Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

Mania-de-explicação.jpg

 

Em primeiro lugar, permitam-me esclarecer o que é mais óbvio: não sou advogado de defesa do conselheiro leonino Rui Barreiro e discordo veemente do rumo que o presidente do Sporting pretende seguir, nomeadamente a realização de uma Assembleia Geral, apenas e tão só para poder confrontar num fórum do seu inteiro conforto e confiança, um solitário sócio que discorda de algumas das suas tomadas de decisão. Na realidade, acho isto ridículo e até um abuso do seu poder como líder do Conselho Directivo.

 

Tenho vindo a ler os comentários dos leitores, a maioria dos quais manifestam apoio à decisão de Bruno de Carvalho e sublinham que foi Rui Barreiro que exigiu a convocação de uma Assembleia Geral. Inclusive, também foi aqui referido que ele teria iniciado uma recolha de assinaturas para esse fim. Assente na informação que chegou à praça pública, pelas declarações do conselheiro leonino - mais recente no dia 22 de Dezembro - isso não corresponde à verdade.

 

Rui Barreiro fez apenas uma chamada de atenção para a necessidade de os sócios serem clarificados quanto à decisão do TAS no caso Doyen, entre outras considerações. Sugeriu, neste contexto - e repito, sugeriu - que essa clarificação podia ser dada numa Assembleia Geral, numa reunião do Conselho Leonino ou numa reunião do Conselho Directivo.

 

Já li duas versões desta falsa premissa e não tenho dúvidas algumas que a alegada exigência sobre a realização de uma reunião magna não é mais do que a interpretação dos respectivos autores.

 

Mas mesmo admitindo que essa AG venha a realizar-se, há uma outra importante consideração que Bruno de Carvalho deixou omissa, por razões que só ele poderá explicar. O TAS limitou-se a divulgar uma ideia geral da sua decisão e deixou claro que o teor do acórdão é preservado no segredo de Tribunal, uma vez que as partes não consentiram à sua divulgação. Não sabemos se o Sporting gostaria ou não de ver o acórdão completo publicado, mas consta que a Doyen não consente. Até nem dá para compreender a razão desta sua opção, uma vez que a decisão do Tribunal lhe é favorável e nada de consequente pode adiantar sem ser confrontada pelo Sporting.

 

Reitero o que já aqui deixei claro em comentário: acho tudo isto um autêntico desperdício de dinheiro, tempo e de recursos humanos, pela discórdia de uma única pessoa, mesmo que essa pessoa tenha o apoio não revelado de outros. É sem dúvida alguma importante que este caso da Doyen seja clarificado, mas, na minha opinião, o que preocupa Rui Barreiro não é a decisão em si, uma vez que o principal já é do domínio público, mas sim as suas consequências para o Sporting e, sobretudo, o plano de acção do presidente para satisfazer a obrigação imposta pelo Tribunal.

 

Seja através de uma reunião do Conselho Leonino ou, como até já sugeri, via um debate livre na Sporting TV, é possível encontrar uma solução sem a realização de uma Assembleia Geral. Esta, a acontecer, poderá contar com a participação de poucas centenas de sócios, a maioria dos quais afecta a Bruno de Carvalho. Os restantes milhares de sportinguistas, milhões até, ficam no escuro à espera de informações em segunda e terceira mão.

 

publicado às 04:27

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


38 comentários

Sem imagem de perfil

De João Cruz a 29.12.2015 às 08:10

Não entendo qual o choque em relação à realização de uma assembleia geral....O CL até deveria estar contente, terá uma oportunidade para se fazer ouvir onde realmente interessa, no mundo real! Só se muda o rumo do Sporting em assembleias gerais e/ou eleições portanto se Rui Barreiro (ou outros) acham que têm melhores ideias para o Sporting e, mais importante ainda, se sentem que uma boa parte da família sportinguista apoia as suas ideias que se apresentem, no local apropriado para tal....o Sporting precisa de gente corajosa e se nem uma assembleia geral têm coragem para enfrentar então....são inúteis para o futuro do clube....
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 29.12.2015 às 12:08

O João Cruz nasceu ontem ou apenas gosta de fazer a parte de anjinho inocente.

