Tudo treta. Tudo encenação.
Nunca vi ninguém tão "aflito" para garantir a reeleição! Votem nele, sim!... Que o homem até já disse em AG que não pode cair do poder, porque caso contrário terá que emigrar! Se bem que eu acho que não será bem para o estrangeiro que ele irá... mas isso são outras contas!
Enfim, mete nojo! Um verdadeiro deslumbrado.
E embora admita que ele possa ganhar as eleições, custa-me a crer que a maioria dos sportinguistas ainda não tenha percebido o anti-sportinguismo da personagem, que mais não quer do que servir-se do clube!
Haja inteligência e orgulho, e os sócios demonstrarão que o Sporting somos nós!
E se isso acontecer, vou festejar como se de um campeonato se tratasse!
Sporting Sempre!
De Lion73 a 12.09.2016 às 13:35
Como é que a maioria dos Sportinguistas vai perceber aquilo que o Profeta acha que devem perceber quando a realidade mostra algo bem diferente daquilo que a minoria refere e, principalmente, essa minoria assenta as suas críticas em episódios irrelevantes dos quais se pretende extrair conclusões rebuscadas ou feridas de preconceito?
Ou a "minoria" muda completamente de postura e começa a ter substância e deixa as novelas e as atoardas pessoais de lado, ou está destinada à implosão.
Meu caro, eu não dou nada por adquirido. Vocês sim, é que estão a dar algo por adquirido.
Ao longo dos tempos o que não tem faltado são observações sobre a gestão em si. Uma gestão eleitoralista, que acontece pelas razões que mencionei no comentário anterior.
Se aquilo a que chamas de "maioria" não quer pelo menos reflectir sobre a necessidade do Sporting ter um presidente independente e só com os olhos postos no Sporting sem querer nada em troca, pois que assim seja.
Mas que nunca digam que não houve quem tenha remado contra a maré!
De Lion73 a 12.09.2016 às 15:18
Remar contra a maré?
Eu vou dizer-lhe o que é remar contra a maré.
Remar contra a maré é alertar para prejuízos financeiros na ordem dos 40M/ano, de forma sistemática.
Remar contra a maré é alertar os Sportinguistas da venda de activos às peças para pagar despesas correntes, levando a um quadro de atletas valiosos nas mãos de terceiros.
Remar contra a maré é lutar contra dirigentes que trabalham para o clube "pro bono", mas que só lhe dedicam 2 horas por dia, que querem acabar com o poder associativo dos sócios e com as modalidades.
Remar contra a maré é insurgir-se contra a subalternização do clube, acomodado ao domínio bipartido dos rivais.
Remar contra a maré é considerar inaceitável que o Sporting ande a lutar pelo terceiro lugar com o Braga.
Fazer algo parecido no actual contexto do clube não é coragem e não é ter espírito crítico quando este se sustenta em ataques pessoais ou análises enviesadas e desinformadas como vimos relativamente ao ultimo R&C. É uma simples imitação das aventuras de D. Quixote contra os seus moinhos de vento, numa realidade alternativa e paralela.
Sim, nós já sabemos que antes estava tudo mal, e agora com o salvador de pé-rapado, está tudo na paz de Deus.
De Lion73 a 12.09.2016 às 15:40
Esqueça. Não vou insistir em basear-me em factos e argumentos quando do outro lado vejo chavões que respondem a nada e só pretendem o insulto e o juízo pessoal de terceiros.
Se for para do nada começar a enumerar factos, isso também o faço.
De Lion73 a 12.09.2016 às 16:22
Factóides, quer dizer.
Tu foste buscar muitas coisas do passado pré-Carvalho, como se eu estivesse hoje preocupado com isso, ou como se eu me revisse nisso. Como se eu tivesse que refutar tudo isso.
Para mim é fácil responder na mesma moeda. Queres? O texto até já está preparado. É só pedires.
De Lion73 a 12.09.2016 às 17:36
Se não estou em erro, foi o Profeta que fez um exercício de "contextualização" das últimas gestões. Que achei curioso. Se pensam e isto nem é só para si, que se apagam anteriores posições, numa demarcação pueril do passado, estão muito enganados.
Mas sim, quero sempre que me respondam na mesma moeda. Se falo de factos comprováveis e dados objectivos, não quero que correspondam com os tais factóides, com boataria e rumores e com juízos de valor pessoal, que interessam ZERO ao clube.
