Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




19740811_3QhEz.jpeg

Não é missão muito simples preparar um post sobre todas as movimentações da Sporting SAD no mercado, esta segunda-feira. Apresentamos, em síntese, as principais decisões que já foram oficializadas:

SAÍDAS

- Raphinha transferido para o Rennes a troco de 21 milhões de euros.

Thierry Correia transferido para o Valência a troco de 12 milhões de euros.

Diaby cedido até ao final da época ao Besiktas, opção de compra de 5 milhões de euros.

- Leonardo Ruiz cedido até ao final da época ao Varzim.

Jefferson, acordo para a revogação do contrato.

Wallyson, acordo para a revogação do contrato.

*** Acordo entre o Sporting e o Olympiacos, através do qual os gregos vão pagar 7 milhões de euros por Daniel Podence. Bruno Gaspar foi cecido ao Olympiacos em simultâneo com o acordo sobre Podence.

ENTRADAS

Jesé Rodríguez, avançado espanhol que chega a Alvalade por empréstimo do Paris Saint-Germain até ao final da época. No comunicado da SAD, não existe qualquer referência a opção de compra. O Sporting vai assumir menos de metade do salário que o jogador aufere, cerca de 2 milhões de euros brutos.

Yannick Bolasie, avançado/extremo congolês que chega a Alvalade por empréstimo do Everton até ao final da época. No comunicado da SAD não existe qualquer referência a opção de compra. O jogador é destro mas pode actuar nas duas alas.

- Fernando, extremo brasileiro de 20 anos que chega a Alvalade por empréstimo do Shakhtar Donetsk até ao final da temporada. No comunicado da SAD não existe qualquer referência a opção de compra. O jogador será oficialmente apresentado esta terça-feira.

Mesmo reconhecendo que há prós e contras, aceito perfeitamente as vendas de Raphinha e Thierry Correia. Não serão decisões consensuais entre sportinguistas, nomeadamente por serem jogadores ainda jovens, mas não deixa de ser evidente que muito pela não saída de Bruno Fernandes, o Sporting precisava de vender. 

Quanto aos três reforços, não me presto a tecer grande comentário nesta altura. Acho mais justo e prudente esperar para ver as suas contribuições dentro das quatro linhas. Há uma realidade incontornável: o Sporting não tem condições financeiras para adquirir craques conceituados.

Acho que o acordo sobre Podence é adequado, apenas pela incerteza de uma eventual decisão do Tribunal e os anos que levaria para lá chegar. Salvo a rescisão unilateral, será que o jogador seria vendido na altura por uma verba superior?... É possível, mas nunca saberemos.

Mas... e é um grande MAS, se sempre houve treinadores de bancada, agora, pelos vistos, também os há como presidentes e especialistas em contratações. É de esperar, portanto, um vasto leque de opiniões.

Ainda não há nada de concreto (rumores) sobre o futuro de Marcel Keizer ao leme do Sporting. Veremos o que as próximas horas/dias têm para nos oferecer.

O timing até não é mau. Acabei de ler que Scolari foi demitido do comando técnico do Palmeiras, após ter sido derrotado por... Jorge Jesus. 

publicado às 03:47

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


161 comentários

Sem imagem de perfil

De Paulo CFerreira a 03.09.2019 às 06:58

Caro Rui,

Tendo em conta que existe necessidade de encaixes financeiros entendo as vendas do Raphinha e do Thierry, neste caso se fosse para outro clube fora do Universo Mendes diria que era uma venda extraordinária para o seu valor actual, e quanto a cedência do Diaby só tenha pena que seja temporaria.
A minha critica ou dúvidas vão para as contratações, preferia muito mais que se tivesse contratado um medio defensivo e um ponta de lança e se tivessem a opção mandar regressar o Matheus Pereira ou Elves Balde ou algum jogador dos sub 23 para extremo.
Se não temos capacidade financeira para contratar mais valias, mas vale tentarmos desenvolver os que são nossos e que nos podem render financeiramente no futuro.
A verdade é que a politica de contratações desta direcção não conseguiu em 2 janelas de mercado acrescentar mais valias no plantel, com excepção do Luis Philipe, quase todos os novos jogadores contratados em Dezembro e agora, não acrescentam qualidade ao plantel, (excepção ao Vietto e eventualmente o Plata) e não tem condições para ser titulares no plantel.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 03.09.2019 às 07:15

Caro Paulo,

Contradição no seu resumo de contratações...

Acrescentaram qualidade ao plantel: Luiz Phellype, Vietto, Luís Neto, Renan eventualmente Gonzalo Plata e ainda por provar Rosier, em quem eu acredito.

Mais em dúvida: Doumbia, Eduardo, Borja,Illori

Não vejo causa para pintar um "quadro" tão negro.
Sem imagem de perfil

De Paulo CFerreira a 03.09.2019 às 07:38

Caro Rui,

Deixei Rosier de fora porque esta lesionado desde Dezembro e nesse caso custou 8 milhões, é bom que seja uma mais valia, mas estando lesionado não podemos ainda comprovar a sua mais valia, aqui só posso estranhar gastarmos este valor por um jogador que está parado tanto tempo, no caso do Vietto, ele tem qualidade mas vamos esperar para ver se ele consegue de facto demonstrar ser uma mais valia e repetir exibições como a que fez em Portimão, quanto ao Luis Neto julgo que é um jogador útil, o Renan foi a melhor contratação do Sousa Cintra não desta direcão, mas não acho que seja um guarda redes com nível que se pretende para titular do Sporting, para mim seria um bom suplente.

