Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Um "marciano" no Estádio da Luz

Rui Gomes, em 13.12.16

 

img_770x433$2016_03_26_00_41_14_1081263.jpg

 

Há longo que deixei de assistir aos programas desportivos portugueses, mas é sempre um prazer ler/ouvir o que Rogério Alves tem para dizer sobre o futebol português, em geral, e o Sporting Clube de Portugal, em particular. Lamento, aliás, que em princípio ele não seja candidato à presidência do Clube.

 

Eis um comentário seu sobre o «derby» deste domingo, no programa Dia Seguinte da SIC Notícias:

 
«Se um marciano chegasse ali ao Estádio da Luz, desconhecesse as cores das camisolas, o público, não conseguisse identificar nada, nem ninguém, pensaria que o Sporting era o dono da casa, que era a equipa que estava a jogar ao ataque, que estava a jogar estando à frente da classificação e que o Benfica era o Sporting, que estava ali a tentar ver se não perdia...

publicado às 03:57

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


25 comentários

Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 13.12.2016 às 09:15

História de um "marciano" em Alvalade,

Se um marciano chegasse ali ao Estádio de Alvalade, desconhecendo o historial recente do clube da casa, não conseguiria acreditar que este clube não ganha um titulo nacional há coisa de 15 anos.... estádio cheio, adeptos vibrantes, futebol atractivo.... esse tal "marciano" chegou a perguntar porque razão este clube não ganha títulos.... ao qual respondeu um barrigudo elitista de croquete na boca.... a culpa é do Azevedo de Carvalho!
"Isto antes é que era bom..... não tínhamos pavilhão, tínhamos um presidente amigo da fruta, vendíamos os nossos melhores da Academia aos rivais, lutávamos bravamente com o Braga pelo 3º lugar, e a nossa festa era ver o benfica perder.... isto sim era o grande Sporting...."

O marciano nunca percebeu bem o que ele queria dizer.... basicamente porque enquanto o sportinguista comia um croquete, festejava às escondidas os golos do rival benfica ao Sporting..... o marciano chegado a Marte disse aos seus amigos marcianos...."Se vocês pensavam que em Marte existe maledicência e falta de valores, isso é porque ainda não foram a Alvalade comer um croquete...."
Sem imagem de perfil

De antonio a 13.12.2016 às 10:21

Se o marciano perguntasse por que motivo esta equipa nao ganha nada, é simplesmente porque em Marte nao jogam futebol. A resposta é simples: porque fazem menos pontos que os outros e porque marcam menos golos que os outros.

Já um alemao provavelmente perguntaria por que motivo Bruno e Jesus foram aumentados.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 13.12.2016 às 11:38

Um alemão ao olhar para o Sporting ficaria encantado... já que o Relatório e Contas relativos ao primeiro trimestre da época 2016/17, é "o melhor resultado de sempre desde que foi constituída a sociedade anónima desportiva", com 62,932 milhões de euros de lucro.
Sem imagem de perfil

De antonio a 13.12.2016 às 11:53

Um R&C que nao é obrigatório foi mesmo assim apresentado por uma simples razao: campanha eleitoral.

Nao se esqueca que esse nao é o Consolidado. Se o fosse, ficaria muito preocupado com o futuro do Sporting.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 13.12.2016 às 12:00

Se você hoje está preocupado com as melhores contas de sempre da SAD do Sporting.... então antes de Março de 2013, você nem devia dormir tal era a preocupação com o futuro do Sporting....
Sem imagem de perfil

De antonio a 13.12.2016 às 12:26

Sem dúvida o melhor resultado de sempre em termos de passivo consolidado, custos operacionais e pessoal e também em comissoes.

Como sportinguista nao está minimamente interessado em saber o que esse R&C verdadeiramente esconde?
Sem imagem de perfil

De antonio a 13.12.2016 às 12:27

Bem isto já é off-topic. Paro por aqui.
Sem imagem de perfil

De Francisco Pereira a 13.12.2016 às 10:40


Advogado de um dos maior acionistas do clube Álvaro Sobrinho, advogado do treinador Jorge Jesus e defensor acérrimo não só das politicas como também de alguns disparates de Bruno de Carvalho, este homem nunca se irá candidatar pois ele é o cimento que une o Sporting.

