Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

267543.jpg

 

Carlos Barbosa é pessoa que não goza do meu respeito e simpatia, aliás, nunca gozou, mesmo enquanto vice-presidente do Sporting. Este post, por conseguinte, visa dar continuidade à cobertura que aqui se tem dado aos processos contra antigos dirigentes e não dar destaque ao personagem.

 

O presidente do Automóvel Clube de Portugal, entre outras observações, teve isto para dizer sobre este assunto: 

 

«O Bruno de Carvalho, na última assembleia geral, mentiu, porque ele já sabe há um mês, através do seu advogado, que não é possível resolver um problema entre sportinguistas no tribunal arbitral. No que diz respeito a mim, é evidente que eu não vou aceitar que haja tribunal arbitral, vou até ao fim com o julgamento.

 

Eu vou pôr um processo contra Bruno de Carvalho por difamação. A queixa apresentada contra mim não tem qualquer sentido. Ele não pode brincar com os associados, não pode brincar com as pessoas de quem ele não gosta e, portanto, é essa a razão porque estou a falar do Sporting. Tudo isto é uma criancice da parte dele.

 

Nunca estive em nenhuma SAD e, se calhar, já dei mais dinheiro ao Sporting do que Bruno de Carvalho alguma vez dará.

 

Os desfechos dos outros processos eram previsíveis. Estava tudo provado, visto e revisto. Empurrou-se com a barriga para a frente e agora é preciso que o Sporting tenha de pagar, mais uma vez. Mas, segundo afirmações públicas, o Sporting está extremamente saudável financeiramente, por isso, vai ter dinheiro para pagar a toda a gente».

 

publicado às 14:56

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


20 comentários

Sem imagem de perfil

De Ricardo Rodrigues a 28.04.2016 às 15:29

Mais uma personagem pela qual não nutro particular simpatia e que acredito que tenha tirado muito mais ao Sporting do que aquilo que deu, tal como acredito que faz no ACP...

E deste discurso todo, o que retenho é o processo que ele diz que vai colocar a BdC por difamação e a pergunta que faço é: desde que BdC tomou posse quantas pessoas já disseram que lhe iam colocar processos por difamação e quantas é que na realidade já o fizeram? É que me parece que sempre que alguém se quer defender, ao invez de falar do assunto com evidências, diz que é tudo uma cabala e que vai abrir processos a este e aquele por difamação... basta olhar para os casos mediáticos da nossa justiça e vemos sempre os arguidos a dizer que vão processar x e y por isto e aquilo, como se isso lhes provasse inocência.

Quanto às "criancices" de BdC, elas existem, são mais que muitas e notórias na praça pública, no entanto em relação a estes processos aos antigos dirigentes acho que são tudo menos "criancices".
Sem imagem de perfil

De joao pereira a 28.04.2016 às 15:48

Mais bocas, mais processos, mais declarações, mais posts... chiça quero é ver futebol.

Metam o BdC com o Nélio da Doyen com umas luvas e calções no UFC em Pay-per-view e deixem-me ver futebol.
Sem imagem de perfil

De jpinto a 28.04.2016 às 15:52

Ahah

Ao minimo revès, eles saem da toca onde se esconderam este tempo para destilar veneno

Agora são criancices há 3 anos era o garoto que nao se ia aguentar 2 semanas

Espero que num clube como o Sporting possa aparecer uma oposição a BC que não seja tão reles como este senhor ou outros que por lá andaram

Sem imagem de perfil

De Luis Pereira a 28.04.2016 às 16:29

Quem e que no seu perfeito juizo se arrisca a destruir a vida pessoal e profissional fazendo oposicao ao Presidente?

Os lagartos do clube sao muitos, andam acesos e acima de tudo sao agressivos (para nao dizer violentos) com toda e qualqur coisa que nao seja amén ao Presidente.

Neste momento, enquanto nao perder o estado de graca nao ha hipótese alguma de aparecer alguém com nivel.

O grande problema disso é que enquanto o Presidente encaminha o clube para o cadafalso nao e possivel pará-lo.

