Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




img_920x518$2023_06_09_22_39_08_2138513.jpg

Travante Williams foi expulso do dérbi frente ao Benfica nesta sexta-feira, depois de uma confusão no túnel do Pavilhão João Rocha ao intervalo do dérbi do 3.º jogo da final da Liga Betclic, depois de se envolver numa confusão com um polícia, que alegadamente não deixou o atleta entrar no balneário. Gerou-se depois momentos de maior tensão e, ao que consta, o jogador foi levado para a esquarda para ser identificado.

O Sporting CP mantém-se em silêncio até ao momento e não marcou presença na habitual conferência de imprensa após o encontro no Pavilhão João Rocha.

É evidente que não posso comentar o incidente, uma vez que desconheço o que aconteceu, mas não deixo de pensar que estão a surgir muitas coincidências. A que propósito é que um polícia tem contacto com um jogador que vai para o balneário no intervalo de um jogo?

Já na última partida na Luz, que o Sporting venceu, foi reportado que o mesmo Travante Williams ficou retido para lá das três da madrugada para o teste antidoping. De qualquer modo, já podemos contar com a sua indisponibilidade para o jogo potencialmente decisivo no domingo.

Quanto ao jogo de ontem, um autêntico desastre, não encontro explicação clara para a queda estrondosa da equipa leonina. A partir de um certo ponto, um descontrolo total, com o Benfica a fazer tudo bem, quase não era necessário olhar para o cesto, e no inverso da moeda, o Sporting a fazer tudo de mal para pior.

Só podemos desejar que a exibição e resultado não tenham repercussões para o embate de domingo que o Sporting precisa infalivelmente de vencer para impedir que o título vá para o outro lado da Segunda Circular.

O Benfica agora lidera 2-1, contando com o primeiro jogo que nos foi escandalosamente roubado. Mas os encarnados não se preocupam com essas "pequenas" coisas, nunca se preocuparam, o importante é ganhar indiferente dos meios e com o aplauso dos adeptos. Luís Filipe Vieira já não está no clube, mas Rui Costa, seu cúmplice durante anos, é mais do mesmo.

publicado às 03:33

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


24 comentários

Sem imagem de perfil

De Anónimo a 10.06.2023 às 03:53

Comentário apagado.
Imagem de perfil

De PSousa a 10.06.2023 às 07:45

Dói tanto como perder por 1 ou melhor dói mais perder o jogo 1 do que este.
Este não existiu qualquer dúvida.
No primeiro jogo, já não posso escrever o mesmo.
Quanto a Travante, eu não acredito em bruxas, mas que elas existem....existem.
Venha lá o jogo
Sem imagem de perfil

De Sel a 10.06.2023 às 08:53

"Travante Williams ficou retido para lá das três da madrugada para o teste antidoping". Tão estranho ser preciso 5 horas após um jogo para se fazer um teste antidoping. Teorias de "ganhar indiferente dos meios" podemos ter a partir de qualquer ponto de observação, ora usemos óculos verdes ora vermelhos.
Sem imagem de perfil

De Lenhas a 10.06.2023 às 09:22

Quem gosta de uma boa teoria da conspiração aceita qualquer coisa. Que o Travante ficou até às 3 porque não queria ser testado. Que o tentaram perseguir. Ou até que tal é falso. Esta linha das teorias aplica se também ao polícia.

Que eu saiba, é natural estas zonas serem policiadas (quando há granel, se for um segurança a intervir as pessoas dizem que os seguranças não têm de meter o nariz - em que ficamos?).

Que houve 1) algo estranho com o jogador, para não voltar na segunda metade 2) que houve algo estranho com a equipa para voltar como voltou na segunda metade, isso é claro. Pena o clube não ter explicado o que aconteceu...

Por fim, em abono da verdade, tudo pode acontecer (como foi nos femininos do basket este ano), mas a decisão de campeão esperava se que fosse tomada na meia-final Porto-Benfica.

