Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

assembleia1.jpg

 

O Sporting publicou esta sexta-feira no site oficial um comunicado que visa esclarecer o processo de votação que irá decorrer na Assembleia Geral Extraordinária a realizar-se este sábado, no Pavilhão João Rocha, pelas 14h00.

 
Comunicado na íntegra:

"Por forma a dissipar dúvidas que muitos Sócios do Sporting CP têm levantado nos últimos dias, em relação às votações na Assembleia Geral Extraordinária de amanhã, 17 de Fevereiro, esclarece-se:

- Os pontos 1 e 2 necessitam de 75 por cento de votos favoráveis dos presentes por forma a serem aprovados;

- Os votos nulos e brancos, bem como a abstenção, terão o mesmo efeito de um voto contra;
 
Recordamos que a AG decorrerá no Pavilhão João Rocha (14 horas) e que o processo de credenciação dos Sócios será feito a partir das 12 horas".
 
O que fica por esclarecer, é eloquentemente citado por Rogério Alves no seu artigo que publicámos hoje no blogue. Passamos a reiterar as questões que carecem de clarificação e que a Mesa da Assembleia Geral aparenta não dar muita importância:
 
"A convocatória é seca, não desvendando alguns aspectos relevantíssimos. Por exemplo: como se processará a votação? Por voto secreto ou por braço no ar? As alterações aos estatutos serão votadas ponto por ponto, como manda a boa técnica, ou sê-lo-ão em bloco? Poderão ser formuladas propostas concretas sobre pontos específicos, o que remete para a tal votação casuística. O mesmo se dirá quanto ao regulamento disciplinar. À exigência de dois terços dos votos a que aludem os estatutos, junta-se, ou não, a exigência do voto favorável de três quartos do número dos associados presentes, imposta pelo Código Civil no seu artigo 175, n.º 3? Trata-se de uma questão fulcral, tendo em conta que os associados têm número diferenciado de votos. Para que haja votação, terá de haver propostas. Qual é a proposta colocada à votação no âmbito do ponto 3? Não se sabe se as votações serão feitas no final, ou se irão sendo feitas com o encerramento de cada ponto (da ordem de trabalhos e dos dos documentos em apreço). Imaginemos que os pontos 1 e 2 são aprovados: para que servirá o ponto 3? Mas, sendo posto à votação o ponto 3, com uma proposta que entretanto surja, imaginemos que se vota num sentido favorável aos órgãos sociais em percentagem de 60 por cento. Ainda assim renunciarão? Mas a razão da renúncia não consiste, basicamente, na falta de aprovação dos dois primeiros pontos? Desaparecendo os motivos geradores da renúncia, poderá esta, ainda assim, verificar-se? Qual é o enquadramento do ponto 3 da OT, quando é certo que a AG só pode revogar os mandatos dos órgãos socais ocorrendo justa causa (artigo 40, n.º 2, dos Estatutos)? Caso haja renúncia em bloco dos órgãos sociais que a anunciaram, poderá, por amarga ironia, manter-se apenas o Conselho Leonino em funções?".
 

publicado às 15:31

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


34 comentários

Perfil Facebook

De Indiana Julio a 16.02.2018 às 20:04

ATENÇAO.......Nao apoio nem aprovo de todo os adeptos que no aproveitamento deste lapso causado pela actual Direção façam toda esta campanha do bota abaixo para o depois logo se verá , esses têm sido exactamente os caminhos sinuosos tantas vezes escolhidos e percorridos que só têm feito mal ao clube e á sua competividade.

Tantos aqui que acusam Bruno de Carvalho de ser egoista e pensar só nele proprio sem medir as consequências das sua más decisões para o clube são os mesmo a cometer precisamente o mesmo erro na constante insistência do bota abaixo sem apresentarem soluções práticas ou estratégias validas que resolvam o vazio imediato se a Direção cair.

Bota abaixo e depois logo se verá !!!!! É isto que os meus amigos que gostam de verdade do Sporting pretendem?

Antes de acusarem com as respectivas razões BdC perante a sua culpabilidade pela actual situação nao se furtem depois ás responsabilidades da constante critica feroz e do empurrar com a barriga para a frente quando nao têm quaisquer bases que garantam soluções para o após da eventual queda da Direção.

As criticas como se tem visto nao estão centralizadas sómemte na opinião sobre os estatututos polémicos , esse recente problema tem servido sim de mais gasolina para quem pretende incinerar o presidente de qualquer forma.

Não será por acaso que á medida que a data da assembleia se aproxima mais se tem intensificado as criticas numa tentativa de pegar por onde der mais geito e é aqui que me dá lastima quando vejo os adeptos rivais a aproveitarem-se para se meterem ao barulho.

E onde eles se metem eu salto imediatamente para fora .

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 16.02.2018 às 20:19

Está a falar a sério, quando foi Bruno de Carvalho que causou tudo isto ?

