Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Um empate de todo improvável

Rui Gomes, em 15.02.20

86712901_10156625633771555_7948334888216690688_o.j

Depois de uma primeira parte quase miserável, em que o Sporting se viu em desvantagem no marcador ainda antes dos dois minutos de jogo e que durante a qual a equipa nunca verdadeiramente se encontrou, viu-se alguma melhoria no segundo período, mas muito pouco para levar até o adepto mais ardente a pensar que o Sporting sairia de Vila do Conde com um resultado que não a derrota.

O estado de coisas sofreu acrescido abalo pela expulsão de Coates aos 71'. Com o critério disciplinar que já é uma marca bem patente na Liga Nos, o defesa central viu o segundo amarelo numa jogada em que há falta mas que só precipita cartão pelo exagerado rigor de Fábio Veríssimo.

Tudo isto não obstante, a realidade nua e crua é que o Sporting perdeu o seu principal construtor pela saída de Bruno Fernandes e com as ausências de Mathieu, Acuña e Vietto, não há muito por onde escolher nesse capítulo.

Contratou-se um ponta de lança no mercado de Janeiro, que até dá muito boas indicações sempre que a bola lhe vai aos pés, mas se não for servido, como não foi uma única vez neste jogo, torna-se impossível marcar golos.

A equipa aparenta reflectir a passividade do seu treinador, que devia ter mexido no onze inicial muito mais cedo. E sem deslumbrar, não há dúvida alguma que as entradas de Jovane Cabral e Gonzalo Paz ofereceram um outro espírito de luta à equipa.

Excelente jogo de Luís Maximiano, a quem se fica a dever o ponto conquistado e, apesar de tudo o resto, uma exibição muito decente de Bolasie, que foi o autor do lance da grande penalidade.

publicado às 22:28

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


64 comentários

Sem imagem de perfil

De Pedro a 15.02.2020 às 22:35

Eu já vi muitos jogos maus do SCP, muitos jogadores maus com esta camisola, muitas decisões directivas más…. mas isto hoje é, sem dúvida, o ponto mais baixo a que já vi este amor chegar….

Como é possível alguém ainda defender isto??????????????

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 15.02.2020 às 22:58

O já expectável aproveitamente de um notório anti!!!

Ou está preparado para debater o jogo ou então deixe-se ficar calado.
Sem imagem de perfil

De Pedro a 15.02.2020 às 23:09

Fiquei na parte da exibição decente do Bolasie....

Mas ainda bem que quem não está contente com o estado do clube é um anti..

Só por curiosidade... quem defende um clube sem equipa, sem treinador, sem direção, sem comunicação, sem gestão, sem rumo... É um pró quê????
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 15.02.2020 às 23:15

Fica desde já avisado que é o último comentário deste género que lhe permito num post em que se pretende debater o jogo realizado.

Se não lhe agrada, procure outros cantos mais em sintonia com a sua génese.
Sem imagem de perfil

De Vieirinha a 15.02.2020 às 22:58

Acho que toda a gente concorda que o planeamento desta época foi trágico. Ninguém defende isso. O que está feito está feito e a esta altura não há muito mais a fazer senão tentar terminar a época o melhor possível e tentar ajudar a equipa.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 15.02.2020 às 23:01

Meu caro,

Essa sua sensatez não satisfaz aqueles cujo objectivo prioritário é "derrubar o castelo".
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 15.02.2020 às 23:42

Pedro,

Defender o quê? Derrotas ou empates? Quem defende? O Sporting fez melhores jogos com os seus adversários designados grandes, e nem merecia perder. O problema é muito complexo e não se resume ao que se passa dentro das quatro linhas. Como escreveu um jornalista depois do jogo com o Portimonense, "ganhar um jogo no manicómio de Alvalade" é obra.

O Sporting ainda não perdeu o 3º lugar, onde mais vezes ficamos nos últimos três anos. Ainda está na liga Europa. E enquanto o caro (e outros) continuarem e a querer derrubar a Direcção legítima, e não apoiar a equipa com as suas limitações, mais difícil vai ser inverter a situação. Posso estar enganado mas durante os anos recentes, sem ganhar nada, nunca o vi tão exaltado. Então era normal?

