Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Um dia especial em Alvalade...

Rui Gomes, em 22.02.15

 

ImageProxy.jpg

 

... Não tanto pelo regresso às vitórias - bem merecida até - mas mais pelas circunstâncias em que se viu a estreia de Junya Tanaka a titular num jogo da I Liga e a coroar a oportunidade com uma boa exibição e um golo muito oportuno, típico de ponta de lança; a estreia na competição também do jovem escocês Ryan Gauld, que entrou aos 64' em substituição de André Martins e, finalmente, o golo monumental de Nani, aos 64', que foi apenas uma obra de arte com o seu pé esquerdo, a fazer o 2-0 para o Sporting.

 

ng0DB94061-AC60-4BA7-9071-CE61E6E5F6BF.jpg

 

Apesar de sentir as usuais dificuldades em penetrar o "autocarro" do Gil Vicente, a superioridade leonina nunca este em dúvida e foi premiada com a indiscutível vitória. Boas exibições por parte de alguns "leões", a começar com William Carvalho - é um Sporting diferente com ele em campo - todo o sector defensivo esteve muito bem, com destaque para Miguel Lopes que, na opinião deste observador, fez o seu melhor jogo da época.

 

O Sporting precisava de regressar às vitórias, sem dúvida alguma, e o jogo de hoje poderá servir para inspirar a equipa para o muito difícil embate da próxima quinta-feira, para a Liga Europa. Além disso, igualmente importante, manter o SC Braga a quatro pontos de distância, na luta pelo terceiro lugar na Liga.

 

ng3E6FEAD9-FA10-4A00-A499-87A12E59DD0D.jpg

  

Arbitragem muito irregular de Jorge Tavares, com diversos erros, o mais flagrante dos quais a grande penalidade que ficou por assinalar, aos 14', por falta sobre João Mário.

 

Boa decisão de Marco Silva em substituir Nani, aos 73', depois daquele seu grande momento de inspiração.

 

publicado às 20:11

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


33 comentários

Imagem de perfil

De juliuscoelho a 22.02.2015 às 21:33

Rui um jogo sem história tirando o soberbo golo do Nani mais importante que podem imaginar porque certamente o vai catapultar para o retorno da sua forma, uma tremenda injeçao de confiança.
Que temos de facto cada vez mais finalmente uma boa dupla de centrais.
Tanaka nunca joga mal, e mostrou mais uma vez que é muito util á equipa.
Gauld nao entrou no jogo , falta de ritmo.
De facto o melhor jogo que vi fazer ao Miguel Lopes
Que André Martins continua a desperdiçar oportunidades tem que dar mais.
Confirma-se o que ja tinha dito em jogos anteriores , a excelente subida de forma do william está agora como peixe na agua domina por completo as suas tarefas naquele meio campo. Começam a nascer-lhe .......tentáculos.
Mané continua a crescer.
Tarefa cumprida.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 22.02.2015 às 21:41

Concordo Julius e até me atrevo a sugerir que neste momento Tanaka poderá ser muito mais útil à equipa que Montero. Muito mais activo, envolve-se mais no miolo, serviu João Mário de forma excelente e fez um outro remate que levava selo de golo, salvo a grande defesa do guarda-redes.

Temos ampla razão para estarmos satisfeitos com os centrais, embora se reconheça que ainda estão num processo de crescimento e irão cometer alguns erros, esperamos, contudo, que não sejam erros decisivos.
Sem imagem de perfil

De manelmadeira a 23.02.2015 às 16:13

concordo consigo rui (novamente), mas receio que se a nossa dupla de centrais cometer algum erro que custe um jogo ou um objetivo vão ser alvo de assobios e muitas críticas, espero que não aconteça porque ao menos com eles não damos os presentes como em Maribor (no sábado o Maurício deu mais um presente)
SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.02.2015 às 16:48

Esperamos que não aconteça, pela importância do jogo e também porque eles estão numa fase crucial de crescimento, em termos de constituírem o eixo defensivo do Sporting.
Imagem de perfil

De juliuscoelho a 22.02.2015 às 21:54

Não era justo evidenciar o tremendo golaço do Nani sem dar no mínimo o mesmo mérito ao enorme golo do meio da rua ao angulo do Dramé na equipa B que nos deu a vitoria no terreno do Portimonense. O guarda redes nem se mexeu.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 22.02.2015 às 22:07

Contextos bem diferentes.
Imagem de perfil

De juliuscoelho a 22.02.2015 às 22:09

Vá-á Rui quero motivar o miudo dê-lá uma ajuda , mereceu-o.
Sem imagem de perfil

De m1950 a 22.02.2015 às 22:17

Missão cumprida , uma equipa que joga debaixo de brasas quem esteve lá dentro sabe que o importante é ganhar , e isso foi feito , agora vamos à exibição.