Vamos a alguns exemplos de gestão e actos aos quais nós temos fechado os olhos aos longo dos tempos:
- Ter um presidente que quando era oposição, deu mais de 60 entrevistas e escrevia o que queria no seu facebook, e atualmente, apelida os que hoje o criticam, de "Governo-Sombra".
- Ter apelado aos sócios numa Assembleia-Geral de Abril de 2012, para chumbarem uma proposta da então administração, pois a solução estariam nuns investidores russos e americanos com 120 milhões para investir no clube.
- Ter-se "esquecido" dos seus "fundos" (que nunca existiram), e promover-se a ele próprio em viagens pela FIFA, UEFA, UE, etc, numa suposta luta contra os fundos. Mas mais tarde, só através do Leaks, tenhamos sabido que afinal, o fundo do Sporting era o Recretivo de Caála.
- Criticar antigas administrações por pagar comissões, mas no fim de contas, só através do Leaks, tenhamos sabido que temos enriquecido um antigo empresário das carnes, o Costa Aguiar.
- Criticar as comissões, mas ter um Inácio na estrutura, que já foi corrido do Vaslui da Roménia por partilhar comissões com empresários.
- Prometer em campanha eleitoral contratações cirúrgicas, e nos 2 anos de Carvalho\Inácio, já irmos em mais de 50 jogadores banais.
- Deixar sair Carrillo para o Benfica a custo zero, não o aproveitando a nível financeiro, e ainda o tirando ao treinador Jorge Jesus, quando estava a ser o melhor jogador, e era o único extremo com condições para dar garantias nessa posição do terreno.
- Vender um Montero para ir buscar um Barcos à China.
- Despachar a questão dos 2 milhões mistério da transferência de Montero para o facebook pessoal do presidente, somente com vitimizações, e não esclarecendo nada de concreto.
- Achar que podia ser campeão com as suas contratações "cirúrgicas".
- Sentar-se no banco de suplentes, mas colocar-se à margem nas derrotas, seja com posts de facebook a criticar jogadores, seja a refugiar-se imediatamente para os balneários.
- Incompatibilizar-se com o treinador, e pedir ao dono da empresa de catering que fornece o Sporting, que faça o trabalho sujo para enganar os adeptos, difamando o treinador, e poder despedi-lo (aqui não nos deixamos enganar).
- Processar sócios por terem opinião.
- Perseguir anos e anos de dirigismo do Sporting.
- Fazer uma auditoria de gestão, não fazendo uma única pergunta aos visados, demonstrado que querem difamar anos e anos de história do Sporting a qualquer custo.
- Ridicularizar 50 anos da história do clube, no núcleo de Alenquer.
- Despedir um jovem treinador com potencial, para contratar um treinador de 5 milhões, muito aquém de valer esse dinheiro - como esta temporada o tem demonstrado.
- Rasgar contratos e perder processos em tribunal.
- Proferir termos que envergonham a instituição como "trampa", "nádegas", "belfodil", etc.
- Escrever comunicados por tudo e por nada. Nem que seja para apelar a adeptos para não dormirem numa determinada cadeia de hotéis.
- Ter uma SportingTV onde temos programas miseráveis como o Futebol de Perdição, e os comentários do Carlos Dolbet.
- Ter na Academia um Virgílio, que desde 1990 não fazia nada no futebol. Um enorme cheiro a tacho.
- Desinvestir na formação e tendo já os consequentes maus resultados desse brilhante acto de gestão.
- Estar em constante picardia com o Benfica para desviar as atenções da sua incompetência.
- Ter jogadores que lhe dizem na cara que ele é "mentiroso", e que "quem não sabe perder, não sabe ganhar".
- Afirmar que daria pontapés no rabo de num árbitro.
- Afirmar que o Sporting é nosso (dele).
- Apelar aos sócios para não o deixarem cair por motivos financeiros e familiares.
- Campanha eleitoral constante.
- Assembleias Gerais com 2\3 horas de monólogo.
- Ausência nas reuniões da Liga por covardia.
- Provocar desacatos em pavilhões por não saber perder.
- Reestruturação-financeira que nunca foi dele, quando a solução até estariam nos seus "fundos".
- Cláusulas de rescisão ridículas a jogadores.
- Afirmar em entrevista que o clube não era conhecido internacionalmente antes de si, mas recentemente, já em plena campanha eleitoral, enaltecer o número de títulos da história do Sporting nas mais diversas modalidades.
- "Desistir" da Taça da Liga da época seguinte, somente devido a uma birra que lhe deu naquele momento.
- Apresentar um lucro supostamente record, com o dinheiro que o Sporting teria que devolver à doyen, e na mesma Assembleia-Geral, aumentar o ordenado para o dobro.
