Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

mw-680.jpg

 

Até este sábado, este chuvoso sábado, nenhuma equipa tinha conseguido marcar mais que um golo na Luz neste campeonato. Até que chegou o Tondela e marcou três. Marcou três e o sonho do penta ficou mais difícil de apanhar, num jogo em que se formou uma daquelas tempestades perfeitas nas quais muito dificilmente se sai ileso: o Benfica desabou na defesa, desperdiçou no ataque e ainda teve pela frente um muro chamado Cláudio Ramos.

 

Sem Jardel e Fejsa atrás e Jonas lá à frente, a formação da tempestade só se precipitou e caiu em cima da cabeça de um Estádio da Luz que não estaria à espera que o Benfica, a escorregar, escorregasse frente ao Tondela. Mas não foi só uma escorregadela, foi uma queda sem amparo, cujas feridas só seriam tratáveis se o FC Porto não tivesse vencido no Funchal, no domingo.

 

E quase já parece tarde para o Benfica, que desabou na altura mais crítica e praticamente ofereceu o título ao FC Porto e, talvez, a Champions ao Sporting.

 

Entretanto, com Luís Filipe Vieira no balneário exigir a Liga milionária, serão os adeptos a segurar Rui Vitória, talvez para poupar 4 milhões de euros ao Benfica. Curiosamente, ou talvez não, já se ouvem rumores sobre... Marco Silva.

 

(Texto baseado parcialmente num artigo de Lídia Paralta Gomes, jornal Expresso)

 

publicado às 05:22

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


13 comentários

Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 30.04.2018 às 09:17

Eu acho piada aqueles que criticam o Rui Vitória.... é a direcção do benfica que se orgulha por abater o passivo à custa de antecipação de receitas, que se orgulha pela aposta na formação, que se orgulha das grandes vendas..... e depois querem exigir ao treinador que ganhe?!? Alguém que me explique como é que trocando Ederson por Varela, N.Semedo por Douglas e Lindelof por R.Dias, se pode exigir mais ao benfica?!

Muito fez o treinador do benfica..... mas este ano era mais difícil.....havia uma coisa nova.... o video-árbitro .... e apesar do que se viu este fds com o Tondela, onde o árbitro tudo fez para que o benfica ganhasse, a realidade é só uma..... Humilhados na Champions..... Humilhados nas Taças.... falta agora a Humilhação no campeonato!
Sem imagem de perfil

De R. Ribeiro a 30.04.2018 às 09:42

Depois do arranque do campeonato que o Benfica teve, onde ficou precariamente arredado de tudo o que era competição extra, a verdade é que o Benfica tinha a "obrigação" de ganhar o campeonato, sem erros nem deslizes. E muita ajuda tiveram!!! Mesmo assim, o Porto empatando o próximo fim de semana e fica o campeonato entregue, se bem que também com situações e eventos muito dúbios, mas entregue. Muito mau ano para o Benfica! Fica nas nossas mãos garantirmos o 2º lugar e irmos à Champions no ano que vem. E precisamos de fazer melhor do que este fim de semana, que teve que ser a genialidade de Bruno Fernandes a resolver um jogo que já se gritava a desastre, depois do deslize do Benfica. São próximos 2 jogos que é imperativo ganhar, só assim garantindo os nossos objectivos mínimos.
Perfil Facebook

De Luis Vicente a 30.04.2018 às 13:46

Uns antecipam receitas para abater passivo.
Outros antecipam receitas para pagar despesa corrente,e não chega.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 30.04.2018 às 15:07

O Luis Vicente não sabe o que diz..... mas não me admira quando o presidente do clube dele tem os seguintes projectos para o benfica: construir um Hotel, uma Universidade, e um Lar de 3ª idade..... isto é, tudo o que não interessa a um clube de futebol, mas a uma empresa de construção.
A realidade da saída do JJ, liga muito a este aspecto.... o LFV queria um treinador que nunca criticasse ou justificasse a ausência de contratações, e encontrou um bom samaritano chamado Rui Vitória, que come tudo sem reclamar.... o denominado bom benfiquista!
Sem imagem de perfil

De antonio a 30.04.2018 às 17:03

O Schmeichel até começou bem, mas depois disparatou.

Esta época serviu como rampa de lançamento de uma estrutura ainda mais forte. Se isso servirá para continuar na mesma linha das épocas anteriores... veremos.