Nenhum dos três resultados da final espelham a diferença entre as equipas, que ainda é alguma...
Imagem de perfil

De Leão do Norte a 10.06.2023 às 10:15

"meia-final Porto-Benfica" ?
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 10.06.2023 às 12:46

De facto muita pena que o clube opte pelo silêncio com o que se passou no túnel

A verdade é que a equipa desistiu de jogar na segunda parte

O que tenha acontecido afectou claramente a todos e deveria ser explicado
É que nem à conferência do final do jogo foram, esperamos a posiçao do clube perante a gravidade desta situação que pode ter decidido o título
Imagem de perfil

De Leão do Norte a 10.06.2023 às 10:13

Os jogos de playoffs, especialmente os de uma final, são jogos de elevada tensão, com uma realidade competitiva, até pela envolvência do público, diferente de uma fase regular.
Neste contexto o factor emocional tem importância decisiva, podendo levar as equipas a incríveis níveis de prestação ofensiva, mas também a completos desastres desportivos.
Ontem essa realidade verificou-se. O Sporting, não sei porque motivos, apresentou um descontrolo emocional a todos os níveis e o Benfica, como equipa muito experiente, aproveitou essa "onda" para controlar totalmente o jogo. E quando jogadores muito experientes como os do Benfica ganham o rítimo e controlam o jogo a seu belo prazer...

O que os playoffs têm de bom é o facto de cada jogo constituir uma realidade diferente do anterior. É neste aspecto que o Sporting tem de se focar para o quarto jogo, apesar da muito provável ausência do Travante ser um duro golpe.
Sem imagem de perfil

De Liongreen a 10.06.2023 às 12:46

Já pensaram porque é que determinadas "coisas" estranhas acontecem "só" ao SCP em períodos essenciais? Vão pensando. Perante o sistemas seremos sempre as presas. Os predadores continuam...Triste a direção não tomar uma posição nos dois casos. Votei em Varandas mas começo a ficar saturado pela inercia e inação do mesmo.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 10.06.2023 às 12:58

Vou confessar algo

De facto apoio esta Direção em nome da estabilidade do clube e já com resultados que nos satisfazem em várias frentes, o presidente teve-os no sítio para enfrentar um exército perigoso e poderoso como as claques mas parece faltarem-lhe para enfrentar o principal exército inimigo que nos tem destruído nas últimas décadas o SISTEMA
Vejo muitas debilidades nas estratégias de defesa aos ataques do SISTEMA, quem os mostra ter para umas coisas tem também que os ter para tudo o resto que prejudique o clube
Vejo muita fraqueza nessa área, excessiva moleza, somos fracos a defendermo-nos.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 10.06.2023 às 13:09

O Sporting pela sua enorme história e grandeza tem que ter sempre uma posição firme no seu trajeto sem vassalagens e sem temores de ninguém. e jamais se pode acomodar na defesa dos seus superiores interesses, quem o liderar terá que ter sempre isso bem presente.
Sem imagem de perfil

De Juskowiak a 10.06.2023 às 15:01

Também acho que falta uma certa "matreirice" a esta direção, mas não antevejo ninguém presidenciável no universo Sporting.

É desejável que Varandas cumpra o seu mandato, e depois nas eleições logo se vê.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 10.06.2023 às 15:30

Plenamente de acordo
Sem imagem de perfil

De Luís Carvalho a 10.06.2023 às 17:18

Com a devida licença. Vou ser claro. Votei em Varandas quer em 2018, como em 2022, certamente votaria hoje mesmo se houvesse eleições, não que esteja completamente satisfeito e de acordo com certas decisões, mas até hoje não existiram alternativas que me pareçam melhores e nem estamos em período eleitoral. Gosto muito de basket, joguei-o e como há pouco dias atrás fiz com o Julius, recordei os anos 80/81 e 81/82, quando o velho pavilhão do Sporting era uma fornalha( literalmente) para os adversários e acompanhava a equipa para muitos pavilhões. Indo ao de ontem, não creio que o Sporting se possa queixar da arbitragem. Do episódio do Travante pouco sabemos. Mas sabemos que Travante agrediu em treino no início de época um colega DJ. Fenner, que ficou de fora com o Porto num os primeiros jogos da época, e que a secção decidiu ficar com Travante no plantel em vez de Fenner, dada a impossibilidade de ficar com os dois, por incompatibilidade de permanência dos mesmos. Ora bem, o mal comportado ficou, o agressor ficou, o agredido saiu. Não sei até que ponto esta situação tenha afectado o rendimento de Travante esta época, muito longe do Travante da Oliveirense e do Sporting das épocas anteriores, parece alguém sempre pouco concentrado, a reclamar, a fazer faltas estúpidas e a pôr-se a jeito para as técnicas que o Fernando Rocha tanto gosta de lhe dar. Enfim, na minha modesta opinião, há um erro crasso de gestão, num grupo, nunca ninguém que não respeita os outros deve ficar, só porque é o melhor(talvez). Fenner tinha tido um início de época muito bom, era o lançador que a equipa tinha e bem encontrado, mas saiu, são opções. Já agora amanhã vou fazer 300Km para ir ver o quarto jogo, porque é nestas alturas que as equipas precisam de apoio, ganhe-se ou perca-se, quando sair do JR serei tão ou mais Sportinguista do que quando entrei.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 11.06.2023 às 11:52