O que deve defender é o Sporting, um clube eclético, que desde Alcochete não tem tido paz, mesmo que esta Direcção, em ano e meio, tenha tantos títulos como a anterior em cinco.

O ponto mais baixo que eu vi o Sporting chegar foi "Alcochete" e as suas consequências, rescisões, milhões de prejuízo, o não pagamento de um empréstimo obrigacionista, falta de dinheiro na tesouraria para pagar dívidas, pedidos de falência de credores. Precisa de mais.

Perfil Facebook

De Indiana Julio a 15.02.2020 às 23:54

Nao misture um.Sporting com o Bruno e sem ele claramente tem que separar e com.a sua ausência fica visível um.plantel mal construido .
Sem.o Bruno dificilmente ganharemos a alguém ,esta a vista de todos.
Neste momento não temos ninguém.que assuma a equipa la dentro, todos se escondem porque mão têm categoria.
Cada vez menos temos referencias nesta equipa isso so motiva as equipas pequenas a jogarem de igual contra nos.
Construir de novo uma grande equipa vai ser o cabo das tormentas.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 16.02.2020 às 00:03

Não exagere!... Há problemas óbvios com esta equipa, sem dúvida, mas não é justo menosprezar a ausência de três jogadores que fazem a diferença.

Vietto, longe de ser um Bruno, ajuda a compensar, não no que diz respeito a golos mas sim na construção de jogo.

Mathieu a vir do nosso meio campo, também é um factor importante.

Não quero debater o outro jogo a que assistimos hoje neste post, mas viu algum futebol de qualidade?.., Eu não vi!
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 16.02.2020 às 00:12

Rui não esta a entender ou a pensa conformado ,pensa como equipa pequena,
A ausência desses jogadores que enumerou trás exatamente ao de cima a tremenda limitação deste plantel a ausência de jogadores á Sporting.
Tudo devagar, devagarinho,tudo muito previsível e fe em Deus como o lance do penálti.
Quantas defesas fez o GR adversar?
O Sporting o grande Sporting nao pode nunca ficar dependente dos jogadores x ou y.
O Bruno camuflou durante muito tempo a realidade.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 16.02.2020 às 00:22

Eu sei muitíssimo bem fazer a leitura do todo da situação.

Isso não obstante, minimizar a importância da ausência de jogadores do nível de Mathieu, Acuña e Vietto, é não saber e/ou querer reconhecer a realidade e optar por dar ensejo ao negativismo.

Estamos falados por agora.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 16.02.2020 às 00:35

Ja sabiamos que estariam ausentes ,ja sabiamos que sem eles poderia ser mais complicado mas o que eu nao sabia era que iriamos apresentar um nivel de futebol tao mau como o que todos vimos.
Caiu do ceu este pontinho ganho hoje.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 15.02.2020 às 22:48

EMPATE CAÍDO DO CÉU

Esta equipa caminha a passos largos para repetir a campanha da Direção de Godinho Lopes.
Quem formou este plantel só pode ser um imbecil se disser que percebe de futebol.

Agora temos que nos aguentar não há nada fazer ,temos que viver este drama ate final da época.
Eu estou sentado para ver o que querem e vão fazer.
Sao varias as equipas na Liga que tem melhor equipa ,melhor plantel e jogam naturalmente melhor com um terço do orçamento do Sporting.
Defender o indefensável não o farei nunca
Existe um conformismo que começa a contagiar os próprios jogadores.
Esta equipa defende defende defende e pouco mais consegue fazer.
Estou muito desiludido.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 15.02.2020 às 22:56

Como as perspectivas diferem mediante a ideologia clubística. Neste caso concreto, a do Julius - já bem conhecida - e a minha, que também não é segredo algum.

Eu não vejo conformismo algum, mas sim insuficiência de talentos numa equipa que obviamente não foi bem construída e que não estou convencido que está a ser bem orientada.
Sem imagem de perfil

De Vieirinha a 15.02.2020 às 23:04

Já todos sabemos que a época foi mal planeada e quem foram os responsáveis. Agora não há muito a fazer e repeti-lo todas as semanas não contribui nem ajuda nada, nem ajuda ninguém. O vosso objetivo todos sabemos, por mim podem esperar sentados porque o Sporting é muito mais do que uma equipa de futebol, apesar de reconhecer a importância da mesma, não acredito que por tudo em causa a esta altura seja inteligente e benéfico para o clube. Haverá um tempo e uma altura certa para os sócios voltarem a se pronunciar sobre o futuro do clube.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 16.02.2020 às 00:04

Para mim.o Sporting é uma grande equipa de futebol com.a dimensao do seu enorme passado ,
Se entretanto conseguimos ter tambem boas equipas nas amadoras pois excelente.