- Perder jogadores para os rivais como Mitroglou, Danilo, Cervi, José Sá, Marega, Suk; e levar semanas para contratar jogadores como Teo e Ruiz; devendo-se à falta de confiança que os empresários naturalmente sentem por quem os difama na praça pública.
- Ser hoje o maior inimigo do Benfica, mas ter permitido que o Sporting aceitasse jogar contra o Benfica na Terça-Feira seguinte, depois da queda da lã de vidro, condicionando a estratégia surpresa que Leonardo Jardim tinha preparado. Perdemos.
- Utilizar a SportingTV para humilhar Manuel Fernandes.
- Conquistar uma Taça de Portugal, e dar pontapés em garrafas de água feito doido, sendo o centro das atenções, não demonstrando qualquer sentido institucional enquanto líder máximo do Sporting Clube de Portugal.
- Construir um pavilhão com dinheiro de sportinguistas que contribuíram para a Missão Pavilhão, mas marcando a inauguração para o mês das eleições.
Enfim, acho que já chega...
De Lion73 a 12.09.2016 às 19:30
Sabe o que é que são factos? Factos não são juizos pessoais ou interpretações suas.
Mas estamos conversados. Eu falo de questões de enorme relevância e estruturantes e o Profeta debita queixinhas por comportamentos e faz uma salgalhada com pontos anedóticos e outros que até teriam alguma ( pouca ) relevância, mas que claramente fala sem grande conhecimento de causa ou que desvirtua por preconceito . Muito bom.
É o que eu digo. Assim, não vão lá.
O que tu chamas de "juízos de valor pessoal", para os sportinguistas é muito mais que isso.
O Sporting é grande não só pela sua história de conquistas, mas fundamentalmente, pelo que sempre representou.
Profeta é assustador ver alguém tão agarrado ao lugar e sabemos todos pelo próprio que as razões são egoistas. Pelo que vejo a maioria dos sportinguistas está contente com o que se passa hoje no Sporting mas não vai muito à bola com ele e já o conhecem bem e nós aqui temos dado uma pequena ajuda (por outro lado tem uma legião de fãs como nunca se viu). Vamos ver se aparece alternativa mas vai ter que ser alguém que esteja disposto a ser enxovalhado / ameaçado etc.
De Implacável a 12.09.2016 às 14:46
Ó City, então e os jogadores, por um acaso, não são mesmo mercenários?!
Podemos ter alguma simpatia por um ou outro mas os jogadores, actualmente, andam de relações cortadas com o carácter, dignidade e gratidão e o que não falta são exemplos dessa triste realidade.
O seu "PS" está de acordo com o propósito do texto.
Começa com aquilo que parecia ser uma incoerência, através de um falso desejo de sucesso da equipa em Madrid que muito me espantou - você não quer que o SCP tenha sucesso -, mas acaba com uma espantosa consideração sobre a competitividade da nossa liga, na qual desvaloriza a maioria dos competidores, com o propósito de desvalorizar a qualidade da equipa do (é a sua definição da mesma) Bruno Azevedo de Carvalho...
"Podemos ter alguma simpatia por um ou outro mas os jogadores, actualmente, andam de relações cortadas com o carácter, dignidade e gratidão e o que não falta são exemplos dessa triste realidade."
E o presidente não é nada disso?
Implacável, nem todos são mercenários mas tem razão há muitos que têm revelado só pensar no dinheiro e no caso do Sporting o exemplo vem de cima. Quem tem falso desejo de vitória em Madrid? Só mentes perversas podem achar que um sportinguista alguma vez possa estar contra a equipa ou então isso é má consciência. A equipa é nossa e sim o campeonato é muito fraco - este ano das equipas pequenas vi a jogar partes de jogos ou jogos inteiros com o Maritimo, P. Ferreira, Estoril, Guimarães, Moreirense e Nacional e as equipas eram muito fracas.
De Implacável a 12.09.2016 às 22:40
Essa do exemplo ter que vir de cima já aqui me foi uma vez "atirada" e, na altura como agora, ri-me durante meia hora!
Tem graça que o meu patrão não se dá muito ao trabalho de me dar exemplos. Ele limita-se a exigir porque me paga um salário. E eu aceito ou demito-me - porque a empresa não pagou milhões para me recrutar.
Você até pode nem ser um desses casos mas que de adeptos/sócios do SCP que desejam a derrotas das nossas equipas/atletas por estarem amuados com algum dirigente, está a nossa história cheia...