Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
Um artigo no Record, salvo erro, intitulado "Ordem para não abrandar" e com o parágrafo de abertura "Cansaço e riscos de suspensão não podem ser desculpas para tirar o pé", fazem lembrar o enquadramento disciplinar de Adrien Silva e Slimani, ambos com oito cartões amarelos.
Qualquer medida que se venha a tomar agora peca por ser tardia e não passa de um remendo com acréscimo de risco, mas ainda é possível minimizar os potenciais danos. Eis o calendário de jogos do Sporting até ao fim da época:
(1) Belenenses (F) - (2) Marítimo (C) - (3) Moreirense (F) - (4) União da Madeira (C) - (5) FC Porto (F) - (6) Vitória de Setúbal (C) e (7) SC Braga (F).
Eu faria para Slimani levar o nono cartão amarelo neste próximo jogo com o Belenenses, que o afastaria da recepção ao Marítimo. Já Adrien Silva veria o cartão pela visita a Moreira de Cónegos, afastando-o, portanto, da recepção ao União da Madeira.
Com esta medida, o registo disciplinar dos jogadores ficaria "limpo". Apesar de tardio, como já indiquei, seria um mal menor; aliviaria a pressão sobre os jogadores e, sobretudo, garantiria a sua disponibilidade para os últimos três muito importantes e potencialmente decisivos embates.
Dito isto, tudo indica que Jorge Jesus vai continuar a evidenciar a sua notória casmurrice.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.