Os restantes na minha opinião, vale aquilo que vale, não eram melhores do que os que tinhamos no plantel ou que estão emprestados, e essa é a minha critica, contratar por contratar mais vale não se gastar dinheiro e viver com aquilo que temos.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 03.09.2019 às 08:06

Quem não está é sempre melhor. Onde é que eu já ouvi essa???
Sem imagem de perfil

De Paulo CFerreira a 03.09.2019 às 08:18

Nem sempre quem lá esta é melhor, o caso do Diaby é um exemplo e neste caso nem existe qualquer responsabilidade da actual direcão.
Duvido que qualquer um dos extremos ou avançados que estejam nos sub 23 ou os que estão emprestados sejam piores do que ele, para ir buscar jogadores desta qualidade, eu prefiro investir nos nossos, são mais baratos e eventualmente podem dar retorno financeiro.
A formação não serve para tapar todos os buracos mas se não temos capacidade financeira primeiro deviamos procurar em casa e depois ir a procura fora.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 03.09.2019 às 08:24

No que diz respeito a extremos, temos Joelson Fernandes, ainda com 17 anos, que alinha pelos sub-23, fez a pré-época com a equipa principal e é apenas uma questão de tempo e evolução sua para ser promovido.

A cedência de Matheus Pereira não surpreendeu. Houve sempre dúvidas sobre este jogador muito além das suas qualidades técnicas.

Daniel Bragança é uma grande promessa e acho que o empréstimo o vai beneficiar. Nada se perdeu com esta decisão de momento.

Da formação não se vê muito mais nesta altura, embora hajam alguns talentos promissores a médio prazo.
Sem imagem de perfil

De mike1906 a 03.09.2019 às 09:23

O Rui já coloca em duvida o Doumbia, já é uma evolução. Quando eu dizia que não era jogador para o Sportig "caiu-me em cima"
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 03.09.2019 às 09:27

A diferença é que eu comento depois de ver os jogadores em acção e não antes como o caro tem o mau hábito de fazer.

E já agora, aproveito para lhe dizer que se pensa em me fazer oposição, está a travar uma luta perdida logo à partida.
Sem imagem de perfil

De mike1906 a 03.09.2019 às 09:37

Fazer oposição ? Limito-me a dar a minha opinião, mas pelos vistos não se pode
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 03.09.2019 às 09:40

Se não pudesse, os seus comentários não estariam aqui.

Agora, alguém que concorda com as diatribes do Schmeichel não merece muito respeito.
Sem imagem de perfil

De mike1906 a 03.09.2019 às 09:51

Oh Rui já esclareci, concordei com o comentario do Augusto, não do Schmeichel !

Aquela ideia do Schmeichel de quem lucrou com o ataque de Alcochete, etc é um absurdo
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 03.09.2019 às 09:53

Esse "Augusto" não vai encontrar aqui espaço para fazer campanha!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 03.09.2019 às 07:26

Deixei omisso Rafael Camacho, que eu também acredito que será uma mais-valia mas que ainda está por provar.
Sem imagem de perfil

De Francisco a 03.09.2019 às 07:26

Bom Dia

Analisando o mercado de forma muito simplista, que por vezes acaba por ser necessario, foi um mercado negativo..Analisando o plantel que levamos para a Suica e este, acabamos (em teoria) por enfraquecer o plantel.

Um treinador que e bastante fraco,"suportado" por uma estrutura completamente amador e liderada por um presidente que nao parece mais que um pau mandado..isto tem tudo para dar mau resultado.

Infelizmente mudam os CD mas o Sporting continua com o mesmo problema..gasta dinheiro que nao tem em jogadores que nao precisa..


Continuo com as minhas previsoes que teremos treinador despedido em antes do Natal e eleicoes em Maio..esperemos que esteja enganado..

..Por falar em estar enganado, queria aqui dar a mao a palmatoria e referir que Vietto sera uma mais valia (quando o treinador o comecar a meter a jogar na sua posicao) e nao um flop e que Eduardo, que no papel parecia uma boa contratacao ( eu muito a elogiei) nao parece, com este treinador, trazer nada de novo.


Cumprimentos
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 03.09.2019 às 07:32

A partir do momento que escreveu "um presidente que nao parece mais que um pau mandado" deixei de ler o seu comentário.

Afirmação desrespeitosa, imprópria e injusta!!!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 03.09.2019 às 07:35

P.S.: Essa de eleições em Maio, mais do que uma previsão parece ser um desejo seu.

A sua posição fica bem esclarecida, assente de forma espectacular na qualidade do plantel da equipa principal.

Espectacular!?!
Sem imagem de perfil

De Francisco a 03.09.2019 às 08:56

Caro Rui

Nada disso, o meu desejo e que tenha que "engolir" tudo o que escrevi em Maio quando formos campeoes..infelizmente ja vejo futebol a varios anos para perceber que as coisas nao funcionam assim..especialmente em Portugal.