E foi isso que nos foi prometido.
Sabiamos que iria haver dificuldades nao sabiamos era que nos iam enganar desta forma quando demonstram nao saber formar um.plantel mais competitivo Quem aceita isto sem reagir?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 16.02.2020 às 00:11

Isso é a maneira típica de pensar de um "anti", que o Julius é, infelizmente.

Eu estou bastante desapontado com a época, mas não me sinto "enganado". Ninguém me enganou...

Erros foram cometidos que terão de ser corrigidos. Os responsáveis por esses erros não o fizeram com a intenção de nos enganar. Erraram e terão de assumir a responsabilidade.

Agora, contrário a vocês, por muito desapontado que eu esteja, não consigo de modo algum estar constantemente no bota-baixismo do meu Clube.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 16.02.2020 às 00:21

Eu sinto-me enganado sim por erros de palmatoria cometidos,erros que não têm explicação.
Deixam-nos perplexos e obrigam-nos a questionar a capacidade de quem gere o futebol.
Atenção , não me tentem rasteirar misturando os problemas internos do clube com a gestão do futebol.
Eu só reclamo e muito a péssima gestão do futebol apesar de tudo tinha que ser forçosamente melhor.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 16.02.2020 às 00:23

Dito e repetido mil vezes!!!
Sem imagem de perfil

De Vieirinha a 15.02.2020 às 22:51

Já se esperava muitas dificuldades. Rio Ave já demonstrou, ao vencer-nos 2 vezes esta época, que como equipa é-nos superior. Ainda para mais com as ausências de Vietto, Acuña e Mathieu tinha muita apreensão acerca deste jogo e que infelizmente se confirmaram. Exibição até à expulsão do Coates foi muito pobre, pouco pressão na bola, equipa sempre muito retraida, fechada no próprio meio campo e com poucas soluções a construir jogo. Rio Ave teve sempre a bola e controlou o jogo a belo prazer. Depois da expulsão e após as entrada do Jovane e Plata e equipa melhorou um pouco e aquele penálti caiu do céu e evitou males maiores.
Sem imagem de perfil

De GreenHill a 15.02.2020 às 22:52

Começam-me a faltar as palavras para o que vejo. E o pior é que começo a sentir-me conformado com estes resultados quando me deviam revoltar. Não sei mais o que dizer e o que podem fazer. Muito mau.
Ver Silas a dizer que "temos que fazer mais" e na semana seguinte parece que ainda fazem menos, é angustiante.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 15.02.2020 às 23:04

Nunca fui o tipo de adepto de recorrer ao factor treinador para minimizar os maus resultados, mas cada vez mais fico com a ideia que apesar de algumas boas indicações no plano técnico, esta equipa, mesmo com os seus condicionalismos, reflecte a inércia do seu líder.
Sem imagem de perfil

De GreenHill a 15.02.2020 às 23:12

Yep.. também me parece que este Silas é um flop. Gostaria de ir ver 1 semana de treinos desta gente porque parece-me que não devem fazer muito.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 15.02.2020 às 23:16

Bem... pelas circunstâncias, não quero ser severamente crítico, mas venho a pensar nisto já há algum tempo.
Imagem de perfil

De Greenlight a 15.02.2020 às 23:09

Ver o Sporting jogar é como ir ao dentista, o desconforto começa antes de entrarmos no recinto e vai aumentando à medida que os minutos passam. Hoje, para além de Maximiano foi difícil ver algo de positivo, talvez o Neto pela entrega e por ter dado o corpo às balas. Quanto a Coates, já deveria saber que veste de verde e não de azul ou de encarnado. Esta época nunca mais acaba.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 15.02.2020 às 23:18

"O desconforto começa antes de entrarmos no recinto"...

