Joana de Carvalho é a nova responsável pelo departamento de Business, Management & Public Affairs do Sporting. Licenciada em Direito com Mestrado em Comunicação Organizacional, tem uma vasta experiência nas áreas de gestão de marca, reputação, activação, comunicação interna e externa, entre outras, tendo no currículo 10 anos de trabalho no Sporting, com exercício de funções em diferentes as áreas do clube.
O novo departamento de Business Management and Public Affairs, aprovado há vários anos tanto pela Direcção como pela Administração da SAD, terá como missão específica a gestão integrada das áreas de Marketing, Comercial, Sócios, Museu, Merchandising, Comunicação, Fundação Sporting e Relações Públicas.
A reactivação deste departamento, que já existiu no passado, dirigido agora pela mulher de Bruno de Carvalho, vem reforçar, na perspectiva dos responsáveis Sporting, um modelo de organização que privilegia a excelência e a eficiência nos serviços prestados em defesa dos interesses do clube.
Todos os elementos que integram este departamento, já faziam parte da estrutura do Sporting, inserindo-se esta medida numa política de Recursos Humanos que, no entender dos leões, privilegia o reconhecimento do mérito e promove a mobilidade dentro do Grupo Sporting.
Nota: O texto é o que consta da notícia publicada no Record.
ADENDA: Da autoria do meu colega de blogue Leão Zargo:
«Pela notícia do Record conclui-se que Nuno Saraiva (ou será Bruno de Carvalho?) é bastante persuasivo. O jornal limitou-se a fazer copy paste de um texto que lhe foi enviado pelo director de Comunicação do Sporting!
O texto tem um erro, envolve uma ironia maliciosa e possui uma conclusão. O erro é que Joana Ornelas Carvalho entrou para o Sporting pela mão de Godinho Lopes em 2012 (há cinco anos, portanto), a ironia maliciosa decorre da invocação da meritocracia da nova responsável de Departamento e a conclusão é que isto não se trata de um simples tacho mas de um autêntico trem de cozinha completo!».