De PF a 04.09.2016 às 06:04
Também sem ler a entrevista tudo isto me parece muito errático no fundo o discurso que passa é essencialmente político, no sentido de apelar ás massa pelo lado mais primário da emoção, o culto da personalidade graça em Alvalade, antes de nós era o caos agora é o paraíso. No entanto os resultados desmente tudo isto com muito mais recursos que outros JJ ganhou "bola" e isso sim é indesmentível.
De Jose a 04.09.2016 às 11:27
Caro PF,
Quem afirma que antes era o caos e agora é o paraíso é o sr PF. Direi que antes era o caos e agora estamos mais organizados, mais competitivos.
Como sócio, digo-lhe que antes o Sporting não contava para o totobola e agora conta e muito e contrariamente ao que afirma, os resultados dizem precisamente que o Sporting agora é uma equipa competitiva e que os nossos dois adversários têm de contar connosco. Só para lhe refrescar a memória, nos 3 anos desta direcção, o SCP tem menos derrotas do que no último ano do GL, mais... Batemos o record de pontos num campeonato.
Sempre pode afirmar que não ganhamos nada, o que não é verdade, temos 1 taça e 1 supertaça. Falando por mim, é óbvio que não me satisfaz, mas sei que estando mais próximos dos dois rivais, estaremos também mais próximos de ganhar títulos. Noutros tempos no natal já se falava no próximo ando é que é… veja as diferenças se quer ter alguma credibilidade.
Diz que de momento temos mais recursos, concordo, esquece-se é de dizer que temos mais recursos dando lucro, será o terceiro ano consecutivo com lucros, noutros tempos eramos medíocres e com prejuízo…
De MG a 05.09.2016 às 19:05
Caro Jose
Terceiro ano consecutivo com lucro??? Essa agora....
2012/2013: - 43,8 M€
2013/2014: + 0,37 M€
2014/2015: + 19,3 M€
2015/2016: - 17,1 M€ até março/2016 (por comparação com + 22,1 M€ março/2015) vai com 100% de certeza ser negativo no final do exercício 2015/2016.
E estou só a falar da Sporting SAD. O resto do Universo Sporting é assustador...
Será melhor informar-se antes de dizer algumas coisitas...
Cumprimentos,
De PF a 04.09.2016 às 08:03
Gostaria de acrescentar algo ao meu comentário anterior a propósito do titulo do texto "Tudo o que tenho pedido o presidente tem dado" o que este homem já pediu em 12 meses de contrato com SCP, para além de um ordenado de outro mundo, foi extraordinário, 24 jogadores para a equipa principal repito 24 jogadores com uma média de idades superior a 27 anos (excluo nesta média Marcovic e Campbell que não são do SCP), anda tudo doido, só pode, esta criatura ainda tem a lata de falar no que gastam outros ainda por cima o exemplo que dá é daquele que ganhou o titulo nos últimos três anos e gerou mais valias enormes, e o grande cérebro destes 24 quanto já gerou em mais valias? "BOLA".
De Petinga a 04.09.2016 às 08:24
Agradecia, se nao fosse trabalho a mais, que enumerasse todas essas contratacoes e respectivas idades. O número parece-me demasiado elevado.
De julius coelho a 04.09.2016 às 09:27
O leitor acima escreve que os jogadores contratados pelo Sporting têm uma média de idades Superior a 27 anos , mas vemos uma equipa cada vez mais competitiva que ficou a 2 pontos de ganhar o campeonato anterior , que lidera hoje a classificação , que coloca mais jogadores nas seleções que qualquer outro rival e por ultimo foi o clube que fez mais dinheiro em vendas .
Mas querem mais o quê?
Não queremos mais nada.
Eles é que têm que começar a dar mais luta.
Até tremem!
De julius coelho a 04.09.2016 às 12:17
Os fregueses do costume dão muita luta e quanto ao tremerem provávelmente até tremem e nao é pouco , especialmente o Porto que foi atirado para a pré - eliminatória da Champion league com os respectivos inconvenientes e da forma como as coisas vâo imagino que não lhes será facil ficarem á nossa frente nesta Liga em curso (coisa rara nã0?)
Quanto ao Benfica passámos a ser um fornecedor concorrente aos seus negócios antes garantidos das vendas .
E O próprio Benfica treme só de pensar que pode cair tambem para o 3º lugar da Liga.
O intruso do Sporting está a dar-lhes muito "trabalho" , disso nao tem duvidas ou tem?
3 anos e 1 Taça de Portugal.
O resto é para entreter carneiros!