Bem quase que dá para lhe pedir uma explicação, mas seria um pedido retórico uma vez que eu sei muito bem o que fomenta o seu raciocínio.
Imagem de perfil

De Greenlight a 15.02.2020 às 23:21

Não pediu explicação mas eu dou. As expectativas antes do jogo já são baixas mas a realidade durante o jogo é muito pior.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 15.02.2020 às 23:49

Greenligt,
Este foi um mau jogo. Até o treinador admitiu. O pior da seu tempo no Sporting. Mas mesmo neste período fez jogos melhores, até contra a adversários como Benfica e Porto, que não merecia perder. Meter tudo no mesmo saco, não é correcto, nem sério.

Estou enganado ou só o vejo por aqui quando os resultados são negativos?
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 16.02.2020 às 00:49

Nação Valente não é justo insistir nesse tema ,todos sabemos que com o Bruno a equipa conseguia apresentar alguma competitividade ,era o.único criativo a serio.
Agora sem ele descemos e muito na qualidade e aproxima mo-nos do nível das equipas do.meio da tabela, é essa a triste realidade.

Mas a grande parte de adeptos já se conformou com a situação porque agora nada se pode fazer ,mas a "coisa" é mais grave que imaginámos ,ultrapassa as fronteiras do mais negativo

Agora só temos mesmo que nos aguentar e dar um.ultimo voto repito ultimo tiro de confiança a esta Direção e esperar como.vão preparar a nova época.
Vao ter a derradeira chance, disso nao tenho duvidas.
Imagem de perfil

De Greenlight a 16.02.2020 às 09:45

Nação Valente,
Está enganado como poderá verificar se se desse ao trabalho de ler todos os meus comentários, que começaram, ainda no tempo do Destituído. Mas, esta época, os meus comentários, referentes às prestações da equipa de futebol principal, poucos serão aqueles que terão um tom positivo. É que o jogo de hoje não foi excepção, mas sim a regra, esta época.
Quanto à seriedade dos comentários dispenso-me de falar da sua.
SL
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 16.02.2020 às 13:37

Greenligt,

A escrita de comentários é feita num momento, em resposta a outros comentários. não é nem nunca poderá ser um trabalho de pesquisa. As apreciações dependem de dados recentes que ainda estão na memória. Por isso coloquei a questão de forma interrogativa.
As análises., independentemente da sua subjectividade, têm que tentar ser rigorosas. É o que procuro fazer. Cada jogo é um jogo, com uma história diferente, e diferentes condicionalismos, e por isso não crio uma bitola para todos os jogos, com intuitos que estão para além do que aconteceu.
Para ser mais explícito, usar maus resultados do futebol, que sempre aconteceram e sempre acontecerão, para pôr tudo em causa, não me parece sério. Faz lembrar a história do lobo e do cordeiro.
Imagem de perfil

De Greenlight a 16.02.2020 às 14:10

Nação Valente
O Caro parece ver ataques, em todo o lado, à Direcção de Varandas, que está sempre a defender. Se reler o meu comentário de ontem ( não precisa de ir procurar os de há 2 anos, em que eu criticava BdC e que eram bem vistos no CL) verificará que eu me limitei a falar de futebol, do jogo de ontem e de alguns jogadores. Não critiquei, desta vez, Varandas. Mas o que está em causa e que motivou o meu comentário, é a fraca qualidade do futebol apresentado mais, até, do que os resultados. É isso que me causa desconforto e até dôr , ao ver a nossa equipa jogar tão mal. É infelizmente, essa à expectativa que tenho antes de começar o jogo. Todavia, por vezes, como foi o caso de ontem, a realidade ultrapassa, para pior, aquilo que se antevê.
SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 16.02.2020 às 16:31

Por vezes fico surpreendido com as observações de pessoas que deviam ter mais alguns conhecimentos de futebol.

A nossa equipa, no seu estado normal, não deslumbra. A estruturação do plantel e da época não foram o melhor por vários motivos, todos nós reconhecemos isto.

Contudo, no que diz respeito ao jogo de ontem, há atenunantes, apesar de se reconhecer que foi uma má exibição do Sporting.

Começar pelo princípio: a equipa já não era a melhor e ao perder o melhor jogador português da actualidade, pior ficou, como aliás já era esperado.

