Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
A Federação Norte-Americana de Futebol (USSF) está a estudar a possibilidade de organizar um torneio paralelo ao Mundial 2018, no qual marcariam presença as principais selecções que falharam o apuramento para a Rússia.
A novidade foi adiantada pela FOX e confirmada por elementos ligados à USSF, ainda que por agora tudo não passe simplesmente de uma ideia. Segundo ainda o USA Today, este cenário terá ganho força nas hostes norte-americanas na segunda-feira, depois do afastamento da Itália do Mundial 2018, selecção que se junta às já afastadas chilena, ganesa, holandesa ou galesa, entre outras.
É muito provável que esta ideia inovadora não passe mesmo de uma ideia, dado que um torneio deste género necessitaria de autorização da FIFA, hipótese extremamente remota para não dizer impossível. Mesmo sendo uma competição em pequena escala, apresentaria um óbvio conflito com os jogos a serem disputados em simultâneo com os do Mundial na Rússia. Questões de markering, direitos televisivos e visibilidade em geral, são factores preponderantes.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.