Sendo um dos devotos do Bruno, devia ter a memória bem fresca sobre o que andou a fazer durante mais de dois anos. Foi tão cobarde, que até se escudou em dois ingénuos jovens para a recolha de assinaturas para a AG.

Não venha para aqui com esses sermões hipócritas, que levará resposta.
Sem imagem de perfil

De João a 29.12.2015 às 12:30

Curioso que para si todos os que não concordam consigo são devotos de BdC, já aqui escrevi várias vezes que nem votei nele nem me identifico com a "personagem" mas também não sou cego e sei que o clube está melhor hoje do que estava à 3 anos! Eu sei que para si é difícil admitir mas é um facto, nenhum clube tem sobrevive sem sucesso desportivo e nesse aspecto as diferenças são óbvias. O que você apelida de hipócrita é para todos uma evidência e grave é o que alguns (claramente uma minoria) gostam de fazer crer, passar a ideia de que o clube está pior e que os sócios estão descontentes. Está enganado e a prova é que quem critica nem coragem tem para o fazer pessoalmente....eu até percebo que não o façam porque como minoria que são, seriam rapidamente "esmagados" e depois já não haviai mais justificação para continuar com estas campanhas ridículas...agora até cartazes na segunda circular colocam....
Mas num ponto concordo consigo, BdC não devia passar tanto tempo a responder a meia dúzia de críticos...perder tempo a responder à frustração de uma minoria não deve ser prioridade para o presidente do SCP
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 29.12.2015 às 12:35

Se não é, faz constantemente a parte, como neste seu comentários onde atira conclusões (muito suas) para o ar, sobre o que os outros pensam apenas porque são críticos do Bruno.

Mas ainda bem que contabilizou o que representa a "maioria" e a "minoria" hoje em dia.

Ele responde a "meia dúzia de críticos" porque não admite ser criticado seja por quem for, sendo ele o "deus" da perfeição imaculada.
Sem imagem de perfil

De João Cruz a 29.12.2015 às 12:56

E esses tiques de "absolutismo" são aspectos que fazem com que não goste da "personagem" mas como gosto muito de ganhar prefiro estar como estou agora a lutar pelo titulo do que a fazer figura de bobo como andava antes....prioridades....
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 29.12.2015 às 13:03

Independente do presidente, qualquer sportinguista gosta de ver uma equipa muito competitiva em campo a lutar pelos títulos. Uma coisa não anula a outra, até porque pode facilmente verificar que eu nunca comento/critico em função dos resultados.
Sem imagem de perfil

De João Cruz a 29.12.2015 às 13:58

E o Sporting como instituição desportiva vive dos resultados desportivos, até como "empresa" vive dos resultados desportivos...A educação, perfil, simpatia ou figura do presidente são aspectos secundários...daqui a 20 anos ninguem se vai lembrar de uma "boca" de um qualquer presidente mas todos se vão lembrar de vitórias desportivas...

O Rui tem razão, não comenta em função dos resultados, na realidade comenta pouco os resultados desportivos por comparação com o que comenta em relação ao perfil da actual direcção...basicamente, comenta factores secundários....

Felizmente, a maioria dos sportinguistas continuam focados no que realmente interessa, ter uma equipa competitiva, voltar a ter uma casa para as modalidades e um estádio cheio a apoiar a equipa...no fim do dia, o que realmente interessa quando falamos de um clube de futebol....
Sem imagem de perfil

De Luis Alves a 29.12.2015 às 08:17

O sócio Rui Barreiro não tem que estar sozinho na assembleia geral do clube, não sei se os bloguers deste Blog são sócios ou apenas ex funcionários do clube.
Organizem-se vão a assembleia geral defendam o Sporting, não tenham receio de serem vozes dissonantes se estas são as vossas opiniões.
Pela minha parte garanto que se ouvir um Rui Gomes defender as suas convicções ade ter o meu aplauso, apesar de discordar das suas ideias.
Saudações Leoninas
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 29.12.2015 às 12:10

Luís Alves,

Fez um esforço muito grande para escrever estas patetices ?

