Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Um penálti... bem defendido !!!

Rui Gomes, em 01.07.16

 

 

Rui Patrício foi um dos heróis do apuramento de Portugal para as meias-finais do Euro 2016. O guarda-redes do Sporting defendeu a quarta grande penalidade, da autoria de Blaszczykowski, abrindo caminho à vitória, que seria depois sentenciada por Ricardo Quaresma.

 

Isto, no jogo da sua 50.ª internacionalização pela equipa das quinas.

 

publicado às 05:58

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


20 comentários

Sem imagem de perfil

De Mike Portugal a 01.07.2016 às 08:34

Foi herói???
A julgar pelos jornais o herói foi o Quaresma e o Patrício não fez nada.
Ah e mais uma vez o Renato como homem do jogo, quando o Pepe fez uma exibição monstruosa.
Este país é uma tristeza.
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 01.07.2016 às 09:31

Infelizmente Mike assim no entanto estamos cá nós para elevar ao seu devido lugar a grande defesa do Rui Patricio ... sem ela não havia meia final ... sem ela e diga-se os outros 4 jogadores que marcaram os penaltis.

SL,
Sem imagem de perfil

De Zé Bastos a 01.07.2016 às 10:10

Caro Palas ou Palhas

Isso tudo é verdade, mas sem o Renato nem penaltis havia...
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 01.07.2016 às 10:25

LOL,

Se não houvesse Rui Patricio, Cédric, Nani, João Moutinho, João Mário, Adrien, José Fonte, William e claro está Cristiano Ronaldo não havia Euro para ninguém!

Aproveito para parbaenizar os muitos lampiões que ontem voltaram a torcer pela selecção ... já era altura.

SL,
Sem imagem de perfil

De Zé Bastos a 01.07.2016 às 10:52

Caro Palas

Pelo seu comentário, não deve ter percebido que eu me referia ao jogo de ontem como você o fez no comentário em que dizia que sem o Patricio não havia meias.
É por pessoas como o Palas e o seu Guru Trinca Bolotas que existe a maior desunião á volta da selecção de sempre.

E sim os lampiões torcem pela selecção quando o Renato joga, mas também quando aquece o banco, coisa que pode parecer estranha para alguns lagartos bolotianos, que quando o Adrien ou William abancam parece que o mundo acaba.

E viva a Selecção de todos nós ( menos quando o Renato joga)

Sem imagem de perfil

De LS a 01.07.2016 às 09:59

Quem elegeu Renato como homem do jogo não foi este "este país" meu caro,foi a UEFA.
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 01.07.2016 às 10:28

Caro LS o MotM é eleito com recurso a votação online no site da UEFA entre os minutos 45 e 85.

Considero criminoso ver os nossos médios sistematicamente encostados nas alas que raio de tatica senhor inginheiro!
Imagem de perfil

De Profeta a 01.07.2016 às 11:54

Lendo este diálogo, até fico com pena. Somos gozados, e com razão, por causa da actual politica de comunicação do clube.

Ontem foi a vitória de Portugal, e não somente do Patrício, do Wiliam, do Adrien, e do João Mário. Mas as redes-sociais do Sporting assim não pensam...
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 01.07.2016 às 16:14

O caro tem todo o direito de se sentir gozado escusa é de querer colocar todos no mesmo saco.

Ontem como sempre e como acontece na maioria dos clubes com jogadores seus no Euro e mais precisamente nas fases finais vemos clubes como o Bayern, Tothenam e outros a exultar com os feitos das suas selecções e dos seus jogadores.

Estou orgulhoso não por ver apenas uma equipa que na sua maioria é composta por jogadores formados no SCP ... isso já assim é algum tempo, o que o Profeta tem dificuldades em perceber é que ontem tivemos pelo 2ª jogo consecutivo 4 titulares na seleção que ainda ostentam a nossa magnifica camisola, sinceramente já não me recordava de tal e isso causa muita dor de corno nunca pensei é que fosse afectar tb alguns Sportinguistas como o Profeta.

