Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
Manuel Ugarte, jogador de 20 anos, é reforço da equipa principal de futebol do Sporting CP, tendo assinado um contrato válido até 2026 com cláusula de rescisão de 60 milhões de euros. O médio uruguaio, ex-Famalicão, foi apresentado esta segunda-feira na Academia, em Alcochete, e já está a trabalhar às ordens de Rúben Amorim.
Internacional sub-23 pela selecção nacional do Uruguai, Ugarte formou-se como atleta no CA Fénix, do seu país natal. Subiu depois à equipa principal do clube, onde esteve durante algumas temporadas, e em Dezembro de 2020 foi contratado pelo FC Famalicão. Nos minhotos, realizou 20 jogos (18 como titular) e apontou um golo na segunda metade da última época, assumindo-se como uma das maiores revelações do futebol português.
Eis o que ele teve para dizer:
"Sinto uma felicidade enorme. Não só para mim como para a minha família. É um salto muito grande na minha ainda curta carreira. É o desafio mais alto. Sobre os objectivos, como é sempre dito aqui, é jogo a jogo e há que pensar sempre a curto prazo.
Quando havia rumores sobre a mudança para o Sporting, o Seba entrou em contacto comigo e perguntou se precisava de algo, de alguma ajuda. Já conheço o Rúben Vinagre do FC Famalicão e estou muito contente. Todos, na Academia, me fizeram sentir parte do Sporting CP e isso é muito bonito.
O Sporting tem um projecto. Há muitos jovens que jogam e a Academia é um lugar óptimo para aprender o conceito do futebol e para melhorar como jogador. (...) Sou um jogador aguerrido que gosta muito de jogar. Vou tentar contribuir com o máximo e deixar tudo em campo]. Estou aqui para o que o míster precisar",
Boa sorte!!!
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.