De julius coelho a 04.09.2016 às 12:41
Meu caro construir uma equipa ganhadora e poder intrometer-se entre os galifões que absorviam tudo e todos leva o seu tempo , alguem acredita que isso se faz num só ano ? Acha isso possível? , a conquista de metas de uma só vez e já somos os maiores y punto? Mesmo na Play Stattion são precisas muitas horas de treino para dominar a "coisa"
Tudo leva o seu tempo e tinhamos que passar pelas dores do crescimento.
Continuamos a crescer e agora autosustentáveis , isto a alguns anos atrás se fosse perguntado aos adeptos em geral que estavamos hoje a viver essa realidade ninguem acreditaría.
Eu nao acreditaría.
De julius coelho a 04.09.2016 às 12:42
pretendi escrever "esta realidade e nao essa realidade"
Nisso estou de acordo.
Mas durante as dores de crescimento é preciso saber ter humildade. Durante estes 3 anos o Sporting tem sido vitima de uma lampionização, em que a provocação, o insulto e a calúnia são práticas recorrentes.
Nunca o SLB festejou tanto um campeonato como o mais recente... Mas, até gostaram, ao ponto de irem festejar!
De jose a 04.09.2016 às 15:24
Caro profeta, a super taça já não é taça? Pelos vistos o SCP tem ganho tantos títulos que já podemos esquecer algumas taças...
Seja franco consigo, esperava quer com BdC ou Conceiro o sporting ao fim destes anos estivesse tão competitivo, que fosse um verdadeiro candidato ao título?
Não me refiro candidato por simpatia como acontecia em anos anteriores, não pssava de uma cortesia da comunicação social e pelo natal ja estavamos a 10 pontos do primeiro.
Para ser franco, não esperava que ao fim de 3 anos tivessemos uma equipa competitiva a dar lucros em anos sucessivos e a lutar ombro a ombro pelo título.
Eu não festejo Supertaças, muito menos segundos lugares...
O que ninguém esperava era que o Sporting naquela época terminasse em 7º. Ou alguém esperava?
De resto, ao fim de 3 anos continuamos à procura do título nacional. A ver vamos se é este ano.
De O Cid a 04.09.2016 às 15:00
O Benfica treme?
Como tremeu à nove pontos de uma equipa que melhor futebol praticava e a deixou a carpir as mágoas.
Não deu para aprenderem nada. Dois pontos acima e já são os melhores do mundo outra vez.
De julius coelho a 04.09.2016 às 17:40
Meu caro engasga-se na sua própria colera , porque em Alvalade, no nosso clube nunca nos consideramos os melhores do mundo ganhando ou perdendo . E o Benfica nunca este a 9 pontos mas sim a 7 .
Numa fase em que a equipa do Sporting ainda estava em construção.
Para lhe recordar jogaram 4 vezes com o Sporting na época passada e foram (trucidados) nos 4 jogos manifestamente inferiores futebolisticamente falando perdendo 3 e ganhando unicamente 1 , como exemplo o jogo no vosso estádio que levaram uma boa tareia aos olhos de 50Mil á beira de um ataque de nervos , 3 secos e estivemos mais perto do 4º do que a sua equipa de reduzir a diferença.
Foi lindo!!!
O Sporting que pouco ou nada contava para a disputa do título obrigou o Benfica a fazer pela vida até á ultima jornada ja nesta ultima Liga, a sua equipa la foi ganhando mas sempre de cagadinhos da silva , o jogo que fizeram em Alvalade é exemplo disso , pontapé para a frente e fé em Deus e depois do golo todos para a defesa a defender de qualquer maneira como os Alvercas de divisões inferiores.
Tremeuuuuu até o apito final , no final o alívio foi notório á vista de todos , festejaram e bem porque conseguiram ganhar a uma grande equipa mesmo que fosse daquela forma.
Quanto ao melhor futebol praticado , tem duvidas ou necessita que lhe façam um desenho para refrescar a memória? 2 pontitos , o campeonato do pirolito, ao alcance de um mísero empate , porque empatados perdiam em todas a frentes.
Treme como tremeu e continuará a tremer ainda mais, neste novo campeonato .
O Sporting VOLTOU agora aguentem-se!!!
De O Cid a 04.09.2016 às 21:28
Voltou e espero que continue para gáudio dos adeptos leoninos que se contentam com as vitórias morais.
Nunca mudem!
De INsano a 05.09.2016 às 12:42
Mais vitorias, mais golos marcados, maior seqencia de vitorias, não me parece que isso seja perder em todas as frentes. Claro que o confronto direto é o primeiro fator de desempate e o que mais conta mas repito todos os outros fatores de desempate dariam vantagem ao benfica.
De julius coelho a 05.09.2016 às 13:31
O ter mais golos marcados é outra história ainda nao contada que mereceria uma outra em pormonor .