Na sua única crítica pública à atual presidência na questão da auditoria interna pode ser também interpretado como um exercício de defesa do seu profissionalismo no que a questões de direito diz respeito, pois defende e muito bem que mesmo para questões internas devem os intervenientes ter direito a dar a sua versão dos factos. Na altura fez um figurão em prime-time. Falta saber se ele é que pagou à SIC pela publicidade ou a SIC a ele pelos seus comentários.

É sem dúvida um homem com inteligência acima da média falta é conhecer a sua verdadeira cara.

Cumprimentos
Francisco Pedro Pereira
Sem imagem de perfil

De Implacável a 13.12.2016 às 11:14

Uma análise pragmática e séria como é seu timbre. Um grande Senhor.
Ao contrário do Rui Gomes, não me entusiasma vê-lo como candidato á presidência porque é demasiadamente "mole" para o cargo. Para se ganhar no futebol, e preciso ser-se rude, calejado e despojado de peneiras.
O Dr. Rogério Alves tem demasiada classe e um predidente de um clube tem que sentir o cheiro a sangue, suor e lágrimas do balneário.
Sem imagem de perfil

De Implacável a 13.12.2016 às 11:17

Este meu comentário é ao post do Rui. Aparece aqui como resposta por engano meu.
Desculpe. Cumprimentos.
Sem imagem de perfil

De Manuel Pedro Pinto Teixeira a 13.12.2016 às 11:30

Mto bem, mto bem !! Apoiado, apoiado...

Assino e subscrevo por baixo.

Quando eu era mais ingénuo, naif também gostava muito de ouvir o Advogado.
E mesmo sendo portista, eu revia-me em muitas das opiniões do Advogado RG.

Só que agora, já sei que ninguém é perfeito.
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 13.12.2016 às 12:18

A sua verdadeira cara é o seu enorme sportinguismo , é a defesa pela justiça, é um tipo íntegro e com ideias sempre positivas .

Nao entende muito de futebol mas esforça-se e muito para nao sair-se mal e quase sempre o consegue devido á sua inteligencia e facilidade de adaptação ás circunstancias como comentador desportivo.
Sem imagem de perfil

De Altino Torres a 13.12.2016 às 11:27

Tinha de ser daltonico, o marciano ;)
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 13.12.2016 às 12:04

Nestes dias é dificíl comentar seriamente.......por diversas razoes !!!

Resumindo :
com penaltys ou sem penaltys,
com bem jogar ou jogar diferente,
com colinho ou .......
com debitar barbaridades,
com marcianos,
com mal educados,
com antis,
com gritaria,
com ter mais razao que a a própria razao,
com belas vitórias morais !!!!...

Conclusao: quase todos estao emaranhados em trifulcas e esquecem o essencial!!!!
Onde andam a serenidade, a cabeca fria, o olhar para diante, o passado é história, trabalhar para evitar estes dissabores....
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 13.12.2016 às 12:06

Contiunuamos mal como sempre.
Fora da Europa, em terceiro lugar, jogando mal ainda que encha o olho aos mais distraídos!!
Aos beijinhos, as cartolinadas, ao bate-boca..

E isto para mim tem mais valor que perder um derby que nao tem mais valor que tres pontos !!.... Haverá muitos mais. Nao foi uma final, nem decisivo!!
Repito...para mim que só sou sportinguista.
O campeonato ainda tem muito ponto e joguinho para disputar !!!

Sporting !!.. o resto sao "piners"






Sem imagem de perfil

De julius coelho a 13.12.2016 às 12:35

Aí Carlos nao concordo consigo , isto de chegar ao topo é muito complicado são muitas as armadilhas num campo minado .Á muitos milhões em jogo e a pouco e pouco lá temos trepando e resistindo mesmo chamuscados de algumas dessas minas que vão rebentando bem perto.

A artilharia está lá bem organizada nos pontos estratégicos que mais dificultem a nossa ascenção .

Vitórias morais ...muito provávelmente começa-se por aí porque para as obter já é necessário ter algumas bases sólidas , temos que insistir e melhorando ao mesmo tempo para que essas bases cheguem a ser de betão .

O jogo tem as suas regras próprias que muitas das vezes não são cumpridas e quando não são o penalizado é quase sempre o mesmo e tudo isso faz a diferencia tal é a influencia .

Estivemos a 7 pontos e já ficámos a 2 , agora empurraram-nos de novo para trás mas seguiremos a insistir e só dessa forma os podemos derrubar , falta ainda....!!

