Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
Os nove casos positivos de Covid-19 registados no plantel leonino começam a levantar algumas reservas na Escócia tendo em vista o jogo de quinta-feira com o Aberdeen, da 3ª pré-eliminatória da Liga Europa. Já a UEFA informa que continua a acompanhar a situação, e remete qualquer decisão para o dia do jogo, quando tiver em mãos os resultados dos testes que serão realizados na véspera. Só então, em consonância com a Direcção-Geral da Saúde, será tomada uma decisão em relação à realização do jogo, mas se o parecer for desfavorável ao Sporting, este corre o risco de ser eliminado... sem jogar.
Para evitar este cenário, os dirigentes leoninos pretendem terminar rapidamente a cadeia de transmissão activa que agora se ameaça prolongar fruto do resultado positivo de Palhinha, que, já no Algarve, pode ter contaminado outros elementos do plantel. Convém assinalar que a equipa escocesa terá de fazer um teste de despistagem ainda antes de viajar e, caso se registe qualquer caso positivo, esse elemento será impedido de embarcar.
Lista na Federação
O Sporting também já enviou à Federação Portuguesa de Futebol a lista de jogadores que será enviada à UEFA depois de verificada. Já a Lista B só será decidida na próxima semana.
Defrontar Sporting motiva escoceses...
Após o triunfo do Aberdeen na visita ao Viking (2-0), na 2.ª pré-eliminatória da Liga Europa, o treinador dos escoceses, Derek McInnes, revelou que utilizou a dimensão do Sporting, o próximo adversário europeu, no dia 24, para motivar os jogadores. “Na nossa carreira, não temos muitas hipóteses de defrontar equipas com o nível do Sporting e lembrei isso aos jogadores”, afirmou o técnico, que considera que a eliminatória a uma mão dá vantagem aos escoceses: “A duas mãos, o cabeça de série normalmente ganha, mas a percentagem diminui em apenas 90 minutos. Vamos com crença e confiança.”
A este propósito, refira-se que a UEFA indicou o montenegrino Nikola Dabanovic para arbitrar o jogo. O juiz, de 38 anos, é internacional desde 2009.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.