas e eu é que defendo o indefensável?!?!?!?!?!"

E só porque já não é sócio do Sporting, não se deve falar sobre a sua gestão? Já te esqueceste a razão da sua expulsão? Já se sabe que para ti, o teu guru não tem responsabilidades nenhumas das dificuldades actuais do Sporting. Deixou-o cheio de dividas, sem jogadores capazes e foi mãos largas para as claques, mas está claro, que para ti a culpa daquilo tudo é do Varandas.Era como se o estado em que o destituído recebeu o Sporting tivesse sido culpa do dele e não das direcções anteriores! Que tristeza!

O Varandas até prova em contrário, ainda não fez 0,1% do que fez o teu guru.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 08.01.2020 às 13:57

O Varandas só antecipou receitas….. diga-me qual foi o incremento de receita que esta direção fez? e já agora diga-me o que vai ser deixado pelo Varandas à posterior direcção?

O problema é exatamente o seu final….. o Varandas não fez nenhum acto de gestão que seja minimamente relevante….. apenas gastou receitas de futuro e apenas tem dividido mais o Sporting.
Se eu estiver equivocado agradeço que me faça uma lista dos grandes actos de gestão do Varandas, para eu tentar perceber o que leva sportinguistas a desejarem a continuidade dele.
Sem imagem de perfil

De arrebenta a 08.01.2020 às 14:24

"O Varandas só antecipou receitas…"

Se ele antecipou receitas ou não desconheço, mas tu se o dizes deves estar melhor informado do que eu. Acho estranho que fales nas possíveis antecipações de receitas do Varandas e nunca te tenhas preocupado com as receitas antecipadas do teu guru! Até a altura de ser destituído, tinha antecipado cerca 68 milhões de euros que hipotecou à banca, sobre o contrato com a NOS, que ainda não tinha entrado em vigor! Claro que agora esse dinheiro faz falta a actual direcção por pleno direito, visto que o contrato entrou em vigor, salvo erro, no principio de Julho de 2018.

Esta sim, foi para ti uma boa gestão do teu guru!
Sem imagem de perfil

De antonio a 08.01.2020 às 11:23

Varandas nao comunica a sua estratégia e nem sei se tem uma bem definida. Cometeu erros sem dúvida e tem feito o melhor que pode e sabe.
MAS - e este é o ponto importante - o Sporting só perdeu o comboio por causa do all-in do lunático que o Schmeichel teima em apoiar.

Qual era a estratégia do Bruninho e em que medida ela era melhor que a atual?
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 08.01.2020 às 12:06

Essa do all-in é o maior mito contado….. para aqueles que leêm relatórios e contas observam que este ano os custos com pessoal são ligeiramente superiores ao dito ano all-in do JJ..... fica por esclarecer porque não se reduziu os custos com pessoal, mas isso seria importante para aqueles que se querem informar.

De resto não me interessa estar a debater a estratégia do Bruninho…. não é sócio e não pode ser presidente do Sporting.
Sem imagem de perfil

De J. a 08.01.2020 às 12:23

Pensas que enganas muita gente tu. O Sporting neste momento está a ser constantemente boicotado pela gente que muito orgulhosamente defende valores que só podem ser equiparados á situação de Portugal há 50 anos atrás no tempo da ditadura. E toda a gente sabe no que deu. Hoje, por cada sessão no tribunal, a minha alma de sportinguista esmorece cada dia que passa....como foi possivel deixarmos aquilo tudo acontecer?

Os verdadeiros golpistas estão nas claques. Aliás, para além de negociatas ilicitas com outro tipo de substâncias, pelo que tenho visto no estádio e forum´s, começo a pensar que há movimentos politicos virados ao extremismo de direita com demasiada implementação dentro desses grupos.

E gente dessa não me interessa no Sporting. E é essa mesma gente que quer tomar o clube para ter os privilégios do passado. Essa é a unica motivação que os une.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 08.01.2020 às 13:51

J,

O Sporting está boicotado?!? O Varandas não diz recorrentemente que fez a melhor época dos últimos 17 anos?! e foi boicotado?!