Esta foi a época atípica, tal como tem sido para o seu clube.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 30.04.2018 às 19:46

Mais forte?! Com a ausência de contratações de jeito?! Os melhores do benfica são os que lá estão há muitos anos....
Sem imagem de perfil

De Nando a 30.04.2018 às 10:40

O deslize do SLB deveu-se a poupança. Tinha jogadores amarelados que podiam falar o derby com o SCP caso vissem um cartão amarelo frente ao Tondela.
Poupou em todos os sentidos: poupou nos jogadores, poupou nas taças, poupou na LC e agora poupou no campeonato (que ficará conhecido para os benfiquistas como o Tentacampeonato) só para estar apto para um derby que vai perder. Perderá porque o SCP vai querer ganhar.
O SCP ganhará o 2º lugar, ganhará acesso a LC e ganhará os seus milhões.
O consolo do SLB é que sabe que não irá para o 4º lugar, pois ganhou sempre ao Braga em confronto directo.
Um final de campeonato de telenovela para o SLB.
Sem imagem de perfil

De R. Ribeiro a 30.04.2018 às 14:37

Eu não gosto de lançar foguetes antes da festa, até porque J. Jesus já nos habitou que consegue piorar o que está mais que melhor, ou já ninguém se lembra do derby em que encostou a equipa para defender o resultado de 1-0 logo a partir dos 19mins? Só com o jogo terminado e com o placar a marcar 1-0 para o Sporting é que farei a festa. Até lá, é cautela e esperar pelo melhor Sporting frente a um Benfica desacreditado e sem chama. Tornemos Alvalade no reduto do pesadelo benfiquista, e garantamos que, no ano que vem, lá estejamos na Champions!

Muito Esforço, Dedicação e muita União, neste final de temporada! Vamos em frente, Sporting!!!
Sem imagem de perfil

De antonio a 30.04.2018 às 17:06

É bem possível... VARemos como corre desta vez
Sem imagem de perfil

De Francisco a 30.04.2018 às 15:46

Boa Tarde

Estava um pouco reticente em comentar este post... mas aqui vai:

As pessoas tao um pouco equivocadas e deixam o resultado passar uma esponja naquilo que foram as exibicoes dos dois rivais de Lisboa.

- Acho que o Sporting, fez uma exibicao a um nivel aceitavel/bonzinho ate aos 30m e depois foi completamente maneatada ate aos 85 minutos, altura em que os jogadores do Portimonense que iam entradando nao tinha a qualidade dos que saiam, uma quebra fisica na equipa e aquele sentimento que secalhar 'vamos conseguir sacar um ponto'...e quase conseguiam, fora o genio de BFernandes (que na minha opiniao ate fez dos piores jogos). Acho que Vitor Oliveira deu um baile tactico a JJ, que apesar de culpar battaglia, acho que foi ele que nao tava a entender nada porque viemos do intervalo e a tendencia manteve-se..
- Nao vi o jogo do SLB, apenas o resumo, e acho que em termos ofensivos houve uma gritante falta de eficacia, daqueles dias em que a bola parece nao querer entrar..mas o que me pareceu pior foi em termos defensivos..o espaco entre Douglas e Luisao (jogadores pouco utilizados e por isso pouco rotinados) foi violado pelo Tondela..e deu frutos!

Este feeling que o segundo lugar esta assegurado deixa me deveras perplexo..parece que as pessoas nunca viram futebol..mesmo ganhando ao Benfica ainda podemos perder na Madeira..'Ah mas assim teriamos vantagem no confronto directo'..sim no confronto directo com o slb mas se o scb ganhar os jogos que faltam (que sao bem mais simpaticos que os nossos) estaria tudo virado do avesso..em igualdade pontual com o braga perdemos no confronto directo, e com os tres clubes empatados com os mesmos pontos, seria o benfica a ganhar no mini campeonato entre os tres. (penso que e assim as regras em caso de igualdade)

Ps: sei que nao e o post correcto mas aproveito para deixar algumas notas do jogo

- esta insistencia em Bryan comeca a ser doentia..percebo que JJ quer melhorar a saida de bola e battaglia e muito fraco em termos de passe, mas ja se viu que nao resulta..faz me lembrar os tempos de insistir noutro Ruiz (mas este com muito menos classe que o Bryan)
-Gostei do Misic parece me um 8 mais ao nivel de Adrien, sem muita criatividade mas que mete a bola a rodar com seguranca..Parece me tar num nivel acima de Wendel
- Battaglia muito amarrado 'a sombra do amarelo'
-Ristovski parece me um pouco melhor que piscini a ir para a frente, mas que defensivamente ainda apresenta algumas falhas.
- Coentrao estoirou..em 'ganas' ninguem o bate, mas no resto esta completamente acabado..valeu por duas ou tres intervencoes a nivel defensivo.
-Petrovic acabou por nao ser 'tao mau' como esperava, mas foi bastante fraco..defesa central nao e posicao para ele..palhinha parece me mais indicado para jogar a central que petrovic..mas o chicletes e que sabe tudo!

Cumprimentos
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 30.04.2018 às 19:51

Só uma nota.... o Sporting terá qualificação directa para Liga Europa se ganhar a Taça.... logo o Sporting no derby só lhe interessa o 2°lugar e consequentemente a Champions.... se o Sporting por acaso ficar em 4° só terá afectação ao nivel de estatuto/historial.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 30.04.2018 às 20:03

Qual é o seu ponto?

A Taça ainda não está ganha.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 30.04.2018 às 20:24

Só quis referir que ficar em 3° ou 4° é indiferente para liga europa desde que ganhemos a taça.... o único objectivo no derby só pode ser sair em 2°lugar.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2019
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2018
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2017
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2016
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2015
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2014
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2013
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2012
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D




Cristiano Ronaldo