Veremos o que irá passar esta época se algumas autoestradas continuam com a via aberta
De motociclista9 a 04.09.2016 às 13:27
Boa!!!
Petinga,
permita que entre no vosso diálogo. É que, no que refere ao número de jogadores, o PF tem razão quanto a contratações para a equipa principal com Jorge Jesus como treinador.
Os nomes (25 jogadores):
2015
Azbe Jug, João Pereira, Ewerton, Naldo, Schelotto, Marvin Zeegelaar, Bryan Ruiz, Alberto Aquilani, Bruno Paulista, Bruno César, Teófilo Gutiérrez e Barcos
2016
Petrovic, Alan Ruiz, Spalvis, Douglas, Meli, Beto, Pedro Delgado, Bas Dost, Castaignos, André, Joel Campbell, Elias e Lazar Markovic
Tenho lido aqui e ali que Paulista veio noutro "contexto". Nesse caso, ficam os 24 que PF refere.
... ainda Sebastián Coates!

De Petinga a 04.09.2016 às 15:54
Caro Zargo
Obrigado. E não se esqueça de Ciani, que apesar de não ter ficado também deveria contar.
Em termos de média de idades, estão acima dos 27 anos? É possível já que se inverteu a política de contratações anterior (contratar jogadores jovens com margem de progressão).
Os mais jovens dessa lista devem ser Paulista e Delgado.
Interessante que, dos 12 contratados em 2015-16, metade ainda está - de pedra e cal - no plantel. E todos com excepção de Paulista são ou titulares ou andam lá perto. Juntemos o facto de Teo, Naldo e Aquilani terem acumulado bastantes minutos na época transacta e Azbe Jug ser um guarda redes suplente do titular absoluto e temos 10 em 12. Falhanços descarados são Barcos e Ewerton - mas também lhe digo que incluir Ewerton é capaz de não ser muito razoável uma vez que já fazia parte do plantel.
Não sei se o nível de "acerto" de qualquer um dos nossos rivais se aproxima sequer disto - e não sei se sou o único que não acha 50% a 80% nada mau (utopias de "todos os contratados devem pegar de estaca e fazer pelo menos 50% dos jogos não entram aqui).
Caro Petinga
Confesso que me lembrei do Ciani, mas achei melhor deixá-lo de fora da conversa. Por outro lado, o Ewerton veio em Janeiro de 2015 por empréstimo, mas só foi contratado no Verão. Fica um pelo outro.
Penso que o Petinga foi generoso quanto à utilidade das contratações de 2015-16. Reconheço a utilidade de Teo e de Naldo na última época, mas tenho dificuldade em perceber a conveniência de outras contratações: Azbe Jug, Ewerton, Marvin Zeegelaar, Alberto Aquilani, Bruno Paulista e Barcos.
O Barcos foi um caso gritante de fracasso, mas tenho de admitir que Marvin e Paulista ainda podem alterar a minha avaliação.
Sei da complexidade de adaptação de jogadores estrangeiros ao nosso futebol. Mas, é um risco que se corre quando se entende que no Clube ou no futebol português não existe o que interessa. E, para mim, Bruno de Carvalho tem corrido esse risco com demasiada frequência e com consequências catastróficas. Melhorou agora graças a Jorge Jesus.
De Petinga a 07.09.2016 às 15:28
Zargo
São opiniões. Tem é que ser coerente. No tempo de Marco Silva a falange criticou as contratações porque quase não calcaram na equipa A. Agora o caro critica contratações que fizeram (como Marvin ou Aquilani) muitos minutos da temporada 2015-16. Em que ficamos? Não podem todos chegar a vencedores da bola de ouro... Serem utilizados e cumprirem (como foi o caso de Marvin ou Aquilani) é o mínimo que se pode esperar.
Dessa lista só Azbe Jug e Barcos é que são falhanços sem remissao. Se acha pouco e consegue fazer melhor espero que se candidate às próximas eleições!
De PF a 04.09.2016 às 20:10
Beto (34), João Pereira (32), schelotto (27), Naldo (28), Zeglar (26), Coates(25), Douglas(28), Ewerton (27 - direito de opção final de Junho), Aquilani 28, A. Ruiz (23), Bruno Cesar(27), Bruno Paulista(21), M.Meli (24), Petrovic (27), Slavchev (22), B.Bost (27), B.Ruiz (31), Campbell e Markvic (Emprestados), Castaigna (23), Salvis (22), T. Gutierres (31), Barcos (31), Elias (31) e ainda um puto que contrataram ao Inter para não ir para o SLB, um central brasileiro que passou tão rápido pelo SCP que nem sei o nome, o Irmão do A. Ruiz, mas estes não contam para os 24 CHEGA OU PRECISAS DE UM DESANHO.
