Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
A julgar pelas capas dos jornais, vamos ter um dia de mixed emotions, como diz o meu vizinho, em que os adeptos, como sempre, vão reagir emocionalmente perante as várias novidades do universo leonino.
Parece certo que o médio Bruno Fernandes vai permanecer em Alvalade. Aumento salarial não obstante, devemos reconhecer que se salvaguardou um activo importante, desportiva e financeiramente.
Apesar de alguns receios que se manifestam na praça - nomeadamente de 'brunistas' que preferem a ilusão do 'barco' a tremer - não creio que as condições da recuperação do jogador vão ter um impacte negativo no balneário. Os atletas, hoje mais do que nunca, reconhecem a vertente financeira da indústria.
No que a Gelson Martins diz respeito, a confirmar-se, terá sido o melhor possível. Uns quantos milhões, mais o jovem e muito promissor guarda-redes André Moreira e ainda a cedência com opção de compra de Luciano Vietto, ponta de lança argentino de 24 anos. O seu passe está avaliado em 6 milhões de euros e a opção não deve estar muito longe disso.
Creio que Nani é uma certeza à espera de confirmação. Aliás, à hora que escrevo este texto ainda estamos perante a expectativa da surpresa 'bomba' anunciada para Alvalade esta terça-feira, e eu suspeito que parte dessa surpresa será mesmo o avançado formado na Academia Sporting.
Aguarda-se novidades de William, sendo certo que não regressará mas que ainda renderá uns bons milhões aos cofres leoninos.
P.S.: Esperamos que os números citados pelo jornal A Bola, sejam apenas mais do usual negativismo com tudo que tem a ver com o Sporting.
ADENDA:
Isto é o que o Record noticia esta manhã, contrariando o A Bola:
"Para além do processo de Bruno Fernandes, o Sporting quer também fechar em breve o dossiê relativo à transferência de Gelson para o At. Madrid, que implicará, tudo indica, a chegada a Alvalade do avançado Vietto e do guardião André Moreira. Nesse sentido, e ao que foi possível apurar pelo nosso jornal junto de fonte bem colocada neste processo, o conselheiro delegado dos colchoneros, Miguel Ángel Gil Marín, vem a Lisboa discutir pessoalmente com a SAD leonina os contornos do negócio, que de resto se encontra bem encaminhado.
Recorde-se que, para além dos dois jogadores referidos, os leões devem ainda encaixar uma indemnização financeira, na ordem dos 30 milhões de euros, pelo internacional português".
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.