Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

1500596_w2.jpg

 

Para terminar o dia em nota positiva, no que a posts do Camarote Leonino diz respeito - e este já é o oitavo - a UEFA revelou esta segunda-feira que o Sporting - entre outros clubes - foi retirado da lista de incumpridores relativamente às regras de "fair-play" financeiro. E, neste sentido, a Direcção do Clube está de parabéns.

 

Limitamo-nos a transcrever a informação disponibilizada pela Agência Lusa, que detalha o todo da situação:

 

«A entidade de controlo financeiro da UEFA retirou o Sporting do elenco de clubes em incumprimento relativamente às regras de "fair-play" financeiro da organização de cúpula do futebol europeu. Da lista de clubes ilibados por fechados e cumpridos acordos de regularização das respectivas situações, divulgada pela UEFA em comunicado, consta também o Hull City (Inglaterra) e o Panathinaikos (Grécia). O Galatasaray (Turquia), porém, continua em incumprimento e sob a alçada do Club Financial Control Body (CFCB) da UEFA. 

 

Os três clubes (Sporting, Hull City e Panathinaikos) cumpriram integralmente com os termos dos respectivos acordos e, em consequência, foram retirados do regime de liquidação", pode ler-se no comunicado.

Em Outubro, o Sporting negou oficialmente que tivesse quebrado as regras do "fair-play" financeiro impostas pela UEFA, negando ainda que a entidade que tutela o futebol europeu tenha 'chumbado' as contas do clube 'leonino':

"A Sporting Clube de Portugal, SAD tem vindo a cumprir as suas obrigações decorrentes do acordo celebrado com o «Club Financial Control Body» da UEFA, no passado mês de Maio, o qual vigora até ao final da corrente época desportiva de 2015/16", pode ler-se no primeiro de seis pontos do comunicado enviado então pelo clube à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

De acordo com a comunicação social, a UEFA teria aberto uma investigação às contas do clube de Alvalade por este desrespeitar as regras do "fair-play" financeiro, que obrigam a que o clube não apresente prejuízos acumulados superiores a 30 milhões de euros no conjunto das épocas 2014/15, 2013/14 e 2012/13, algo que os 'leões' referiam estar a cumprir:

"Na época de 2012/13, a Sporting, SAD apresentou um prejuízo de 43,5 milhões de euros, na época seguinte de 2013/14 apresentou um lucro de 8,6 milhões de euros. Deste modo, para a época 2014/15, para efeitos de cumprimento das regras do Fair Play da UEFA e do 'break-even' agregado das três épocas, seria suficiente um resultado positivo de 4,9 milhões de euros", pode ler-se ainda na comunicação efectuada na altura.

A concluir, o Sporting admitiu ainda em Outubro que as suas contas iriam continuar a ser 'vigiadas' pela UEFA, tal como acontece com todos os clubes participantes em competições tuteladas por esse organismo.

A organização que tutela o futebol europeu acrescenta no comunicado hoje divulgado que a CFCB "continuará a monitorizar os clubes que assinaram acordos de regularização, em particular aqueles cujos acordos previam um 'break-even' durante a época de 2015/2016" -- entre os quais o Hapoel Telavive (Israel), Ruch Chorzów (Polónia), Rostov (Rússia) e Kardemir Karabukspor (Turquia).»

 

publicado às 20:28

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


30 comentários

Sem imagem de perfil

De Rui Barreiro a 18.01.2016 às 21:05

Boa tarde Camarote Leonino, devo dizer que estou a comentar pela primeira vez neste sítio, que descobri pela referência de Rui Gomes da Silva no seu programa semanal, e estive a ler alguns conteúdos para apanhar o contexto do site e acho que o Sr. Rui Gomes tem uma clareza e independência de saudar, pois dá voz aos muitos Sportinguistas que se sentem marginalizados pelo actual (infelizmente) Presidente do Sporting Clube de Portugal, Bruno de Carvalho e não tem medo de dar a sua opinião, que pelo que vi, é a mais correcta e mais prudente em relação ao nosso clube.

Quanto ao artigo, como toda a gente sabe que esta política financeira foi baseada nas negociações que começaram muito antes de Bruno de Carvalho ser presidente. Por isso devo dizer que isto não é totalmente mérito da actual direcção, mas sim também das anteriores, Luís Godinho Lopes e José Eduardo Bettencourt.

Vou continuar a ler, mas raramente tenho tempo para poder responder a certos assuntos, por isso deixo Cumprimentos para si e para todos neste sítio

Até à próxima
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 18.01.2016 às 22:47

Meu caro,

Lamento não poder comprovar a sua identidade, neste momento, salvo que se situa em Lisboa.

O seu IP não me é totalmente desconhecido, o que me leva a crer que é alguém com uma imaginação e sentido de humor muito férteis .