Mas que esteja enganado em relacao a FV, MK e Hugo Viana como estive em relacao a Batta, Eduardo, Matthieu e Vietto..e se estiver venho aqui dizer que estava enganado..sem qualquer problema..da mesma forma que venho dizer "I told you so.." quando (e SE ) se confirmar.

Para mim, mandatos sao para cumprir e no final FV sera julgado pelo que fez (ou nao fez) e MK ficava ate ao final do ano.

Cumprimentos
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 03.09.2019 às 09:10


"Continuo com as minhas previsoes que teremos treinador despedido em antes do Natal e eleicoes em Maio"

Esta é bem mais que o previsão, é um desejo brunista profundo desde o ano passado.

Mas como já se enganaram com a previsão de há um ano, que duraria até Março passado, os brunistas vão sempre adiando a data.
Sem imagem de perfil

De Francisco a 03.09.2019 às 09:57

Caro Anonimo

Sempre critiquei e sempre louvei o que foi feito, e um direito que me assiste mas, nao deixa de ser curioso que antes se criticava (e com razao diga-se) o termo "sportingados" a quem criticava o CD anterior quando hoje em dia se chama "brunistas" a quem critica este CD.
Ja referi, mais que uma vez, que nao e meu desejo haver eleicoes gerais antes do termo do mandato, pois gera-se sempre instabilidade (e com isso desculpas) e a dificuldade em se aplicar um projecto.
O presidente FV (fora algo muito grave q aconteca) so devera ser "julgado" no final do seu mandato.

Cumprimentos
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 03.09.2019 às 08:04

Rui,

Na questão com o Olympiacos e a resolução do Podence, poderias mencionar que foi para lá o Bruno Gaspar. E eu ainda acrescentaria que essa foi a parte da vingança do SCP em relação ao Olympiacos. lol

Em relação ao resto: como não acredito neste treinador e só por causa desta minha convicção, acho que as vendas de Thierry e Raphinha foram boas. É um treinador que não irá fazer crescer nenhum jogador, seja jovem ou não, portanto mais vale vendê-los se renderem bom dinheiro.

Não li informação sobre Viviano, mas se calhar também se desvínculou. Até porque os jogadores livres têm direito a inscrever-se numa Liga em qualquer altura.

Os que vieram por empréstimo não conheço nenhum, é esperar para ver.

O que eu quero mesmo ouvir é que Keizer foi despedido, mas acho que isso só irá acontecer daqui a uns 2 meses, infelizmente.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 03.09.2019 às 08:09

Sim, devo adicionar Bruno Gaspar.

O treinador é uma conversa separada.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 03.09.2019 às 09:00

Parece que está confirmado que Viviano não rescindiu e poderá ficar às ordens do treinador para ser convocado.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 03.09.2019 às 11:09

Viviano foi inscrito nan Liga , pode ser utilizado pelo Sporting.
Sem imagem de perfil

De Orlando Santos a 03.09.2019 às 08:36

Em relação às saídas não há nada de especial a dizer, são bons negócios, penso eu. Falando das entradas, pessoalmente sempre fui contra a vinda de jogadores emprestados. No caso de Jese, pode-se aceitar, porque realmente faz falta mais um ponta de lança mas não vejo que os outros 2 venham acrescentar alguma coisa. E que é que se faz aos jogadores que já lá estão? E, afinal, para que serve a equipa de sub-23? Tss tss tss...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 03.09.2019 às 08:38

Diga lá então o que pretende da equipa de sub-23 com o campeonato ainda agora no início.
Sem imagem de perfil

De Orlando Santos a 03.09.2019 às 08:57

Eu só me pergunto da utilidade duma equipa de sub-23 se não se vai aproveitar ninguém para a equipa principal. Agora era uma boa oportunidade.
Sem imagem de perfil

De Francisco a 03.09.2019 às 09:09

Caro Rui

O objectivo final da equipa sub 23, tal como o era da B, e fornecer jogadores para a equipa principal.

Cumprimentos
Sem imagem de perfil

De José Carrasqueira a 03.09.2019 às 08:38

José Carrasqueira

Está análise infere de uma série de considerações que tratam o que se está a passar com a Gestão da Equipa de Futebol como normal.
Nada é normal. Nem nos clubes pequenos se vê uma gestão anormal desta natureza. Como outros associados já comentaram aqui, se não temos capacidade financeira para contratar nomes sonantes devíamos aproveitar a prata da casa, a nossa formação, claro está com um treinador que percebesse de noções tácticas de futebol e soubesse aproveitar e formar os nossos jovens. Como é possível somente termos 1 número 9, quando qualquer equipa pequena tem mais do que um.
E já agora de que serve manter o Bruno Fernandes se depois não temos equipa para o acompanhar. Nem o grande Ronaldo joga sozinho!
Este treinador e equipa técnica desde o início que são um completo equívoco!
Como é possível uma equipa como o Sporting somente ter fôlego para aguentar 20 a 25 minutos ? Como é possível isto no nosso clube!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 03.09.2019 às 08:41

Os antis são os primeiros a aparecer... como era de esperar, aliás.

A conversa sobre o treinador é outra.