É triste mas é a nossa ... sua realidade!
Imagem de perfil

De Profeta a 01.07.2016 às 18:52

"e isso causa muita dor de corno "

Lololol
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 01.07.2016 às 12:57

Lendo alguns comentários, de facto o Sporting irrita muita gente....

1º a Selecção Nacional jogou com 4 titulares do Sporting (logo, nós somos a base desta Selecção que está nas meias finais do Europeu)

2º a Selecção Nacional ganhou nos penaltys, é certo..... mas só houve uma defesa, e essa foi do Rui Patrício!

3º eu como sportinguista tenho orgulho em ver a minha Selecção super dependente do meu clube, porque é a prova de que somos o clube com a melhor politica de formação em Portugal!

4º Desde que temos BdC como presidente, temos uma politica de manutenção dos nossos talentos (ao contrário daquele clube que vende o seu maior craque da formação após 6 meses de I Liga), e só por essa razão de mudança de politica, hoje é possível termos 4 titulares na Selecção nacional, situação que deve ser única na nossa história!!

5º a azia por o Sporting ser a espinha dorsal da Selecção de facto irrita muita gente.... é que o sonho de alguns, foi concretizado por nós!
Sem imagem de perfil

De Anónimo Benfiquista a 01.07.2016 às 15:29

Apesar de ser benfiquista, aprecio ver, ouvir e ler opiniões de todos os "quadrantes". Penso que sei filtrar a "clubite/clubite aguda" e acho que ganho com isso, porque me permite ficar com "o filme" mais completo.

Vejo, sem qualquer desagravo, a seleção portuguesa ser composta por vários jogadores formados e pertencentes ao Sporting. Parabéns por isso, e compreendo o orgulho que isso traz. Também me agradaria que o Benfica tivesse melhor representado na seleção.

Agora, isso por si só não garante outros triunfos ao clube, mas como disse, é justamente motivo de orgulho.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 01.07.2016 às 17:48

Nunca fui um fanático absolutista como muitos sportinguistas de que temos de ter 11 gajos da formação.... eu quero é qualidade de jogo e títulos!
Agora eu considero é que estamos mais perto da qualidade de jogo e dos títulos se apostarmos como base na formação e com a contratação pontual de bons jogadores estrangeiros!

Acho ridícula a teoria agora muitas vezes passada na Comunicação Social de que a venda do Renato Sanches foi um grande acto de gestão.... tal como achei a venda do Cristiano Ronaldo uma vergonha! Daqui a 10 anos vamos ouvir os benfiquistas a dizerem que foi uma pena o Renato só ter jogado 6 meses em Portugal.... quando a valorização do passe do Renato é uma evidência à qual está associado apenas os seus 18 anos! Dizem-me que é um risco manter um gajo que aos 18 anos é titular na Selecção portuguesa?! para mim risco é comprar 50% do passe de um avançado como Raul Jimenez por 10M€.
Sem imagem de perfil

De Anónimo Benfiquista a 01.07.2016 às 20:11

Não querendo abusar da minha posição de outsider ao comentar neste fórum dedicado ao Sporting, mas que também considero ao futebol e desporto em geral, falha-me de alguma forma a sua resposta (se é que é a mim que me está a responder. Se não entendi bem, as minhas desculpas).

Não fiz nenhum comentário sobre a bondade ou não da alienação do Renato ao Bayern, pelo valor em questão. Apenas pretendi comentar que, apesar do justificado orgulho de ter muitos valores do clube na seleção isso por si só não significa que traga benefício direto ao clube nas lutas que trava. É uma mais valia inquestionável, disso não tenho dúvidas.

Quanto ao que diz sobre o Renato e da decisão do Benfica ao vendê-lo pelo preço que o vendeu, confesso que não tenho as suas certezas. Definir e negociar um valor futuro não é coisa fácil e há sempre risco. O Renato tem potencial? Sim, parece ter muito. Comprovou-o no Benfica, penso que o está a comprovar na seleção. Foi por isso mal vendido? Não faço ideia, a história está cheia de grandes esperanças cujo futuro acabou por não o justificar. Espero que não seja o caso. Sim, se não for, nessa altura o Benfica pode ficar triste por não o ter deixado mais tempo!
Sem imagem de perfil

De Zé Bastos a 01.07.2016 às 14:27

Bolotiano

Se sofres de InáciOctavite crónica procura o teu médico, existe cura.
E de facto o que irrita muita gente não é o Sporting (repara que escrevo com maiúscula) nem muitos dos seus adeptos, é esta tentativa de desprezar tudo o resto, trazendo a si os louros de algo que por si não foi feito, típico do bolotas e seus muchachos. Quanto á manutenção dos seus talentos deixa acabar o euro e começar o campeonato antes de atirares foguetes.