O golo aos 94 do Jardel foi um tiro de caçadeira nesta equipa e na sua confiança , passamos de candidatos ao título a candidatos a um lugar na champions a rivalizar com um clube de Jorge Mendes.

Primeira parte péssima , com uma entrada em jogo mais uma vez apática em Alvalade , com o Gil a esticar o jogo e jogar como se não estivesse em casa de um grande a jogar com 42mil pessoas a apoiar.O Sporting perdeu o respeito em campo , o Sporting não é um clube temido nem dentro nem fora de campo , esse respeito resolve jogos do FCP e do SLB , não apenas fomos perdendo isto sozinhos com equipas desportivas mediocres mas também a comunicação social ajuda.A forma desinibida como as equipas pequenas se apresentam em Alvalade para mim é uma falta de respeito , e os jogadores deviam sentir o mesmo que eu. Respeitar dentro de jogo é ter cautelas , fora é temer , nós não somos temidos como deviamos e isto não me agrada. Não é por acaso que com 2-0 ou mesmo as vezes 1-0 o FCP e SLB acabam com os jogos , com o SCP aos 80 com 2-0 ainda temos jogo (não foi este o caso).

O treinador do SCP repete pela 3ª vez Martins à frente de João Mário e eu não entendo isto , Joao Mário é mais criativo que Martins sendo que este último é o melhor jogador do SCP quando a equipa não tem bola na minha opinião , e devia ser o segundo médio. 3x e isto não passa pela cabeça ao treinador...e Martins continua a ser queimado como se não soubesse jogar à bola.

Destaco o jogo competente do meio campo defensivo para trás onde todos os elementos cumpriram exemplarmente as suas tarefas , sendo que vimos mais um enorme jogo de Paulo Oliveira e primeiro bom jogo de Miguel Lopes , com Tobias a mostrar a sua capacidade na saída de bola e agora no lançamento com mais confiança, Jefferson fez um jogo quanto baste. A meio campo William e João Mário muito bem , embora tenha notado que po Gil galgou muitos metros com a bola no pé , o que demonstra alguma falta de agressividade no ataque à bola e na reação à perda.

Na frente Nani , muito apagado e sem confiança , depois do trabalho maléfico dos jornalistas benfiquistas a um jogador que todos sabemos o seu talento , é o português mais tecnicista , mas também sabemos que é psicologicamente fraco , hoje vimos o jornal abola em mais uma cruzada e há 2 dias no record "agora vemos porque o United dispensou o Nani", lamentável os assobios ao jogador , quando o seu estilo de jogo implica muita confiança logo quando não está bem é natural que as coisas não lhe saiam bem , sendo que os adversários entendem bem quando no 1x1 teem à frente que está frágil , crescem e esse jogador não finta ninguém, este golo vai-lhe fazer muito bem e dar-lhe a calma que precisa.

Mané a tentar repetir o jogo do Paços a surgir no espaço interior e muitas vezes substituindo Tanaka , este que fez um excelente jogo , explorando entrelinhas para dar tabelas , surgindo nas alas , e ainda marcando presença na area , é mais lutador que Montero e isso nota-se na forma como combate pelos lances até ao fim , marca um golo à oportunista sendo que aquilo é tudo menos sorte , chama-se faro de golo.

Arbitragem manhosa com 2 penaltys por assinalar , e um jogador do Gil que fez jogo para 4 amarelos , e o lance de William se desse golo , iriamos certamente ter problemas , arbitro sem qualquer categoria para apitar a este nível.

Treinador arriscou , pois depois de fazer o 2-0 , William tinha de ser substituido.

Ultima nota para Gauld que pouco se destacou com a bola , mostrou alguma timidez , mas precisa é disto para crescer , só a sua ocupação do espaço central criou outro problema ao Gil Vicente que nunca mais saiu pelo meio ao contrário do que aconteceu durante toda a primeira parte.
Sem imagem de perfil

De Renman a 22.02.2015 às 23:29

Concordo...

No entanto acho que Martins até esteve bem!
Sem imagem de perfil

De m1950 a 22.02.2015 às 22:19

Hoje é dia de festa para os Brunistas , o Tanaka marcou , o Dramé marcou e o Nani marcou!!! Ah!ah!ah!
Sem imagem de perfil

De iorda9 a 22.02.2015 às 22:51

e o adrien não jogou :)
Sem imagem de perfil

De Joao a 22.02.2015 às 22:23

Caros,
Fui ao jogo e com os anos que ja levo de ver futebol, vi yazalde, keita,rui jordao.fernandes,jardel,liedson e ver as pessoas falar que tanaka e bom..
onde chegou o nosso grau de exigencia..tanaka e um matraquilho exotico mais nada..
Sem imagem de perfil

De m1950 a 22.02.2015 às 22:30

Há uma simpatia com Tanaka que é extra futebol por parte dos sportinguistas , ninguém o compara a esses craques no que toca ao futebol
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 22.02.2015 às 22:33

Ninguém está a fazer comparações, apenas lidamos com o que temos no presente e não com o que tivemos no passado.

Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 22.02.2015 às 22:32

42 mil espectadores em Alvalade, contra o Gil Vicente e a 9 pontos do 1º!

Mais uma prova do apoio popular do Sporting. Somos grandes!!
Imagem de perfil

De juliuscoelho a 22.02.2015 às 22:45

Lol Rui o Rui Santos da Sic anda a ler e a inspirar-se aqui nos nossos comentários acaba de explicar agora no programa "plat.off" o problema da falta de ritmo e velocidade do nosso campeonato em comparação com os alemães sendo esse o motivo da nossa dificil adaptaçao ao seu jogo exactamente o que comentei aqui.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 22.02.2015 às 23:00

Esse descobriu agora a pólvora !!!
Sem imagem de perfil

De iorda9 a 22.02.2015 às 22:50



Marco Silva como bom treinador que é soube ver que alguns jogadores estão em sub-rendimento e fez descansar 2 dos mais visados nas criticas (adrien e Montero) e creio que a equipa no geral ganhou, porque pelo menos relativamente ao ultimo jogo do campeonato o desempenho foi bastante melhor

Ainda bem que William não levou o amarelo e acredito sinceramente num bom resultado no porto



Sem imagem de perfil

De joao a 22.02.2015 às 23:08

Caro Sr. Rui,
Ser simpatico e acarinhar quem veste as nossas cores , com a importante referencia de ser um profissional serio e respeitador , e um acto colectivo nobre por parte dos sportinguistas. Acontece que nao consigo olhar para o clube do meu coracao como sendo a santa casa da mesericordia.
Ou merecem ou nao!!
Os erros de gestao do passado levaram o clube a tal miserabilismo que so podemos chegar a "Tanakas".
Andamos aqui todos a dizer q no mercado de inverno precisavamos de centrais , como se o nosso problema ali estivesse..(equipa com menos derrotas no campeonato).
O q falhou nao foi a defesa.foi o ataque, como se prova pelos multiplos empates em casa.
Resumindo, compramos 1 central que pelo andar da carruagem nem as vai calcar e nao compramos 1 ponta de lanca forte fisicamente e bom no jogo aereo que esse sim seria uma alternativa a Slimani.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 22.02.2015 às 23:22

Não discordo no essencial, caro João. Se ler as minhas várias referências a Tanaka , sempre o descrevi como um jogador útil, no contexto actual do Sporting.

Quanto às contratações, não podemos dizer muito mais. Alguns erros foram cometidos logo no Verão e a nossa inactividade em Janeiro apenas acentuou a questão, condições financeiras não obstante.

Agora, temos de viver com o que temos.
Sem imagem de perfil

De m1950 a 23.02.2015 às 01:09

O Sporting de facto precisa de um matador ao nível do clube e nenhum dos 3 é esse avançado(até ver) , nisso você tem toda a razão. Quanto à questão central , temos 2 a dar resposta , e o que ganhou oportunidade é da casa e está a mostrar grande valor sendo que tem muito ainda para caminhar. Maurício estava destinado ao banco com ascenção de Tobias , logo perdemos um suplente e fomos buscar outro que em condições normais discute titularidade com os nossos 2 bons centrais e quem ganha é o Sporting.
Imagem de perfil

De juliuscoelho a 22.02.2015 às 23:47

Imaginem que o Gil ganha o jogo marcando aquele golo depois do lance do livre que o William marca contra as pernas do jogador do Gil que nao saiu da zona da falta (NAS BARBAS DO ARBITRO). Depois da não marcação daquel penalti sobre o João Mario (NAS BARBAS DO ARBITRO) inclusive que daria expulsão ao jogador do Gil. Depois de Jorge Gonçalves depois de já ter amarelo ter ceifado por mais 2 vezes jogadores do Sporting (NAS BARBAS DO ARBITRO) É esta a nossa arbitragem? depois daquela arbitragem vergonhosa ontem em Moreira de Cónegos?
O FUTEBOL PORTUGUES É UMA PURA MENTIRA.
Sem imagem de perfil

De Pedro51 a 23.02.2015 às 10:02

Claro que é. Não foi o Orelhas que disse um dia que o era melhor era controlar a arbitragem, ou qualquer coisa do género ? Aí está, estamos a voltar aos tempos de 60/70

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2015
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2014
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2013
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2012
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D




Cristiano Ronaldo