Diga lá, então, especificamente, o que o caro considera uma gestão "anormal".
Sem imagem de perfil

De antonio a 03.09.2019 às 11:05

Creio que está estampado no comentário do José Carrasqueira:
- nao aproveitamento da prata da casa indo buscar jogadores a título de empréstimo
- nao contratacao de um avancado para competir com Luiz Phellype

(sem qualquer concordancia, discordancia ou opiniao da minha parte)
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 03.09.2019 às 11:55

Então, comentou para quê???

Para fazer presença encarnada no que é totalmente verde?
Sem imagem de perfil

De LG a 03.09.2019 às 08:39

Eu, especialista em contratações me confesso. Mas não sabia que o nível de exigência e de conhecimentos para quem comenta estas questões na internet deve ser semelhante aos que mandam no Sporting. Erro meu, não volta a acontecer...


Resumo, um mau mercado, conseguimos tornar o plantel pior do que estava no dia de início da pré-época. Se não havia dinheiro (aos dias pares dizem-nos que não há dinheiro, nos dias ímpares vêm os dirigentes dizer que está tudo controlado) apostava-se no que já se tinha.

A minha questão é que não parece haver um fio condutor na política de contratações da direção, que não seja vender anéis para poupar dedos.

Aspetos negativos:
- Bas Dost, pela não substituição do jogador. Se já se sabia desde maio que queria sair, não percebo como não encontrámos um substituto (nem um Tales veio). Mais, o nosso melhor avançado dos sub23 nem inscrito foi (pelo menos não o vejo nas listas já publicadas). Até pode não ser grande coisa, mas será melhor que o Coates a PDL.

- Rafael Camacho seria um compra dispensável, para quem tem tantas dificuldades financeiras. Idem para Eduardo, ficassem com quem já estava na equipa.

- Navegação à vista. Esta última semana, de desnorte e a tentar vender meia equipa titular, mostra que não há um plano. Tanto se pediram emprestados jogadores com e sem opção de compra, sendo o jogador em que teoricamente essa opção faria mais sentido (Fernando) um jogador sem opção (o alegado direito de preferência vale bola).
A única preocupação foi ficar "vivo". Em janeiro logo se verá, com sorte mudaremos novamente o rumo 180º (ou mesmo 360 graus, mudar para ficar tudo na mesma)
- Completo desprezo da formação. Não percebo as saídas de Matheus, Daniel Bragança, Domingos Duarte (e, em menor nível, Geraldes). NESTE momento, e esquecendo os sub23, temos QUATRO JOGADORES de campo da formação (Ilori, Jovane, Miguel Luis e Camacho). Eis o projeto em pleno do "novo" Sporting.

Aspetos médios:
Raphinha, se não fosse no dia de hoje teria sido uma boa venda
- entradas de Jese, Bolasie e Fernado. Ficam no médio porque é de esperar para ver, mas são 3 contratações de risco, dois porque pouco jogaram nos últimos anos e tiveram lesões graves e foi um "vamos ver se não sacam uma boa época" e o outro porque tem 20 anos.

Aspetos bons
- Thierry, pese embora tenha ido para um clube do carrocel Mendes, o que significará que mais cedo ou mais tarde vai haver dinheiro a circular no sentido inverso.
- diz-nos o Transfermarkt que esta época recebemos 48,15 milhões e gastámos 23,5, o que dá um saldo bem positivo. Na perspetiva da direção, o mercado foi um sucesso retumbante. Somando ao saldo positivo de 50 milhões da época anterior (Podence foi incluído aqui), é mesmo muito dinheiro, somos uns craques de mercado (sim, eu sei, as vendas fazem-se às prestações, e as compras pagamos tudo a pronto?)
.
Resumo final: não vejo planeamento e estratégia nestas duas últimas idas ao mercado. Desvalorização dos próprios jogadores, valorização de terceiros, não percebo que critérios forum usados na construção do plantel. E explicações detalhadas aos sócios? É tudo culpa da "grave situação financeira"...
Esperemos pela descrição detalhada no Jornal ( não sei é se vai sair no Jornal Sporting ou na Cofina)
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 03.09.2019 às 08:44

Como já referi num outro comentário, os antis são os primeiros a aparecer.

Nem sequer me vou dar ao trabalho de responder, nomeadamente porque teria de escrever mais um "livro".
Sem imagem de perfil

De LG a 03.09.2019 às 09:00

Diga Rui, o que foi feito de ótimo, bom, médio, fraco ou medíocre neste mercado. Contraponha a sua opinião, diga em que é que estou errado
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 03.09.2019 às 09:10

Eu já escrevi o post e não vou escrever outro só para lhe agradar.

A questão curiosa é que vocês antis, com ou sem agenda, são muito transparentes.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 03.09.2019 às 08:58

Negociatas...a là Sporting!
Saem três titulares... Bast Dost, Raphinha, Thierry = 40 milhões (quantos ficam na conta do Sporting??.)
Entram três suplentes.. Um do PSG, outro do Everton e ainda otro do Shakhtar = a gastar os milhôes sobrantes e perder desportivamente.

Não faz mal que o Janeiro já está aí ao virar da esquina.
Negociatas.. a là Sporting e seus comissionistas! ..e os aproveitadores que serão ainda os mais interessados, pois são os que menos ganham nas transações e como tal mais precisam das negociatas.

Vão-se ....... !!!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 03.09.2019 às 09:12

Como sempre, o Carlos tem todas as soluções sem nada dizer.