Só quando destruir o que resta sairá, só quando a faccao lagarta que o apoia se aperceber que é outro GL apenas com voz mais grossa ele sairá e quando sair aparecerao mais 4 ou 5 candidatos e ganhará o que prometer mais e disser mais vezes "Benfica" "árbitros" "Gazprom" "Liga dos Campeoes".

Estou convencido que é por isso que Rogério Alves nao diz ainda publicamente que quer ser Presidente do Sporting.

Porque faze-lo agora é ser catalogado e destruido na praca pública. O poder dos media é grande demais e os soldados dos teclados nao perdoariam
Sem imagem de perfil

De J.Pinto a 28.04.2016 às 17:28

Lamento que tenha uma opinião assim tão má sobre os os outros Sportinguistas - eu nao tenho e olhe que já provaram que no estádio, na rua, ou mesmo na internet, dão a sua opinião e tomam as suas decisões como pessoas de livre pensamento que são

Creio que também escreveu este texto e outros com um qualquer teclado e parece-me que não lhe aconteceu nada de mais - quanto muito aparece-lhe alguem a dizer que não concorda com o que diz, de uma forma mais educada ou agressiva, mas isso depende da pesssoa e faz parte de estarmos atrás do teclado.

Falta menos de um ano para eleições, faltará muito menos para se assumirem candidaturas e nao me leve a mal dizer isso, mas é uma parvoice dizer que niguem se candidata por ter medo de ver a sua vida pessoal e profissional destuida por fazer oposiçao a BC (que dramatico :) )

Olhe muito mais perigoso do que ser candidato é ser presidente do Sporting e quando estou a dizer isso não estou a pensar apenas em BC, mas sim é todos os outros presidentes por quem não tenho qq rancor porque fizeram algo que eu nao teria coragem de fazer.

Só mais uma coisa - já passaram mais de 3 anos e o caro fala em estado de graça - acha que faz algum sentido essa conversa ? não considera que BC com todos os defeitos que tem (ou alguem por ele) , tem feito um trabalho meritorio ?

Compare com outros presidentes, compare o Sporting de agora e o de há 3 anos e pense um pouco
Sem imagem de perfil

De Sapo Sapeca a 28.04.2016 às 16:03

Já não há volta a dar.

O mínimo que se exige a todos os que reiteradamente e constantemente tecem as considerações para com o presidente se assumam e vão a votos.
Tantas tertúlias que por aí se fazem para discutir o estado do Sporting e não há um consenso em conseguir reunir uma equipa para então "praticar o bem" e "devolver" o Sporting a um rumo diferente daquele que Bruno de Carvalho está a levar?
Ou afinal somos todos Carlos Barbosa's, "carrasco" de serviço e de ocasião para fazer de ariete no lombo dos orgãos sociais actuais?

Atrás de um microfone e de teclado é tudo bem mais fácil (eu que o diga)
Sem imagem de perfil

De RC a 28.04.2016 às 16:19

Bruno de Carvalho deve ser O Único, numa aldeia de crianças.
Qualquer coisa como o Olho Rei em terra de cegos.
O que se lamenta é a constatação de um facto maior, no meio das crianças qualquer adolescente é líder.
Pelo menos até crescerem ou serem brutalmente esbofeteadas.
Neste interim o Sporting Clube de Portugal entrou em suspensão e aguarda futuro!
Sem imagem de perfil

De Sapo Sapeca a 28.04.2016 às 16:39

Pode até ser do adiantado da hora ou mesmo da minha inépcia em perceber uma ironia tão refinada...refere-se a gado caprino?
Portanto, numa da melhores épocas dos últimos anos, e foquemos-nos, no futebol, para generalizar, o Sporting Clube de Portugal está, nas suas palavras "moribundo", é isso?
SL
Sem imagem de perfil

De RC a 28.04.2016 às 17:31

Ironia meu caro caro??
Era bom que fosse. Assim como a extraordinária época nunca antes vista, só possível e ao alcance deste nosso Olho Rei e grande fundador.
Pelo menos a esta e "tão adiantada hora" ainda me respeito. A mim e aos meus consócios. Lá mais para a noitinha talvez lhe faça companhia na genuflexão!

Nessa altura poderemos continuar esta nossa amena cavaqueira.