Quanto ao resto, vejo-o perdido nessa retórica de soundbytes sobre os privilégios das claques….. portanto a Torcida Verde pode ter esses privilégios? os convites para o camarote com comes e bebes acabaram? as comissões a determinados empresários acabaram?

Eu quero um acordo de pareceria, onde estejam claramente definidos os direitos e deveres das claques leoninas, era isso que deveríamos estar a discutir….. mas os varandistas preferem um estilo que promove a anarquia, porque sabem que com um claque desorganizada e violenta podem continuar a ter este discurso de retórica de que o Varandas é um grande presidente porque pune a JuveLeo. Quanto à estratégia para o clube, ouvimos zero!
Sem imagem de perfil

De De Vigia a 08.01.2020 às 11:43

Caro Schmeichel, esta malta aqui o que quer é sossego e sonsice. Querem um Sporting "diferente" com boa educação virtual (já que conseguem ser tão trogloditas como outros), que quer ser tratado como um Grande mas no terreno apenas finja ser grande: que maçada cantar e aplaudir o tempo todo. Deslocações pelo país nem pensar! Ir ao jogos é, para a maioria deles, justificação para saírem de um sofá e irem para outro e falar de tudo menos o que se passa no relvado. No "João Rocha" nem aparecem. Para eles tanto lhes dá que o Clube seja dos sócios como de um qualquer grupo financeiro, desde que continuem iludidos com a aureola da virtual de fidalguia que lhe paira sobre as cabeças.

Um abç
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 08.01.2020 às 12:17

Caro Vigia,

É claro para mim que os sportinguistas estão fartos e essencialmente estão desanimados e desinteressados pelo nosso clube…. lemos ou ouvimos alguma comunicação aos sportinguistas por parte da direcção? Não…. o presidente do Sporting perante uma época desastrosa passa o tempo a discutir claques, porque no entendimento dele os maus resultados têm origem nas claques e não na incompetência de gestão. Assim torna-se impossível resolver os problemas, porque não se entende a origem dos mesmos. Ou melhor engana-se os sportinguistas sobre a origem dos problemas.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 08.01.2020 às 13:43

Não obstante os resultados do futebol profissional, tem a lata de dizer que o estado do Sporting se deve a esta Direcção, à tal falta de estratégia?

Schmeichel, que queira fazer a figura de parvo é problema seu. Já é nosso quando pretende fazer de nós parvos.

Você é uma vergonha e não diga a ninguém que é sportinguista, porque é uma mentira.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 08.01.2020 às 14:02

Se o Varandas não é responsável pelo que está a acontecer….. então de quem é o mérito da melhor época dos últimos 17 anos? foi o Varandas que assumiu esse mérito, portanto tem de ser responsabilizado pelo inverso….. é uma questão de coerência.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 08.01.2020 às 16:22

Schmeichel,

Essa tirada da melhor época dos últimos 17 anos foi apenas mais uma das infelizes tiradas da comunicação que Varandas fez. Já percebemos que o homem tem grandes dificuldades em comunicar. Mas não é por aí que devemos crucificar o homem.
Sem imagem de perfil

De Cenas Talvez a 08.01.2020 às 16:57

Mas foi essa a capa do Jornal do Clube não foi apenas uma tirada do presidente do SCP
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 08.01.2020 às 11:51

Schmeichel,

Não acreditar em Varandas, não é igual a querer que seja destituído imediatamente.
Ele tem o direito de falhar e de mostrar que pode aprender com esses falhanços. Já percebemos que não tem jeito para comunicar e que isso não deverá melhorar muito, mas ainda vai a tempo de corrigir os erros desportivos (não esta época).
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 08.01.2020 às 12:13

Mike,

O Varandas tem o direito de falhar e eu tenho o direito de o criticar….. em democracia os direitos de cada um estão bem definidos….. também se encontra bem definido nos estatutos o que devemos fazer a uma direcção incapaz e que mentiu aos sócios para ganhar as eleições.