De Petinga a 07.09.2016 às 15:29
1. Não sei o que é um "desanho "
2. O cúmulo da desonestidade intelectual: listar as idades ACTUAIS de jogadores contratados o ano passado para demonstrar algo
3. NÃO É POR SE ESCREVER EM MAIÚSCULAS QUE SE TEM MAIS RAZÃO
De Verde a 04.09.2016 às 10:45
Oh julius "querem mais o que"? Deixa lá ver....títulos! Achas que é assim tão parvo pedir isso?
De julius coelho a 04.09.2016 às 11:55
Meu caro Verde , claro que todos nós adeptos queremos titulos mas estamos mais perto de os ganhar com uma equipa muito mais competitiva que á alguns anos atrás em que o título era uma miragem .
Nao nomeio nem nunca apontei culpados no passado ,o importante é hoje termos um Sporting mais forte que preocupa os rivais .
Curioso que vejo no Porto de hoje o Sporting do passado , sem capacidade de comprar e vender , olhando para eles agora vemos o que era o Sporting antes , ainda que " eles " ainda conseguem estar melhor que nós estávamos.
Ganhar titulos , manter-se lá em cima é um trabalho duro.arduo que só se consegue a pouco e pouco , e hoje temos uma equipa muito mais consistente , antes perder um jogo na liga já era normal como deve estar recordado, hoje uma derrota do Sporting na Liga faz mexer todo um País a comprar jornais e a assistir a programas desportivos , é outra coisa , vivemos hoje uma realidade muito diferente.
Com esta capacidade que o clube apresenta os títulos ficam mais possíveis de ser conseguidos , Benfica e Porto já nao dominam como antes , ja têm que se esfolar para nos tirar de lá de cima.
Nao pretendemos sacar um título de forma esporádica e cair depois e ficar perto do abismo como era antes , queremos sim ganhar e mantermo-nos lá em cima , é a olhos vistos que o Sporting caminha seguro e á velocidade de cruzeiro , SOMOS FINALMENTE MUITO MAIS CONSTANTES , CONSISTENTES.
A qualidade da nossa equipa e do futebol apresentado nao tem comparação.
Começa a existir no Sporting uma mentalidade ganhadora meu caro.
"hoje temos uma equipa muito mais consistente"
Imaginemos que o Sporting não é esta época campeão com o JJ e não terá sorte nas competições a eliminar.
Nesse cenário, acha que a equipa em si (o clube no geral) está suficientemente consistente para que nada se desmorone?
De Petinga a 04.09.2016 às 16:08
Permito-me responder.
Apraz-me o facto de admitir o enorme factor sorte nas provas a eliminar. CSKA Moscovo ou Braga tiveram mais do que isso - foram beneficiados (no caso dos russos escandalosamente) por arbitragens enviesadas.
Em termos de campeonato, se o Sporting fizer 87 ou 88 pontos e não for campeão será porque há outros dois clubes, que investem muito mais e também querem lá chegar. Mas com uma equipa que joga o que este Sporting joga e faz tantos pontos, acha mesmo que a melhor solução é destruir tudo e recomeçar do zero? Digo mais, não sei se o Porto ou o Benfica estão preparados para, com este Sporting, um deles se arriscar ano após ano a não estar na fase de grupos da Champions...
No futebol o que é hoje é verdade amanhã é mentira.
Ou alguém acredita que uma 4º época sem o título as coisas não começam a dar para o torto ao nível da estabilidade directiva e técnica?
De Petinga a 04.09.2016 às 16:30
Talvez para ti, que nunca tiveste confiança na equipa técnica e na direcção.
Para quem tem memória: o Sporting tem evoluído sempre de ano para ano (com excepção talvez da 1. para a 2. Porque o teu adorado Marco Silva fez o futebol da equipa regredir...). Eu lembro-me bem do que o Sporting valia no futebol português em 2013. E sei ver a diferença ABISMAL para o que temos hoje.
O que não fez o Marco Silva que poderia ter feito?
E em 2013 não havia nada de positivo por onde pegar? Na minha opinião em 2013 a equipa fez aquela miséria porque foi pessimamente gerida ao nível dos treinadores.
Porque o Carrillo, o Rojo, Cédric, o Rui Patrício, o Dier, o William, o Adrien, o André Martins, o Bruma, o Tiago Llori, etc, já lá estavam antes do BdC.
Com a contratação de um técnico competente e num ano sem competições europeias, houve estabilidade e muito beneficio da dúvida para se prepararem as bases até chegar o JJ. Ou será que o JJ faria melhor que o Leonardo Jardim em 2013-2014?
Para vocês parece que o Sporting foi refundado com os investidores russos do Bruno, mas não é verdade...
