Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
Viktor Gyökeres cimentou a liderança na corrida à Bota de Ouro com o golo marcado ao V. Guimarães, mas continua a ter à perna Kylian Mbappé (Real Madrid) e um pouco mais distante Mohamed Salah (Liverpool). O avançado francês marcou, este domingo, ao Sevilha e está a apenas meio ponto do sueco do Sporting, que já fechou as contas, uma vez que a Liga portuguesa já terminou.
Já o egípcio continua com 28 na Premier League, tendo ficado em branco no jogo desta segunda-feira, contra o Brighton, no qual desperdiçou uma oportunidade clamorosa. Depois de um arranque incrível, o avançado dos Reds quebrou no último terço da época e marcou apenas por três vezes desde Março.
Para Mbappé e Salah, os golos valem mais, por serem marcados em ligas consideradas mais exigentes e terão ambos uma derradeira oportunidade para fazer a ultrapassagem ao sueco. Para que isso aconteça, Kylian Mbappé tem de marcar pelo menos um golo à Real Sociedad, enquanto Salah terá de fazer dois em Anfield, frente ao Crystal Palace, na última jornada da Premier League. Jogos agendados para 24 e 25 de Maio, respectivamente.
Não surpreenderá nada ver o Real Madrid usar todo o seu poder - que não é pouco - para garantir que Mbappé, em quem tem um investimento galáctico, seja o vencedor.
Essa possibilidade não obstante e indiferente do coeficiente que atribui vantagem às Ligas inglesa e espanhola, o leão Viktor Gyökeres será o real melhor marcador da Europa em 2024/25.
Uma proeza notável para o jogador e para o Sporting CP.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.