Explique lá, em linguagem que se compreenda, o significado de "a gastar os milhôes sobrantes" relativamente aos três jogadores que chegaram por empréstimo.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 03.09.2019 às 09:17

Explico lá..
Pagar aos comissionistas, intermediários e amigos do negócio e ainda a outros que ajudaram ao negócio.

Pronto assim entendem todos como o futebol funciona. Sem tirar, nem pôr.

P. S.. Às vezes o Rui tem cada uma!.. 😁
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 03.09.2019 às 09:24

Eu é que tenho "cada uma"?

O Carlos sempre foi complicado, mas de há uns tempos a esta parte está completamente incompreensível.

Quanto em comissões foi pago pelos empréstimos?
Sem imagem de perfil

De mike1906 a 03.09.2019 às 09:27

E que tal perguntar ao Deco quanto recebeu pela venda do Raphinha ?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 03.09.2019 às 09:34

É só isso que sabe?

Acho que deve começar uma manifestação contra empresários perante a FIFA em veez de vir para a praça dar bocas avulsas.
Sem imagem de perfil

De mike1906 a 03.09.2019 às 09:43

Presumo que o Carlos se referia a comissões dos negocios no geral e não apenas nos emprestimos.

Quanto às bocas avulsas, fala-se que Deco recebeu 2,5 milhões de euros pelo negocio, por isso o mencionei.

É obvio que os empresários recebem sempre comissões, mas superiores a 10%...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 03.09.2019 às 09:44

"Fala.-se"... ???
Sem imagem de perfil

De mike1906 a 03.09.2019 às 09:53

Enquanto não estiver espelhado no relatório e contas do clube, não teremos confirmação official, daí ter mencionado "fala-se"
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 03.09.2019 às 09:56

Antecipa-se a "falar" sobre valores como tem por hábito fazer sobre jogadores que verdadeiramente nem sequer conhece e nunca viu jogar, salvo, porventura, pontualmente, num ou outro momento.
Sem imagem de perfil

De Hugo Boss a 03.09.2019 às 11:30

Está no comunicado do Sporting o valor de 2.5M...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 03.09.2019 às 09:52

P.S.: O Carlos nem essa sabia, mas ficou agora a saber do que "se fala"!
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 03.09.2019 às 10:00

mike1906,

As negociatas são em todo o lado.. Nada a fazer..!!
Num negócio de futebol entra 1 jogador e 10 ou mais pessoas interessadas..
Repito, contra isso nada a fazer!..

Por esta razão sou e digo sempre.. O jogo ganha-se no campo. Os golos, as vitóroas são o pendulo de toda a negociata.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 03.09.2019 às 09:45

Complicado..? 🤔 Nada.
Eu vejo o mundo, ei escuto o mundo eu analiso o mundo.. Logo penso.
Não alinhado!.. Sim.
Não complique, Rui! 😁

P. S.. Aí está um bom exemplo..
Oh Rui! .. De Ingénuo não tem nada!
Bom, respondo assim.. Complicadinho!
Aos cofres do Sporting dificilmente chegaram 10 milhões liquidos.
E assim também..
Para os clubes não é negócio, o negócio das transfêrencias.
Mas o povo, sim acredita!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 03.09.2019 às 09:49

O Carlos faz afirmações sem o mínimo de conhecimento de causa e eu é que complico?!?

Nem sequer lhe vou perguntar como chegou à conclusão que só 10 milhões líquidos chegaram aos cofres do Sporting.

Enfim... mais do lamentável mesmo.
Sem imagem de perfil

De mike1906 a 03.09.2019 às 10:01

Rui:
A SPORTING CLUBE DE PORTUGAL – FUTEBOL, SAD (adiante Sporting SAD ou Sociedade) vem, nos termos e para efeitos do cumprimento da obrigação de informação que decorre do disposto no artigo 248º-A do Código dos Valores Mobiliários, informar o mercado que chegou a acordo com o clube Stade Rennais FC para a transferência a título definitivo do jogador Raphael Dias Belloli, pelo valor fixo de €21.000.000 (vinte e um milhões de euros), ficando a Sociedade com o direito a receber o montante correspondente a 10% da mais-valia de uma futura venda. Mais informa que os encargos com os serviços de intermediação relativos à mencionada transferência ascendem a €2.500.000 (dois milhões e quinhentos mil euros).
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 03.09.2019 às 10:12

Primeiro, falou sem saber, só agora é que "descobriu" o comunicado, partindo do princípio que é autêntico.

Segundo, e então, as comissões de empresários, por erradas que sejam. são alguma novidade?

Dos 21 milhões fica ainda quanto para o Sporting?
Sem imagem de perfil

De mike1906 a 03.09.2019 às 10:24

Rui, não precisa ficar mal disposto, não vale a pena.

21M de venda:

- 2,5M em comissões
- 1,25M de mecanismo solidariedade
- 5,2M para abater passivo (30% do lucro transferência)

Serão cerca de 12M nas contas do clube (no caso do Sporting ter a totalidade do passe, não sei se o Guimarães não teria ainda alguma percentagem)
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 03.09.2019 às 12:40

mike1906,

Não esquecer os impostos, e taxas adjacentes.. Lá, cà e por o caminho!
Também fazem obrigatória e que sempre são "esquecidas".
Também isso é dinheiro que não entra nos cofres.
Os governos de lá e de cá também agradecem. Por alguma razão são tão permissivos com o futebol.
A UEFA, a FIFA, e as Federações também.