A referência ao vice-presidente das águias até é uma dedução lógica, dado que muitos mais ficaram a saber do Camarote Leonino quando ele o referiu no programa Dia Seguinte.

De qualquer forma, Rui Barreiro ou outro, é bem vindo neste espaço.
Sem imagem de perfil

De CarlinhaMR a 18.01.2016 às 23:31

Não apreciar o presidente é direito de qualquer um, embora hoje em dia, seja quase um "crime".

Mas daí a tolerar-se que um fulano venha a este blogue e diga de caras que o fez por referência de Rui Gomes da Silva, persona non grata para os sportinguistas, simplesmente não pode ser!

Não acredito que seja o verdadeiro Rui Barreiro, mas se por uma remota hipótese for, prova ser muito pior do que já mostrou ser. Não precisamos de mais manipuladores que joguem sujo e ainda por cima cobardes!

SL aos sportinguistas de verdade
Sem imagem de perfil

De m1950 a 18.01.2016 às 23:40

Imagem de perfil

De Profeta a 18.01.2016 às 21:34

Quando abri este post, confesso que fui meio apanhado de surpresa por ver um comentário em nome de Rui Barreiro. Estou na dúvida se é mesmo o próprio, ou se é algum brincalhão.

Mas partindo do principio que é mesmo Rui Barreiro, há algo que me intriga em si, e que é o seguinte:

Todos nós temos o direito de mudar de opinião. Ao principio também acreditei nas coisinhas bonitas que o Bruno de Carvalho dizia, mas com o passar do tempo, fui abrindo os olhos. A verdade, é que Bruno de Carvalho era quase um desconhecido, e aproveitou-se bem do desespero dos Sportinguistas em 2012-2013.

O Rui Barreiro foi eleito conselheiro leonino na lista de Bruno de Carvalho. Logo, ao contrário de um simples Sportinguista, o senhor deverá ter visto nele alguma coisa para o apoiar. E o que viu nele?

Como já disse, sem saber se é mesmo o Rui Barreiro, deixo no entanto, esta dúvida legitima aqui neste blog.
Sem imagem de perfil

De MaxMartins a 18.01.2016 às 21:54

Em relação ao post, para mim é uma boa noticia para todos os sportinguistas...
Em relação ao comentário de Rui Barreiro...
Será com toda a certeza uma bricadeira...e desejo que o seja...

É que para mim, era completamente incompreensível que um sportinguista que se prese, pudesse dizer que Rui Gome da Silva...

(Um individuo que a cada programa nada mais faz do que tentar achincalhar o Sporting...e digo tentar, porque não é quem quer que o consegue...)

"Dá voz aos sportinguistas..."

Só pode ser uma piada, de alguém que nem sequer deve ser sportinguista...!

Uma saída dessas para mim...ultrapassava qualquer bitola de bom senso...!!

SL
Imagem de perfil

De Profeta a 18.01.2016 às 22:02

Eu só não tenho a certeza que aquele comentário é brincadeira, porque o Bruno também andava pelos blogs e facebooks desta vida...
Sem imagem de perfil

De Carlinha MR a 18.01.2016 às 23:51

Profeta, por favor, até gosto de algumas das suas apreciações, outras acho que exagera e assim, perde a força da sua argumentação. Desse mal, sofre o presidente que, de repetir sempre as mesmas coisas e cometer exageros, acaba por se queimar!

Veja que o suposto RB falou naquele benfiquista que só sabe deitar o SCP abaixo e aí fez xeque-mate no seu teatrinho barato.
Um fulano que pretenda concorrer para a presidência, falaria num grande inimigo do clube?? Pense Profeta...não se deixe enganar por um (des)engraçadinho encomendado.
Não deixe de defender as suas ideias, está no seu direito, mas tenha calma.
SL
Sem imagem de perfil

De MaxMartins a 19.01.2016 às 08:17

Ó profeta...obrigado por esta achega...

Nem me tinha passado pela cabeça...:
Este "barreiro" é com toda a certaza...aquele que nem o deixa dormir descansado ...
O Presidente BC...!

É mais que evidente...!!

Como já disse, você sofre do trauna BC...

Você levanta-se...passa o dia...deita-se... e não há forma de esse "pesadelo" sair de cima de si...!!