De julius coelho a 04.09.2016 às 18:00
Meu caro , leio muitas vezes os seus comentários e ás vezes vejo que se excede um pouco nas críticas á gestão do nosso clube , mas no global tenho ideia do nosso Profeta daqui do camarote ser um adepto que quando toca a reunir está lá.,
no jogo , o Profeta vibra quando a nossa equipa ganha e afinal é tudo o que esperamos de todos os que gostam do Sporting.
Quanto á sua pergunta , assistimos a cenários bem cinzentos na vida do nosso clube e ele resistiu até que voltou de novo á Ribalta , terá certamnete menos problemas financeiros que tinha á alguns dias /meses atrás , uma Direção que consome experiência necessária para os "futebóis" por isso se nao formos de novo campeões nesta época , no próximo ano lá estaremos ainda mais fortes para o tentarmos.
Queremos ver o nosso clube a ganhar títulos mas os jogos são sempre um incógnita , nós no Sporting nao temos vitórias garantidas , temos que suar para as ter , mais que os "outros" por isso um título nosso valerá 5 dos "outros" , um jogo tem 3 resultados possíveis , temos agora mais equipa para empurrar a bola para a frente de mantê-la mais tempo longe da nossa baliza , estamos mais fortes mas nada se pode garantir ,.
Todos assistimos ao PAIO da equipa do outro lado da circular que com o seu "futebolzinho" conseguiu chegar ao fim á frente com os tais 2 pontitos . na ultima época
Para termos mais possibilidades de ganhar temos que ter equipa e futebol e isso já temos .
Os títulos acabarão por acontecer normalmente.
De Carlinha MR a 04.09.2016 às 20:12
Profeta ....não sejas assim!!

É preciso dar tempo, mesmo tratando-se de Jesus, o maior treinador do planeta, ele não faz milagres, não é? Pois é, pois é!

Isso de ganhar títulos ou não, não interessa, está tudo a maior maravilha em cima do escadote!
Isso do senhor treinador ganhar milhões, é mal menor, dado que o nosso Sporting está de boa saúde financeira - palavras do presidente, não são invenções minhas ou da CS! O SCP nem estava vendedor, não era preciso.... mas depois...

Disse JJ:
- "Quando cheguei ao Sporting, ao fim de um mês quis ir-me embora. Pensei: 'o que é isto?' Mas o presidente deu-me força e disse-me que as coisas iriam resolver-se".
Se este senhor tivesse um pingo de bom senso e respeito pelo SCP, jamais diria uma alarvidade destas em público...! Não lhe tiro o valor como treinador, mas já são vezes sem conta que diz coisas que para se levar a ele, deita o clube abaixo!
Desculpem. mas tudo isto, é meter uma boa de uma bosta na cabeça de tanto craque(desculpem a expressão) e de gente boa que passou no SCP ao longo do anos!
Também eu pergunto: o que é isto JJ?? Tantas peneiras, tanto narcisismo, tanto bla bla, e ganhámos algum título que se veja?? Ahhh ok, precisa de tempo, só os treinadores de outros clubes é que não precisam...!
Espero muito sinceramente de que seja este ano que o Sporting saia do enorme jejum! Menos palavreado de cariz pessoal...é preciso!
Apoiar o SCP?? Sempre!
Tomar as coisas por garantido como no ano passado? Nunca, chega de palhaçadas!
A instituição Sporting Clube de Portuga tem deixar de dar motivos de chacóta e humilhação e a melhor resposta é dentro do campo, com eficiência e golos com V na ponta! Só assim, chegaremos às tão desejadas vitórias e nada me fará mais feliz!
SL
De jose a 04.09.2016 às 11:48
Bom dia Sr Rui,
Não é a primeira vez que insiste na comparação JJ vs MS no que toca as contratações. Acha mesmo que um treinador em início de carreira, terá os mesmos privilégios no âmbito das contratações quando comparado com um treinador maduro com currículo provado? Para quem diz que tem anos de dirigente parece-me uma comparação ridícula.
É o mesmo que o SCP contratar o Jose Mourinho e depois argumentar que este teve os jogadores que escolheu no quadro financeiro do clube e o MS não teve essas regalias.
Já agora sabe o que é feito do MS?
Porque o BdC deu 4 anos de contrato ao Marco Silva?
De jose a 04.09.2016 às 12:52
O caro Profeta confunde o rabo com as calças. Voce é casado? Se é, não fez um contrato para quatro anos, fez um contrato que dura enquanto estiver neste mundo, sabe muito bem que por vezes ao fim de umas semanas o contrato acaba.
Foi um contrato para quatro anos e durante os quatro anos se quiser treinar em portugal terá que pagar uns "cobres" ao SCP, contrato que defendeu os interesses do clube.
