Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Um empate disciplinado

Rui Gomes, em 09.11.18

 

45691837_10155601247736555_2978164691374702592_n.j

 

Do ponto de vista meramente ofensivo, o Sporting praticamente não existiu neste jogo, mas a realidade é que Tiago Fernandes planificou uma estratégia para este adversário londrino e os jogadores cumpriram rigorosamente, permitindo somar um ponto muito importante nesta fase de grupos da Liga Europa.

 

A equipa do Sporting alinhou de início com Renan; Bruno Gaspar, Coates, Mathieu e Acuña; Miguel Luís e Gudelj; Diaby, Bruno Fernandes e Nani; Montero.

 

Suplentes: Salin, André Pinto, Jefferson, Petrovic, Carlos Mané, Jovane Cabral e Bas Dost.

 

A maior surpresa no 'onze' inicial terá sido o jovem Miguel Luís que teve pela frente uma missão defensiva muito difícil e com algum nervosismo à mistura, cumpriu o que lhe foi exigido.

 

img_920x519$2018_11_08_20_17_05_1469807.jpg

 

O Arsenal teve um acentuado domínio em posse de bola, embora muito consentido pelo Sporting e maioritariamente em espaços mais recuados. Com um elevado registo de lances ofensivos e cruzamentos para a área leonina, apenas três ou quatro jogadas de maior perigo e muito poucos remates frontais, mérito do bloqueio defensivo dos leões.

 

Dentro do enquadramento de jogo pré-elaborado, todos os jogadores estiveram bem, mas não posso deixar de dar justo destaque à liderança em campo do «capitão» Nani, para quem jogos desta responsabilidade não são estranhos.

 

Tiago Fernandes está a sair muito bem como treinador interino até agora, com uma vitória e um empate, e ainda com a recepção ao Chaves pela frente, antes de entregar o leme a Marcel Keizer.

 

img_920x519$2018_11_08_20_54_00_1469846.jpg

 

Com este resultado o Sporting continua em 2.º lugar no Grupo E, com 7 pontos, três atrás do líder Arsenal, seguido pelo Vorskla e Qarabag, ambos com três pontos.

 

Na próxima jornada, agendada para o dia 29 de Novembro, o Sporting visita o Qarabag.

 

*** Destaque especial para os 5,300 "leões" na bancada a apoiar a equipa.

 

publicado às 03:34

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


36 comentários

Sem imagem de perfil

De Anónimo a 08.11.2018 às 22:28

Comentário apagado.
Sem imagem de perfil

De mike1906 a 08.11.2018 às 22:38

E se fosse ouvir música? Parece que há por aí um novo Dj que está a fazer sucesso.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 08.11.2018 às 22:42

Esse imbecil não merece atenção alguma. O seu intelecto não lhe permite mais.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 09.11.2018 às 11:56

bom dia senhor rui gomes agradecia que me diga como posso fazer fazer comentarios aqui no blog
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 09.11.2018 às 12:38

Para se identificar siga estas instruções:

http://camaroteleonino.blogs.sapo.pt/353105.html

Imagem de perfil

De Greenlight a 08.11.2018 às 23:02

Vi o jogo de há duas semanas em Alvalade e o de hoje na televisão e não sei se esse facto influencia ou não a minha apreciação. Embora do ponto de vista ofensivo poucas diferenças houve, pareceu-me a equipa do Sporting melhor organizada a defender. Talvez porque, desta vez, Battaglia, Gudelj e Petrovic não tiveram oportunidade de se atrapalharem uns aos outros ou porque o Arsenal não conseguiu pressionar tanto como na segunda parte em Alvalade. Enfim, o resultado foi positivo
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 09.11.2018 às 00:51

Gudelj esteve muito bem hoje a "6".
Imagem de perfil

De Greenlight a 09.11.2018 às 09:07

Também me pareceu que sim.
Sem imagem de perfil

De JCR a 08.11.2018 às 23:31

Embora termos ganho 1 ponto, contra o Arsenal, é positivo, mas continuamos a ter vitórias morais, pelos comentários que ouço nas TVs.

