Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

7926946_5tWf9.jpg

 

Sábado lá estive em Alvalade a apoiar os nossos jogadores e, apesar de uma exibição mais cinzenta e de evidentes lacunas que ainda existem na equipa depois das saídas de João Mário e Slimani, sai bem satisfeito com os 3 pontos e especialmente com os golos dos reforços. 

 

Mas houve um momento que me deixou perplexo e que é significativo do que se passa no nosso clube. No intervalo do jogo, um sócio vencedor de um passatempo, recebeu no relvado uma camisola que podia ser autografada pelo jogador que ele quisesse e escolheu ... o Bruno Carvalho. Vou ter que admitir que esta escolha foi mesmo espontânea mas confesso que tenho algumas dúvidas. O que havia a fazer caso tivesse havido aqui essa espontaneidade era a organização explicar ao sócio que tinha mesmo que escolher um jogador e tem ali muitos craques por onde optar começando nos campeões europeus e passando pelos novos reforços.

 

Mas alguém do Sporting viu aqui uma oportunidade "eleitoral" e não é que o Bruno Carvalho não apenas assinou a camisola como ainda fez questão de ir dar um abraço público ao vencedor do prémio? O "speaker" ainda pediu nesse momento uma grande salva de palmas ao Carvalho (o resultado desse pedido foi misto e vi alguns a aplaudir mas a grande maioria, como eu, manifestou indiferença), depois de atabalhoadamente o sócio tal explicar porque escolheu a assinatura do "Retroactivos", tendo aproveitado para, de uma forma geral, denegrir todos os nossos jogadores, apelidando-os de mercenários. 

 

Este é um exemplo muito triste do que se está a assistir no nosso Clube quando se tenta idolatrar alguém que tem óbvios pés de barro como se constata cada dia e temos aqui exposto, como naquela entrevista de sexta-feira na SIC na qual se limitou a falar no "eu" e a dizer frases previamente preparadas (ao menos podia tê-las decorado e não olhar sempre para o papel que tinha à frente). Gostei especialmente do fim da entrevista quando o Carvalho disse em resposta a uma pergunta: "agora vou ser 100% sincero" :). Nem uma pergunta houve sobre os prejuízos da época passada e ainda dizem que temos uma má imprensa.

 

P.S.: Esta semana é muito importante para a nossa época. Em Madrid vamos ter que mostrar o que vale esta equipa num desafio muito exigente e depois no Domingo em Vila do Conde temos um dos poucos jogos difíceis num campeonato cada vez mais nivelado por baixo como se viu em Alvalade no Sábado.

 

publicado às 11:30

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


34 comentários

Sem imagem de perfil

De Passaleão a 12.09.2016 às 10:44

Sugiro que "páre, escute e olhe", caso contrário a realidade vai atropelá-lo em Março de 2017...
Imagem de perfil

De City Lion a 12.09.2016 às 15:18

Passaleão se estivermos bem no campeonato não tenho duvidas que ele ganha porque a maioria das pessoas quer é saber disso e do momento. Pelo sim pelo não ele que aguente o Jesus senão quem vai atropelado pela realidade sabemos nós quem será.
Sem imagem de perfil

De Marcos Cruz a 12.09.2016 às 11:56

Face a um exemplo óbvio de querer arranjar motivos de crítica até nas coisas mais insignificantes, não digo o que gostaria de dizer, para poupar o Rui Gomes de vir com um novo e criterioso aviso de silenciamento - ou edição, como ele diz.
Imagem de perfil

De City Lion a 12.09.2016 às 15:19

Marcos Cruz, tem razão que é uma insignificância mas tem um forte simboligismo dai a minha reacção natural no momento ter escrito este post.
Sem imagem de perfil

De Petinga a 12.09.2016 às 12:07

Às vezes pergunto-me se ele acredita mesmo naquilo que escreve ou se é apenas um personagem alucinado.
Como alguém escreveu acima, parece-me que vem aí um "reality check" daqueles em Março 2017.
Imagem de perfil

De City Lion a 12.09.2016 às 15:21

Petinga, que ele é alucinado não tenha duvidas. Se se está a referir a mim digo-lhe que maiorias não me impressionam muito senão nem seria do Sporting.
Sem imagem de perfil

De Petinga a 12.09.2016 às 20:05

Estava a falar de si.

