Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
Vi esta manchete em Record "Ugarte custa mais 2 milhões se jogar na segunda-feira" e veio-me à mente esta explicação que o nosso colega Leão do Norte escreveu há dias...
"Segundo notícias publicadas na altura da contratação do Ugarte, o Sporting pagou 6,5 milhões de euros por 50% do passe, ficando incluída a compra de mais 10%, por mais 2 milhões, a cada 30 jogos como titular, até um máximo de 30%. Assim o Sporting pode ficar detentor de 80% do passe do Ugarte. Os restantes 20% do passe não podem ser negociados com o Famalicão uma vez que pertencem ao Fénix, do Uruguai, clube onde o jogador foi formado. Se o Sporting desejar pode tentar antecipar a compra, ao Famalicão, dos restantes 30% mas, nesta fase, o clube famalicence deve pedir valores muito mais elevados que os anteriormente acordados".
Acontece, portanto, que se jogar na segunda-feira, Ugarte cumprirá o seu 30.º jogo de leão ao peito, atingindo deste modo um dos objectivos acordados entre a Sporting SAD e o Famalicão.
A título de curiosidade, o Famalicão contratou Ugarte ao Fénix em Janeiro 2021 por 4,5 milhões de euros, o médio tem contrato com o Sporting até Junho 2026 e nesta altura o seu passe está avaliado em 13,2 milhões de euros.
NOTA: Após algumas trocas de informações com os leitores, chegámos à conclusão que o acordo entre o Sporting CP e o Famalicão sobre objectivos relacionados com a aquisição adicional de percentagens do passe de Ugarte refere participação oficial em jogos, 30 para o efeito, e não necessariamente como titular. Fica esclarecido!
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.