Hum... então porque BdC não contratou logo um treinador maduro com currículo provado?
Escusava de ter contratado um treinador por 4 anos, mas ao mesmo tempo sem confiar nele...
De jose a 04.09.2016 às 14:51
Mais uma vez vou perder tempo com o profeta da desgraça...
Parece-me que não sabe como é que a actual direcção herdou o clube em termos de finanças e de qualidade do plantel. Nos dois primeiros anos, não havia guita para escolher treinadores de primeira linha.
O MS foi uma excelente escolha face a disponibilidade dos treinadores na altura, havendo no entanto um risco elevado na medida que não tinha experiência nas chamadas equipas grandes, tinha uma curta expericiência numa equipa (estoril) em que os objectivos era não descer de divisão.
Fiquei satisfeito com a opção do SCP pelo MS, contrariamente aos escribas deste blog que diziam que seria um Paulo Fonseca II.
Acontece que é um treinador que para o exterior tem cara de santinho e para o interior não sabe respeitar as hierarquias, este comportamento na minha terra, chama-se sonso e pelos vistos foi corrido na equipa seguinte pelas mesmas razões.
De Petinga a 04.09.2016 às 16:17
Coerência é coisa que nem sempre se vê entre os adeptos do "anti-BdC" ou do "Marco Silva FC".
Escreveram que Marco Silva seria um Paulo Fonseca II. Depois como viram que entrou em colisão com o presidente, tomaram-no como bandeira.
Escreveram que JJ nunca permitiria protagonismo no futebol a BdC e que o expulsaria imediatamente do banco. Hoje, como elogia a sintonia que tem com BdC e enaltece o seu trabalho, é um personagem desprezível.
Palavras para quê?
Estranho... Então de um ano para o outro já tinham dinheiro para pagar a um dos treinadores mais caros do mundo?
Como se deu esse milagre? Foi com o dinheiro da doyen? Lol
O que eu vi foi um treinador que conseguiu aguentar a pressão e a interferência de alguém completamente lunático e imaturo para ocupar essa tal "hierarquia".
De jose a 04.09.2016 às 23:06
O Profeta tem que estudar melhor o processo de evolução do Sporting e depois perceberá melhor como é que em 3 anos consecutivos esta direcção apresenta resultados financeiros positivos e simulataneamente uma equipa mais mais competitiva e também mais cara.
caro Rui,
Não li a entrevista referida, mas pelos extractos que salienta é possível tirar algumas conclusões. Em primeiro lugar o treinador Jorge Jesus à imagem do Presidente, considera-se o melhor do mundo, quiçá único e insubstituível. Está no seu direito: "presunção e água benta, cada um toma a que quer". Grave é que para acentuar essa espécie de messianismo, desvalorize e desrespeite os seus pares. Em segundo lugar, e fugindo-lhe a boca para a verdade assume que o Presidente lhe tem dado tudo o que pede, começando pelo seu vencimento. É uma espécie de Presidente sem o ser. E aqui não posso deixar de salientar o comportamento do mesmo Presidente (ainda será?) perante os dois treinadores anteriores, aos quais não deu os ovos necessários para poder fazer omeletes. Aliás, em relação ao último, Marco Silva, teve o desplante e lhe fazer um manguito em público. Dois pesos e duas medidas. A equipa está mais forte? Sem dúvida. Preocupante seria que não estivesse depois dos reforços que recebeu em quantidade e qualidade. Para quem quiser comprovar essa realidade, proponho o seguinte exercício: compare sector por sector as diferenças entre o plantel actual e o que ganhou a Taça de Portugal. Resumindo e concluindo e no meio desta incoerência de actuação, onde ficam os interesses do Sporting?
Argumentos muito válidos, caro Nação Valente.
De smoker a 04.09.2016 às 15:02
Quanto ao ordenado do treinador uma dúvida: a entrada directa na champions permitiu ao Sporting uma receita extraordinária de...?
14 M€, certo?
E já agora parafraseando (neste post):
De Petinga a 04.09.2016 às 08:33
Jorge Jesus tem um ego desmesurado? Tem
Jorge Jesus é o melhor treinador a trabalhar em Portugal? É.
O futebol do Sporting deu um salto qualitativo ENORME entre 2014-15 e 2015-15? Deu.
Foi esse salto qualitativo, em parte, responsável pelas vendas recorde do Sporting no defeso que agora se fechou? Sim.
JJ tem tido mais influencia nos reforços da equipa do que os seus predecessores? Sem dúvida. Se a "culpa" disso morre solteira no "culpado do costume" aqui para o Camarote, é outra questão.