Falando de nós , internamente , este jogo mostrou-nos uma diferença abismal dos nossos laterias ao restante da equipa , é urgente melhorarmos essa lacuna e ficaremos mais fortes . A mentalidade tambem já está mais perto do que se pretende.
Abrazoo
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 13.12.2016 às 12:18

Grande Carlos!!!

"Onde andam a serenidade, a cabeca fria, o olhar para diante, o passado é história, trabalhar para evitar estes dissabores...."

Tocaste na ferida..... é esta a história do Sporting.... anarquia constante!!

Desde os tempos do Sousa Cintra, passando pelo Santana Lopes, indo ao mundo dos croquetes Roquetes e companhia, a realidade é que continuamos sempre sem ter uma perspectiva de gestão de futura.... tudo é feito para se ganhar hoje!

A questão é, porque é sempre assim no Sporting?! e a minha opinião é que é sempre assim, devido a esta mentalidade de critica constante... isto é, não existe espaço para falhar.... e num clube que por norma falha, tem de existir espaço para se falhar para se poder crescer!
Continuo a bater na mesma tecla, BdC apareceu bem, enérgico, e revolucionário..... neste momento acho que a única falha é ter deixado o projecto de aposta forte na formação de lado.... não podemos gastar tanto dinheiro em jogadores do género Alan Ruiz.... isto é uma contradição com a nossa maior valia... a formação!

Abraço leonino!
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 13.12.2016 às 20:50

Verdade sim...Anarquia constante!!
Mas todos sao culpados . Croquetes, meios croquetes, "proletes"(proletariado) e agora o amigo, Bruno Beijinhos. LOOOOOOOOOOOOOOLL !!



Sem imagem de perfil

De carlos a 13.12.2016 às 13:19

Estas brunetes continuam obcecadas com os croquetes. Essa era a estratégia das ultimas eleições (e funcionou) este ano vão ter de arranjar melhor.

É que por muito que ninguem queira os croquetes de volta, certamente ninguém quer esta anedota de presidente que provou zero. Irrita-me solenemente este nivelar por baixo desta gentinha que não percebe a grandeza do Sporting.

Uma taça e uma super taça não chega. Conseguem perceber isso ou não? É irrelevante que quem lá tenha estado antes não tenha feito melhor, simplesmente temos é de continuar à procura que apareça o homem certo para pôr este clube na senda de vitórias.

Porque raio de carga de água é que vcs defendem este oportunista? É que ele podia ser o ordinário que é, aumentar-se para o dobro, falhar 80 contratações, triplicar os custos fixos que se ele ganhasse eu até compreendia. Mas este INCOMPETENTE não ganhou NADA!!!! Qual é a vossa fixação?? Juro que isto me ultrapassa e só tenho pena que vcs não consigam perceber que realmente vcs pertencem é do outro lado da segunda circular, com os vales e azevedos e os filipes vieiras da vida.

Isto é completamente de loucos esta gente. Mas realmente só mesmo na blogosfera é que vejo alguem a defender esta pessoa, e há com cada maluco por aqui...
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 13.12.2016 às 14:04

Desculpe a minha ignorância.... mas quem é a oposição a BdC?

Basicamente apoia a oposição.... sem saber quem são, sem saber qual o programa, sem saber nada de nada... só porque é contra este Presidente! Isto é de alguém sabedor....

E já agora, não é só na blogosfera que se vê gente a defender BdC.... existe uma coisa que se chamam eleições.... não sei se já ouviu falar?!
Sem imagem de perfil

De DKaras a 13.12.2016 às 15:04

o grande nome que vai surgir para ir a eleições frente a BdC é José Maria Ricciardi. Um dos tipos que mandou o BES com os porcos. Espectacular.
Sem imagem de perfil

De carlos a 13.12.2016 às 16:41

Eu n falei em oposição nem que, a existir, a apoiava.

Apenas não percebo os defensores acérrimos de um presidente que até agora mostrou zero.

Percebo que, uma vez que votaram nele (eu votei em branco, não consegui em boa consciencia votar em nenhum dos macacos que se propôs a ir a eleições) mantivessem durante os primeiros tempos a V. confiança nele e que o apoiassem. Mas 4 anos depois, é o minimo de noção perceberem que bdc falhou em fazer aquilo que se propôs. E não há aqui espaço para opiniões, estamos a falar de factos. Este projeto não era mais que uma folha A4 feita em cima do joelho e que contou com os assessores de imprensa do sócrates para simulando que resolvia alguma coisa.