SL

Sem imagem de perfil

De J. a 18.01.2016 às 22:01

Eu continuo sem perceber como é que alguém que colabora directamente para mais de 150 milhões de euros em prejuizos acumulados (JEB e GL) é depois ao mesmo tempo parte de uma solução para esse mesmo problema?
Não sei, se calhar sou eu que não percebo nada dessas coisas.
Imagem de perfil

De Profeta a 18.01.2016 às 22:08

Houve muito dinheiro investido para refazer equipas de futebol, mas ao menos foi deixada uma solução para começar a equilibrar as contas.
Porque se os investidores (mais uma das muitas mentiras) do BdC nunca surgiram, então só teve que ir pelo caminho já traçado. Pois não é um tipo sem qualquer experiencia de relevo na área da gestão, que mal chega a um clube, começa a fazer milagres das rosas. http://www.record.xl.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/detalhe/paiva-dos-santos-reestruturacao-financeira-nao-e-merito-de-bruno-de-carvalho-844311.html

Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 18.01.2016 às 22:14

E lá vem ele com a cassete do Paiva dos Santos ...
Qual foi o papel de Paiva dos Santos na reestruturação financeira do SCP!? sabe mais do que os outros !?
Imagem de perfil

De Profeta a 18.01.2016 às 22:17

O Zé Eduardo decerto que percebe mais do assunto...
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 18.01.2016 às 22:21

Você não sabe mas eu sou por vezes bastante chato para quem gosta de propagar mentiras ... e continua sem responder, como diria o Jardel "Porque será!?"

Imagem de perfil

De Profeta a 18.01.2016 às 22:30

Aquilo que o Paiva dos Santos disse, são factos. Para os mais distraídos, apenas aproveito esse link para vos mostrar. É só ler, e juntar as peças, que chegam lá.

Onde é que andam os investidores com 120 milhões, que iriam salvar o clube, e que sem eles seria o caos? http://www.record.xl.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/detalhe/bruno-de-carvalho-promete-fundos-de-120-milhoes-753291.html

Mas eu é que ando a comer palha...

Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 19.01.2016 às 10:12

O Profeta com essa idade e ainda anda a brincar aos puzzles!?

A questão é simples.

"Qual foi o papel de Paiva dos Santos na reestruturação financeira do SCP!? sabe mais do que os outros !?"
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 18.01.2016 às 22:03

Sobre o FairPlay financeiro é com um certo regozijo que leio essas noticias ainda para mais quando vemos os Profetas dessa vida a debitar pérolas como:

"A verdade, é que Bruno de Carvalho era quase um desconhecido, e aproveitou-se bem do desespero dos Sportinguistas em 2012-2013. "

Dá vontade rir no entanto o pior que é ele pensa mesmo assim. Falando mais a sério porque os sportinguistas não são burros nenhuns e apesar das naturais reservas relativas a BdC o certo é que o tempo tratou de as dissipar e esta noticia é só mais um desses exemplos.

Ao pretenso Rui Barreiro espero sinceramente que seja o "falso" conselheiro leonino, tenho lhe a dizer que se quer promoção na Sporting TV terá de pagar ... a publicidade não é grátis e infelizmente o presidente do SCP já o promoveu demasiado.
Imagem de perfil

De Profeta a 18.01.2016 às 22:15

E quem era, e é, de facto, o Bruno de Carvalho???

Um cromo desesperado por emprego, que chegou ao poder através da mentira e da calúnia. E infelizmente, para o Sporting Clube de Portugal, não tem outro remédio senão seguir a mesma estratégia...

#NãoMeDeixemCair



Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 18.01.2016 às 22:18

LOL você não existe mesmo ... mas a culpa é minha que lhe dou "palha" para você comer :).
Sem imagem de perfil

De m1950 a 18.01.2016 às 23:33



Sem imagem de perfil

De m1950 a 18.01.2016 às 22:30

Em relação ao Sporting penso que todos entendemos quais são de facto os seus problemas a curto , médio e longo prazo. Este parecia-me um problema de conjuntura foi resolvido com o caso "doyen" e veremos quanto iremos pagar no total ( juros ) , será x - 12 a nossa conta para ultrapassar o fair play financeiro , fico contente com a resolução de mais este problema.

Da minha parte desafio Bruno de Carvalho , porque acredito nele.

- O Sporting tem de ter uma estratégia de implantação que lhe garanta representatividade nos sistemas de comunicação e centros decisórios , para ter o respeito que a sua dimensão merece. A estratégia de comunicação atual que é baseada no ataque cerrado e na denúncia permanente é efémera , poderá servir para esta ou mais outra época , mas gostava de ver soluções neste caso que claro nunca passem pela corrupção.

- Formação , daqui há 1 ano seremos ultrapassados em termos de infraestruturas pelo Braga. Uma obra que tem 14 anos , já precisa de obras há muito tempo , mais campos , mais holofotes para não estarem a dividir a iluminação com os seniores. E no que toca ao recrutamento , temos de investir mais...

- O Clube deve ser dotado de ativos , se o que se pretende é a sua independência da SAD a nível de gestão. O dinheiro da Sporting TV deveria entrar para o clube , o dinheiro do patrocínio da academia deveria servir para investimento em Alcochete , e porque não ceder percentagens de passes dos jogadores oriundos da academia ao clube. O Clube não pode ser apenas um esconderijo de passivo da SAD e entregar o património a esta.