O Julius está começar a preocupar-me com a sua oratória!!!
Sem imagem de perfil

De José Sousa a 16.02.2018 às 20:25

Caro Indiana Julio,

"Antes de acusarem com as respectivas razões BdC perante a sua culpabilidade pela actual situação nao se furtem depois ás responsabilidades da constante critica feroz e do empurrar com a barriga para a frente quando nao têm quaisquer bases que garantam soluções para o após da eventual queda da Direção."

Tiro muito certeiro!!!

São do Sporting Clube de Portugal, mas nada disso interessa agora, porque de momento é mais fácil pertencer ao Crítica Clube de Portugal.
De momento que se lixe o Sporting, o que interessa é dar um biqueiro no homem.
Alternativa não há, projecto não há, nome do presidente não há, treinador não.
O que faziam de diferente? Como o fazem? É que só o bota abaixo da personalidade de BdC é muito curto.

Nada disso interessa, depois logo se vê, nem que se arranje à pressa um Juande Ramos qualquer para treinador, na tentativa de calar a malta.
Sem imagem de perfil

De José Sousa a 16.02.2018 às 20:52

Claro,
Se eu fosse contra tinha direito a aplauso, mesmo se fosse do clube do luz.
É certo que BdC criou a situação desnecessária, mas é uma oportunidade para a correr ele.
Nem é preciso votar que conta como contra.

Sem imagem de perfil

De Fidalgo a 16.02.2018 às 20:42

Caro José Sousa,

Tiro certeiro? Mas quem é que criou esta situação? Era em 15 dias que se criava uma candidatura de alguém que constituísse uma alternativa? Quem esteve mal foi BdC! Quem chantageou e se vitimizou foi BdC! Queria que quem não apoia BdC se calasse e baixasse a bolinha? Com as alterações em causa?
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 16.02.2018 às 22:37

Ai Jasus, Julius
-"ATENÇAO....Nao apoio nem aprovo de todo os adeptos que no aproveitamento deste lapso -- causado -- pela actual Direção"-

NOTA: Carta branca ao nosso empregado!!??
Ok..
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 16.02.2018 às 23:27

A parte mais irrisória é a referência a "LAPSO"...
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 17.02.2018 às 00:14

Perfil Facebook

De Indiana Julio a 17.02.2018 às 01:53

Lapso porque a data da assembleia foi um lapso estrategico deveria ser realizada no defeso da epoca por todas as razoes ja explicadas e debatidas.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 17.02.2018 às 02:12

Pode-se enganar a si próprio Julius, mas tudo isto não passa de uma grande artimanha elaborada por um homem sem escrúpulos para servir os seus interesses.
Sem imagem de perfil

De R. Ribeiro a 17.02.2018 às 11:25

A situação melindrosa dos estatutos foi ele quem a criou e foi ele quem insistiu novamente nas mesmas, mesmo depois do Presidente da AG ter retirado ambos os pontos da ordem do dia, cessando assim, qualquer oportunidade de se continuar a debater isso. No entanto, não se sentindo satisfeito com a paz temporária de 2 dias que se sentiu, volta à carga convocando nova AG, com os 2 pontos retirados da anterior e os quais ele não necessitava, de forma alguma, ressuscitar depois de tanta controvérsia. Mas fê-lo. Mais, não se contentando com a situação periclitante dos estatutos para a harmonia do clube, faz um ultimato em que põe a continuidade de toda a direcção à mercê da aprovação de algo que tanta contestação teve. Ambas as situações foram criadas por ele, Bruno de Carvalho. Não digam que só criticam para depois empurrar para o lado. Tendo ele deixado o assunto repousar até ao final da época, não precisava de chorar que poderia vir a ficar sem emprego. Uma sociedade saudável é aquela que critica as decisões iníquas do seu corpo directivo. Se assim não fosse, não haveria responsabilidades a serem apuradas e apenas os filhos, os sobrinhos, os tios e amigos daqueles no poder conseguiriam sobreviver nesta vida. O que aqui vejo é a saudável democracia a trabalhar, onde se debatem os assuntos e os temas da atualidade do clube. Se nem todos partilham da mesma opinião, é para isso mesmo que se vota em maioria, para não haver uma nação por cada casa. No entanto, repare que apenas debatemos esta situação, a das mudanças estatutárias forçadas e a da continuidade desta direcção, apenas porque Bruno de Carvalho assim o decidiu. Tendo ele deixado o assunto de lado, estaríamos era a festejar a vitória na Liga Europa e a preparar-mo-nos para o próximo embate para o campeonato. Não sendo assim, é preciso ir decidir como vai o clube sair desta brincadeira em menos de 10 horas.
Boa sorte a todos os que se dirijam hoje à Assembleia Geral e, mais importante do que votar no final, suscitem e expressem a vossa opinião! É para isso que pagam uma quota todos os anos. Promovam o diálogo aberto, o debate de soluções, sem coibições. Abraço

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2024
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2023
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2022
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2021
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2020
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2019
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2018
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2017
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2016
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2015
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2014
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2013
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2012
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D




Cristiano Ronaldo