Os números falam por si, o Arsenal dominou o SCP, porque talvez, o SCP jogou a permitir isso, mas é triste continuarmos a pensar desta forma, em ganharmos moralmente, em vez de realmente no campo, e até se usou o grande apoio por parte dos adeptos e sócios do SCP, em Londres, cujo número se fez sentir no estádio, na tal vitória moral, empatámos, não ganhámos nada, pelo que, as pessoas deviam ser mais comedidas no que comentam, 1 ponto é melhor do que 0, toda a gente sabe disso, mas se hoje precisássemos de ganhar, estávamos tramados, e este SCP, de futebol medíocre, com na sua maioria jogadores medíocres, é que devíamos falar e apontar o dedo a quem criou este plantel - a culpa não vem só de Sousa Cintra, mas sim e principalmente, das anteriores direcções -, e não em vitória morais absurdas!

Termino só exemplificando os problemas do plantel, quem foi o jogador que no meio-campo, fez o atraso para a defesa, e que deu depois na origem do cartão vermelho a Mathieu? A mim, pareceu-me ter sido o Gudelj, corrijam-me se estiver enganado, mas 1 lance daqueles, mostra bem a mentalidade dos jogadores do SCP, não se marcam golos, jogando-se a bola para a nossa defesa, e isto diz muito do futebol que é praticado neste momento, no nosso clube...

O flop chamado Kaiser, temo que não vá conseguir mudar esta atitude, espero estar enganado, mas ele terá mais do que tempo suficiente para mudar as coisas, dado que o contrato já oficializado, vai de 12/11/2018 a 30/06/2021, são mais de 3 anos e meio de Kaiser, pelo que, ou ele vem para cá, para ir gozar do bom ´clima do país, no Algarve, ou então, vem mesmo para mostrar trabalho, aguardemos, mas temo que o Algarve irá ver Kaiser mais cedo do que a gente pensa...
Sem imagem de perfil

De Vieirinha a 09.11.2018 às 00:21

Não foi o Gudelj, penso que foi o Bruno Fernandes.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 09.11.2018 às 00:58

Caro JCR,

Primeiro, o leitor Vieirinha tem razão, o passe foi de Bruno Fernandes e não de Gudelj.

Segundo, não vejo razões para tanto pessimismo e começar já a apelidar de "flop" o novo treinador, que ainda nem sequer aterrou em Lisboa. Merece o benefício da dúvida para poder mostrar o seu trabalho.

Tenha calma!!!
Sem imagem de perfil

De JCR a 09.11.2018 às 01:05

Eu costumo ter calma, só que acho que o novo treinador irá ser 1 novo "flop", para mal do SCP, mas se não for, irei vir aqui dar as minhas desculpas, mas só nos resta aguardar, eu gosto de dar tempo às coisas, e não julgar logo à primeira, mas tenho as minhas dúvidas acerca de Kaiser, mas só o tempo dirá, espero que esteja enganado, a bem do clube de todos nós!
Sem imagem de perfil

De Pedro51 a 09.11.2018 às 07:52

Para já, Bruno Prata,na RTP3 já começou a meter lenha. Criticou Tiago Fernandes por dar uma indirecta a Peseiro (?), que já teve um problema com Boa Morte, e insinuou que vai ser um obstáculo ao treinador...
Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 08.11.2018 às 23:32

Apesar de ofensivamente termos sido quase inexistentes, o Sporting hoje mostrou mais vontade em ter a bola nos pes e sair a jogar, em comparação com alguns jogos de JP, nomeadamente no jogo em Alvalade com o Arsenal

Correu bem a aposta em Miguel Luis e a imagem que Tiago F. está a deixar é para já positiva, mas são apenas 2 jogos.