Isto também faz parte do negócio!.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 03.09.2019 às 12:45

Carlos,

Deixe-se de atirar areia para os olhos!!!

Quer justificar o quê, que não concorda com tudo e mais alguma coisa?... Nós já sabemos isso, obrigado.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 03.09.2019 às 13:07

Rui,
Se já sabe disso, deixa de ser areia..

Não concordo, claro que não!..
Posso discordar?.. 🤔
Contudo, também não é verdade a sua frase.
Mas, a verdade estará aí e não tarda muito. Os resultados. O pêndulo.!.
Sem imagem de perfil

De mike1906 a 03.09.2019 às 10:52

Essa do "partindo do principio que é autentico" nem parece sua. Vamos pôr em causa os comunicados que constam na CMVM ?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 03.09.2019 às 11:57

Eu não duvido dos comentários à CMVM, mas não pense que aceito tudo o que surge aqui sem primeiro confirmar.
Sem imagem de perfil

De John Wayne a 03.09.2019 às 10:15

O 21.º milhão não é o correspondente ao mecanismo de solidariedade?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 03.09.2019 às 10:18

É muito, para um jogador que só esteve pouco mais de uma época no Clube. E, por norma, isso nunca vem especificado num comunicado de venda.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 03.09.2019 às 10:02

Oh.. Rui.
LOOOOOOOOOLL!.

A sério!...
Não é o Rui advogado de profissão?!
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 03.09.2019 às 14:59

Sorry, por me ter intrometido neste bate-papo entre o Carlos T e o Rui. Mas estava a segui-lo de, deliciado, até por o Rui ter uma paciência que não tem com outros comentaristas.

Concordar ou discordar é normal, e até pode ser enriquecedor. Dizia o meu saudoso avó: da discussão nasce a luz. Eu e o Carlos estivemos uma vezes do mesmo lado da barricada, e noutros nem por isso.

Aqui batalhámos contra o desvario do anterior presidente. Aqui nos batemos, quase solitários, na defesa de Peseiro, acho que com razão. Aqui questionámos a contratação de um treinador sem currículo, que ainda me iludiu, mas de quem começo a descrer.

Agora estamos um pouco de costas voltadas no que diz respeito a esta Direcção. Tenho escrito e repetido que Varandas não foi o meu candidato, mas foi o escolhido, e nesse aspecto deve cumprir o seu mandato, desde que respeite as normas pelas quais se rege o clube.

Comete erros? Quem nunca os cometeu que atire a primeira pedra. Se pelos vistos até o Deuses os cometem, como quando foi criada a mulher para consolar o triste Adão, e logo a seguir borrou a pintura, com a expulsão do Paraíso.

Contudo, o deve e haver desta Direcção, apresenta-se como positivo. Está a criar condições para que o Sporting não caia na insolvência. Com uma situação financeira mais segura, será possível montar uma estrutura forte para num prazo de um a dois anos (e estou a ser generoso) lutar, a sério, pelo título. Até lá é tentar fazer o melhor possível. Com realismo. Paciência é uma grande virtude.

O que me separa do Carlos N.T, neste momento, é que ele um anti-varandista, salvaguardando que não o confundo com os anti-brunistas, com outro tipo de agenda. Esta posição condiciona, como é natural, as suas reacções, na minha perspectiva. Corrija-me se estou enganado.

Em conclusão, que já me estiquei na prosa, os resultados desportivos desta contratações só se conhecerão, quando as mesmas forem testadas. Tudo o que se disser antes não passa de especulação: A experiência é (sempre foi) a "madre de todas as cousas". Um grande experimentalista português, dixit.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 03.09.2019 às 16:33

Nação Valente,

Intrometa-se sempre e quando desejar.
Paciência...?
Está a brincar, certamente!.
Em qualquer caso, a paciência seria ou é mútua!.
Não há obrigação em responder...logo a tal paciência não entra nesta equação.
Por exemplo.. Escrevi um comentário no "post" dos "bacalhaus" e o Rui entendeu que não o editaria.
(Era uma musiquinha bonita, com uma letra muito engraçada. Era uma carta a um caro amigo😁)
Ele assim o entendeu e não teve a tal paciência ou lá o que seja.. Por mim não veio mal ao mundo. Senão, editava-o eu mesmo aqui neste "post" de moderação aberta.

Paciência temos nós, os adeptos sem voz e ver rolar os acontecimentos...
(A unica razão desta Direcção, são as duas taças. Mas, todos sabemos que aos "penales" e trambolhões não ganhamos nada tão depressa.)

Já estive em "repouso" 6 ou 7 meses, por falta de concordância com os redatores do blog..a Direcção administrativa do Sporting e também da técnica..Preferi abster-me!
Mas, uma coisa é certa.. Sim, eu vejo o futebol com outros olhos. Uns entendem e gostam, outros nem assim tanto. Paciência!

