Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
O fecho do mercado de transferências aproxima-se neste último dia, e na hora em que preparo este post não aparenta haver nada de concreto relacionado com o Sporting, tanto em termos de novos reforços como de saídas. Algumas referências que adiantamos neste post têm a ver apenas com notícias de última hora sem confirmação oficial.
A "bomba" do dia é indiscutivelmente Fábio Coentrão no Rio Ave, quando todos nós o esperávamos novamente em Alvalade. Trata-se de um regresso à sua terra e ao clube da sua formação, mas quero acreditar que há uma razão lógica para o defesa não voltar ao Sporting.
***Pelos vistos, pelas declarações do próprio jogador, a escolha de voltar ao clube da sua terra foi mesmo sua. Não se abriu relativamente ao Sporting, mas fica a ideia que os "incidentes" de registo tiveram um impacte negativo.
- Radosav Petrovic estará a ser negociado com o Nantes, processo que poderá envolver Rúben Ribeiro.
- Matheus Pereira a caminho do Nuremberga, em princípio, por empréstimo. (Empréstimo por uma época confirmado).
- Carlos Mané também estará de regresso à Alemanha, nomeadamente ao Estugarda, onde já jogou.
- Josip Misic estará a ser negociado com o AEK Atenas, adversário do Benfica na Champions. Confirmando-se, não é claro se é por empréstimo ou a título definitivo.
- Quanto a reforços, nada consta. Pelos vistos, o Sporting fez ofertas ao PAOK por Aleksandar Prijovic, mas foram recusadas.
- Tentativas de convencer o colombiano Luís Muriel de se mudar de Sevilha para Alvalade terão sido em vão, pela recusa do jogador.
- Terá havido uma abordagem perante o Paços de Ferreira sobre o ponta de lança Luiz Phellype.
- Ryan Gauld e Pedro Delgado foram emprestados ao Farense.
- Dimitri Oberlin, avançado de 20 anos do Basileia terá sido rejeitado por José Peseiro.
- Sporting tentou assegurar o empréstimo do avançado Tammy Abraham, do Chelsea, mas este acabou por ser cedido ao Aston Villa.
- À semelhança do que aconteceu na segunda metade da época passada, Mattheus Oliveira voltou a ser emprestado ao Vitória de Guimarães.
***O mercado fechou e nada mais consta sobre o Sporting.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.