Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




19740811_3QhEz.jpeg

Não é missão muito simples preparar um post sobre todas as movimentações da Sporting SAD no mercado, esta segunda-feira. Apresentamos, em síntese, as principais decisões que já foram oficializadas:

SAÍDAS

- Raphinha transferido para o Rennes a troco de 21 milhões de euros.

Thierry Correia transferido para o Valência a troco de 12 milhões de euros.

Diaby cedido até ao final da época ao Besiktas, opção de compra de 5 milhões de euros.

- Leonardo Ruiz cedido até ao final da época ao Varzim.

Jefferson, acordo para a revogação do contrato.

Wallyson, acordo para a revogação do contrato.

*** Acordo entre o Sporting e o Olympiacos, através do qual os gregos vão pagar 7 milhões de euros por Daniel Podence. Bruno Gaspar foi cecido ao Olympiacos em simultâneo com o acordo sobre Podence.

ENTRADAS

Jesé Rodríguez, avançado espanhol que chega a Alvalade por empréstimo do Paris Saint-Germain até ao final da época. No comunicado da SAD, não existe qualquer referência a opção de compra. O Sporting vai assumir menos de metade do salário que o jogador aufere, cerca de 2 milhões de euros brutos.

Yannick Bolasie, avançado/extremo congolês que chega a Alvalade por empréstimo do Everton até ao final da época. No comunicado da SAD não existe qualquer referência a opção de compra. O jogador é destro mas pode actuar nas duas alas.

- Fernando, extremo brasileiro de 20 anos que chega a Alvalade por empréstimo do Shakhtar Donetsk até ao final da temporada. No comunicado da SAD não existe qualquer referência a opção de compra. O jogador será oficialmente apresentado esta terça-feira.

Mesmo reconhecendo que há prós e contras, aceito perfeitamente as vendas de Raphinha e Thierry Correia. Não serão decisões consensuais entre sportinguistas, nomeadamente por serem jogadores ainda jovens, mas não deixa de ser evidente que muito pela não saída de Bruno Fernandes, o Sporting precisava de vender. 

Quanto aos três reforços, não me presto a tecer grande comentário nesta altura. Acho mais justo e prudente esperar para ver as suas contribuições dentro das quatro linhas. Há uma realidade incontornável: o Sporting não tem condições financeiras para adquirir craques conceituados.

Acho que o acordo sobre Podence é adequado, apenas pela incerteza de uma eventual decisão do Tribunal e os anos que levaria para lá chegar. Salvo a rescisão unilateral, será que o jogador seria vendido na altura por uma verba superior?... É possível, mas nunca saberemos.

Mas... e é um grande MAS, se sempre houve treinadores de bancada, agora, pelos vistos, também os há como presidentes e especialistas em contratações. É de esperar, portanto, um vasto leque de opiniões.

Ainda não há nada de concreto (rumores) sobre o futuro de Marcel Keizer ao leme do Sporting. Veremos o que as próximas horas/dias têm para nos oferecer.

O timing até não é mau. Acabei de ler que Scolari foi demitido do comando técnico do Palmeiras, após ter sido derrotado por... Jorge Jesus. 

publicado às 03:47

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


161 comentários

Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 03.09.2019 às 09:10

O que para mim é estranho é ouvir dizer que estamos a ser geridos por profissionais, e depois deixamos um conjunto absurdo de transferências para o ultimo minuto…

3 contratações por empréstimo, sendo que nenhum é ponta de lança, o Yannick Bolaise dizem que pode jogar a ponta de lança mas é extremo esquerdo. Fica por responder porque razão temos Plata, Jovane, Acuña, Camacho e ainda emprestámos o Matheus, para ir buscar 3 emprestados para extremos?!?! um bocado incompreensível….

Quanto às vendas, acho que a venda do Thierry é mais uma demonstração da podridão do futebol e suas negociatas, um jogador com 5 jogos de Sporting, com várias falhas pelo meio, vale o dobro do Bas Dost?!?! incompreensível estes mercados de transferências….. Boa venda, resta saber quanto foi a comissão do Mendes. O Raphinha creio que tem muito potencial, custa-me ver sair quando ainda não atingiu o seu verdadeiro potencial.

Relativamente ao Podence, mais um caso a demonstrar a quem assiste a razão no processo de rescisão dos traidores, fica a falar Rafael Leão e o R.Ribeiro…. daqui a uns anos tenho a certeza que saberemos mais sobre os verdadeiros interesses do ataque de Alcochete, já que tem sido evidente que o Sporting foi o grande prejudicado, tendo sido chantageado por jogadores e empresários.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 03.09.2019 às 09:20

Hoje não tenho paciência para si, além de dizer que é um fanático irrecuperável.

Não imagina quão saturado estou da sua constante lenga lenga.

Um destes dias vou cortar o mal pela raiz!
Sem imagem de perfil

De mike1906 a 03.09.2019 às 09:22

Por dizer as verdades ????
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 03.09.2019 às 09:28

Então agora ficamos esclarecidos sobre o mike1906.

Agradeço este seu comentário, Está devidamente identificado!
Sem imagem de perfil

De mike1906 a 03.09.2019 às 09:45

Referia-me ao comentário do Augusto, que entretanto foi apagado
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 03.09.2019 às 10:35

Rui Gomes,

Você tem eliminado vários comentários…. já lhe disse que tem o direito a o fazer…. outra coisa bem diferente é ter a razão para o fazer!