Se acaso lhes parece que eu venho aqui só e sómente a este blog e mais nenhum comentar para destituir alguém, não percebo então nada de nada.
Esse então, não seria o meu Sporting, sim o Sporting dominado por blogueiros.
Um exemplo..!
Muito fui contra o Keizer.. Escrevi cobras e lagartos dele(descrevi o que era, seria e o que faria como treinador), não foi ele ainda assim contratado?? 😳
Ou seja, a minha opinião aqui não valeu de nada, tampocou valerá para outras situações..
Esperemos que concorde! 😊

Eu não sou nem varandista, nem manuelista.. e o Nação Valente e todos o sabem muito bem.
Eu sou só, sportinguista!..


P. S.. Todas e quaisquer opiniões minhas devem ser só e simplesmente valoradas como um comentário de café.
Pois então, vai um cafézinho para todos 😊
Paciência por paciência.. Escrevi pacientemente.. Uff! ✌️
Imagem de perfil

De Greenlight a 03.09.2019 às 08:58

As vendas de Raphinha e Thierry eram irrecusáveis.
As novas contratações não entusiasmam por aí além. Jesé tem inegável talento mas por isto ou por aquilo não tem conseguido demonstrá-lo em campo. Esperemos que o consiga fazer no Sporting.
Quanto ao treinador, quero acreditar que a referência a Scolari seja apenas uma brincadeira. Keizer é muito fraco mas o Sargentão não, por favor.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 03.09.2019 às 08:59

Sim, Scolari é para rir. É mais um fraco taticamente e neste momento precisamos de treinador fortes taticamente.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 03.09.2019 às 09:46

Não viu o imoji a acompanhar a piada sobre Scolari?

Não... não o quer ver no Sporting!
Sem imagem de perfil

De Carlos Gomes a 03.09.2019 às 09:06

Um dos problemas é a não contratação de um ponta de lança, ficamos dependentes do único que temos, se ele se lesionar….mudamos o sistema...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 03.09.2019 às 09:15

O Rodríguez,não sendo ponta de lança de área é avançado. O Bolaise tem golo nos pés. Já o Fernando desconheço.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 03.09.2019 às 15:07

Eu não percebo esta fixação no ponta de lança. Tenho uma dúvida: antes da chegada de Luís Philipe, que era ou outro ponta de lança, além de Bas Dost?
Sem imagem de perfil

De Carlos Gomes a 03.09.2019 às 16:26

Montero, sendo Bas Dost o titular e valendo cerca de 30 golos por época, portanto, estamos a falar no que deveria ser o substituto do principal marcador de golos do Sporting nas 3 últimas épocas.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 03.09.2019 às 16:53

Montero não esteve três épocas. Além disso não era ponta de lança, embora chegasse a jogar nesse lugar
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 03.09.2019 às 09:10

O que para mim é estranho é ouvir dizer que estamos a ser geridos por profissionais, e depois deixamos um conjunto absurdo de transferências para o ultimo minuto…

3 contratações por empréstimo, sendo que nenhum é ponta de lança, o Yannick Bolaise dizem que pode jogar a ponta de lança mas é extremo esquerdo. Fica por responder porque razão temos Plata, Jovane, Acuña, Camacho e ainda emprestámos o Matheus, para ir buscar 3 emprestados para extremos?!?! um bocado incompreensível….

Quanto às vendas, acho que a venda do Thierry é mais uma demonstração da podridão do futebol e suas negociatas, um jogador com 5 jogos de Sporting, com várias falhas pelo meio, vale o dobro do Bas Dost?!?! incompreensível estes mercados de transferências….. Boa venda, resta saber quanto foi a comissão do Mendes. O Raphinha creio que tem muito potencial, custa-me ver sair quando ainda não atingiu o seu verdadeiro potencial.

Relativamente ao Podence, mais um caso a demonstrar a quem assiste a razão no processo de rescisão dos traidores, fica a falar Rafael Leão e o R.Ribeiro…. daqui a uns anos tenho a certeza que saberemos mais sobre os verdadeiros interesses do ataque de Alcochete, já que tem sido evidente que o Sporting foi o grande prejudicado, tendo sido chantageado por jogadores e empresários.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 03.09.2019 às 09:20

Hoje não tenho paciência para si, além de dizer que é um fanático irrecuperável.

Não imagina quão saturado estou da sua constante lenga lenga.

Um destes dias vou cortar o mal pela raiz!
Sem imagem de perfil

De mike1906 a 03.09.2019 às 09:22

Por dizer as verdades ????
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 03.09.2019 às 09:28

Então agora ficamos esclarecidos sobre o mike1906.

Agradeço este seu comentário, Está devidamente identificado!
Sem imagem de perfil

De mike1906 a 03.09.2019 às 09:45

Referia-me ao comentário do Augusto, que entretanto foi apagado
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 03.09.2019 às 10:35

Rui Gomes,

Você tem eliminado vários comentários…. já lhe disse que tem o direito a o fazer…. outra coisa bem diferente é ter a razão para o fazer!

O que escrevo é o que sinto, se sou fanático pelo meu clube, haverão muitos mais como eu, e foram você, os ditos notáveis que acharam por bem criar uma guerra interna com sportinguistas como eu…. eu sempre avisei que esse caminho era incorreto, e contrário ao prometido aos sócios nas eleições. Os direitos estatutários dos sócios do Sporting não acabaram na destituição do BdC, o direito à critica e à representação são direitos básicos em democracia, e não perceber isto é deveras revelador da filosofia que neste momento governa o Sporting.