JJ está determinado a vencer o título de campeão nacional? Obviamente.
JJ está em sintonia com BdC? Ao que tudo aparenta, sim.
A expectativa para 2016-17 é? Nominalmente "vencer tudo". Realisticamente, pelo menos repetir a pontuação de 2015-16 (86 pontos), se nao mesmo melhorar a dita. Dar muita luta na Champions e vencer uma das Taças. Continuar a valorização do plantel.
SL
Caro Smoker,
Faça-me um favor. Comente o que desejar, da sua própria cabeça, sem transcrever comentários de outros leitores, na íntegra, que já estão à vista de todos.
Mas respondo-lhe a si, directamente. Não se trata de Jorge Jesus ter mais ou menos autoridade/influência sobre os reforços comparado a outros treinadores, mas sim a disponibilidade do presidente para lhe dar tudo o que ele exigiu, quando é facto incontestável que não teve a mesma postura com os outros.
Muito além da questão financeira, evidencia-se a postura do presidente, deixando quase a ideia que teme recusar Jorge Jesus seja no que for.
De smoker a 04.09.2016 às 16:06
Ok, concedo o erro da transcrição de outros comentários. Fica registado!
Quanto ao restante quero crer que a disponibilidade e as projecções financeiras que hoje são possíveis desenhar não seriam possíveis há 2 anos atrás. Também, gostemos ou odiemos, é inegável que desde há dez anos que o Jesus faz entregas (financeiras e desportivas) aos clubes para quem trabalha que nenhum dos seus antecessores alguma vez conseguiu (apesar de tudo o L Jardim seria o mais capaz de se aproximar).
Assim caro Rui, nas actuais circunstâncias jamais poderemos dissociar a questão financeira (SAD) da questão desportiva (Jesus) e a imagem que se quer passar de que o Jesus manda e o BdC obedece é um bocado contraditória de uma outra imagem de tirano/ditador/prepotente que também se quer fazer passar. Naturalmente que ao projecto da SAD é, neste momento, importante manter o Jesus, mas daí a dizer que o BdC teme contrariá-lo.... Então um tipo que enfrentou a banca, os empresários e comissionistas, a "maioria" (?!) dos "associados" no despedimento do MS, a dispensa do Jesualdo, a Doyen (ok que sejam os 20 M€) vai temer um treinador??? Não me parece!!
De Jose a 04.09.2016 às 15:11
Nação Valente,
O interessante para certos autores deste blog agora é se o BdC é ainda o presidente, veja la se não lhe deixam ir para o banco, como defendiam no início do passado recente.
Aliás, acrescento algumas ideias dos autores deste blogue:
BdC é um garoto que assaltou o poder que não tem qualquer capacidade de negociação e sem o apoio dos agentes, nomeadamente do Jorge Mendes e sem o apoio dos fundos nunca teremos uma equipa competitiva, temos que correr com ele…
Pelos vistos, os tiros estão todos a sair ao lado…
Foque-se no essencial, o SCP foi campeão das vendas sem apoio dos fundos e agentes e na minha opinião foi a equipa que melhor se reforçou e com menos dinheiro, apresentando uma equipa competitiva, sendo um sério candidato ao título. Creio mesmo que será o melhor plantel do mandato do BdC, está triste?
Escrevi o melhor plantel e não equipa, porque nem sempre os melhores planteis transformam-se nas melhores equipas. Não sei se vai ser campeão, ninguém no seu perfeito juízo pode dizer tal barbaridade, há muitas variáveis em jogo. Quem diria que o campeão de Inglaterra seria o Leicester? A satisfação que me dá, é ver que temos um plantel com qualidade e acredito com a melhoria da competitividade há mais probabilidade de sermos campeões.
E não se esqueça, com o BdC em presidente, desculpe, já não é presidente, é apenas o que assina os papéis, será o terceiro ano com lucros. Estou contente e o caro Nação Valente anda muito triste?
Deixe-me fazer-lhe fazer-lhe uma confissão: não fico triste com os êxitos do Sporting seja em que plano for. Mas não confundo o Sporting com BdC. Este passará e o Sporting há-de continuar. O Sporting vendeu bem, parabéns. E sem ser "expert" de mercado atrevo-me a dizer, que só vende e bem quem tiver produto de qualidade.. E recordo-lhe que esse produto, com excepção de Slimani, já existia no clube quando BdC chegou. Se os negócios realizados e os recusados se devem aos bonitos olhos do Presidente,orque é que não vende pelos mesmos valores as outras dezenas de activos? E sobre a questão dos lucros penso que não é rigorosamente assim.
De smoker a 04.09.2016 às 16:09
Por muito menos de que aqui se diz o Rui Gomes acusou-me de demagogia.....(!!)
