Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
Pedro Marques pode tornar-se em mais um caso de sucesso da Academia Sporting. Apesar de ter começado no Estoril de onde passou para o Belenenses, o avançado concluiu a sua formação em Alcochete, sagrando-se então campeão nacional pelos juniores em 2016/17. Entretanto subiu à equipa B e, para poder jogar com regularidade num patamar superior, acabou por ser emprestando aos holandeses do Den Bosch e Dordrecht (2019/20) e Gil Vicente (2020/21).
A sua evolução não passou despercebida a Rúben Amorim que pretende voltar a observá-lo na próxima pré-temporada, e caso os sinais venham a ser positivos, o jovem poder ter a possibilidade de integrar o plantel principal na próxima época, um sonho de menino deste lisboeta de gema que, quando deixou o Restelo, foi cobiçado pelo Benfica, mas optou por assinar pelo clube do coração.
Entretanto, fora dos relvados, é um estudante universitário que congelou a vaga em gestão na Universidade Europeia, uma decisão que certamente não agradou à mãe que, em vão, procurou desviá-lo do mundo do futebol profissional ainda em criança...
Reportagem de João Soares Ribeiro, em Record
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.