Aproveito e louvo o seu trabalho , naquele que é o maior problema da história do Sporting , os 515M do contrato dos direitos da TV , que no mínimo nos aproxima a nível de receitas fixas dos nossos rivais.

E este é um problema que vem desde os anos 60.

Obrigado Presidente. De resto escusa de estar preocupado e dar atenção a "ninguéns" que julgam que veem brincar para o Sporting e nem sequer teem seriedade para dar a cara e oferecer alternativas aos sportinguistas , não temos paciência para brincadeiras , continue e faça a limpeza que o clube precisa para ir para a frente , os carunchos terão de ser removidos para que o Clube ande para à frente , doyen a quem doer.

Os verdadeiros sportinguistas estão sempre conscientes , se fizer um bom trabalho e não meter as mãos no que é do clube , pode ficar na história como um dos melhores Presidentes da história do Clube , sem margem para dúvidas.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 18.01.2016 às 22:37

Algumas partes desta sua oratória são mesmo para rir. Sinceramente !!!

Pensa que está a viver um qualquer filme de ficção ???

Serve para entreter, mas ninguém leva a sério.
Sem imagem de perfil

De m1950 a 18.01.2016 às 23:13

Depois de montar uma máquina que em 90% do conteúdo visa atingir e denegrir diariamente Bruno de Carvalho e a restante direção , verá em 2017 após 4 anos de tanto esforço , quem é que afinal o leva a sério.

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 18.01.2016 às 23:22

Já cheguei à conclusão que o caro é mesmo de outro Planeta !!!

Surreal... "depois de ter montado uma máquina". Meu Deus !

Eu não tenho nem nunca tive nada em jogo e a minha vida e o meu estado de espírito em nada serão afectados se chegando a 2017 o Bruno for reeleito.

E... nessas circunstâncias, sentirei por ele o mesmo que sinto hoje. Pouco ou nada, salvo em alguns aspectos da vida do Sporting.

P.S. Voltei a ler o seu comentário e é mesmo para rir.
Sem imagem de perfil

De Carlinha MR a 19.01.2016 às 00:01

Fosse eu a dona deste blogue, vc já estaria na rua há muito.
Gabo a paciência do Rui Gomes e de outros comentadores a quem vc ofende imbecil e gratuitamente, eu inclusive.
Fico por aqui, porque além de respeitar o Rui e seus colaboradores, jamais desceria ao seu nível.
Sem imagem de perfil

De Angelo Pereira a 18.01.2016 às 23:03

Pode-se dizer o que se quiser mas boas contas tem dado esta direção. Se esta
direção ganhar o título e construir o pavilhão são os maiores. O resto é como
o povo diz "os cães ladram e a caravana passa".
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 18.01.2016 às 23:16

Todos nós sabemos a consequência dos resultados desportivos, mas nem tudo se resume a apenas isso.

Há muito mais sobre a mesa que só um dia mais tarde saberemos.
Sem imagem de perfil

De HY a 18.01.2016 às 23:04

Curioso comentário do Sr (dito) Rui Barreiro (tenho dúvidas que o seja mesmo, acho estranho um sportinguista com a sua posição vir dizer que descobriu o CL pela voz esclarecida de RGS...). Se ele considera que o mérito de termos saídos a situação de incumprimento do fair play é afinalmuito de JEB e de GD, quem serão os responsáveis por termos chegado a tal situação?

Para o inefável profeta (de má desgraça?), que todos os dias nos remete 3 ou 4 vezes para o tão credível Paiva Santos ou algo assim no que respeita aos méritos da reestruturação financeira, recomendo-lhe a leitura do artigo de Dias Ferreira aqui:
http://www.amorsporting.com/2016/01/um-burro-que-chegou-ministro-de-um.html

É caso para dizer que a doutrina se divide, meu caro adivinhador.
Sem imagem de perfil

De PedroC a 18.01.2016 às 23:57

http://www.rtp.pt/noticias/futebol-nacional/ninguem-quer-o-sporting-diz-paiva-dos-santos_d642972

Ai é nisto que se baseiam?

É realmente preciso estar num desespero muito grande...ahahah

Eu louvo a coragem de certas pessoas...



Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.01.2016 às 02:03

M1950,

A discussão chegou ao seu termo. Editei o seu comentário e não permitirei qualquer outro neste contexto.

O blogue não existe para isto e seria prudente da sua parte ponderar esta consideração e não avançar com acusações avulsas sem nexo, como é o seu infeliz hábito.

Não tenho mais nada a dizer sobre isto e dispenso resposta.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2015
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2014
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2013
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2012
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D




Cristiano Ronaldo