De smoker a 04.09.2016 às 16:49
De jose a 05.09.2016 às 01:00
Nação Valente,
Parece-me que transmite muitos equívocos.
1. No mercado nem sempre se vende bem quando o produto tem qualidade, e particularmente no futebol, vende-se muitas vezes bem, gato por lebre, o SLB e FCP têm muitos exemplos deste nível. O SCP tem exemplos de compra de gato por lebre, basta fazer uma reflexão inclusive no mandato do BdC.
2. No mercado de futebol também vende-se muitos jogadores a baixo custo, o SCP tem muitos exemplos destes, quer que eu enumere?
3. É verdade que o Joao Mário já estava no sporting com a entrada do BdC, o clube tinha apenas 45% do seu passe; comprou 30% e sobrou 25% para o fundo que comprou pela fantastica quantia de 400 mil euros (grande negócio), podemos inferir que a anterior direcção avaliou este jogador por 1M de euros.
4. Outro erro que comete é que pelo facto de o JM já estar no SCP seria vendido por este valor, acha mesmo? O Adrien no ano passado não lhe davam mais de 10 mil euros. Neste blogue, no ano passado diziam que o Slimani se fosse vendido por 15 mil euros seriam uma excelente venda.
5. Esqueça o BdC porque caso contrário vai ter que andar com este sapo na garganta por muitos anos. A vossa estratégia de correr com o presidente anda muito pobre, têm que lutar mais.
Meu caro José,
Não percebo, possivelmente dificuldade minha, porque é que qualidade não corresponde a valor. O JM à cerca de dois anos, mais ou menos, foi da equipa B para o Vitória de Setúbal onde deu um grande salto qualitativo, com o treinador José Couceiro. Depois fez a sua evolução natural, no Sporting e na Selecção. A qualidade/valor depende de estes e de outros factores, sem esquecer as necessidades do mercado. No que diz respeito à valorização, o mesmo aconteceu com Slimani e Adrien, sendo que o grande salto valorativo, deste último, foi feito no Europeu. Para concluir que, na minha modesta apreciação, o valor jogadores de futebol altera-se de acordo com as circunstâncias e o contexto.
Não há da minha parte qualquer intenção de "correr" com o Presidente. Nem tenho poder para isso. Foi eleito democraticamente e está a cumprir o seu mandato sem qualquer perturbação. Quando houver eleições os associados decidirão. Entretanto deve admitir o direito à crítica, seja ela pobre ou rica.
De CR_7 a 05.09.2016 às 11:37
As vendas de JM e Slimani só vão entrar nas contas anuais de 2016/17. Na epoca passada (2015/16), iremos ter prejuízo e forte. Não fomos as champions e quase nao vendemos.
De motociclista9 a 04.09.2016 às 13:56
Um treinador com este calibre (artista da táctica, criador da arte do futebol), se alguem tiver uma explicação, de qual a razão que houve. para que a selecção nacional cuja espinha dorsal pertencia à equipa do Sporting, foi campeã da Europa, e ele com essa "espinha dorsal" não ganhou nada de substancial, nem em Portugal nem na Europa.Isto são factos.
Boa observação, embora um pouco subjectiva.
De PSousa a 04.09.2016 às 14:37
Seria uma boa observação se pudéssemos comparar equipas com selecções.
Além de um campeonato Europeu ser "curto", existem outros temas... como por exemplo a equipa do SCP não ter um Ronaldo, um Nani, um Quaresma, que possam decidir um jogo.
Quantos golos marcou a espinha dorsal do SCP no Europeu?
Só tenho um que posso comparar, defendeu as balizas quer do SCP quer da nossa Selecção com a mesma influência. Parabéns Rui Patrício!
De motociclista9 a 04.09.2016 às 15:09
Tinha um Slimani, que resolve muito bem.
As competições europeias, não são assim tão diferentes do Europeu.
De PSousa a 04.09.2016 às 15:35
Bem, com a sua resposta só posso achar que BdC vendeu mal o SLIMANI.
Se ele vale por três devíamos ter vendido pelo menos por 90M€
E a aposta de JJ foi nas competições Europeias? Todos nós sabemos que não!
Acho que não há comparação possível, mas é só a minha opinião.
De julius coelho a 04.09.2016 às 18:41
Meu caro ,
Á muita gente que se esquece ou faz-se esquecida quando lhe convêm e isto aplica-se a todos.
Quanto á sua pergunta a resposta é fácil , num país em que as regras do futebol são adulteradas em que se permite que um árbitro (imagine-se) consegue anular um fora de jogo bem marcado pelo seu próprio fiscal de linha ,só pode considerar-se o caos!!
O Sporting ganhou a supertaça ?, foi a surpresa !!