Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
A fase final da Liga dos Campeões como hoje se conhece pode estar a chegar ao fim. Atualmente as meias-finais são disputadas a duas mãos, mas os principais clubes europeus estão a favor de um plano para jogar as ‘meias’ e a final numa única cidade, durante apenas uma semana. A “semana do futebol”, que é na verdade o mesmo que uma "final four", é uma proposta da organização da prova.
Em 2020, um ano de mudanças por conta da Covid-19, a Champions finalizou-se num inédito formado de final-8 disputado em Lisboa, mais propriamente no Estádio da Luz. Este 'teste', segundo o jornal The Times, terá agradado aos clubes e a Associação Europeia de Clubes (ECA) promete defender a nova solução, mesmo que a UEFA garanta que não há qualquer decisão tomada.
O lado negativo é que, pegando no exemplo mais actual, depois de um grande primeiro jogo entre o Manchester City e o Real Madrid, que terminou com a vitória dos ingleses por 4-3, os adeptos não teriam de novo a oportunidade para assistir ao mesmo espectáculo e a uma possível reviravolta.
Com ou sem esta nova alteração, certo é que a época 2024/25 conhecerá um novo formato da Liga dos Campeões, com a UEFA a substituir a habitual fase de grupos por uma única liga disputada entre 36 equipas, com cada clube a jogar 10 vezes.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.