Pior do que não ter jeito para comunicar, não tem estratégia para o nosso clube, ou então sou eu que não atinjo o alcance desta estratégia que está a afundar o Sporting.
Sem imagem de perfil

De J. a 08.01.2020 às 12:32

A unica critica unânime que tenho visto, foi o facto do Varandas ter ido buscar o Jesé em vez de ter apostado no Pedro Mendes.

Esta é a razão fundamental para que se esteja a pedir a destituição da direção.
A falta de estratégia resume-se a isso. Fantástico!!!
Sem imagem de perfil

De De Vigia a 08.01.2020 às 12:46

Bom dia Mike Portugal, é claro que concordo que existe o direito de erro/falha. Mas isso tem custos, e errar/falhar tantas vezes na actividade core do Clube, como o FV tem feito se fosse um dirigente da empresa onde trabalho já estava a fechar a porta por fora hé muito tempo!

SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 08.01.2020 às 13:38

Guarde esse patético discurso para incautos da sua laia!!!
Sem imagem de perfil

De verdesangue a 08.01.2020 às 16:40

Numa coisa você tem razão, à semelhanças entre Godinho e Varandas, é que os que fizeram a cama ao Godinho, são os mesmos que estão a fazer a cama ao Varandas e também são os mesmos que chamavam deus ao outro senhor e o pior é que muitos chamavam-lhe deus e ainda continuam a chamar....como você por exemplo!
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 08.01.2020 às 19:10

Portanto concluo das suas palavras que o Godinho Lopes deveria ter continuado?!
Sem imagem de perfil

De Orlando Santos a 08.01.2020 às 11:13

É uma tristeza esta gente que se diz sportinguista, porque não mudam para outro clube? O Freixo de Espada à Cinta agradecia alguns sócios novos que apoiassem lá no Campo do Zonzinho.
Sem imagem de perfil

De RASR a 08.01.2020 às 11:32

Este documento não tem, realmente, ponta por onde se pegue. Quase todas as "justas causas" apontadas são fúteis e secundárias. Ou seja, das causas apontadas, quase nenhuma depende inteiramente da vontade e da intenção total da direção, sendo necessária a vontade e a motivação de terceiros para que se concretizem, ou de tempo e dinheiro para investir.

O EO e o objectivo do aumento de sócios? É preciso que terceiros queiram subscrever à mesma. Não depende inteiramente da Direção, por mais propaganda que fizessem para a sensibilização dos sócios e investidores.

O resultado das contratações? Apesar de termos um departamento de scouting, nunca é 100% certo que resultem no Sporting. É sempre um investimento.

Expulsão de sócios? É uma processo separado à Direção e do qual já decorria aquando das suas entradas em funções. Advém do princípio da separação de poderes e do processo justo.

A cedência de jogadores "com valor de mercado elevado" pode ser igualmente considerado uma despesa para a qual a Direção tem poderes para gerir a seu bel-prazer, visto que depende do mercado. Sem uma anterior providência cautelar a protelar o negócio, não estou a ver como podem vir agora alegar causa para destituir.

Quanto á transparência? Os sócios têm toda a informação nas AG's ordinárias. O Sporting e a sua Direção não têm que divulgar ao mercado e aos rivais como negoceia e o que negoceia, sem prejuízo das obrigações legais para com a CMVM. Tudo o resto, é esclarecido nas AG's ordinárias.

A única causa que vejo poder ter total intervenção da Direção são o volume das colunas no estádio e a não concretização das gala e do congresso, mas, no direito de defesa, podem alegar seja o que for para não conseguirem cumprir as mesmas, quer pela sua futilidade em tempos de contenção ou de qualquer outra razão. A questão da app e do merchandising para os núcleos é uma questão de gestão, que pode ser exercido até ao termo do mandato. É isso suficiente para uma destituição??? Ah, e a invocação de inconstitucionalidades, como a do direito de manifestação e de liberdade de expressão, é juntar alhos com bugalhos...

Comentar post


Pág. 1/3





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2019
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2018
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2017
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2016
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2015
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2014
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2013
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2012
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D




Cristiano Ronaldo