Se acha BdC alucinado, eu concordo. Só um alucinado poderia ter imaginado que o clube depauperado, sem equipa de futebol digna desse nome, apeado das competicoes europeias e vindo da pior classificacao DA SUA HISTORIA em 2013 poderia, em Maio de 2016, perder o campeonato com apenas 2 pontos de diferenca depois de quebrar o recorde de pontos e estar em Setembro do mesmo ano em excelente posicao para se sagrar enfim campeao. Conseguindo pela primeira vez desde 1994-954 vitórias consecutivas a abrir o campeonato.
Se me tivessem prometido isto, eu teria chamado à pessoa em questao alucinado.

O City vai ter uma bela surpresa em Marco de 2017. Ou talvez nao. Se BdC nao fosse reeleito o que seria dos seus posts e das nossas gargalhadas?
Imagem de perfil

De Ricardo Leão a 12.09.2016 às 12:10

Sem imagem de perfil

De Lion73 a 12.09.2016 às 12:33

E é vital nas redes sociais um penalti de BdC marcado ao ângulo.

Prova que o norte coreano vai usurpar o lugar de Adrien, na sua ânsia de tomar conta do clube.
Sem imagem de perfil

De Lion73 a 12.09.2016 às 13:28

*viral
Sem imagem de perfil

De Implacável a 12.09.2016 às 14:47

Por favor Lion73, não lhe responda. Obrigado
Imagem de perfil

De City Lion a 12.09.2016 às 15:21

Por favor não responda para ele não lhe responder senão eu ainda tenho que lhe responder :)
Sem imagem de perfil

De Implacável a 12.09.2016 às 15:29

Eu não estava a pedir ao Lion73 para lhe responder a si, City Lion, mas ao outro...
Imagem de perfil

De Profeta a 12.09.2016 às 13:31

Deslumbrado como ele é, bem que não se importava!...
Imagem de perfil

De Profeta a 12.09.2016 às 12:35

Tudo treta. Tudo encenação.

Nunca vi ninguém tão "aflito" para garantir a reeleição! Votem nele, sim!... Que o homem até já disse em AG que não pode cair do poder, porque caso contrário terá que emigrar! Se bem que eu acho que não será bem para o estrangeiro que ele irá... mas isso são outras contas!

Enfim, mete nojo! Um verdadeiro deslumbrado.

E embora admita que ele possa ganhar as eleições, custa-me a crer que a maioria dos sportinguistas ainda não tenha percebido o anti-sportinguismo da personagem, que mais não quer do que servir-se do clube!

Haja inteligência e orgulho, e os sócios demonstrarão que o Sporting somos nós!

E se isso acontecer, vou festejar como se de um campeonato se tratasse!

Sporting Sempre!
Sem imagem de perfil

De Lion73 a 12.09.2016 às 13:35

Como é que a maioria dos Sportinguistas vai perceber aquilo que o Profeta acha que devem perceber quando a realidade mostra algo bem diferente daquilo que a minoria refere e, principalmente, essa minoria assenta as suas críticas em episódios irrelevantes dos quais se pretende extrair conclusões rebuscadas ou feridas de preconceito?

Ou a "minoria" muda completamente de postura e começa a ter substância e deixa as novelas e as atoardas pessoais de lado, ou está destinada à implosão.
Imagem de perfil

De Profeta a 12.09.2016 às 14:46

Meu caro, eu não dou nada por adquirido. Vocês sim, é que estão a dar algo por adquirido.

Ao longo dos tempos o que não tem faltado são observações sobre a gestão em si. Uma gestão eleitoralista, que acontece pelas razões que mencionei no comentário anterior.

Se aquilo a que chamas de "maioria" não quer pelo menos reflectir sobre a necessidade do Sporting ter um presidente independente e só com os olhos postos no Sporting sem querer nada em troca, pois que assim seja.
Mas que nunca digam que não houve quem tenha remado contra a maré!
Sem imagem de perfil

De Lion73 a 12.09.2016 às 15:18

Remar contra a maré?

Eu vou dizer-lhe o que é remar contra a maré.

Remar contra a maré é alertar para prejuízos financeiros na ordem dos 40M/ano, de forma sistemática.