Os múltiplos sistemas de Silas não estão a ser assimilados, porventura por não haver qualidade suficiente na equipa. Três jogadores de valor acima da média não estiveram disponíveis ontem; Mathieu, Acuña e Vietto. Estes, os únicos que podem dar mais dinâmica ao jogo do Sporting.

Com tudo isto, será realista pensarmos que eles iriam jogar muito melhor do que se viu? Não sei...

O grande problema é que os sportinguistas vivem em frustração constante e têm um grande complexo de inferioridade. A época muito pouco conseguida apenas serve para sublinhar isto.
Sem imagem de perfil

De Vieirinha a 15.02.2020 às 23:23

Verdade, ver um jogo do Sporting por esta altura é um exercicio de masoquismo dificil de justificar.
Quanto ao Coates, parece-me que a falta é "cavada" e bem pelo Taremi, árbitro (Fábio Verissimo na minha opinião dos mais fracos da Liga) deixou-se ir na "conversa".
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 15.02.2020 às 23:38

Coates pisa o Medhi.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 15.02.2020 às 23:42

Já tinha (antes do jogo) um post preparado para amanhã sobre este tema.
Imagem de perfil

De relva a 16.02.2020 às 11:11

A culpa é do arbitro, ok
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 16.02.2020 às 11:41

Já o avisei que se vem só para mandar bocas gratuitas não se vai fazer velho neste espaço.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 15.02.2020 às 23:36

A epoca ideal para ganharmos um guarda redes,
O Maximiano esta a ter um curso intensivo todas as semanas ,ele que aproveite a oportunidade de ouro.
Sem imagem de perfil

De J.Oliveira a 15.02.2020 às 23:17

O treinador é muito culpado por este estado de letargia da equipa. Não há sistema, não há fio de jogo, não treinam? Se treinam treinam o quê? Para trás para o lado não é futebol. Mas a culpa também é muitíssima dos jogadores, nada arriscam, jogam a passo. O treinador não sabe mais e os jogadores estão conformados. Jogadores profissionais, alguns de qualidade, pagos a peso de ouro (comparados com 90% dos jogadores do campeonato) têm obrigação de fazer melhor, mesmo que não houvesse treinador. E não venham agora os do costume culpar quem é costume culpar. Varandas hoje não jogou, se querem ir para mais um treinador, então vamos a isso. É preciso algo que abane esta equipa, estes jogadores.

PS - Não é por este jogo fraquíssimo da equipa, que não irei a Alvalade. Quinta-feira lá estarei a apoiar. Nas dificuldades é que se vêm os amigos.
SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 15.02.2020 às 23:21

Bem... já comentei o treinador e não estou muito longe do seu raciocínio.

Duvido muito que haja a coragem para mais mudanças técnicas.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 15.02.2020 às 23:45

Mas como querem que o treinador construa uma equipa de ataque sem criativos no.meio campo?
Sem jogadores na frente com capacidade de temporizar , manter a bola segura ate o timing certo do passe.
A única possibilidade perante as características dos jogadores que tem é tentar defender bem e ir tentando o contra ataque com extremos rápidos (Bolaise, Camacho e Plata)
Mas isso sao estratégias de equipa pequena e é aí que me revolto com quem planeou este plantel.
OGuimaraens, Braga ,Famalicão ,Rio Ave têm mais criativos que nos e que orçamento têm.?
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 16.02.2020 às 00:07

J. Oliveira,

Concordo que Silas coloca a equipa a jogar muito recuada, pretendendo que a progressão se faça com a bola controlada. O que acontece, na minha perspectiva, é que os jogadores não conseguem por falta de técnica ou de confiança concretizar esse esquema. E se faltam Vietto e Acuña, muito pior.

Silas é um treinador, em início de carreira, que não tem uma equipa de craques, e que treina num clube em guerra civil. Nenhum treinador faz omeletas sem ovos. Além disso, já admitiu que está a prazo o que em temos de balneário não ajuda nada. Para mais está limitado no banco, não podendo intervir normalmente.