Quando eu precisar do seu aplauso seja para o que for nesta vida, assobio. Até lá, pode ficar no seu buraco.
Sem imagem de perfil

De Luis Alves a 29.12.2015 às 12:50

Oh Rui Gomes!!!
Patetices, posso ficar no meu buraco?
Mas temos que ter todos a sua opinião, para podermos comentar?
Olhe que eu sou um leitor assíduo e o Rui merece-me toda a consideração, mas olhe que a sua resposta esta igual ao que vocês acham do nosso Presidente.
Saudações

ps: leoninas foram tiradas de propósito
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 29.12.2015 às 12:59

Meu caro,

Pode haver algum exagero da minha parte, mas fiquei furioso perante a sua presunção que são interesses partidários que nos motivam, a exemplo da referência a "ex-funcionários".

O sócio Rui Barreiro não vai estar completamente sozinho se esta AG se realizar, mas pouco mais. Há muitos sportinguistas que vivem num autêntico mundo de fantasia sobre o que constam AGs deste género, controladas e manipuladas por Jaime Marta Soares, assim como outras do passado recente que tinham a sua condução nas mãos do inqualificável Eduardo Barroso, outro aliado do Bruno.
Sem imagem de perfil

De MaxMartins a 29.12.2015 às 08:19

Pois eu entendo ser o momento de a oposição a BC "se chegar à frente" en nome dos interesses do Sporting que todos os dias dizem...estar am risco...!

Vamos lá a falar no local próprio...!

"Expliquem-se"...!!

SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 29.12.2015 às 12:14

Fica mal a um homem com a sua idade andar por aqui, e outros locais, com gritos de "guerra" de putos e outras hipocrisias.

Foi no "local próprio" que o seu "Deus" andou a falar e a fazer todo o género de oposição durante mais de dois anos ?

Seja minimamente sensato, se não for pedir muito.
Sem imagem de perfil

De MaxMartins a 29.12.2015 às 13:44

Para já nunca leu nada escrito por mim, que fosse um "apelo à guerra" (aqui ou noutro local) e já agor, gostaria de o informar que dispenso da sua parte em relação à minha pessoa essas ideias de "professor de moral"...
Sou suficientemente adulto, para me responsabilizar pelo que escrevo e devidamente identificado...
Se isso lhe não agrada, terá sempre a possibilidade de pura e simplesmente "me fechar a porta" e deixarei de "o importunar"...
Se o que pretende é ter por aqui quem apenas concorde com as suas ideias é só dizer...
Já aqui referi, em relação creio que a um comentário do "Profeta" que só tenho um Deus...
E chamar-se de seguidor do "meu deus" referindo-se a BC...se não tem tem outros argumentos...esse é deveras pobrezinho...

Volto a repetir que o local próprio para tratar dos problemas relacionados com o Sporting é a Assembleia Geral, creio no entanto que a muitos daqueles que cá por fora acenam as bandeiras contra BC...lhes faltará um pouco de coragem, para o fazer no lugar próprio...
SL
Sem imagem de perfil

De MaxMartins a 29.12.2015 às 13:46

Para já nunca leu nada escrito por mim, que fosse um "apelo à guerra" (aqui ou noutro local) e já agor, gostaria de o informar que dispenso da sua parte em relação à minha pessoa essas ideias de "professor de moral"...
Sou suficientemente adulto, para me responsabilizar pelo que escrevo e devidamente identificado...
Se isso lhe não agrada, terá sempre a possibilidade de pura e simplesmente "me fechar a porta" e deixarei de "o importunar"...
Se o que pretende é ter por aqui quem apenas concorde com as suas ideias é só dizer...
Já aqui referi, em relação creio que a um comentário do "Profeta" que só tenho um Deus...
E chamar-se de seguidor do "meu deus" referindo-se a BC...se não tem tem outros argumentos...esse é deveras pobrezinho...