Nas ultimas 4 décadas o Sporting tem sido vergastado pelo poder instalado no desporto nacional, os adeptos sportinguistas sabem-no muito bem e nunca viraram as costas ao clube, têm esperado pacientemente por melhores dias em que venha a imperar a verdade desportiva.

Neste caso específico e depois do que aconteceu no pavilhão da luz perante um lance claro e óbvio a fazer recordar o lance no futebol que resultou na vitória do mesmo clube ficamos ainda mais desconfiados, nem sempre são as arbitragens que inclinam os jogos tem também outras coisas que fazem inclinar, esta situação do Travante é de facto curiosa e se o atleta é o prevaricador que segue no acumular de casos de indisciplina pois a direção terá que tomar uma posição firme no final da época por muito bom jogador que seja.

Não sabemos o que se passou no túnel, sabemos sim é que o adversário de hoje já tinha como certo que o Travante não jogaria a final, situação que a Federação de basquetebol discorda e decidiu que vai a jogo.

No final de tudo isto, gostaríamos que alguém do clube venha a explicar o que afinal aconteceu.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 11.06.2023 às 11:55

Quis dizer, o Conselho de Disciplina da Federação de basquetebol discorda.
Sem imagem de perfil

De José Melo a 10.06.2023 às 13:16

Vocês acham mesmo que se não se tivesse passado nada, a Direção do Sporting já teria tomado uma posição?
Eu não acredito.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 10.06.2023 às 13:32

Mas..... passaram-se já tantas coisas durante toda a época e só vimos a direção tomar posição quando se tratou do SISTEMA do norte, erro crasso, o SISTEMA não está só a norte e cheira-me a esturro as tentativas de aproximação com quem gere o SISTEMA do sul.

Depois todos os paninhos quentes quando se trata do universo dos árbitros, não temos nenhuma necessidade disso, o Sporting é grande demais para vassalagens ou temores de quem quer que seja.

Dá a ideia que alguém tem prometido algo ao presidente do Sporting e está a enrolá-lo bem enroladinho com as promessas., e terá que abrir a pestana bem aberta e não confiar em ninguém, só mesmo na força que é o clube a nível nacional.
Sem imagem de perfil

De José Melo a 10.06.2023 às 13:40

Recordo-lhe que houve um incidente com um jogador de basket do Benfica no jogo com o Antas, que lhe valeu uma suspensão de 30 dias. Um tal de Ivan Almeida, que segundo o árbitro - conhecido portista - tentou agredi-lo.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 10.06.2023 às 13:54

Todos nós temos conhecimento desse incidente, mas houve muitos mais e não só nas modalidades, se colocarmos tudo na balança ela cai bem pesada para um dos lados não vamos por aí, ou melhor é aí que questiono o silêncio da direção do Sporting na esmagadora maioria desses incidentes o que não se compreende.
Sem imagem de perfil

De Miguel a 10.06.2023 às 14:24

Depois de um resultado destes, falar de quê?
Preparar o próximo jogo e, não levar nova banhada
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 10.06.2023 às 14:36

Tudo tem explicação e é isso que procuramos.
Sem imagem de perfil

De Miguel a 10.06.2023 às 16:57

Perguntem á Ovarense pode ser que eles saibam explicar!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 10.06.2023 às 17:01

O que é que se passou com a Ovarense?
Sem imagem de perfil

De Miguel a 10.06.2023 às 18:25

Levaram 114.
Sem imagem de perfil

De Miguel a 10.06.2023 às 18:28

115.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2023
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2022
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2021
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2020
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2019
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2018
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2017
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2016
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2015
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2014
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2013
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2012
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D




Cristiano Ronaldo