Remar contra a maré é alertar os Sportinguistas da venda de activos às peças para pagar despesas correntes, levando a um quadro de atletas valiosos nas mãos de terceiros.

Remar contra a maré é lutar contra dirigentes que trabalham para o clube "pro bono", mas que só lhe dedicam 2 horas por dia, que querem acabar com o poder associativo dos sócios e com as modalidades.

Remar contra a maré é insurgir-se contra a subalternização do clube, acomodado ao domínio bipartido dos rivais.

Remar contra a maré é considerar inaceitável que o Sporting ande a lutar pelo terceiro lugar com o Braga.

Fazer algo parecido no actual contexto do clube não é coragem e não é ter espírito crítico quando este se sustenta em ataques pessoais ou análises enviesadas e desinformadas como vimos relativamente ao ultimo R&C. É uma simples imitação das aventuras de D. Quixote contra os seus moinhos de vento, numa realidade alternativa e paralela.
Imagem de perfil

De Profeta a 12.09.2016 às 15:30

Sim, nós já sabemos que antes estava tudo mal, e agora com o salvador de pé-rapado, está tudo na paz de Deus.
Sem imagem de perfil

De Lion73 a 12.09.2016 às 15:40

Esqueça. Não vou insistir em basear-me em factos e argumentos quando do outro lado vejo chavões que respondem a nada e só pretendem o insulto e o juízo pessoal de terceiros.
Imagem de perfil

De Profeta a 12.09.2016 às 15:46

Se for para do nada começar a enumerar factos, isso também o faço.
Sem imagem de perfil

De Lion73 a 12.09.2016 às 16:22

Factóides, quer dizer.
Imagem de perfil

De Profeta a 12.09.2016 às 16:26

Tu foste buscar muitas coisas do passado pré-Carvalho, como se eu estivesse hoje preocupado com isso, ou como se eu me revisse nisso. Como se eu tivesse que refutar tudo isso.

Para mim é fácil responder na mesma moeda. Queres? O texto até já está preparado. É só pedires.
Sem imagem de perfil

De Lion73 a 12.09.2016 às 17:36

Se não estou em erro, foi o Profeta que fez um exercício de "contextualização" das últimas gestões. Que achei curioso. Se pensam e isto nem é só para si, que se apagam anteriores posições, numa demarcação pueril do passado, estão muito enganados.

Mas sim, quero sempre que me respondam na mesma moeda. Se falo de factos comprováveis e dados objectivos, não quero que correspondam com os tais factóides, com boataria e rumores e com juízos de valor pessoal, que interessam ZERO ao clube.



