Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
A Comissão de Controlo, Ética e Disciplina da UEFA advertiu o presidente do Sporting por críticas aos árbitros dos jogos frente ao Barcelona e à Juventus, da fase de grupos da Liga dos Campeões. (Sporting CP president warned for public comments against referees).
Depois da abertura de um inquérito, o órgão disciplinar da UEFA considerou que Bruno de Carvalho infringiu o artigo 11 do Regulamento da Disciplina pelos comentários que publicou nas redes sociais sobre a actuação dos árbitros que dirigiram os referidos jogos.
"A UEFA aproveita a oportunidade para reiterar que o respeito é um princípio chave do futebol, incluindo o respeito pelo jogo, pela integridade, pela diversidade, pela saúde dos jogadores, pelas normas, pelos árbitros, pelos adversários e pelos adeptos", pode ler-se na página daquele organismo na Internet.
ADENDA: Bruno de Carvalho reagiu ao advertimento da UEFA:
"Lá nos encontraremos no banco, em Astana, e depois no Congresso Internacional The Future of Football, onde a UEFA já confirmou mais uma vez a sua presença.
Em causa, comentários de pura ironia na minha página pessoal sobre as arbitragens do jogo contra Barcelona e Juventus. Não correu bem esta notícia, que estava guardada pelo Correio da Manhã, para esta semana antes da AG. Estavam à espera de outra decisão...
Vamos Sporting! Mostrar a força do leão, do verdadeiro rei da selva, em Astana e na AG de dia 17! Eu acredito em vocês!",
A inevitável e despropositada referência ao "dia 17" !
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.