Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
Sábado lá estive em Alvalade a apoiar os nossos jogadores e, apesar de uma exibição mais cinzenta e de evidentes lacunas que ainda existem na equipa depois das saídas de João Mário e Slimani, sai bem satisfeito com os 3 pontos e especialmente com os golos dos reforços.
Mas houve um momento que me deixou perplexo e que é significativo do que se passa no nosso clube. No intervalo do jogo, um sócio vencedor de um passatempo, recebeu no relvado uma camisola que podia ser autografada pelo jogador que ele quisesse e escolheu ... o Bruno Carvalho. Vou ter que admitir que esta escolha foi mesmo espontânea mas confesso que tenho algumas dúvidas. O que havia a fazer caso tivesse havido aqui essa espontaneidade era a organização explicar ao sócio que tinha mesmo que escolher um jogador e tem ali muitos craques por onde optar começando nos campeões europeus e passando pelos novos reforços.
Mas alguém do Sporting viu aqui uma oportunidade "eleitoral" e não é que o Bruno Carvalho não apenas assinou a camisola como ainda fez questão de ir dar um abraço público ao vencedor do prémio? O "speaker" ainda pediu nesse momento uma grande salva de palmas ao Carvalho (o resultado desse pedido foi misto e vi alguns a aplaudir mas a grande maioria, como eu, manifestou indiferença), depois de atabalhoadamente o sócio tal explicar porque escolheu a assinatura do "Retroactivos", tendo aproveitado para, de uma forma geral, denegrir todos os nossos jogadores, apelidando-os de mercenários.
Este é um exemplo muito triste do que se está a assistir no nosso Clube quando se tenta idolatrar alguém que tem óbvios pés de barro como se constata cada dia e temos aqui exposto, como naquela entrevista de sexta-feira na SIC na qual se limitou a falar no "eu" e a dizer frases previamente preparadas (ao menos podia tê-las decorado e não olhar sempre para o papel que tinha à frente). Gostei especialmente do fim da entrevista quando o Carvalho disse em resposta a uma pergunta: "agora vou ser 100% sincero" :). Nem uma pergunta houve sobre os prejuízos da época passada e ainda dizem que temos uma má imprensa.
P.S.: Esta semana é muito importante para a nossa época. Em Madrid vamos ter que mostrar o que vale esta equipa num desafio muito exigente e depois no Domingo em Vila do Conde temos um dos poucos jogos difíceis num campeonato cada vez mais nivelado por baixo como se viu em Alvalade no Sábado.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.