Volto a repetir que o local próprio para tratar dos problemas relacionados com o Sporting é a Assembleia Geral, creio no entanto que a muitos daqueles que cá por fora acenam as bandeiras contra BC...lhes faltará um pouco de coragem, para o fazer no lugar próprio...
SL
Sem imagem de perfil

De J. a 29.12.2015 às 10:05

Epá, eu que costumo estar quase sempre em desacordo com o que dizem aqui no Camarote, até concordo com o que dizem nesta situação. Sem saber muitos pormenores sobre este caso, acho que se tivessemos que convocar uma AG sempre que um sócio aparece a discordar de uma decisão da SAD, então não saiamos disto.

É tempo de nos centrarmos mais nos nossos objectivos e deixar os balanços/discussões de gestão para o final da época.
Sem imagem de perfil

De Angelo Pereira a 29.12.2015 às 10:30

O Sr. Rui Barreiro ou outro consórcio qualquer que têm a mania que são donos da
verdade devem expôr as coisas nas assembleias gerais ou no conselho leonino,
não na praça pública prejudicando o nosso grande amor pois estão a decorrer
negociações importantissímas para a vida do clube com operadoras de televisão
e oque ele disse não se faz. Não é de um verdadeiro sportinguista.
Imagem de perfil

De Profeta a 29.12.2015 às 10:49

É preciso é não ter memória curta.

Dou o exemplo do que aconteceu numa Assembleia-Geral de Abril de 2012. A então direcção tinha uma determinada proposta a apresentar aos sócios, e o Bruno de Carcalho discursou cerca de 15 minutos, e apelou a que chumbassem essa proposta, porque tinha consigo fundos russos e americanos no total de 120 milhões de euros!

Quantas mentiras queres mais???!!
Sem imagem de perfil

De Angelo Pereira a 29.12.2015 às 11:01

È nas urnas que devemos efetuar os julgamentos e nas assembleias desmascarar
as coisas e não em entrevistas terroristas para o clube.
Imagem de perfil

De Profeta a 29.12.2015 às 11:05

Mais uma vez estás a ter memória curta. O Bruno de Carvalho andou a conspirar contra a antiga direcção desde o 1º dia enquanto não conseguia chegar ao poder. Foram cerca de 60 entrevistas, e ninguém o condenou por isso.
Sem imagem de perfil

De Angelo Pereira a 29.12.2015 às 11:11

Por acaso ele também foi as assembleias gerais que é aquilo que muitos que falam agora por fora se estão borrifando
Imagem de perfil

De Profeta a 29.12.2015 às 11:16

Sim, ia a Assembleias-Gerais para dizer mentiras.
Sem imagem de perfil

De Balajic a 29.12.2015 às 12:55

Foi às Assembleias Gerais vírgula.

Passou a ir desde que se candidatou pela primeira vez porque, até essa altura, nunca o vi em nenhuma AG do clube e, posso garantir-lhe, desde a célebre AG de venda do património do Franco fui a todas...
Sem imagem de perfil

De SMCM a 29.12.2015 às 10:31

Pode parecer um exagero da Direcção, mas hoje de manhã, ao passar habitualmente na 2ª Circular, sou confrontado com 3 cartazes publicitários daqueles que normalmente servem para os partidos em campanha - grandes portanto - com o símbolo do meu clube, a cara do presidente Bruno de Carvalho e depois uma mensagem algo do género:
"a champions já foi, a taça também(...) tantas mentiras que já Doyen. Acordem Sportinguistas".

Os (...) é porque já não me lembro do que estava. Em 34 anos de vida, não me lembro de uma coisa assim: de alguém se dar ao trabalho e ao custo de colocar cartazes para destabilizar o Sporting. Se é um sportinguista é lamentável. Se é um "Pedro Guerra" é lamentável também mas ainda percebo. Uma coisa é certa, para o bem e para o mal Bruno de Carvalho está a incomodar!.. Não descansam enquanto não tirarem o homem de lá. Nem sempre concordo com a postura dele, mas em termos de gestão organizacional e de empresa parece-me do melhor que temos tido nos últimos 20 anos.
Imagem de perfil

De Profeta a 29.12.2015 às 10:52

Quantas vezes é que não houve manifestações em Alvalade?? Basta recuarmos aos tempos do Bettencourt, por exemplo. Se calhar esses são os mesmo que continuam na luta, enquanto que outros continuam a ser meros yes-men.