Existem questões por responder por parte da direcção, contratações e vendas que parecem não ter sentido…. mas a culpa é minha por fazer perguntas!
Sem imagem de perfil

De Smiley Lion a 03.09.2019 às 11:56

Schmeichel, quero dar-lhe o testemunho do meu apoio! Identifico-me com a maioria das afirmações/conclusões que aqui transmite.

Saudações Leoninas
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 03.09.2019 às 15:39

Os brunistas das redes sociais estarão a mudar-se para aqui?
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 03.09.2019 às 15:22

Schmeichel,

Na minha opinião e em função do que aqui escreve, não é fanático pelo Sporting. Se o fosse apoiava os órgãos sociais, eleitos legitimamente. O que faz é usar este espaço, não para crítica construtiva, mas para destilar ódio.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 03.09.2019 às 16:41

Nação Valente,

No meu entendimento o Varandas é um aproveitador do ataque de Alcochete e não tem o perfil para ser presidente do Sporting…. pelo menos é essa a minha opinião! Para si isto é ódio, para mim é uma opinião baseada nos factos que são públicos e conhecidos do grande publico.

Se por ter uma opinião diferente da sua, isso me torna menos sportinguista, isso só é revelador do que representa o Sporting Clube de Portugal para o Nação Valente, um clube pequeno, onde apenas existe uma opinião…. o meu Sporting é um Sporting popular, multifacetado e onde se respeita as opiniões dos sócios do Sporting…. Eu sei que existem outros sportinguistas como eu e sei que existem outros sportinguistas como o Nação Valente….. não vivo num casulo!
Eu não sou o BdC, eu apenas votei no BdC, portanto eu represento apenas o meu voto enquanto associado, e tendo em conta o que está ser feito por esta direcção, se me perguntarem em AG ou em eleições, o meu voto irá ser contra….

A minha única dúvida perante o Varandas é se é só incompetência ou se é algo mais…. ficará para outros tempos esta análise….. o que não pode ficar para outros tempos é a explicação do que se está a passar, desde a saída do treinador até ao numero elevado de compras e saídas. Ficarei a aguardar os devidos esclarecimentos do presidente Varandas.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 03.09.2019 às 22:38

De leão,, Li o seu comentário, e existem pontos em que estou de acordo outros não, estamos em democracia e liberdade. e não podemos estar todos de acordo. Está direção está em funções à pouco mais de um ano, com falta de dinheiro para resolver uma série de compromissos de extrema gravidade, incluindo problemas com os bancos, problemas com uma série de processos na justiça, que foram deixados por um irresponsável e, se o Sporting for condenado, aonde se vai buscar as verbas necessárias. Quando eu digo um irresponsável até é pouco. Foi alguém que no espaço de um ano, espatifou o clube e pôs a marca scp na lama, com grandes prejuízos financeiros. Provocou uma desvolarizao enorme nos ativos do clube
... Quero referir que no espaço de um ano, em circunstâncias bem graves o Sporting venceu uma taça de Portugal e taça da liga
Quanto a jogadores um clube que não tem dinheiro para mandar cantar um cego tem que ir buscar quase o refugo, atendendo a que os jovens da formação estão muito verdes para estas andanças e outros foram para vários clubes com propostas por parte de muitos empresários mafiosos, em que o Sporting não tinha capacidade financeira para os segurar. Os clubes sabiam dos problemas financeiros e só queriam os jogadores a preço de saldo, aconteceu também com o plantel sénior, com jogadores que tinham contratos de vedetas. Em 5 anos entre aquisições, contratos, comissões, que alguém disse que não pagava, o Sporting gastou quase 250 milhões de euros, fora o contrato de J. JESUS. isto é de loucos. Jogadores sem um mínimo de nível. Pongoll, Dumbia, Misic, Castanhos Petrovic com contratos bem churudos. A lista é muito extensa. Acredito que esta direcção se tivesse outra capacidade financeira ia buscar outros jogadores. É esta a minha opinião, posso estar errado. Uma pergunta para a qual ninguém até agora deu resposta, Como no espaço de um ano se espatifou um clube e se deixou quase na falência. Durante alguns dias estive fora de Portugal e verifiquei que no jornal Totospost um artigo a falar do Sporting em considera os problemas bem graves que esta direcção tem para resolver em curto período de tempo e com críticas bem pesadas em relação ao anterior presidente. Caro o Sporting clube de Portugal não é grande é enorme.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 03.09.2019 às 22:40

Tomei em consideração o comentário, mas não voltarei a publicar se não se identificar como compete.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 03.09.2019 às 15:16

Deixando de fora a sua fixação absurda de que o caso Alcochete foi culpa de empresários para ilibar os principais responsáveis, deixe-me dizer-lhe que nenhum negociação de compra e venda de activos se consegue fazer num único dia. Nem no Sporting, nem em nenhum outro clube. Por detrás de compras e vendas estão negociações mantidas em sigilo, durante algum tempo. O facto de só se concretizarem no último dia, significa que não foram fáceis. Simplesmente. Lembre-se do caso Adrien.

Comentar post


Pág. 1/4





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2024
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2023
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2022
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2021
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2020
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2019
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2018
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2017
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2016
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2015
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2014
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2013
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2012
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D




Cristiano Ronaldo