Parece-me um técnico promissor, metido num vespeiro. Se vai ser de TOP ou não ainda é cedo para avaliar. Por isso não comungo de algumas crucificações que já vi fazer. Mudar de treinador antes do final da época é mais um disparate.
Imagem de perfil

De relva a 16.02.2020 às 11:14

Discordo.
O geraldes não é criativo? O jovane ou plata?
O silas quando veio disse que os jogadores tinham pressa, agora deve tar ccontente. fraco
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 16.02.2020 às 12:01

Antes de discordar com o quer que seja, deve tentar aprender um pouco sobe futebol já que evidencia muita ignorância da modalidade.
Imagem de perfil

De relva a 16.02.2020 às 23:20

Todos podemos apreender, sempre, se quisermos
Sem imagem de perfil

De J.Oliveira a 16.02.2020 às 22:30

Caro Nação Valente
Como escrevi no comentário anterior, eu não culpo só o treinador, culpo de igual modo os jogadores. Nem - nesta fase da época - preconizo a mudança de treinador, o que escrevi era um desafio em relação aos que querem mudar tudo sem medirem as consequências. O que eu quero é apenas e só mais empenho dos jogadores, garra e outra atitude (mesmo sem treinador, se fosse o caso, estes jogadores têm que jogar mais) e que o treinador arranje um sistema simples que os jogadores entendam. E que tudo melhore já na quinta-feira.
SL
Sem imagem de perfil

De João Gil a 15.02.2020 às 23:20

No Sporting, já só os sócios é que sentem vergonha deste futebol. Do treinador para cima ninguém tem vergonha de oferecer isto aos adeptos do Sporting todas as semanas. Hoje já não é possível entender se é o miserável futebol de Silas que fornece o argumento ao presidente de que não se aproveita nada no futebol do Sporting ou se é o argumento que justifica a negação absoluta do futebol que constitui esta equipa técnica e este futebol do Sporting. Nem na época do sétimo lugar estávamos pior.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 16.02.2020 às 00:15

João Gil,

Sem pôr em causa erros técnicos, só queria relembrar que essa equipa que refere era em termos individuais superior a esta. Comparar o incomparável não é correcto.

Ainda me lembro da guerra contra Peseiro e contra o seu mau futebol. Estava no primeiro ou segundo lugar e foi despedido por pressão de adeptos. O que veio depois foi melhor?

Se os adeptos ajudassem a moralizar em vez de desmoralizar, talvez as equipas jogassem melhor.
Sem imagem de perfil

De João Gil a 16.02.2020 às 00:58

Caro Rui Gomes,
Não se consegue apoiar e moralizar este futebol, porque este futebol é insuportável.
Como é que se pode moralizar quando temos um treinador que diz pérolas como: Eduardo é um dos melhores médios de Portugal a transportar jogo e com melhor arranque em velocidade. Ao nível dele só talvez o Taraabt. Eduardo é o sucessor de Bruno Fernandes. Inação absoluta durante 70 minutos, estando a perder desde o 1 minuto de jogo.
O futebol do Sporting está para os sócios e adeptos do clube como o BES esteve para os lesados do banco. É uma autêntica fraude. O BES caiu..
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 16.02.2020 às 02:08

Todos nós podemos criticar e alguns até o sabem fazer. Certo ou errado, tento adiantar críticas pontualmente e não como um modo de estar na vida.

Pelos seus comentários - e sei que não se limitam a este espaço - o caro João Gil vive da crítica e do negativismo.

Mesmo admitindo que tem razão com algumas questões, é difícil de imaginar esse estado constante em que se posiciona.
Sem imagem de perfil

De Joao Gil a 16.02.2020 às 10:07

Bom dia, caro Rui Gomes
Está enganado quanto ao negativismo. Estamos a falar de futebol. Futebol é um jogo de 22 tipos a disputar uma bola para marcarem golos ao adversário. A realidade é que neste futebol do Sporting não há nada de positivo. Apenas os jogadores se salvam. O resto é completamente negativo. Eu só crítico o que é negativo. O que é negativo é para ser mudado e passar a ser positivo. O resto é apenas lirismo. As pessoas que são responsáveis por este futebol ganham muitos milhares de €/mês para estarem a salvo da crítica.
Os ingleses e americanos designam isso por “accountability”. No futebol jogado prestam-se contas todas as semanas. O resto são outros 500 e eu não critico. Eu pago quotas há dezenas de anos e quero mais pelo meu dinheiro. Percebo que não haja dinheiro. Mas é só.
Abraço e obrigado
JG
Imagem de perfil

De relva a 16.02.2020 às 11:16

Ai os jogadores é que se salvam? Já percebemos o objectivo
Sem imagem de perfil

De João Gil a 16.02.2020 às 11:24

Os jogadores são mesmo os únicos que não têm culpa. São do Sporting e por isso são os melhores do mundo, mesmo que possam não ter qualidade suficiente para os pergaminhos do Sporting. Qual é que acha que é o objectivo? Presume o que nem percebe que está escrito.
Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 15.02.2020 às 23:22

Espero que varandas esteja já a tratar do próximo treinador que Silas pode vir ainda a ser bom mas não é o que precisamos de momento.