" mas em termos de gestão organizacional e de empresa parece-me do melhor que temos tido nos últimos 20 anos." Conta mais dessas. Logo de manhã é bom para alegrar o nosso dia.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 29.12.2015 às 11:03

Comentário apagado.
Imagem de perfil

De Profeta a 29.12.2015 às 11:06

Agora quem tem borlas sabemos nós quem é...
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 29.12.2015 às 11:20

Comentário apagado.
Imagem de perfil

De Profeta a 29.12.2015 às 11:24

Mas acabas de confirmar o quê? Que és parvo?
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 29.12.2015 às 11:35

Comentário apagado.
Imagem de perfil

De Profeta a 29.12.2015 às 11:37

Eu também sou parvo. Sou parvo por ainda te dar trela.
Imagem de perfil

De Profeta a 29.12.2015 às 10:56

Pelo teor do comunicado, percebe-se que a Assembleia-Geral não será de esclarecimento aos sócios, mas com o único propósito de amordaçar o Rui Barreiro. Como outros sócios já foram amordaçados com processos, prints, divulgação de dados pessoais de sócios na internet, ou Assembleias-Gerais para o presidente ofender outros Sportinguistas. Não há condições para que uma pessoa que uma ideia diferente possa discursar, sem que não seja humilhado pelos 200 ou 300 acéfalos que lá estarão. Ainda por cima, para além das 2 ou 3 horas de discurso do presidente, este ainda pode responder a um sócio que falou durante 3 minutos.
Sem imagem de perfil

De Angelo Pereira a 29.12.2015 às 11:04

Há muita maneira de exprimir a sua opinião, mas não como um terrorista
Imagem de perfil

De Profeta a 29.12.2015 às 11:06

Terrorista és tu e os da tua laia
Sem imagem de perfil

De Angelo Pereira a 29.12.2015 às 11:16

Sou sócio há 40 anos, o meu filho há 21 anos e o meu neto há 3 meses já que
falas tanto neste blog eu coloco os meus números de sócio se tu puseres o teu.
Imagem de perfil

De Profeta a 29.12.2015 às 11:27

Vou pôr aqui o meu número de sócio para quê? Para ser processado???

Eu conheço as vossas tacticas de ginjeira...
Sem imagem de perfil

De Angelo Pereira a 29.12.2015 às 11:34

Desculpe mas não respondo mais a um incógnito. Por mim vai ficar sempre sem
resposta.
Sem imagem de perfil

De MaxMartins a 29.12.2015 às 15:45

Já agora "Profeta" permita-me que lhe pergunte...:

Refere que BC já antes fez o mesmo que agora fez o sócio Rui Barreiro e pelo seu comentário, parece-me que achou mal que BC assim tivesse atacado as Direcções anteriores...

Vamos lá a ver se o entendo...: é contra essa postura de BC tomou...?

Então se é contra ela, certamente porque acha (e achava) que atitudes dessas não benefeciam o Sporting ...
Como é que agora "já não se preocupa com os interesses do Sporting"...e já acha bem o que dizem por fora...só porque é contra o BC...?

Um pouco de coerencia talvez ficasse melhor...!

SL
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 29.12.2015 às 12:00

Vergonhosos os cartazes na 2ª circular depois o outro é que tóxico ... entretanto os lampiões vão gozando, se isto foi perpretado por Sportinguistas meu deus prefiro acreditar que não ... gente mais idiota!
Sem imagem de perfil

De PSousa a 29.12.2015 às 14:01

SL
Sou de acordo que não deve haver um AG só para debater este tema e a pedido deu um sócio ou porque um sócio pede esclarecimentos, com tanto comunicado... façam um com o esclarecimento e coloquem uma caixa de questões. Depois a seu tempo se faça a AG com este tema na mesa.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2017
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2016
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2015
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2014
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2013
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2012
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D




Cristiano Ronaldo