Um abração
Sem imagem de perfil

De Sapo Sapeca a 29.04.2016 às 08:20

Eh eh eh, combinado então, mas olhe que isso da genuflexão já não dá pra mim. Os meus joelhos estão em modo "Mantorras".

SL
Sem imagem de perfil

De Maria Belén a 28.04.2016 às 17:08

Um dos problemas que Bruno causa e causou, desde que o Sporting lhe deu um palco e visibilidade, é que mesmo aqueles que não suportamos, não fazem parte do nosso alinhamento de vida, acabam por expressar aquilo que todos pensam.

Graças à sua paixão por aparecer e se fazer ouvir sobre tudo e todos, não há nada nem ninguém que não venha a terreiro ridicularizá-lo ainda mais e lançar farpas com argumentos que nos fazem usar a palavra MAS. Não gosto de x MAS não deixa de ter razão nas suas apreciações... y é execrável MAS as críticas fazem todo o sentido...

Quanto ao timing a única pessoa que não se pode queixar é o Bruno que todos os dias e a toda a hora dá "lenha para a fogueira". Para várias - todas - as fogueiras. Um tonto.
Sem imagem de perfil

De Luis Vicente a 28.04.2016 às 17:23

Crianças!!!!

Hoje saiu uma notícia a dizer que os prémios da UEFA estão penhorados. Confirmo que é verdade há três meses: há três meses que isso era público. Guardaram essa informação durante três meses e libertaram-na agora, quando acusei o clube rival de estar falido" - esta declaração foi feita por Bruno de Carvalho, no dia 20 de abril. Essa "informação" não era pública. Só Bruno de Carvalho e alguns dos seus colaboradores mais diretos sabiam da penhora dos prémios da UEFA, no caso Rojo, em que a Doyen ganhou ao Sporting no Tribunal Arbitral do Desporto (TAS). E não disseram nada. Preferiram omitir essa informação à espera que nada se soubesse. E se não fosse o Football Leaks ainda hoje não se sabia. A informação foi tornada pública no dia 19 de abril pelo Football Leaks. E só depois é que Bruno de Carvalho falou da penhora. Mas esta não é a primeira vez que Bruno de Carvalho esconde uma presumível derrota. No processo 2/2015, o Tribunal Arbitral do Desporto apreciou um recurso interposto pelo Sporting, que tinha a ver com um jogo diante do Benfica (1-1) realizado a 8 de fevereiro de 2015, para a Liga. Ainda hoje não se sabe o resultado desse recurso. Porquê? A resposta está no site do TAD: "Notificado da decisão proferida, o recorrente [Sporting] manifestou a sua oposição a que a referida decisão arbitral fosse publicada na página do TAD na internet."


Sem imagem de perfil

De HY a 28.04.2016 às 17:23

Nao se arranja coisa mais credível para expressar o sofrimento das massas oprimidas da ditadura brunista do este figurão?

Sem imagem de perfil

De Sapo Sapeca a 28.04.2016 às 17:25

Calma...ainda falta ouvir Dias da Cunha!
Sem imagem de perfil

De HY a 28.04.2016 às 18:42

Não os coloco no mesmo campeonato. Nem por sombras...
Sem imagem de perfil

De Miguel Seabra a 28.04.2016 às 17:33

Eu sei que para os senhores o comentário que pela primeira e última vez farei neste blog, vos é completamente indiferente. Mas mesmo assim gostaria de vos dar a conhecer as razões pelas quais o faço. Após bastantes anos segui-los com bastante atenção e interesse, deixarei a partir de hoje de aceder a este blog. Estou convencido que só a cegueira causada pelo ódio os impede de perceber no que este blog se tornou. Não discuto o vosso sportinguismo (quem sou eu para o fazer), e estou-me borrifando para o BC, mas a linha editorial tornou-se monótona e, na minha perspectiva, esse ódio a BC, aos poucos parece alargar-se ao clube. Lamento, mas essa é a percepção que eu tenho, e a percepção muitas das vezes é mais poderosa do que a realidade. Por isto, assim como não frequento blogs de outros clubes, deixo a partir de hoje de vos visitar. Bom trabalho. SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 28.04.2016 às 17:47

Caro Miguel Seabra,

O seu comentário não nos é indiferente, simplesmente temos uma visão distinta das coisas.