Aposto que a CS e demais cartilheiros, já se preparam para dizer que o Sporting não precisa de estrangeiro nenhum, mas se ficasse o Tiago tambem seriam logos os primeiro a dizer que o "puto" não tem ainda estaleca para treinador principal.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 09.11.2018 às 01:00

Faz-me lembrar um amigo meu que passa a vida preocupado com o que a CS e os chamados "cartilheiros" dizem.

Sabemos ver com os nossos olhos e pensar por cabeça própria, ignorando o que eles dizem ou deixam de dizer.
Sem imagem de perfil

De M1950 a 08.11.2018 às 23:41

Acho que o Sporting hoje ganhou um número 6 - falo de Gudelj.

De resto o futebol que temos é a pobreza refletida na falta de processos e trabalho desta equipa que nada tinha para apresentar hoje portanto o melhor foi mesmo resguardar-se num futebol de 40 metros.
Sem imagem de perfil

De Vieirinha a 09.11.2018 às 00:31

Sejamos justos, não estavamos a jogar no nosso "campeonato" e ainda para mais na casa do adversário. Este Arsenal está num nível acima de qualquer equipa portuguesa, não há comparação.
Gostei bastante de ver esta equipa do Arsenal, muito dinâmica e agressiva, movimentações constantes, pressão alta e ritmo alto grande parte do jogo. Faltou-lhe apenas definir melhor junto da área do Sporting.
Foi o jogo possível para o Sporting neste momento. Muito bem o Tiago Fernandes na forma como montou a equipa, compacta e pragmática.
Sem imagem de perfil

De João SCP a 09.11.2018 às 00:32

Boas,

Visitem o blog "Passe a Rasgar" em https://passearasgar.blogspot.com/

Abraços
Sem imagem de perfil

De Pepeu a 09.11.2018 às 05:36

Parabéns Tiago!

Bem sabemos que o Sporting esteve longe de fazer uma exibição de qualidade em Londres esta noite mas o que importa realçar é o pragmatismo de quem olha para uma competição para gerir objectivos, obtendo-se resultados, seja na Europa, seja em Portugal.
No entanto não basta a visão, é preciso saber executá-la com qualidade, competência e... classe.

Diria que foi isto que nos foi dado a observar na exibição que o Sporting arrancou no Emirates.

Bem sabemos da diferença de valores entre as duas equipas e de nada serve o argumento de termos visto os londrinos poupar algumas peças fundamentais porque, como equipa, tanto os processos tácticos como a velocidade de execução mantêm-se inalteradas. E nesse aspecto levam uma diferença abismal e considerável sobre os nossos.
Restava ao Sporting rigor táctico nos processos defensivos e entreajuda para saber superar ou, pelo menos, mitigar a maior qualidade evidente do adversário.

Nem tudo, no entanto, foi bom apesar do resultado tão importante quanto positivo.

Este Sporting denota uma gritante falta de qualidade individual para aquilo a que nos habituou nos últimos 5 anos.
Já não vale a pena referir tudo aquilo a que nos conduziu a esta situação mas cabe agora apreciar o que temos com que contar.
E se há casos que para mim não têm solução, outros há que merecem atenção por se tratarem de jogadores em claro deficit face àquilo que já demonstraram saber.