Perfil Facebook

De Indiana Julio a 15.02.2020 às 23:57

Cris antes do assunto Silas é urgente resolver o assunto plantel.
Mas pensam que um.treinador de nomeada irá aceitar treinar este plantel?
Ninguem vai querer vir viver este filme.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 16.02.2020 às 00:16

Indiana Júlio,

Nesse aspecto completamente de acordo.
Sem imagem de perfil

De João Tavares a 16.02.2020 às 00:42

Perdi a paciência com o Silas, não agora, mas no passado fim de semana.
Quando, após vitória sobre o Portimonense, e garantido o 3°lugar, veio dizer qualquer coisa como "que já podíamos olhar para cima, para os outros 2 adversários".
E agora, esta semana, olhamos para onde?
Ridículo...
Imagem de perfil

De relva a 16.02.2020 às 11:17

E o discurso continua. Pelo menos deve tar contente com a construção lenta, já que ele dizia que existia pressa.
Sem imagem de perfil

De aracaçu a 16.02.2020 às 11:22

Verdade seja dita... com a pedalada que o SC Braga leva, tenho muitas dúvidas que o Sporting fique em 3º lugar. O Braga vai perder pontos com certeza, mas o Sporting deve perder mais... ganhamos a maioria dos jogos em casa mas perdemos/empatamos fora e assim é impossível.

Penso que nesta altura o 4º lugar é a meta + realista. E mesmo assim...

Talvez até não seja mau de todo, assim muitos destes preguiçosos jogadores terão férias mais curtas e terão que voltar aos treinos mais cedo para preparar a 3ª pré-eliminatória e depois (se passar) playoff da Liga Europa.

O Sporting tem investimento na equipa muito maior que SC Braga, e imensamente maior que o Rio Ave e Famalicão... mas a diferença aqui é que eles sabem construir plantéis com maior competência e têm gente que sabe mais de futebol a dormir do que Varandas e Viana de olhos bem abertos.

Pode não gostar caro Rui Gomes mas você que tem tantos anos de futebol sabe perfeitamente que mais coisa menos coisa, a verdade andará perto do que eu referi.

Vai ser um sofrimento até ao final da época. A começar pela quinta feira contra os turcos.

Cumprimentos.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 16.02.2020 às 11:58

Mesmo tendo razão em alguns pontos, há uma grande diferença entre nós:

- O meu sportinguismo não oscila mediante os resultados e muito menos ainda mediante quem constitui a liderança do Clube;

- Adianto críticas pontuais e distancio-me totalmente do bota-baixismo;

- Não estou presente com dependência no negativismo constante.
Sem imagem de perfil

De aracaçu a 16.02.2020 às 12:09

Sabe que eu fiz várias críticas à gestão anterior, nomeadamente nas épocas de 2014/15, 2016/2017 e 2017/2018 que foram mal preparadas pela administração da SAD do Sporting, tanto em termos de manutenção/poderes dados a treinadores e contratação de flops...

O que me preocupa é a falta de futuro no futebol do Sporting. Quanto às modalidades estou tranquilo.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 16.02.2020 às 12:13

O meu desejo e a minha esperança é que tenham aprendido com os erros desta época.

Para já, contrataram o Sporar que é obviamente um reforço de qualidade. Ainda não começou a marcar golos pelas circunstâncias da equipa, mas estou convicto que vai contribuir.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 16.02.2020 às 12:17

P.S.: Também devemos reconhecer que agora, com um pouco mais de estabilidade financeira, a estruturação do plantel e da época será muito mais viável.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2019
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2018
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2017
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2016
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2015
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2014
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2013
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2012
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D




Cristiano Ronaldo