Imagem de perfil

De Profeta a 12.09.2016 às 19:08

Vamos a alguns exemplos de gestão e actos aos quais nós temos fechado os olhos aos longo dos tempos:
- Ter um presidente que quando era oposição, deu mais de 60 entrevistas e escrevia o que queria no seu facebook, e atualmente, apelida os que hoje o criticam, de "Governo-Sombra".
- Ter apelado aos sócios numa Assembleia-Geral de Abril de 2012, para chumbarem uma proposta da então administração, pois a solução estariam nuns investidores russos e americanos com 120 milhões para investir no clube.
- Ter-se "esquecido" dos seus "fundos" (que nunca existiram), e promover-se a ele próprio em viagens pela FIFA, UEFA, UE, etc, numa suposta luta contra os fundos. Mas mais tarde, só através do Leaks, tenhamos sabido que afinal, o fundo do Sporting era o Recretivo de Caála.
- Criticar antigas administrações por pagar comissões, mas no fim de contas, só através do Leaks, tenhamos sabido que temos enriquecido um antigo empresário das carnes, o Costa Aguiar.
- Criticar as comissões, mas ter um Inácio na estrutura, que já foi corrido do Vaslui da Roménia por partilhar comissões com empresários.
- Prometer em campanha eleitoral contratações cirúrgicas, e nos 2 anos de Carvalho\Inácio, já irmos em mais de 50 jogadores banais.
- Deixar sair Carrillo para o Benfica a custo zero, não o aproveitando a nível financeiro, e ainda o tirando ao treinador Jorge Jesus, quando estava a ser o melhor jogador, e era o único extremo com condições para dar garantias nessa posição do terreno.
- Vender um Montero para ir buscar um Barcos à China.
- Despachar a questão dos 2 milhões mistério da transferência de Montero para o facebook pessoal do presidente, somente com vitimizações, e não esclarecendo nada de concreto.
- Achar que podia ser campeão com as suas contratações "cirúrgicas".
- Sentar-se no banco de suplentes, mas colocar-se à margem nas derrotas, seja com posts de facebook a criticar jogadores, seja a refugiar-se imediatamente para os balneários.
- Incompatibilizar-se com o treinador, e pedir ao dono da empresa de catering que fornece o Sporting, que faça o trabalho sujo para enganar os adeptos, difamando o treinador, e poder despedi-lo (aqui não nos deixamos enganar).
- Processar sócios por terem opinião.
- Perseguir anos e anos de dirigismo do Sporting.
- Fazer uma auditoria de gestão, não fazendo uma única pergunta aos visados, demonstrado que querem difamar anos e anos de história do Sporting a qualquer custo.
- Ridicularizar 50 anos da história do clube, no núcleo de Alenquer.
- Despedir um jovem treinador com potencial, para contratar um treinador de 5 milhões, muito aquém de valer esse dinheiro - como esta temporada o tem demonstrado.
- Rasgar contratos e perder processos em tribunal.
- Proferir termos que envergonham a instituição como "trampa", "nádegas", "belfodil", etc.
- Escrever comunicados por tudo e por nada. Nem que seja para apelar a adeptos para não dormirem numa determinada cadeia de hotéis.
- Ter uma SportingTV onde temos programas miseráveis como o Futebol de Perdição, e os comentários do Carlos Dolbet.
- Ter na Academia um Virgílio, que desde 1990 não fazia nada no futebol. Um enorme cheiro a tacho.
- Desinvestir na formação e tendo já os consequentes maus resultados desse brilhante acto de gestão.
- Estar em constante picardia com o Benfica para desviar as atenções da sua incompetência.
- Ter jogadores que lhe dizem na cara que ele é "mentiroso", e que "quem não sabe perder, não sabe ganhar".
Imagem de perfil

De Profeta a 12.09.2016 às 19:08

- Afirmar que daria pontapés no rabo de num árbitro.
- Afirmar que o Sporting é nosso (dele).
- Apelar aos sócios para não o deixarem cair por motivos financeiros e familiares.
- Campanha eleitoral constante.
- Assembleias Gerais com 2\3 horas de monólogo.
- Ausência nas reuniões da Liga por covardia.
- Provocar desacatos em pavilhões por não saber perder.
- Reestruturação-financeira que nunca foi dele, quando a solução até estariam nos seus "fundos".
- Cláusulas de rescisão ridículas a jogadores.
- Afirmar em entrevista que o clube não era conhecido internacionalmente antes de si, mas recentemente, já em plena campanha eleitoral, enaltecer o número de títulos da história do Sporting nas mais diversas modalidades.
- "Desistir" da Taça da Liga da época seguinte, somente devido a uma birra que lhe deu naquele momento.
- Apresentar um lucro supostamente record, com o dinheiro que o Sporting teria que devolver à doyen, e na mesma Assembleia-Geral, aumentar o ordenado para o dobro.
- Perder jogadores para os rivais como Mitroglou, Danilo, Cervi, José Sá, Marega, Suk; e levar semanas para contratar jogadores como Teo e Ruiz; devendo-se à falta de confiança que os empresários naturalmente sentem por quem os difama na praça pública.
- Ser hoje o maior inimigo do Benfica, mas ter permitido que o Sporting aceitasse jogar contra o Benfica na Terça-Feira seguinte, depois da queda da lã de vidro, condicionando a estratégia surpresa que Leonardo Jardim tinha preparado. Perdemos.
- Utilizar a SportingTV para humilhar Manuel Fernandes.
- Conquistar uma Taça de Portugal, e dar pontapés em garrafas de água feito doido, sendo o centro das atenções, não demonstrando qualquer sentido institucional enquanto líder máximo do Sporting Clube de Portugal.
- Construir um pavilhão com dinheiro de sportinguistas que contribuíram para a Missão Pavilhão, mas marcando a inauguração para o mês das eleições.

Enfim, acho que já chega...
Sem imagem de perfil

De Lion73 a 12.09.2016 às 19:30

Sabe o que é que são factos? Factos não são juizos pessoais ou interpretações suas.