Antes demais valorizar a coragem e a capacidade para assumir que o Sporting, tal como tantos clubes desde básicos a colossos europeus, tem que saber integrar a qualidade em campo independentemente da idade. O talento nunca pode ser menosprezado pela dita experiência, muitas vezes, de gente que nunca teve ou teria qualidade para equipar com esta camisola.
Ao integrar Miguel Luís no onze inicial (parecia que já estava a adivinhar...!), Tiago Fernandes demonstrou, tal como nos Açores havia feito com Lumor, que não há que se ter medo de se apostar em quem tem mais valor.
Se o miúdo tremeu? Claro que sim... afinal estava a fazer na sua curta carreira a estreia a titular na equipa principal, logo contra um excelente clube europeu. Mas isso não lhe toldou a possibilidade de arrancar uma exibição categórica. É assim que se ganham valores para o plantel.
Depois temos a dupla insuspeita de centrais que foram insuperáveis e soberbos de classe. Aqui pela experiência sim, mas complementada com qualidade e muito rigor.
Nani é outro exemplo perfeito de classe, não tivéssemos perante um jogador de categoria mundial e de carreira comprovada.
Gudelj mostrou valor e evolução num cenário difícil.
Mas depois há a referir o outro lado desta equipa que não permite que possamos entrar num jogo destes dispostos a discutir o resultado de peito feito.
Não temos guarda redes capaz, Gaspar é um jogador banal, Diaby não tem estofo para este nível, Montero tem dias em que engata, outros em que se torna exasperante. Mas a maior nódoa é tentar perceber onde é que pára o nosso jogador mais valioso. Quem é este Bruno Fernandes?!...

Nota final para dizer que entendo a pressão de um jogo destes mas nada justifica este constante discutir decisões de arbitragem com berros, esgares faciais e mãos na cabeça à mistura... isso sim é de uma falta de classe tremenda com a agravante de hoje em dia ser punível com ação disciplinar. Seria tempo de haver alguém no banco que consiga por isto na cabeça daquela gente...

O Sporting é um clube enorme por muitas razões mas aquela que nos orgulha mais é saber que em qualquer canto do mundo sempre haverá alguém que sofre por este emblema e que se dispõe a viver, a vibrar e chorar por ele.
Isso torna-nos míticos... muito para além daquilo que o dinheiro simplesmente consegue atingir.

Parabéns aos muitos e verdadeiros adeptos!
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 09.11.2018 às 08:16

Continuo a não entender a situação do Salin...
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 09.11.2018 às 08:18

Não entendo pq agora não fica registrado o meu nick: General Store
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 09.11.2018 às 09:26

O Sporting fez uma exibição muito fraca…. pode-me dizer que o Arsenal é uma grande equipa…. mas não conseguimos fazer uma troca de bola, uma saída para contra-ataque em condições….

O que se passou foi muito simples, o Arsenal com o empate estava qualificado, e fez um jogo a engonhar, e nós aproveitamos esse facto.

Acho que o Diaby foi uma nulidade, perde as bolas com demasiada facilidade…. o B.Fernandes não acerta um passe mais difícil….. o Montero perdeu as bolas todas divididas….

De positivo destaco o Mathieu, aquela expulsão deu-nos o empate…. o GR Renan tem sido uma boa surpresa, bastante tranquilo com os pés….. e já agora estreia para o Miguel Luis, cuja função era andar atrás do Mikhtarian e do Rmasey no meio campo esteve seguro...
Sem imagem de perfil

De mike1906 a 09.11.2018 às 10:09

Renan foi tão tranquilo com os pés que quase oferecia um golo a Aubameyang.

A mim não inspira confiança, nem segurança absolutamente nenhuma
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 09.11.2018 às 10:34

Em termos de jogo de pés parece-me bom…. o Helton do porto era muito bom com os pés, mas também dava muitos calafrios aos adeptos….

Ao nível de GR, é verdade que não temos nenhum grande talento, mas tanto o Salin como o Renen têm cumprido na generalidade, e não temos sentido a falta do Patrício.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 09.11.2018 às 14:05

Essa de não sentirmos a falta de Rui Patrício é muito subjectiva.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 09.11.2018 às 09:52

Eu apenas quero destacar mais um episódio infeliz das nossas claques.
Foram insultar e ameaçar os jogadores e equipa técnica enquanto passavam nas ruas de Londres, antes do jogo. Vergonhoso !!!
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 09.11.2018 às 11:18

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 09.11.2018 às 14:03

A notícia que eu vi fala só num único adepto.

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2024
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2023
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2022
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2021
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2020
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2019
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2018
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2017
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2016
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2015
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2014
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2013
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2012
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D




Cristiano Ronaldo