4 anos volvidos a montanha pariu um rato.

Não faço ideia quem será a oposição, espero que exista e que, para variar, venha alguem competente e que ponha os interesses do sporting acima dos seus.

Dê por onde der, o CV não será certamente pior que o de bdc (até um recem formado tem mais provas dadas na vida que este caloteiro) pelo que, ou é mais uma vibora à bdc, ou muito possivelmente terá o meu apoio.

Pelo menos, quem sabe, pode ser que resulte. Bdc é manifesto que, 4 anos depois, continua sem fazer a minima ideia do que anda para lá a fazer (tirando obviamente o facto de se enrolar com as secretárias..nisso parece ter jeito)
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 13.12.2016 às 16:52

carlos,

Alguns exemplo de porque votarei outra vez em BdC:

- aposta nas modalidades e construção do Pavilhão João Rocha;
- reestruturação financeira (relembro que quando BdC foi eleito, tínhamos 2 meses ordenados em atraso);
- recuperação de grande parte dos passes dos atletas do Sporting (você sabia que por exemplo vendemos 25% do passe do João Mário por 400 mil euros?!?)
- criação canal do clube;
- retorno à capacidade desportiva e de investimento, permitindo a aproximação aos rivais;
- contas consolidadas;
- regresso aos troféus (estávamos há mais de 6 anos sem ganhar nada, e sem ir à Champions);

Se não quer votar nele porque não gosta da personalidade dele, é uma coisa..... agora não diga que não tem obra a apresentar aos sócios!
Sem imagem de perfil

De gng a 13.12.2016 às 13:49

Aprecio Rogério Alves.

Como advogado que é, tem uma eloquência e uma forma de apresentar argumentos respeitosa que devia ser a regra em vez da excepção nesta nossa praça.

Gostaria de referir que a história estatística do jogo me parece um pouco irrelevante, se usada para argumentar qual a equipa que foi mais forte. O Benfica marcou cedo, e naturalmente passou a jogar em contra-ataque. É natural que a equipa que passou a maior parte do tempo em desvantagem tente dar a volta ao resultado e isso se traduza em mais remates, mais posse de bola, mais cantos, etc. Tentar ver esta realidade com o argumento de que a equipa com a estatística superior à outra é ignorar o próprio decorrer do jogo. Já para não falar na própria subjectividade inerante a essa interpretação (afinal de contas, era o Benfica que estava a ganhar).

Já para não falar que o Sporting tem dificuldades na transição defensiva. É útil ao Benfica recuar, recuperar a bola e lançar contra-ataques com os seus jogadores rapidíssimos - o lance do primeiro golo foi isso mesmo. Já alguém referiu o "ressalto" do WC. Não é ressalto: é nabice. O homem devia ter lido a jogada e mandado um charuto para fora do campo. Ele tentou controlar a bola, o que lhe correu muito mal.

Voltando ao decorrer do jogo, é verdade é que depois do primeiro golo do Sporting (2-1), o Benfica voltou a estar por cima. Os últimos 15 minutos mostram isso mesmo. O que aconteceria à estatística caso o jogo tivesse permanecido empatado? Ou caso o Sporting se tivesse colocado em vantagem?

A teoria de que os árbitros beneficiaram o Benfica, ou que o Sporting jogou melhor é uma falácia - só acredita quem quer. De qualquer maneira, foi um jogo muito bem disputado.

Quanto ao lance do Pizzi, é feito a grande velocidade, e com a atenuante de a bola ter sofrido um desvio na cabeça de Lindelof a 1 metro de pizzi. Podem atrasar a imagem, editá-la para evitar mostrar o toque que desvia a bola, e podem pintar da melhor forma a parecer que é penalty. Na minha opinião, e vendo a jogada tem tempo real, é-me evidente que não será penalty. Respeitando sempre a opinião contrária, claro.

Cmps,
gng
Sem imagem de perfil

De abreosólhosvasco a 14.12.2016 às 00:12

quem foi o malandro benfiquista que escondeu os óculos ao 'vidrinhos' ?

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2024
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2023
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2022
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2021
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2020
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2019
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2018
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2017
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2016
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2015
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2014
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2013
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2012
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D




Cristiano Ronaldo