Muito além da chamada linha editorial do blogue, devia reconhecer que, infelizmente, os posts mais polémicos são precisamente os que mais audiência têm e, consequentemente, comentários.

Entre os mais de 5000 posts que já foram publicados no Camarote Leonino, existem centenas de textos de grande interesse abordando um vasto leque de temáticas. Estes são precisamente os que despertam pouco ou nenhum debate.

Não abdicamos de escrever e publicar textos dessa natureza, mas também sabemos reconhecer as manchetes do dia que despertam maior interesse.

Em última análise, é impossível agradar a todos.

Sem imagem de perfil

De Leão 1906 a 28.04.2016 às 19:33

Este senhor abriu a campanha contra GL,num programa de rádio "Hotel Babilónia" apresentado por dois benfiquistas ,Pedro Rolo Duarte e o muito conhecido João Gobern,programa durante o qual arrasou o presidente da época.

Estávamos na pré-época e os sportinguistas ainda estavam a digerir o gigantesco sapo da derrota com a Académica na final da TP.

O que se seguiu foi o que se sabe, numa espécie de peça de teatro em vários atos com um final bastante previsível.

Curiosamente os benfiquistas andavam pelos blogues sportinguistas atacando GL com argumentos muito parecidos com os atuais e apoiados por um ruidoso coro de adeptos de BdC.

LFV chegou a dizer ,a seguir a um benfica-Sporting,que já lá tinham tido um Vale e Azevedo ,o que motivou uma aparição frente às câmaras de GL ,onde mostrou mais uma vez que que a sua presença televisiva deixava muito a desejar.

Nunca percebi muito bem,mas pareceu-me sempre que benfiquistas e portistas achavam que GL ,um homem de consideráveis posses ,era quem impedia o Sporting de cair no abismo.
Se pensarmos hoje no que foi a sua gestão,parece ridículo.

Agora estamos a ver um replay do mesmo filme,com os mesmos argumentos e até os piedosos conselhos para o nosso bem.
Estou farto de chorar com tanta preocupação.

Pois cá o temos CB de novo .
Não há bruxas mas que "las hay ,las hay".

E tudo isto na semana de um jogo decisivo para o Sporting.E como começou tudo?...pois com o inefável Rui GS a desafiar no "Dia Seguinte" BdC a mostrar publicamente o recurso do Sporting para o Tribunal Federal Suíço.

No dia seguinte as declarações de RGS eram "notícia" de abertura da SIC N e a semana tem sido o que se tem visto.
Tenho muitas críticas a fazer a BdC mas também sei reconhecer uma campanha orquestrada a todos os níveis quando a vejo.

Só espero que a equipa não se deixe influenciar por toda esta (conveniente) turbulência ...e ganhe.

Continuo a achar triste que os jogos se joguem fora das quatro linhas desta forma e nunca daremos o passo competitivo necessário enquanto as coisas forem assim.
....mas é o que temos!
Sem imagem de perfil

De Luis Vicente a 28.04.2016 às 21:14

É ISTO,O SPORTING DE HOJE??

Bruno de Carvalho
6 h ·

A tal "campanha" da comunicação social chega ao Norte...

Nunca pensei ver o jornal do Porto e os comentadores do Porto concertados para dar "moral" ao Benfica e desejar que eles vençam o campeonato...

Será que o Porto também contratou a T1?

Mudam-se os tempos.... mudam-se as vontades!

Com o jornal o jogo na sua histeria normal mantendo o seu registo de ataque constante para os seus 6 leitores em Lisboa, aliás de todo o Portugal, menos no Porto onde duplicam as vendas... um novo "reforço" veio a terreiro... Miguel Guedes "cantor" e "comentador" portista em entrevista ao zerozero disse que gostava de ter umas férias sem ter de me ouvir...

É fácil Miguel, faça como eu... Não vou aos seus péssimos concertos nem vejo o programa onde finge ser um intelectual das artes...

Se quer um conselho amigo dedique-se à pesca.... E se for do bacalhau o Quim Barreiros não se deve importar de ser seu MENTO

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2019
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2018
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2017
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2016
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2015
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2014
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2013
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2012
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D




Cristiano Ronaldo