O que escrevo é o que sinto, se sou fanático pelo meu clube, haverão muitos mais como eu, e foram você, os ditos notáveis que acharam por bem criar uma guerra interna com sportinguistas como eu…. eu sempre avisei que esse caminho era incorreto, e contrário ao prometido aos sócios nas eleições. Os direitos estatutários dos sócios do Sporting não acabaram na destituição do BdC, o direito à critica e à representação são direitos básicos em democracia, e não perceber isto é deveras revelador da filosofia que neste momento governa o Sporting.

Existem questões por responder por parte da direcção, contratações e vendas que parecem não ter sentido…. mas a culpa é minha por fazer perguntas!
Sem imagem de perfil

De Smiley Lion a 03.09.2019 às 11:56

Schmeichel, quero dar-lhe o testemunho do meu apoio! Identifico-me com a maioria das afirmações/conclusões que aqui transmite.

Saudações Leoninas
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 03.09.2019 às 15:39

Os brunistas das redes sociais estarão a mudar-se para aqui?
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 03.09.2019 às 15:22

Schmeichel,

Na minha opinião e em função do que aqui escreve, não é fanático pelo Sporting. Se o fosse apoiava os órgãos sociais, eleitos legitimamente. O que faz é usar este espaço, não para crítica construtiva, mas para destilar ódio.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 03.09.2019 às 16:41

Nação Valente,

No meu entendimento o Varandas é um aproveitador do ataque de Alcochete e não tem o perfil para ser presidente do Sporting…. pelo menos é essa a minha opinião! Para si isto é ódio, para mim é uma opinião baseada nos factos que são públicos e conhecidos do grande publico.

Se por ter uma opinião diferente da sua, isso me torna menos sportinguista, isso só é revelador do que representa o Sporting Clube de Portugal para o Nação Valente, um clube pequeno, onde apenas existe uma opinião…. o meu Sporting é um Sporting popular, multifacetado e onde se respeita as opiniões dos sócios do Sporting…. Eu sei que existem outros sportinguistas como eu e sei que existem outros sportinguistas como o Nação Valente….. não vivo num casulo!
Eu não sou o BdC, eu apenas votei no BdC, portanto eu represento apenas o meu voto enquanto associado, e tendo em conta o que está ser feito por esta direcção, se me perguntarem em AG ou em eleições, o meu voto irá ser contra….

A minha única dúvida perante o Varandas é se é só incompetência ou se é algo mais…. ficará para outros tempos esta análise….. o que não pode ficar para outros tempos é a explicação do que se está a passar, desde a saída do treinador até ao numero elevado de compras e saídas. Ficarei a aguardar os devidos esclarecimentos do presidente Varandas.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 03.09.2019 às 22:38

De leão,, Li o seu comentário, e existem pontos em que estou de acordo outros não, estamos em democracia e liberdade. e não podemos estar todos de acordo. Está direção está em funções à pouco mais de um ano, com falta de dinheiro para resolver uma série de compromissos de extrema gravidade, incluindo problemas com os bancos, problemas com uma série de processos na justiça, que foram deixados por um irresponsável e, se o Sporting for condenado, aonde se vai buscar as verbas necessárias. Quando eu digo um irresponsável até é pouco. Foi alguém que no espaço de um ano, espatifou o clube e pôs a marca scp na lama, com grandes prejuízos financeiros. Provocou uma desvolarizao enorme nos ativos do clube
... Quero referir que no espaço de um ano, em circunstâncias bem graves o Sporting venceu uma taça de Portugal e taça da liga
Quanto a jogadores um clube que não tem dinheiro para mandar cantar um cego tem que ir buscar quase o refugo, atendendo a que os jovens da formação estão muito verdes para estas andanças e outros foram para vários clubes com propostas por parte de muitos empresários mafiosos, em que o Sporting não tinha capacidade financeira para os segurar. Os clubes sabiam dos problemas financeiros e só queriam os jogadores a preço de saldo, aconteceu também com o plantel sénior, com jogadores que tinham contratos de vedetas. Em 5 anos entre aquisições, contratos, comissões, que alguém disse que não pagava, o Sporting gastou quase 250 milhões de euros, fora o contrato de J. JESUS. isto é de loucos. Jogadores sem um mínimo de nível. Pongoll, Dumbia, Misic, Castanhos Petrovic com contratos bem churudos. A lista é muito extensa. Acredito que esta direcção se tivesse outra capacidade financeira ia buscar outros jogadores. É esta a minha opinião, posso estar errado. Uma pergunta para a qual ninguém até agora deu resposta, Como no espaço de um ano se espatifou um clube e se deixou quase na falência. Durante alguns dias estive fora de Portugal e verifiquei que no jornal Totospost um artigo a falar do Sporting em considera os problemas bem graves que esta direcção tem para resolver em curto período de tempo e com críticas bem pesadas em relação ao anterior presidente. Caro o Sporting clube de Portugal não é grande é enorme.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 03.09.2019 às 22:40

Tomei em consideração o comentário, mas não voltarei a publicar se não se identificar como compete.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 03.09.2019 às 15:16

Deixando de fora a sua fixação absurda de que o caso Alcochete foi culpa de empresários para ilibar os principais responsáveis, deixe-me dizer-lhe que nenhum negociação de compra e venda de activos se consegue fazer num único dia. Nem no Sporting, nem em nenhum outro clube. Por detrás de compras e vendas estão negociações mantidas em sigilo, durante algum tempo. O facto de só se concretizarem no último dia, significa que não foram fáceis. Simplesmente. Lembre-se do caso Adrien.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2024
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2023
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2022
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2021
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2020
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2019
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2018
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2017
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2016
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2015
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2014
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2013
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2012
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D




Cristiano Ronaldo