Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
Desconheço o que Marco Silva disse e fez para recuperar a equipa do descalabro em Guimarães, mas seja o que for, resultou, pela evidência à vista. Não é de admirar, portanto, a sua alegria quando o árbitro fez ouvir o apito final. Sublinha-se a sinceridade e simplicidade deste seu comentário:
«Foi uma grande resposta porque estávamos magoados com a nossa exibição e sabíamos que os nossos adeptos estavam magoados também. Não foi uma exibição ao nível do que queremos para a nossa equipa (em Guimarães), mas não somos os únicos a ter um dia mau. Acima de tudo, hoje queríamos vencer. Por nós, pelos nossos adeptos e especialmente pelos dois adeptos que foram esfaqueados em Guimarães, a quem dedicamos esta vitória.»
Pela primeira vez esta época, não me foi possível assistir a um jogo, pelo menos com total concentração, dado que estive em reunião mais de duas horas e apenas com um ocasional olho no ecrã televisivo. Não sei, portanto, se o Sporting fez uma grande exibição ou apenas uma boa exibição, mas não há dúvida alguma que conseguiu um excelente resultado.
Ficamos satisfeitos pelas possibilidades que o resultado deixa em aberto e, sobretudo, pela recuperação da equipa. Não posso deixar de destacar a ironia em relação a dois dos quatro marcadores: Naby Sarr e Jefferson... quem diria ?
No termo da 4.ª jornada, o Grupo G da Liga dos Campeões apresenta o seguinte cenário:
1.º Chelsea - 2 V / 2 E / 0 D - 9 GM e 2 GS - 8 pontos
2.º Schalke 04 - 1 V / 2 E / 1 D - 8 GM e 9 GS - 5 pontos
3.º Sporting - 1 V / 1 E / 2 D - 8 GM e 8 GS - 4 pontos
4.º Maribor - 0 V / 3 E / 1 D - 3 GM e 9 GS - 3 pontos
No próximo dia 25, o Sporting recebe o surpreendente Maribor (quem diria que empatava com o Chelsea ?) e para fechar a fase de grupos, viaja-se até Londres, no dia 10 de Dezembro, para defrontar a equipa de José Mourinho.
P.S. Pelo que me foi possível aperceber, tivemos um árbitro competente, até porventura simpático, face a um ou outro lance que poderia ter influenciado o resultado. Depois de Gelsenkirchen, não era o que se esperava, mas nem por isso menos merecido.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.