Mas estamos conversados. Eu falo de questões de enorme relevância e estruturantes e o Profeta debita queixinhas por comportamentos e faz uma salgalhada com pontos anedóticos e outros que até teriam alguma ( pouca ) relevância, mas que claramente fala sem grande conhecimento de causa ou que desvirtua por preconceito . Muito bom.

É o que eu digo. Assim, não vão lá.
Imagem de perfil

De Profeta a 12.09.2016 às 20:09

O que tu chamas de "juízos de valor pessoal", para os sportinguistas é muito mais que isso.

O Sporting é grande não só pela sua história de conquistas, mas fundamentalmente, pelo que sempre representou.
Imagem de perfil

De City Lion a 12.09.2016 às 15:26

Profeta é assustador ver alguém tão agarrado ao lugar e sabemos todos pelo próprio que as razões são egoistas. Pelo que vejo a maioria dos sportinguistas está contente com o que se passa hoje no Sporting mas não vai muito à bola com ele e já o conhecem bem e nós aqui temos dado uma pequena ajuda (por outro lado tem uma legião de fãs como nunca se viu). Vamos ver se aparece alternativa mas vai ter que ser alguém que esteja disposto a ser enxovalhado / ameaçado etc.
Sem imagem de perfil

De Implacável a 12.09.2016 às 14:46

Ó City, então e os jogadores, por um acaso, não são mesmo mercenários?!
Podemos ter alguma simpatia por um ou outro mas os jogadores, actualmente, andam de relações cortadas com o carácter, dignidade e gratidão e o que não falta são exemplos dessa triste realidade.
O seu "PS" está de acordo com o propósito do texto.
Começa com aquilo que parecia ser uma incoerência, através de um falso desejo de sucesso da equipa em Madrid que muito me espantou - você não quer que o SCP tenha sucesso -, mas acaba com uma espantosa consideração sobre a competitividade da nossa liga, na qual desvaloriza a maioria dos competidores, com o propósito de desvalorizar a qualidade da equipa do (é a sua definição da mesma) Bruno Azevedo de Carvalho...
Imagem de perfil

De Profeta a 12.09.2016 às 14:53

"Podemos ter alguma simpatia por um ou outro mas os jogadores, actualmente, andam de relações cortadas com o carácter, dignidade e gratidão e o que não falta são exemplos dessa triste realidade."

E o presidente não é nada disso?
Imagem de perfil

De City Lion a 12.09.2016 às 15:30

Implacável, nem todos são mercenários mas tem razão há muitos que têm revelado só pensar no dinheiro e no caso do Sporting o exemplo vem de cima. Quem tem falso desejo de vitória em Madrid? Só mentes perversas podem achar que um sportinguista alguma vez possa estar contra a equipa ou então isso é má consciência. A equipa é nossa e sim o campeonato é muito fraco - este ano das equipas pequenas vi a jogar partes de jogos ou jogos inteiros com o Maritimo, P. Ferreira, Estoril, Guimarães, Moreirense e Nacional e as equipas eram muito fracas.
Sem imagem de perfil

De Implacável a 12.09.2016 às 22:40

Essa do exemplo ter que vir de cima já aqui me foi uma vez "atirada" e, na altura como agora, ri-me durante meia hora!
Tem graça que o meu patrão não se dá muito ao trabalho de me dar exemplos. Ele limita-se a exigir porque me paga um salário. E eu aceito ou demito-me - porque a empresa não pagou milhões para me recrutar.

Você até pode nem ser um desses casos mas que de adeptos/sócios do SCP que desejam a derrotas das nossas equipas/atletas por estarem amuados com algum dirigente, está a nossa história cheia...
Imagem de perfil

De PF a 12.09.2016 às 23:41

Faz-me bem ler este texto de alguém lúcido que ama o Sporting mas que não se deixa alienar pelos instintos mais primários, que o actual presidente do SCP, procura estimular para se perpetuar no poder.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2025
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2024
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2023
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2022
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2021
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2020
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2019
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2018
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2017
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2016
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2015
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2014
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2013
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D
  170. 2012
  171. J
  172. F
  173. M
  174. A
  175. M
  176. J
  177. J
  178. A
  179. S
  180. O
  181. N
  182. D




Cristiano Ronaldo