Cumprimentos
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 01.07.2016 às 14:46

Neste europeu tem sido engraçado ver a lampionagem a valorizar os jogadores do Bayern.... a não ser que estejam à espera de valorizar o Eliseu, que acaba contrato agora?! é essa a táctica do super gestor LFV?!

É que ter de explicar que o Renato por ter 18 anos, é um diamante em bruto, e que só têm um trajecto possível, que se chama..... valorização!!
Existindo um Europeu, e correndo o risco de ser titular, talvez fosse de bom tom ter aguardado pelo término desse Europeu para o vender.... mas o problema é o BdC que tem como estratégia manter o máximo possível os seus talentos.... mas deixe lá, não me ouça, e continuem com LFV por muitos anos!!
Sem imagem de perfil

De Zé Bastos a 01.07.2016 às 15:09

Bolotiano

Vou-te responder só para te esclarecer, BdC tem como estratégia a sua auto-promoção e subsistência ponto.
Em relação á venda do Renato, até te posso dar razão, mas como João Mário está a demonstrar o Euro pode ser um pau de dois bicos, pois 35 mais objectivos na altura podiam agora ser 10 ou 15 caso não jogasse ou nem sequer tivesse ido ao Euro.
É só veres o caso do João Mário que antes do euro valia no minimo 60 e agora a não ser que arranque para dois grandes jogos vale provavelmente nem metade.
E se pensas que algum clube português pode passar sem fazer uma boa venda todos os anos, andas ainda mais enganado pelo Bdc que a maioria, o Sporting ainda não vendeu (oficialmente) mas se calhar já empenhou futuras receitas ( o tão propalado Factoring e afins ).

Penso eu de que...
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 01.07.2016 às 16:08

Já todos vimos que os seus problemas não se ficam apenas em saber os nomes das pessoas com quem fala ... tem também sérios problemas com a verdade.

Sem imagem de perfil

De Zé Bastos a 01.07.2016 às 16:37

Caro Sérgio Palhas

Tem razão em relação aos nomes, facto pelo qual me retrato e não repetirei, agora em relação á verdade a que se refere? Ao "se calhar já empenhou futuras receitas" não é uma verdade é uma duvida baseada no que vou lendo? A ironia que usei nos nomes tem a ver com isso, alguns não conseguem ver além da cortina de fumo que Bdc vai lançando para o ar, é só reparar no poster de propaganda ao evento da Fnac para se perceber que o Sporting para Bdc é um veículo de auto-promoção, a qualquer meio, e você o Schmeichel e outros andam como que enamorados pelo canto da sereia e ai de quem ouse contrariar, não estão fartos destas palhaçadas, das bocas e das guerrilhas? Da Selecção do Sporting e a outra da Musgueira? Ainda hoje na Fnac o Bolotas veio dar mais uma a dizer que o FS fez muito bem em dar-lhe ouvidos, é uma tristeza, nunca isto sucedeu, nem em 2004 quando a selecção era praticamente a equipa do Porto havia esta desunião nacional, e o PdC até torcia pelo adversário, isto é o legado do BdC e dos seus acólitos, e quando o Schmeichel diz que quer que LFV continue muitos anos no SLB eu corroboro em relação ao Bdc - três anos - tricampeonato do Benfica.

Cumprimentos
Sem imagem de perfil

De Anónimo Benfiquista a 01.07.2016 às 15:18

Imperial Rui Patrício! Muito bom e sim, não foi só no penalti.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2015
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2014
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2013
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2012
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D




Cristiano Ronaldo